FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


terça-feira, 12 de outubro de 2010

Goleiro Franklin destaca: "Grand Prix será como um Mundial".

Um dos heróis da conquista do título da Copa do Mundo de Futsal da Fifa em 2008, o goleiro Franklin segue entusiasmado a cada convocação para a Seleção Brasileira. Juntamente com Tiago e Cidão, o atleta da Krona/Joinville/DalPonte é um dos arqueiros chamados para defender o Brasil no 6º Grand Prix de Futsal.
Franklin tem 39 anos e foi o responsável por defender o gol do Brasil na decisão por tiros livres da marca do pênalti, na final da Copa do Mundo de Futsal da Fifa, há dois anos.
“Estou sendo convocado pela minha persistência. Sempre procuro o melhor, independente de ser o mais velho ou o mais novo. É preciso saber onde você pode chegar, por isso coloco meu limite sempre acima da realidade, pois quando estamos rendendo o máximo ainda temos 30% para dar. Por isso, no momento que precisar estarei pronto”, declarou.
“Temos que ficar muito atentos e fazer aquilo que fizemos no mundial, quando estivemos muito focados e, ainda assim, só conseguimos o título após as cobranças dos pênaltis. Por tudo isso, teremos que ficar muito atentos. É um Grand Prix que nos dá uma motivação especial, pois dificilmente as equipes de ponta do mundo estarão reunidas como aqui, a não ser em uma Copa do Mundo”, revelou o goleiro.
Para Franklin, a mescla de atletas que jogam em clubes brasileiros e os que atuam na Europa pode beneficiar o time comandado pelo técnico Marcos Sorato.
“Nós que jogamos no Brasil estamos na reta final da temporada, com o acúmulo de vários jogos, enquanto quem atua no exterior está iniciando suas respectivas Ligas, por isso temos que unir os que jogam por aqui e quem está fora para tentar fazer o melhor e dar o máximo. Será uma Copa do Mundo em uma semana”.
Para conseguir o rendimento máximo, os poucos dias que a comissão técnica brasileira terá para treinar serão fundamentais.
“Mesmo não estando ainda com o elenco completo, o primeiro treino com bola já foi uma prova de que a preparação será intensa e com muita vontade. Temos que estar muito abertos para receber informações da comissão técnica para que possamos fazer um belo Grand Prix, já que é uma mini-mundial, já que temos grandes seleções aqui”, disse fazendo referência ao primeiro trabalho no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).
Grand Prix
O Brasil terá como rivais na primeira fase do 6º Grand Prix Líbia, Costa Rica e a República Tcheca, contra quem os brasileiros estrearão no dia 17 de outubro, às 10 horas, na abertura do campeonato.
A competição conta com 16 países. Além do grupo A, que conta com os brasileiros, a chave B tem Espanha, Argentina, Romênia e Catar. O grupo C é formado por Itália, Paraguai, Holanda e Zâmbia, enquanto o D, conta com Rússia, Portugal, Irã e Guatemala. Os jogos ocorrerão simultaneamente nos ginásio Newton de Faria e da UniEvangélica.
Informações: http://www.futsaldobrasil.com.br/ com Rafael Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário