FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


domingo, 31 de outubro de 2010

Resultado da enquete: a alteração da regra do goleiro linha vai prejudicar o Futsal moderno?

Foram setenta e dois votos, e a enquete lançada no mês passado sobre a alteração da regra quanto ao goleiro linha, teve até certo ponto um equilíbrio quanto ao prejuízo ou não para o Futsal moderno.
Com 59% dos votos, os internautas disseram que atrapalharia de alguma forma o desenvolvimento do jogo, enquanto 41% disseram que não.
Usado como um dos recursos para se jogar, o goleiro linha vem sendo alvo de críticas desde a sua criação.
O fato é que alguns times se apoiam no jogo e muitas vezes, na opinião de alguns treinadores tornam o Futsal apático e sem novas visões.
Para entender esse processo, precisamos saber o que é o Futsal moderno.
Nada mais é do que novas visões quanto ao futuro do futsal, ou seja, um conjunto de fatores que de forma direta e indireta contribuem para a evolução da modalidade.
Uma vez definido, podemos dizer que o goleiro linha também é um fator do Futsal moderno, mas o que se quer entender aqui, é que se de alguma forma ela afetará as demais visões.
No bate bola com o goleiro Gian do Umuarama, o arqueiro foi enfático quanto a essa nova regra: "tudo que for para a evolução para o nosso esporte será bem vindo".
Confiram a entrevista completa em nosso site.
No Grand Prix, vencido pelos espanhóis, essa regra já foi utilizada, e quem pode acompanhar viu que mesmo alterada, o futsal se desenvolveu de uma forma bela, como se deve ser jogado, alegre e para frente.
Então, conclui-se que para muitos fará sim a diferença quanto a alteração, pode ser que não tenhamos mais emoções, ou seja lá qual for o motivo da entrada do goleiro linha no jogo.
Mas uma coisa é certa, a de que teremos muito mais variações de jogadas de sistemas ofensivos e defensivos, e isso quem ganha são os salonistas.
Portanto, não se assustem se por acaso vocês verem o goleiro saindo de sua área de meta e se deslocar em velocidade para a sua quadra de ataque, e também não se surpreendam, se movimentações mirabolantes e avançadas forem desenvolvidas partindo do campo de defesa e terminando no gol adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário