FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


sexta-feira, 9 de julho de 2010

Goleira Néia quer usar a experiência para se manter no topo

Perto de completar 25 anos, a goleira Néia já pode se considerar uma veterana quando o assunto é Seleção Brasileira Feminina de Futsal. A atleta, que atua pela Unopar/FEL/Sercomtel, vem sendo convocada desde 2005 e espera se manter nas próximas listas do técnico Vander Iacovino.
Néia vem participando da clínica de goleiros da CBFS, que está sendo realizada no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos.
O evento começou na segunda-feira (5/7) e se estende até a sexta-feira (9/7). Mesmo depois da clínica, Néia permanecerá concentrada na região metropolitana de Fortaleza (CE), uma vez que também está convocada para o período de treino de uma semana da Seleção Feminina. A arqueira da Unopar ressalta o apoio do seu time para justificar a boa fase.
“O trabalho que é feito nos clubes é fundamental. A ajuda das equipes, o espaço que elas disponibilizam são muito importante para que um atleta possa se manter em um alto nível de rendimento. Isto somado à vontade e ao amor ao esporte, como é o meu caso com o futsal, faz com que a gente possa estar bem e, consequentemente, ser sempre lembrado”, disse.
Segundo Néia, a chance de estar junto com outros goleiros vem ajudando muito para que haja um crescimento do nível técnico. São ao todo quinze arqueiros. Além das quatro atletas do feminino, são sete goleiros de equipes da Liga Futsal e quatro sub-20.
“Os homens são mais agéis e vendo eles a intenção é de acompanhar o mesmo ritmo. Observamos para pegar o que eles têm de bom, já que todos que estão aqui foram convocados pelo mérito do trabalho, mas todos precisam crescer. Procuro ver onde eu erro para saber o que posso corrigir”, comentou.
A cllínica de goleiros conta com os três treinadores da posição da CBFS, Carlos Frederico, Carlos Alberto Bracalli e Marcus Bianchi.
“Estamos aprendendo muito, sobretudo com a diferença de estilo de cada treinador que temos aqui. Isso é bom, pois vamos diferenciando e conseguindo absorver diferentes fundamentos. Particularmente para nós mulheres isso é muito importante, pois pegamos treinadores com velocidades diferentes, o que nos dá uma condição de adaptação maior”.
Individualmente, a goleira revela que tem uma meta individual para esta temporada.
“Esse ano coloquei um objetivo pessoal a ser cumpido. Isto está fazendo com que o meu esforço seja redobrado, para que eu possa estar bem e sendo lembrada. Hoje tenho mais maturidade e consigo me manter bem não só para o futsal, mas para a vida como um todo”, destacou Néia.
Informações: http://www.cbfs.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário