FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


terça-feira, 6 de julho de 2010

Clínica de Goleiros teve tarde de muito trabalho

Após uma manhã de testes físicos, realizados pelo preparador físico João Carlos Romano, a clínica de goleiros da CBFS, que está sendo ministrada no CT Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia (CE), teve uma tarde com muito trabalho específico. Foram quatro horas de treinamentos na tarde desta segunda-feira (5/7), com os treinadores de goleiros da Seleção Brasileira de Futsal movimentando os quinze arqueiros convocados para o evento, que ocorre até a sexta-feira (9/7). Carlos Frederico, Carlos Alberto Bracalli e Marcus Bianchi revezaram no comando das atividades específicas. Os quinze arqueiros foram divididos em quatro grupos, com três grupos de quatro goleiros e um com três. Cada grupo trabalhou por uma hora, cada hora sob o comando de um dos treinadores de goleiros.
“Fizemos exercícios coordenativos. Hoje cada grupo aproveitou muito bem o horário que trabalhou. A sequência feita foi muito boa, com uma variedade grande de exercícios”, avaliou Carlos Alberto Bracalli, um dos responsáveis pela clínica de goleiros, ao lado de Carlos Frederico e Marcus Bianchi.
Além da atenção aos arqueiros, os três treinadores de goleiros da Seleção Brasileira de Futsal está atenta aos alunos do curso específico que está sendo ministrado simultaneamente ao evento.
“Todos os goleiros vão passar pelo menos uma vez por cada treinador e os alunos têm a possibilidade de ver o tipo de trabalho de cada treinador, dentro de cada valência física”, explicou.
Bracalli avaliou positivamente o primeiro dia de trabalho do elenco de goleiros, que conta com um grupo de sete arqueiros de equipes da Liga Futsal, quatro atletas sub-20 e outras quatro goleiras. “Dá para notar que todos tiveram bons desempenhos. Alguns ajustes já começam a ser feitos. E uma semana nessa situação de treinos específicos, em dois períodos exclusivos para isto dá para se melhorar muito tecnicamente”, alertou Bracalli.
Informações: http://www.cbfs.com.br/ por Rafael Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário