FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


domingo, 31 de outubro de 2010

Resultado da enquete: a alteração da regra do goleiro linha vai prejudicar o Futsal moderno?

Foram setenta e dois votos, e a enquete lançada no mês passado sobre a alteração da regra quanto ao goleiro linha, teve até certo ponto um equilíbrio quanto ao prejuízo ou não para o Futsal moderno.
Com 59% dos votos, os internautas disseram que atrapalharia de alguma forma o desenvolvimento do jogo, enquanto 41% disseram que não.
Usado como um dos recursos para se jogar, o goleiro linha vem sendo alvo de críticas desde a sua criação.
O fato é que alguns times se apoiam no jogo e muitas vezes, na opinião de alguns treinadores tornam o Futsal apático e sem novas visões.
Para entender esse processo, precisamos saber o que é o Futsal moderno.
Nada mais é do que novas visões quanto ao futuro do futsal, ou seja, um conjunto de fatores que de forma direta e indireta contribuem para a evolução da modalidade.
Uma vez definido, podemos dizer que o goleiro linha também é um fator do Futsal moderno, mas o que se quer entender aqui, é que se de alguma forma ela afetará as demais visões.
No bate bola com o goleiro Gian do Umuarama, o arqueiro foi enfático quanto a essa nova regra: "tudo que for para a evolução para o nosso esporte será bem vindo".
Confiram a entrevista completa em nosso site.
No Grand Prix, vencido pelos espanhóis, essa regra já foi utilizada, e quem pode acompanhar viu que mesmo alterada, o futsal se desenvolveu de uma forma bela, como se deve ser jogado, alegre e para frente.
Então, conclui-se que para muitos fará sim a diferença quanto a alteração, pode ser que não tenhamos mais emoções, ou seja lá qual for o motivo da entrada do goleiro linha no jogo.
Mas uma coisa é certa, a de que teremos muito mais variações de jogadas de sistemas ofensivos e defensivos, e isso quem ganha são os salonistas.
Portanto, não se assustem se por acaso vocês verem o goleiro saindo de sua área de meta e se deslocar em velocidade para a sua quadra de ataque, e também não se surpreendam, se movimentações mirabolantes e avançadas forem desenvolvidas partindo do campo de defesa e terminando no gol adversário.

sábado, 30 de outubro de 2010

Agora é definitivo. Goleiro Fernando deixa o Palmeiras, conta porque saiu do clube e desabafa.

O goleiro Fernando Lopes Pereira, Fernando, ou mais conhecido como Careca, deixa a equipe do Palmeiras/ Cimentolit, e diz que ainda não desistiu do futsal.
Um colecionador de títulos e de prêmios individuais, merecedor de todas as conquistas, destaque desde as categorias menores até o Sub 20, em seu primeiro ano de Principal já um vice-campeonato Metropolitano, mas o arqueiro quase não tem motivos para comemorar.
O guarda-metas deixa o clube, desabafa e mesmo assim ainda sonha em voltar às quadras. Confiram com exlcusividade a entrevista do goleirão.
Formando Goleiros: direto e reto, o que te levou a tomar essa decisão?
Fernando: Tomar essa decisão foi muito difícil, porém a causa dessa atitude foi um conjunto de fatores. Não estava sendo aproveitado pelo time, entrei em apenas duas partidas de campeonatos válidos pela FPFS, que foi contra Pinda, onde o Palmeiras ganhou de 5 a 3. Eu joguei o primeiro tempo não sofrendo gols, e a final contra o Corinthians, onde entrei para fazer o goleiro linha no final do segundo tempo. Apenas o Erick jogava, mesmo se ele estivesse bem ou mau, e eu não estava vendo condições reais de ter uma oportunidade na equipe, estava apenas completando o time (risos). Para jogar futsal eu abri mão de muitas coisas e estava fazendo muitos sacrifícios, no começo do ano, por exemplo, quando os treinos eram em Jundiaí, eu estava morando no alojamento do time, e ia de trem todo dia às cinco da manhã para a faculdade, que localiza-se na região central de São Paulo, voltando para treinar na parte da tarde. Quando a estrutura veio para São Paulo fiz outras coisas que não tem necessidade de serem mencionadas. Mas enfim, chegou um momento que pela situação eu preferi abrir mão de jogar futsal para me dedicar aos estudos, pois vi que no esporte as coisas não estavam tomando o caminho que eu imaginava. Já nas últimas semanas na equipe, por conta da situação, comecei a "pisar na bola", como faltar em treinos, fazer coisas que não são do meu perfil, e para não manchar meu nome eu resolvi pedir ao Walmir meu afastamento definitivo da equipe, antes do jogo contra Garça.
Formando Goleiros: faça uma análise da sua passagem pelo Palmeiras. Como era seu ralacionamento com o grupo?
Fernando: A minha passagem pelo Palmeiras vai ser algo que vou levar para toda minha vida. Pode até ser que eu nunca mais jogue futsal, mas o que aprendi, passei e vivi lá não esquecerei jamais. Antes eu tinha atuado apenas no Barueri, jogar no Palmeiras, que é um time de camisa é algo muito gratificante. Moro em Jandira, uma cidade pequena e como sou uma pessoa fácil de ser reconhecida, semanas depois da final contra o Corinthians, no Parque São Jorge lotado e ao vivo pela ESPN Brasil, muitas pessoas vinham me parar na rua para me parabenizar. Apesar de ter me desentendido algumas vezes com apenas um jogador por não aceitar determinadas opiniões, eu levo muitos amigos de lá, o Fábio, Fio, Thiaguinho e outros, às vezes ligo e converso com o Carlinhos e com o Jé. Meu relacionamento com o Walmir era uma coisa profissional, eu admiro muito a pessoa que ele é e o trabalho que ele faz, é um cara batalhador, determinado que acredita nos seus princípios e quer vencer na vida. Mesmo sem ter muita amizade com ele eu aprendi muito com suas atitudes de estar sempre correndo atrás e não se acomodar com as coisas. Torço para que ele se dê muito bem.
Formando Goleiros: você deixou para sempre o futsal ou ainda pretende um dia retornar às quadras profissionais?
Fernando: Esse ano o futsal para mim já foi finalizado a partir do momento em que eu sai do Palmeiras. Recentemente fui campeão do Economíadas (Jogos Universitários) nos pênaltis representando a minha faculdade, Universidade Presbiteriana Mackenzie. Estou apenas jogando na faculdade e campeonatos extra oficiais, e voltei a correr para não perder meu condicionamento físico. Afirmar que nunca mais vou jogar futsal seria audacioso demais. Estou trabalhando com meu pai em um escritório de contabilidade, que é uma área ligada a minha faculdade, mas se porventura aparecer algo interessante volto a jogar. Todos sabem como é esse esporte, porém hoje digo que só voltaria a jogar se fosse um time com uma boa estrutura, boas condições entre outros fatores, se fosse um time que viesse somar na minha vida.
Formando Goleiros: na sua opinião, faltam oportunidades para os atletas que sobem da Categoria Sub 20?
Fernando: Com certeza! Acabei o ano passado sendo campeão Metropolitano, semi-finalista do Campeonato Estadual e ganhador do Troféu Futsal. A minha primeira proposta recebida foi em março deste ano, quando eu fui atrás e liguei para o Walmir. Antes disso nada, mas acho que isso acontece por existir a mudança de categoria e no mercado do futsal existirem muitos jogadores que se sujeitam a passar por situações e estruturas precárias por conta da má administração de diversos dirigentes. E para goleiro é muito mais difícil, pois só joga um. Eu entrei em um time onde o Walmir e o Erick se conheciam desde as categorias de base, ficando difícil pra eu ter um oportunidade.
Nós do Formando Goleiros lamentamos a saída deste excepcional goleiro, um dos grandes exemplos das quadras, e torcemos par que ele mude tão imediatamente de opinião e volte para o lugar de onde jamais deveria ter saído, que é no gol.

LIGA NACIONAL DE FUTSAL: Malwee/ Cimed bate Carlos Barbosa e se não sofrer gols estará na final.

Hoje em partida válida pela semi-final da Liga Futsal 2010, jogando em Carlos Barbosa, a Malwee/ Cimed bateu os donos da casa e está a um passo da finalíssima.
Sabem aqule ditado: "se não levar nenhum gol estaremos na próxima fase"? Esse dito cai como uma luva para os catarinenses, uma vez que se não sofrer gols, estará na grande final da competição.
Então basta o goleirão Tiago, que jogará em casa, não levar sequer um gol, que sua equipe estará fazendo a decisão da competição.
Num jogo que começou equlibradíssimo, o time da casa abriu a contagem restando menos de três minutos para o fim do primeiro tempo.
Porém já no início do segundo tempo, o time da Malwee igualou o marcador com menos de dois minutos.
Ainda em equilíbrio, a partida caminhava para seu final, e quando se achava que o empate seria o resultado do jogo, a equipe de Santa Catarina virou o marcador e fez 2 a 1.
Pressionando, o time agúcho tentou mas não consegiu o empate.
Agora jogará no próxima dia 05, e precisará vencer na Arena Jaraguá e levar o jogo para a prorrogação, e em caso de empate na prorrogação, teremos disputa de pênaltis.
Quem levará a melhor, Tiago ou Lavoisier? Façam suas apostas e não percam o próximo duelo!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Futsal Menores: São Bernardo Chase Futsal procura Treinador de Goleiros

O São Bernardo Chase Futsal quer reforçar a sua comissão técnica para o restante do semestre de 2010 e para as próximas temporadas.
A diretoria do clube está atrás de um Preparador Físico e de um Preparador de Goleiros que esteja apto atuando recentemente na área e que já possua experiência com as categorias Menores (Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17).
Os interessados devem entrar em contato enviando os seus currículos através do e-mail do S.B. Chase Futsal:

LIGA NACIONAL DE FUTSAL: em noite do goleiro Léo Oliveira, Copagril sai na frente do Timão.

Um grande jogo, um espetáculo de decisão. O primeiro confronto entre São Caetano/ Corinthians/ Unip e Copagril/ Favile/ DalPonte foi melhor para o lado paranaense.
Em um jogo emocionate e com destaque dos goleiros Léo Oliveira e Leandro, melhor para o goleiro de Marechal Rondon que numa grande noite e com grandes defesas venceu o time de São Paulo por 2 a 0 e agora está a um passo da final, ou melhor a um empate.
O time paranaense começou marcando forte, e finalizando de todas as partes da quadra, mas parava também na boa marcação e nas boas defesas de Leandro. Mas num desses chutes, a bola foi desviada no fixo Arthur e enganou o arqueiro corintiano, assim o Marechal Rondon saiu na frente.
Com o gol o Timão foi pra cima, e logo no primeiro ataque chutou uma bola na trave. Continuando pressionando o time paulista parava nas defesas de Léo Oliveira.
Numa descida rápida o time do Copagril ampliou o marcador, terminando assim o primeiro tempo com o placar de 2 a 0 para o time da casa.
Na volta para o segundo tempo, o Timão pressionou, pressionou, acertou outra bola na trave, colocou o goleiro linha, mas a noite era mesmo do goleirão Léo e da forte marcação do Copagril, que conteve a pressão e venceu o time do Parque São Jorge. Agora joga por um empate para chegar na final.
O jogo de volta está marcado para o dia 01 no Ginásio do Parque S ão Jorge a partir das 18h45min, a entrada é franca e terá transmissão ao vivo pela Sportv.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

FUTSAL FEMININO: goleira Camila do Jaguaré/ Palmeiras sofre operação.

Em função de fratura no nariz, a goleira Camila, da equipe de futsal feminino do Osasco/Jaguaré/Palmeiras/Sant'Anna, sofreu operação na manhã de sexta (22), no Hospital das Clínicas, em São Paulo.
Conhecida como "Super Girl", a arqueira sofreu a lesão no Brasileiro de Seleções, disputado no Rio de Janeiro, na partida contra as donas da casa - válida pela semifinal. O Estado de São Paulo venceu por 9 x 0, mas o incidente tirou Camila da decisão. A cirurgia no nariz foi considerada um sucesso. A atleta deverá ficar 20 dias afastada das quadras. Nesse período de recuperação, Camila ficará com a sua família, em Sorocaba (interior paulista). Goleira que está em Osasco desde 2006, a Super Girl é capitã da equipe sub-20. Já coleciona vários títulos, com destaques para a Taça Brasil e o Brasileiro de Seleções de sua categoria, a Olimpíada Universitária - JUBs de 2009 e várias conquistas estaduais. Recordista de invencibilidade no gol (290 minutos e 30 segundos), é considerada a melhor goleira juvenil do país.
Informações Assessoria de Imprensa Osasco/Jaguaré/Palmeiras

PAULISTÃO SUB 20: Mesc/ São Bernardo vence São Paulo FC/ Marília.

Na noite de ontem, as equipes Sub 20 do Mesc e do São Paulo FC entraram em quadra por mais uma rodada do Paulistão 2010, e fizeram um grande jogo.
Em noite inspirada do melhor da partida, o goleiro do Mesc Alexey, o time de São Bernardo levou a melhor diante do time tricolor.
O jogo começou em ritmo forte e o time da casa saiu na frente, e instantes depois ampliou o marcador com um chute desferido pelo arqueiro do Mesc, a bola ainda desviou e enganou o goleiro tricolor. Placar do primeiro tempo, 2 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o tricolor foi para cima e só não fez seus gols porque em noite inspirada o goleiro Alexey salvava sua equipe.
E numa roubada de bola do goleiro-linha o Mesc ampliou para 3 a 0.
O São Paulo ainda diminuiu, mas tomou o quarto gol e finalizou o placar de 4 a 1 para a equipe do Mesc/ São Bernardo, que somou seus três primeiros pontos no campeonato.
"Não temos mais chances de classificação, mas se jogássemos todos os jogos como foi o de hoje (ontem) com certeza estaríamos em melhores condições. Mas conseguimos esses três primeiros pontos conqusitados com muita raça e determinação" afirmou o goleiro.

LIGA NACIONAL DE FUTSAL: Primeiro duelo começa hoje com transmissão ao vivo.

Agora só restam quatro equipes, de quatro estados diferentes, Em São Paulo São Caetano/ Corinthians/ Unip dos goleiros Leandro, Emerson e Tatá; em Santa Catarina a Malwee/ Cimed dos goleiros Tiago, Bazilio e Marcinho; no Paraná o Copagril/ Favile/ DalPonte dos goleiros Léo Oliveira e Baranha, e por fim do Rio Grande do Sul o Carlos Barbosa dos goleiros Lavoisier, Cris e Bilica. Esses são os times que estão na semi-final da Liga Nacional de Futsal 2010.
Hoje começa o primeiro jogo dessa semi, será em Marechal Rondon, onde o time da casa, Copagril/ Favile/ DalPonte recebe o São Caetano/ Corithians/Unip a partir das 19 horas.
Após vencer a equipe paulista da Intelli, o time paranaense aposta no fator casa para ineditamente estar na grande final da Liga.
Já o Timão do experiente goleiro Leandro, quer manter o bom desempenho de jogos fora de casa e surpreender o time do Paraná, também ineditamente.
"Será um jogo muito difícil, a equipe deles é muito boa taticamente, muito bem concentrada e com um grande volume de jogo, temos que estar muito atentos.
Sabemos também que o fator casa estará do lado deles, mas com muita concentração poderemos reverter isso a nossa favor.
Enfim, será um grande jogo e vamos em busca do resultado positivo" afirmou o arqueiro.
A partida terá transmissão ao vivo pela Sportv a partir das 19 horas, vocês não podem perder!

Futsal Feminino (exclusivo): Tadeo não é mais o treinador do Jaguaré/ Palmeiras/ Osasco.

A vitória da última sexta-feira (22), da equipe de futsal feminino do Osasco/Jaguaré/Palmeiras/Sant'Anna sobre o XV/Rezende/Piracicaba, em casa, pelo Estadual Principal, não foi muito comemorada. Isto porque o técnico Tadeo Anéas deixou o comando do elenco. Após o jogo, o treinador juntou a equipe no vestiário e comunicou sua saída, alegando motivos pessoais. Tadeo lamentou o fato e as circunstâncias que o levaram à tomar tal decisão, mas afirmou confiar na qualidade do time, que está na reta final de cinco competições estaduais. Sem dúvida, foi uma perda muito grande para o Jaguaré/Palmeiras, por se tratar de um profissional vencedor, de qualidades ímpares no futsal. A parceria já tinha perdido Carlão Bracali, preparador físico e de goleiras, no fim de agosto, que também saiu por motivos pessoais. A sucessão do treinador ainda é incerta. No momento, a comissão técnica, formada por Acácio Torresani (supervisor), Juliana Morita (fisioterapeuta) e Carlinha Ribeiro (atendente), está cuidando interinamente do time. Três nomes pintam como possibilidades, mas nenhum deles está confirmado. * Sai um vencedor Tadeo Anéas é um velho conhecido do Jaguaré Esporte Clube. Começou seu trabalho em 2005, quando a equipe ainda tinha poucos títulos significativos no cenário estadual. Logo de cara, foi o comandante na conquista da Copa Topper, em cima da Sabesp - até então, considerada imbatível em São Paulo. Com um elenco inferior, venceu na final por 2 a 1 - gol marcado por Gláucia, na "morte súbita". Em dois anos, foram 10 conquistas e a certeza de que o clube osasquense era uma das forças do Estado. Saiu em junho de 2007, retornando cerca de um ano depois - para comandar o plantel Sub 17. Quem é vencedor uma vez, vence sempre, faturando dois títulos com as jovens. No começo de 2010, Tadeo assumiu as três categorias do Verdão (Principal, Sub 20 e Sub 17). E aumentou sua coleção de ouros no Jaguaré, com quatro titulos: Torneio Cruzeirão, Taça Brasil Sub 20, Jogos Regionais - futsal e Jogos Regionais - campo. A conquista nacional era uma das ambições do Jaguaré, no ano do seu Jubileu de Prata. O primeiro lugar no campo foi considerado improvável, pois Osasco deixou para trás equipes tradicionais, incluindo o Santos, bicampeão da América. O total de 16 troféus torna Tadeo o técnico com mais títulos no Jaguaré. A chave de ouro foi o Brasileiro de Seleções Sub 20, à frente da Seleção Paulista, conquistado ainda neste mês de outubro. Ex-jogador de futsal, com 42 anos de idade, Tadeo é considerado ético pelos seus pares e pelos atletas com quem trabalhou, além de ser admirado até pelos adversários. Não foi à toa que sua saída foi lamentada inclusive por pessoas de outros clubes, ao saberem após o comunicado de sexta. Em termos táticos, o equlíbrio entre os setores é sua marca: atacar e defender com a mesma eficiência. Porém, tem um gosto maior pelo futsal ofensivo, corajoso. No trabalho, valoriza os treinos e as atletas que se aplicam e se comprometem com os mesmos, sem deixar de observar a qualidade. Seja como for, o Jaguaré/Palmeiras terá que seguir sem esse grande técnico, que nada deve à parceria, deixando seu nome da história.
Informações de Ricardo Silva.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

PAULISTÃO FEMININO: Estrela vence o "Sub 20 Maravilha" e entra na briga pela classificação.

Jogando na tarde desta último sábado, o ADC Estrela de Guarulhos conseguiu um feito inédito no futsal feminino.
Com dois gols da goleira Carla e mais outro dois de Bruna, a equipe de Guarulhos venceu o Jaguaré/ Palmeiras/ Osasco/ Unisantanna, o famoso "Sub 20 Maravilha", que marcou seu gol com Debora, e entrou de vez na briga pela classificação rumo a próxima fase.
Com a quebra do tabu de dois anos sem perder, desde o dia 29 de agosto de 2008, o time do Verdão ainda é líder, já está classificado, tem a melhor defesa da competição com apenas cinco gols sofridos e volta a jogar no dia 29 contra o Sesi-SP.
Já o Estrela tem mais três jogos para fazer, e pode se classifcar caso vença os três duelos e o Sesi tropece diante do Palmeiras.

PAULISTÃO FEMININO: Em grande estilo Timão vence Pinhal e se garante na segunda posição.

Nem mesmo o dia nublado da tarde de sábado (23) foi capaz de tirar a concentração e a força do São Caetano/ Corinthians/ Unip.
A equipe Feminina recebeu o DE Pinhal/ Unipinhal e venceu em grande estilo, com uma bela partida da goleira Teté.
O time da casa começou bem e logo saiu na frente, e não tardou a ampliar o placar.
Mas foi numa grande jogada de bola trabalhada que o ótimo time do interior paulista diminuiu o marcador findando assim o primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo a equipe pinhalense tratou de ir para o ataque, mas foi parada nas grandes defesas da arqueira corintiana.
E em um contra-ataque rápido, a equipe do Parque São Jorge, jogando no Ginásio do Idalina em São Caetano do Sul, o alvinegro consolidou a vitória por 3 a 1 e roubou o segundo lugar da equipe de Pinhal, e agora vai enfrentar o CA Taboão da Serra/ UniItalo, ainda sem datas definidas.

PAULISTÃO SUB 20: Timão conhece derrota após 14 meses.Barueri bate o até então invicto Garça.

Após perder por 3 a 2 para a equipe da Intelli/ Orlândia, na cidade de Orlândia, o Sub 20 do São Caetano/ Corinthians/ Unip, entrará em quadra na próxima sexta-feira e enfrentará a Sabesp/ Sejelp/ Pinda em Pindamonhagaba.
Essa derrota foi a primeira do Timão, que ficou 14 meses sem perder, a última foi contra o Esmac/ Ananindeua pela Taça Brasil de Clubes no dia 30 de julho de 2009.
Mesmo com o resultado negativo, o Timão é líder da chave.
Para o goleiro Erick Tanque, uma hora era inevitável a derrota.
"Nenhum time é imbatível, todos sabem disso. Sabíamos que poderíamos perder, até porque no futsal o equilíbrio é muito grande.
Mas acredito que perdemos na hora certa, e essa derrota serviu para acordarmos e fazer nos prepararmos melhor para os próximos jogos, que com certeza serão muito mais difíceis" afirmou.
O Barueri foi até Garça e venceu por 1 a o, quebrando uma sequência de dez vitórias consecutivas do time do interior.
Saibam mais acessando:

http://www.adminfutsal.com.br/listaJogosUsuario.asp?cdCampeonato=10&cdDivisao=3&cdCategoria=8&cdTemporada=2010&idFase=696

Grand Prix: Espanha mostra força e é campeã.

Um dos maiores clássicos de Seleções aconteceu ontem na final do Grand Prix de Futsal. A Seleção Brasileira, do goleiro Tiago, enfrentou a Seleção Espanhola, do goleiro Luis Amado, e no que foi um dos melhores jogos da competição, os espanhóis levaram a melhor. O jogo começou muito bem administrado por ambas as equipes, os times se alternavam no ataque, e com suas defesas sempre bem postadas, dificultavam o trabalho dos atacantes. Mas aos cinco minutos, Rafa Usín venceu o goleiro Tiago e abriu o placar para os espanhóis. Enquanto isso a Seleção Brasileira buscava o empate, mas era esbarrado sempre nas excelentes defesas do arqueiro Luis Amado. E foi então, que de longe, Ortiz marcou um golaço, o segundo da Espanha, quando o cronômetro marcava 16 minutos. Na volta para o segundo tempo, o time europeu apostou na sua boa defesa, e explorou os contra-ataques. Enquanto a Seleção canarinho ia pra cima, e tentava seu primeiro gol que veio com Fernandinho. Enquanto Tiago, fazia defesas incríveis nos contra-ataques do espanhóis, do outro lado Luis Amado também se destacava com defesas milagrosas, e parava o ataque brasileiro. Quando restavam 3 minutos, a seleção verde e amarela colocou em quadra o goleiro linha, mas o dia era mesmo dos espanhóis, que se postaram muito bem e garantiram a vitória por 2 a 1, e o título do Grand Prix de Futsal, quebrando a hegemonia do Brasil. "Aprendemos um pouquinho mais sobre a Espanha. Ainda não conseguimos vencê-los e temos que aprender com os nossos erros. Agora é bola para frente, pensar no próximo torneio e se preparar e se qualificar da melhor maneira possível para o próximo Mundial" disse o goleiro da Seleção Brasileira Tiago.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PAULISTÃO 2010: Clássico termina com vitória do Corinthians.

Acabou em instantes o duelo isolado entre Palmeiras/ São João/ Cimentolit e São Caetano/ Corinthians/ Unip, e por sinal um grande jogo pelo Paulistão 2010. Em jogo de portões fechados, quem também fechou, foram os goleiros Erick e Leandro. O duelo começou truncado, com as duas equipes marcando forte, dando pouco espaço para os ataques. Mas quem saiu na frente foram os palmeirenses, numa jogada de lateral, a finalização foi direto para o gol, ainda assim o arqueiro Leandro conseguiu chegar próxima da defesa. Terminado assim o primeiro tempo, o Timão voltou disposto a atacar, mas foi parado nas grandes defesas do goleiro Erick. Determinado a conseguir o resultado positivo, a equipe alvinegra colocou em quadra seu goleiro linha, porém a marcação alviverde estava bem postada. Estourados em faltas, os dois times estavam cautelosos para não cometerem a falta que daria direito para o adversátio o tiro livre direto batido nos 10 metros. E foi o que aconteceu com o Corinthians, num contra-ataque do Palmeiras, o pivô Keké, ometeu a sexta falta. Mas em dia dos goleiros, Leandro defendeu e deu moral para a equipe, que continuou no goleiro linha, empatou faltando menos de dois minutos e virou quando restavam apenas seis segundos. Placar final 2 a 1 de virada para o Timão. A equipe corintiana entrará em quadra agora nesta terça-feira (26), pela Liga Nacional de Futsal, onde enfrentará em Marechal Rondon a equipe do Copagril/ Favile/ DalPonte, em duelo válido pela semi-final da competição.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

ESPECIAL BRASILEIRO DE SELEÇÕES: Confiram entrevistas com as goleiras Camila (Palmeiras) e Regiane (Corinthians), Campeãs Brasileiras de Seleções.

O Campeonato Brasileiro de Seleções Sub 20 Feminino realizado em Duque de Caxias terminou na semana passada, mas as goleiras campeãs ainda comemoram este título inédito para São Paulo. Com a base praticamente do Jaguaré/ Palmeiras/ Osasco, e com mais três outras atletas de outras agremiações, Camila Mesc/ SBC/ Sabesp, Pelé e Regiane do São Caetano/ Corinthians/ Unip, a equipe de São Paulo superou as favoritas de Santa Catarina e sagrou-se campeã do Torneio. Deixando de lado a rivalidade das camisas de lado, as goleiras Camila (Palmeiras) e Regiane (Corinthians), falam sobre a competição, e destacam que um dos fatores chaves para o título foi a união. Vejam: Formando: como foi a organização da equipe? Camila – foi excelente, ficamos num bom hotel, e os horários todos organizados, desde os treinos até os jogos, tudo bem programado, digno de programação de time campeão. Formando – fale sobre o grupo de vocês, que contou com três atletas de outras duas equipes. Como foi isso? Camila – com o time sendo praticamente base do que eu jogo, ficou mais fácil o entrosamento. Quanto às outras três atletas, já nos conhecíamos muito bem quando sempre éramos adversárias. Contar com a Pelé e Rê do Corinthians e a Camila da Sabesp, ajudou muito com a qualidade técnica de todas, tanto que saímos cem por cento na primeira fase e chegamos até a final. Formando: você teve uma lesão séria que tirou você da final, conte como foi ficar de fora. Camila – é verdade, quebrei o nariz, e isso me tirou da final. Mas fiquei a noite inteira pensando se jogaria ou não, pois eu queira muita estar na final, sabia que minhas companheiras precisariam e sentiriam a minha falta. Mas tomei a decisão de não jogar, porque acreditei muito no potencial da Rê e sabia que ela faria a diferença e fecharia o gol, foi o que aconteceu, tomei a decisão certa e hoje estou comemorando o título. Destaco a união, a garra e determinação do que pra mim foi um dos grupos mais perfeitos possíveis a título de Seleção. Agradeço a DEUS por tudo que vem me acontecendo. Parabéns a todos que fizeram parte deste título. Não ficando muito longe dos comentários da goleira Camila, a goleira Rê também fala com exclusividade sobre o título inédito. Confiram a partir de agora. Formando: vamos começar já com emoções. Como foi atuar numa final como esta, cheia de pressão e tudo o mais? Regiane – olha só, foi um presente de Deus, mesmo sabendo que entrei por causa de lesão, que não é legal né? Mesmo assim estava preparada para tudo, e foi o que me aconteceu. Fui feliz na partida, joguei bem e tive alguns erros como qualquer outra atleta. Mas com o apoio da comissão técnica, das companheiras e principalmente da Camila, que nunca jogamos juntas, aliás, sempre contra, e nesse campeonato pude ter a honra de atuar ao lado dela, Deu tudo certo graças a Deus, e isso ficará marcado eternamente para mim. Formando: você esperava a convocação? Conte como foi aceito por você. Regiane – eu não esperava, foi até mesmo uma surpresa para mim, e já que surgiu eu me dediquei ao extremo e agarrei essa oportunidade única. E também por atuar da grande goleira que é a Camila, como eu disse foi muito bom. Minha felicidade diante de tudo isso não se mede com palavras, literalmente é um sonho realizado. Pois só estando lá pra ver a emoção que é de ganhar um campeonato tão difícil como esse. A união de que existiu lá não existe, foi absurdamente fora do comum, por isso deu certo. Formando: diante de tudo isso você chegou a comentar sobre algumas pessoas que tiveram parcela diretamente neste trabalho realizado. Cite para nós. Regiane – bem, primeiro a Deus e minha família é claro, em especial minha irmã Dan, ao Murilo (Técnico da Seleção Sorocabana, meu primeiro treinador de goleiras que me deu a base de tudo), ao Emerson e Diego do Indaiatubana, assim como todos que me apoiaram. Vocês, Adriel e Serginho, que me deram a oportunidade de atuar no Corinthians e ser mais vista. E espero com a ajuda de vocês continuar rendendo cada vez mais. Os meus parabéns a todas as atletas e comissão técnica. A equipe do Formando Goleiros parabeniza todas as atletas campeãs, em especial as goleiras Regiane e Camila.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PAULISTÃO 2010: Palmeiras vence AABB e sobe na tabela.

Na noite de hoje, o Palmeiras/ Cimentolit enfrentou a AABB/ CNA no Ginásio da Federação Paulista, Presidente Ciro II e venceu. Numa noite muito boa do goleiro Erick, a equipe do Verdão somou três importantes pontos e agora é a sexta colocada da competição com 18 pontos. "Não fizemos um jogo brilhante taticamente, mas conseguimos o resultado positivo com vontade e superação. Jogamos com muitos Sub 20, por conta dos desfalques, portano faltando muito entrosamento. O mais importante foi a vitória e não deixar os líderes se distanciarem, até para manter uma boa colocação para a próxima fase"disse o goleiro Palmeirense Erick.

PAULISTÃO PRINCIPAL: Goleiro do Verdão fala sobre o duelo de logo mais contra a AABB

Sem alguns de seus principais jogadores, o Palmeiras/Cimentolit vai com tudo pra cima da AABB/CNA em uma partida que somente a vitória interessa ao Verdão, uma vez que cinco pontos separam ambas as agremiações. O embate será válido pelo Campeonato Paulista - Série A1. Para Erick, goleiro palmeirense, a torcida que comparecer ao ginásio verá uma equipe bastante disciplinada taticamente e muito aguerrida: "Estamos com alguns desfalques por ordem médica, mas o grupo tem lidado bem com isso ao longo dessa primeira fase, sendo assim, o torcedor pode esperar muito empenho e disciplina tática para chegarmos à vitória! ", diz Erick. Sobre a classificação à próxima fase e os números que separam Palmeiras e AABB, Erick complementa: "Queremos somar o maior número de pontos possíveis nesta fase, para entrarmos confiantes na seguinte, a qual será um campeonato totalmente diferente, pois as equipes já estarão ajustadas e todos jogos serão decisivos", encerrou. O duelo acontece nesta quarta-feira (20), no Ginásio Presidente Ciro II - zona leste de São Paulo - às 20h30, com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil. Informações do site: www.futsal.com.br.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Depois de uma grande atuação frente ao Corinthians, Samuel comenta sobre o jogo.

Depois de fazer uma grande partida diante do São Caetano/ Corinthians/ Unip, o goleiro Samuel do Pulo do Gato, fala sobre o jogo.
"Fizemos um jogo muito bom taticamente, pois diante do propósito de jogo firmado pelo nosso treinador, conseguimos uma boa atuação.
O propósito de contra-atacar e defender a fortíssima equipe do Corinthians estava surtindo efeito, e tanto que conseguimos igualar na marcação.
Diante dessa nossa boa atuação, acreditamos que o time ganhe moral e vá com tudo pra cima do Jaboticabal, para quem sabe conseguir a vitória e subir na classificação.
Fico feliz em ter ajudado minha equipe no jogo, mesmo saindo com o resultado adverso da quadra. Espero poder ainda fazer grandes atuações durante o campeonato.
Deixo aqui um abraço aos meu amigos, companheiros de trabalho e fãs do Formando Goleiros" argumentou o goleiro.

PAULISTÃO 2010: Em duelo de Leandro e Samuel, quem leva a melhor é o arqueiro corintiano.

Num grande jogo realizado ontem em Campinas, a equipe do EC Pulo do Gato recebeu o São Caetano/ Corinthians/ Unip e acabou sendo derrotado.
O primeiro tempo teve um grande domínio do Timão, mas com excelentes defesas do arqueiro Samuel a equipe corintiana marcou apenas um tento.
Na volta para o segundo tempo, o time alvinegro continuou forte e anotou seu segundo gol na partida.
Foi então que o Pulo do Gato acordou, e em duas jogadas isoladas, uma de contra-ataque e outra de lateral o time campineiro empatou a partida.
Mas não teve muito tempo para comemorar. O timão anotou seu terceiro gol e selou a vitória.
Melhor para o goleirão Leandro, vitória por 3 a 2 e liderança da competição.

domingo, 17 de outubro de 2010

BRASILEIRO DE SELÇÕES: goleada leva meninas de São Paulo para a final da competição.

Em jogo válido pela semifinal do IV Campeonato Brasileiro de Seleções de futsal, Sub 20 feminino Divisão Especial, São Paulo goleou Rio de Janeiro neste sábado (16/10), por 9 a 0, e agora disputará o título contra a atual bicampeã Santa Catarina. O campeão da edição 2010 do nacional será conhecido na manhã deste domingo (17), às 10 horas. Ressaltando que o horário de verão terá início a meia noite de domingo, quando os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil terão que adiantar os relógios em uma hora. Empurrado pela torcida local, que compareceu em bom número ao ginásio Waldir Pereira, o selecionado carioca não se limitou a marcar e partiu pra cima da agremiação paulista. Experiente, o elenco de São Paulo, assim como nos jogos anteriores, tocou bem a bola e tentou pressionar nas jogadas de linha de fundo. Restando menos de um minuto para o intervalo, a fixa Danúbia Fracaro se lançou ao ataque e, livre de marcação, completou para o fundo da rede carioca - 1 a 0, resultado do primeiro período. No período final, o selecionado paulista aumentou o ritmo em quadra e não encontrou dificuldades para ampliar a vantagem diante das cariocas. Com gols de Jenifer (3), Pelé, Pamela, Danúbia, Debinha e Tai, as paulistas garantiram a vitória pelo placar de 9 a 0 e a classificação. Informações: http://www.futsaldobrasil.com.br/.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

BRASILEIRO DE SELEÇÕES: com cem por cento de aproveitamento meninas de São Paulo vão enfrentar as cariocas.

Hoje findou a primeira fase de classificação do Brasileiro de Seleções Sub 20 Feminino. E com uma chuva de gols. O primeiro duelo da rodada ficou por conta de Goiás e Ceará, 4 a 1 para a equipe do Nordeste do Brasil, que se classificou em segundo lugar e enfrentará na semi-final a fortíssima equipe de Santa Catarina, que por sua vez aplicou uma estrondosa goleada de 10 a 0 no time do Rio de Janeiro. As meninas de São Paulo enfrentaram o Espírito Santo e também goleiou, só que por 5 a 0, e vai enfrentar portanto o time do Rio de Janeiro. Por fim, o último duelo ficou por conta das paranaenses e mineiras, e deu empate em 7 a 7. O dia das semi-finais será amanhã, o primeiro jogo acontecerá às 15 horas com Santa Catarina e Ceará, e logo em seguida São Paulo e Rio de Janeiro às 16h30min encerram o dia decisivo. Acompanhem em tempo real os duelos pelo site: www.futsaldobrasil.com.br.

PAULISTÃO SUB 20: Timão vence Primeiro de Maio e se garante na primeira posição do grupo.

Jogando no Parque São Jorge, a equipe do São Caetano/ Corinhitians/ Unip venceu há pouco o time do Primeiro de Maio FC por 3 a 1 e agora é o primeiro colocado da chave. Num jogo sem muitas chances de gol, o Timão marcou primeiro com um lindo gol de Cigano, e ficou nisso o primeiro tempo. Na volta para o segundo tempo, o time local ampliou com mais dois gols do ala Cigano. O bom time do Primeiro de Maio ainda diminuiu, e quase fez o segundo, mas o goleiro Pedro defendeu e encerrou o placar do jogo, 3 a 1. "Fizemos uma partida tranquila, e corremos pouco riscos na defesa. Já no ataque conseguimos converter nossas chances em gol e sairmos com a vitória" afirmou o arqueiro Pedro.

PAULISTÃO SUB 20: Timão e Indaiatubana ficam novamente no empate.

Pelo Paulistão Sub 20, na noite de ontem o São Caetano/ Corinthians/ Unip recebeu o AD Indaiatubana e novamente empatou. Num confronto equilibradíssimo, o time visitante saiu na frente do marcador, mas com um lindo gol de Duio o Timão conseguiu o empate, e o primeiro tempo ficou nisso 1 a 1. Na volta para o segundo tempo o time do Parque São Jorge pressionava, atacava, mas perdia gols incríveis. Foi então que numa grande jogada ensaiada de escanteio, Vitinho bateu o grande goleiro de Indaiatuba e virou o marcador. No final do jogo, a equipe do interior apostou no goleiro linha, a tática deu certo e num chute próximo da área de meta do Timão, o arqueiro Caique defendeu, mas a bola bateu no pivô Douglas, assinalando o tento contra e o empate para a equipe de Indaiatuba. Placar final 2 a 2, mesmo placar do primeiro duelo. O Timão entrará em quadra hoje contra a equipe do Primeiro de Maio FC a partir das 18 horas no Ginásio do Parque São Jorge.

BRASILEIRO DE SELEÇÕES: com dois gols no segundo tempo meninas de São Paulo vencem e estão na semi-final.

Jogando na tarde de ontem, a Seleção Paulista Sub 20 Feminino enfrentou a Seleção do Ceará e com dois gols anotados no segundo tempo, venceu por 2 a 0 e se garantiu na fase semi-final da competição. Num grande jogo, o equilíbrio se mostrou do começo ao fim, tanto que o primeiro tempo acabou sem gols. Mas no segundo tempo, a equipe paulista voltou melhor e mais concentrada, e conseguiu fazer os dois gols, um aos seis minutos e o outro restando quatro para finalizar a partida. Sendo assim as meninas de São Paulo, das goleiras Camila e Regiane já se garatiram na fase semi-final da competição, mas entram em quadra ainda hoje para encerrar a participação na primeira fase, onde enfrentarão a partir das 17 horas, a já eliminada equipe do Espírito Santo. Confiram os outros jogos, e que vocês poderão acompanhar em tempo real pelo site: www.futsaldobrasil.com.br. Goiás x Ceará às 14 horas; Minas Gerais x Paraná às 15h30min; Santa Catarina x Rio de Janeiro às 18h30min.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

BRASILEIRO DE SELEÇÕES SUB 20: Seleção Paulista alcança segunda vitória no torneio.

Jogando na tarde de ontem (13), a Seleção Paulista fez seu segundo jogo pelo Campeonato Brasileiro de Seleções Sub 20 Feminino. Realizado na cidade de Duque de Caxias-RJ, o time de São Paulo venceu a Seleção de Pernambuco por 3 a 1 de virada. A equipe paulista começou bem, mas quem saiu na frente aos seis minutos foi o time do Nordeste, findando assim o placar do primeiro tempo. Na volta para o segundo período, as meninas de São Paulo empatarm logo aos quatro minutos, aos oito virou o placar e em menos de trinta segundos marcou o terceiro e decretou a vitória para a Seleção Paulista, que agora soma seis pontos na competição. Pela outra chave, já temos as duas classificadas para as semi-finais, uma é Santa Catarina e a outra é Rio de Janeiro, que duelarão amanhã às 18h30min para decidir quem ficará em primeiro. E de olho em uma das vagas da chave B, a Seleção Paulista fará o jogo da classificação diante do Ceará hoje a partir das 15 horas. Confiram em tempo real pelo site www.futsaldobrasil.com.br.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

PAULISTÃO 2010: Erick fecha, faz gol, Samuca também fecha, mas quem vence mesmo é o Palmeiras. São Paulo e Pinda empatam em casa.

A rodada desta terça-feira (12) de feriado nacional, foi movimenta por três jogos do Campeonato Paulista 2010 Principal. U deles foi realizado na cidade de Pindamonhagaba, entre as equipes da Sabesp/ Sejelp/ Pinda e Suzano Futsal/ Liga Suzanense, cujo duelo não saiu do 0 a 0. Outro grande jogo foi em Marília, o São Paulo FC/ Marília/ Construban recebeu o DEL Jaboticabal do goleiro Chapolin e também empatou, só que em 3 a 3. E por fim, no duelo entre Erick do Palmeiras e Samuca (foto) do Pulo do Gato, melhor para o goleirão do Verdão, além de fechar o gol, o arqueiro fez um dos gols da vitória por 3 a 0. "Foi uma importantíssima vitória pra gente, como são todas as vitórias nesse difícil campeonato. O nosso time ainda vem se recuperando das lesões, e praticamente estamos jogando desfalcados. Mas conseguimos aqui vencer um dos concorrentes diretos pela vaga para a próxima fase. Pude ajudar os meus companheiros durante a partida com boas defesas, e com um gol. Mas temos muita coisa ainda para buscar e quanto mais cedo classificarmos melhor" disse um dos destaques da partida, o arqueiro do Verdão Erick. Para Samuca, seu time vem criando muitas chances mas não converte em gols. "Fizemos um bom jogo, uma boa apresentação, em dois erros eles conseguiram bater nossa defesa no primeiro tempo e abrir vantagem. Nesse interim a nossa equipe criava bastante, mas não convertia em gols, e no quando eles estavam com um atleta a menos, o Erick foi feliz em acertar um chute de longe e marcar mais um gol, e por isso saimos hoje com a derrota. E é o que tem acontecido nos outros jogos também, temos criado infinitas situações de gols, mas não estamos conseguindo colocar a bola pra dentro. Mas do meu ponto de vista foi um belo jogo, onde os goleiros se destacaram bastante, e agora é colocar a cabeça no lugar e se preparar para o jogo duríssimo de segunda-feira contra o Corinthians" afirmou o excelente goleiro e também outro destaque da partida.

BRASILEIRO DE SELEÇÕES SUB 20 FEMININO: Com gol no início São Paulo bate Goiás.

Quem pensou que seria fácil se enganou.
O Brasileiro de Seleções Sub 20 Feminino mostra novamente seu equilíbrio, e nenhum jogo termina com goleada até agora.
No primeiro jogo do dia de hoje, a Seleção de Pernambuco venceu por 3 a 2 a Seleção do Espírito Santo.
O segundo jogo ficou por conta de Goiás e São Paulo. As meninas de São Paulo parecia despontar uma goleada, quando Pamela marcou o primeiro tento aos 47 segundos de jogo.
Mas a equipe goiana equilibrou a partida e conseguiu segurar o ímpeto das meninas paulistas. E ficou nisso mesmo, placar final de 1 a 0 para a Seleção de São Paulo, que voltará a entrar em quadra amanhã a partir das 17 horas contra a Seleção de Pernambuco.

Goleiro Franklin destaca: "Grand Prix será como um Mundial".

Um dos heróis da conquista do título da Copa do Mundo de Futsal da Fifa em 2008, o goleiro Franklin segue entusiasmado a cada convocação para a Seleção Brasileira. Juntamente com Tiago e Cidão, o atleta da Krona/Joinville/DalPonte é um dos arqueiros chamados para defender o Brasil no 6º Grand Prix de Futsal.
Franklin tem 39 anos e foi o responsável por defender o gol do Brasil na decisão por tiros livres da marca do pênalti, na final da Copa do Mundo de Futsal da Fifa, há dois anos.
“Estou sendo convocado pela minha persistência. Sempre procuro o melhor, independente de ser o mais velho ou o mais novo. É preciso saber onde você pode chegar, por isso coloco meu limite sempre acima da realidade, pois quando estamos rendendo o máximo ainda temos 30% para dar. Por isso, no momento que precisar estarei pronto”, declarou.
“Temos que ficar muito atentos e fazer aquilo que fizemos no mundial, quando estivemos muito focados e, ainda assim, só conseguimos o título após as cobranças dos pênaltis. Por tudo isso, teremos que ficar muito atentos. É um Grand Prix que nos dá uma motivação especial, pois dificilmente as equipes de ponta do mundo estarão reunidas como aqui, a não ser em uma Copa do Mundo”, revelou o goleiro.
Para Franklin, a mescla de atletas que jogam em clubes brasileiros e os que atuam na Europa pode beneficiar o time comandado pelo técnico Marcos Sorato.
“Nós que jogamos no Brasil estamos na reta final da temporada, com o acúmulo de vários jogos, enquanto quem atua no exterior está iniciando suas respectivas Ligas, por isso temos que unir os que jogam por aqui e quem está fora para tentar fazer o melhor e dar o máximo. Será uma Copa do Mundo em uma semana”.
Para conseguir o rendimento máximo, os poucos dias que a comissão técnica brasileira terá para treinar serão fundamentais.
“Mesmo não estando ainda com o elenco completo, o primeiro treino com bola já foi uma prova de que a preparação será intensa e com muita vontade. Temos que estar muito abertos para receber informações da comissão técnica para que possamos fazer um belo Grand Prix, já que é uma mini-mundial, já que temos grandes seleções aqui”, disse fazendo referência ao primeiro trabalho no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).
Grand Prix
O Brasil terá como rivais na primeira fase do 6º Grand Prix Líbia, Costa Rica e a República Tcheca, contra quem os brasileiros estrearão no dia 17 de outubro, às 10 horas, na abertura do campeonato.
A competição conta com 16 países. Além do grupo A, que conta com os brasileiros, a chave B tem Espanha, Argentina, Romênia e Catar. O grupo C é formado por Itália, Paraguai, Holanda e Zâmbia, enquanto o D, conta com Rússia, Portugal, Irã e Guatemala. Os jogos ocorrerão simultaneamente nos ginásio Newton de Faria e da UniEvangélica.
Informações: http://www.futsaldobrasil.com.br/ com Rafael Xavier.

BRASILEIRO DE SELEÇÕES SUB 20: equipe paulista entra em quadra e vai enfrentar a Seleção de Goiás.

Começou ontem o Brasileiro de Seleções Feminino Sub 20. O torneio está sendo realizado em Duque de Caxias no Rio de Janeiro e conta com nove equipes.
Dentre as equipes participantes está a Seleção Paulista das goleiras Camila (Jaguaré/ Palmeiras/ Osasco/ Unisantanna) e Regiane (São Caetano/ Corinthians/ Unip), que entrará em quadra daqui a pouco a partir das 16h30min, onde vai enfrentar a Seleção de Goiás.
Com a presença das duas goleiras no Brasileiro de Seleções, Camila e Rê, não viajaram as goleiras Artemiza da equipe de Pindamonhagaba e Mineira do time de Jaguaré, que também foram pré-convocadas para a Seleção.
Em busca de título inédito, as menias de São Paulo darão o pontapé inicial daqui a pouco, e a equipe do Formando Goleiros cobrirá a competição, dando notícias de resultados e novidades sobre as goleiras. Fiquem ligados!
Você pode acompanhar também em tempo real pelo site http://www.futsaldobrasil.com.br/.

LIGA NACIONAL DE FUTSAL: Intelli/Orlândia perde e está fora da semi-final.

A equipe paulista bem que tentou, mas quem está na semi-final da Liga Futsal 2010 é o Copagril/ Favile/ DalPonte.
O time da Intelli/ Orlândia começou bem, e saiu na frente do marcador, mesmo fazendo uma partida boa na parte defensiva, sofreu dois gols no final da primera parte.
Com o resultado adverso, a equipe paulista foi para o ataque. A tática deu certo, e o time de São Paulo, empatou e e logo em seguida fez seu terceiro gol, ficando novamente à frente do placar.
Esse resultado não interessava para a equipe do goleiro Léo Oliveira, e apostando no goleiro-linha a equipe paranaense empatou, e não somente empatou como virou e garantiu a primeira viória da noite, 4 a 3 para Marechal Rondon.
Esse resultado levou a partida para a prorrogação, e caso o empate acontecesse a partida seria decidida nos pênaltis.
Mas jogando com a apoio da torcida a equipe do Copagril saiu na frente do placar, num belo contra-ataque, o time venceu o goleiro Guitta.
No desespero e em busca do empate, a Intelli apostou no goleiro-linha. A estratégia não funcionou, e em duas roubadas de bola a equipe do Copagril/ Favile/ DalPonte selou a vitória, e se garantiu na fase semi-final, na qual enfrentará o São Caetano/ Corinthians/ Unip.
Agora a Liga Futsal terá um recesso, em virtude do Grand Prix de Futsal e voltará a partir do dia 26 com as duas semi-finais, que certamente serão de arrepiar. Uma entre Malwee/ Cimed e Carlos Barbosa, e a outra entre São Caetano/ Corinthians/ Unip e Copagril/ Favile/ DalPonte.

PAULISTÃO 2010: com time misto, Timão vence Mesc e agora é vice-líder do Torneio.

Em tarde fria desta segunda-feira (11), o São Caetano/ Corinthians/ Unip recebu o Mesc/ São Bernardo, e com um time misto venceu a boa equipe de bernardense.
O primeiro tempo foi tão frio quanto a tarde gelada da segunda-feira, e as equipes não sairam do 0 a 0.
Porém no segundo tempo, pareciam que as coisas mudariam, e foi o que aconteceu. A equipe da casa saiu na frente, mas logo sofreu o empate.
O Timão decidiu ir pra frente, e com duas belíssimas jogadas ampliou o marcador, e deu números finais à partida, 3 a 1 para a equipe de Parque São Jorge, e vice-liderança do torneio.
Para o goleiro Tatá, a equipe fez um jogo morno, mas soube converter as oportunidades em gol.
"Não fizemos um bom primeiro tempo, erramos muitas bolas fáceis, e nosso time estava meio desconcentrado. Mas na volta para a segunda etapa, criamos mais chances, e mesmo com o jogo morno do primeiro tempo, conseguimos converter em gols as oportunidades criadas" afirmou o arqueiro corintiano.

domingo, 10 de outubro de 2010

LIGA NACIONAL DE FUTSAL: em grande jogo, Malwee bate Krona e agora pega o Carlos Barbosa na semi.

Em grande jogo, a Malwee/ Cimed recebeu o Krona/ Joinvile/ DalPonte na Arena Jaraguá nesta sexta-feira (08) pelas quartas-de-finais da Liga Futsal 2010, e levou a melhor.
A equipe bateu o time de Joinvile pelo placar de 4 a 1 e agora está na semi-final, onde enfrentará o Carlos Barbosa.
Num jogo bastante equilibrado a Malwee conseguiu superar a defesa adversária e abrir vantagem de quatro gols. Dois deles na primeira etapa.
Os outros dois gols foram conseguidos no segundo tempo e um deles aproveitando falha do goleiro linha da equipe do Krona.
Agora ambas as equipes reeditarão a final do ano passado, onde o Carlos Barbosa sagrou-se campeão da Liga Futsal 2009.

PAULISTÃO 2010: partida entre São Caetano/ Corinthians/ Unip e Mesc/ São Baernardo tem horário alterado. Sub 20 empata contra Indaiatubana.

Conforme comunicamos, amanhã pelo Paulistão 2010, a equipe do Timão enfrentará o Mesc/ São Bernardo no Ginásio do Parque São Jorge. Porém o seu horário foi alterado das 19 horas para as 16h30min, mantendo-se o mesmo local. Em jogo dessa sexta-feira (08) também pelo Paulistão, porém na categoria Sub 20, o Timão empatou fora de casa com o AD Indaiatubana e mesmo assim segue líder e como a melhor equipe da competição. Num jogo em que prevaleceu a marcação, o primeiro tempo terminou sem gols. Na volta para o segundo tempo, o time visitante saiu na frente, mas sofreu a virada, e restando apenas 30 segundos para o fim do jogo, no goleiro linha o time alvinegro conseguiu o empate. Para o goleiro Erick Tanque, as chances desperdiçadas fizeram muita falta. "Enfrentamos uma equipe que se defendia bem, muito aplicada na marcação, não soubemos concretizar as chances que tivemos e acabamos sofrendo as conseqüências" comentou o goleiro.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Equipe do Formando Goleiros dá Clínica de Goleiros no Sesc da Vila Mariana.

Na tarde de sábado do dia 25 de setembro, a equipe do Formando Goleiros, Sérgio Santana (Serginho) e Adriel Nunes, foi convidada a dar uma Clínica de Goleiros no Sesc da Vila Mariana em São Paulo.
Com duas horas de duração, a Clínica intitulada como "Aqui tem goleiro" contou com um bom público, a maioria deles goleiros, e teve seu conteútdo exposto em duas partes. A primeira teórica, com assuntos diversificados e com base nos goleiros, suas funções e características, e a segunda parte prática, na qual foram aplicados exercícios e situações reais. Além da equipe do Formando Goleiros, estiveram presentes na Clínica, os goleiros Pedro Massaro (Pedro) e Tarcísio Canossa (Tatá), ambos goleiros do São Caetano/ Corinthians/ Unip, o primeiro do Sub 20 e o segundo do Principal, também a goleira Stefanie Rondon (Teté), do Feminino Principal do São Caetano/ Corinthians/ Unip. "Foi um aprendizado muito bacana. Poder passar as idéias, trocar informações e conhecimentos gerais sobre os goleiros e os trabalhos específicos são sempre bons. Quero agradecer aqui ao coordenador deste evento do Sesc, o senhor Paulo Vaccaro que abriu esta oportunidade, e também a minha equipe de goleiros que estiveram presentes e contribuindo grandemente para este ensino" disse Sérgio Santana (Treinador de Goleiros). Para o goleiro Pedro, a sua primeira Clínica foi uma experiência muito boa e que ele vai guardar por muito tempo. "Foi uma experiência muito boa essa Clínica de Goleiros. Conseguimos demonstrar alguns trabalhos do nosso cotidiano, e todo o processo que envolve. Essa foi a minha primeira Clínica, e vai ficar guardada por muito tempo, pelo aprendizado e por simplesmente eu ter feito parte dela. O meu muito obrigado a todos que puderam ver e a equipe do Formando Goleiros, pelo convite" afirmou o goleiro Pedro. Para o professor Adriel Nunes, todos ganharam em conhecimento. "Foi uma ótima experiência, não tão somente para o público mas para nós também que ministramos e para os goleiros. Esclarecendo e passando todos os trabalhos que envolvem o dia-a-dia dos goleiros do Corinthians" afirmou o Professor e Treinador de Goleiros. Quer contratar nossa Clínica? Entre em contato conosco. Os endereços estão em nossa página.

PAULISTÃO 2010: clássico entre Corinthians e São Paulo termina com goleada e com defesa de pênalti.

Um dos maiores clássicos do futsal nacional aconteceu na noite de ontem no Ginásio do Parque São Jorge pelo Paulistão 2010. A equipe do São Caetano/ Corinthians/ Unip recebeu o São Paulo FC/ Marília e aplicou uma goleada, e agora é o quarto colocado da competição. Em noite inspirada do goleiro Emerson, o time da casa saiu na frente e logo ampliou o marcador com mais dois gols. Em jogo de goleiro linha a equipe tricolor ainda diminuiu o placar. Marcando em cima, o time do Morumbi conseguiu a seu favor uma penalidade máxima. Mas em grande noite, e fazendo uma belíssima partida o arqueiro do Timão defendeu a cobrança e fez a torcida vibrar. Animados com isso o Timão foi pra cima e fez mais três, encerrando a contagem do jogo em 6 a 1. Confiram o que o goleiro Emerson falou após o jogo: "Estou muito contente pela vitoria diante do São Paulo, é um clássico e como tal, é uma partida que tem um peso diferente em todos os sentidos. A nossa torcida compareceu como sempre e nos deu uma ajuda muito importante nos momentos dificeis deste encontro. A nível pessoal, fiquei feliz com minha atuação, e a defesa do pênalti em um momento importante da partida que contribuiu para o sucesso final da equipe, é o que realmente conta" afirmou.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

LIGA NACIONAL DE FUTSAL: em noite que aconteceu tudo com goleiros, Carlos Barbosa avança e é o segundo time classificado.

Um jogão, um belo espetáculo. Em noite que teve de tudo, até expulsão de goleiro, o Carlos Barbosa vence o time do Poker/ PEC, e assim como o São Caetano/ Corinthians/ Unip, se garante na semi-final da Liga Futsal 2010. Em jogo equilibrado e com uma grande atuação dos goleiros Rennan e Lavoisier (foto), as equipes terminaram o primeiro tempo em 1 a 1. Foi no segundo tempo que tudo aconteceu. A equipe gaúcha marcou mais dois gols e abriu vantagem em 3 a 1. Num lance do jogo, o goleiro do Poker acabou defendendo um bola com as mãos fora da área e acabou sendo expulso. Entrou em quadra a revelação André, que passou os dois minutos sem sofrer um gol. Mas em jogada combinada o Carlos Barbosa acabou ampliando. Em desvantagem a equipe carioca foi pra cima e no goleiro linha acabou encostando no placar. Porém quem vibrou novamente foram os gaúchos, em noite inspirada, o ataque de Carlos Barbosa fez mais um. O time de Petrópolis tentava pressionar, e numa grande jogada do pivô Vander Carioca, o árbitro sinalizou um pênalti em seu favor. Entrou em quadra o goleiro Bilica para tentar defender a penalidade máxima. Mas foi em vão, os cariocas marcaram seu terceiro gol, e ficou nisso mesmo, 6 para o Carlos Barbosa e 3 para o Petrópolis.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Vídeo: Exercícios combinados

Hoje o Futsal moderno permite infinitos tipos de trabalhos específicos.
Diante disso, a equipe do Formando Goleiros foi atrás de maiores informações sobre o trabalho combinado.
Primeiro precisamos entender o que vem a ser "exercícios combinados".
Essa definição foi dada oficialmente pelo treinador de goleiros do São Caetano/ Corinthians/ Unip, Sergio Santana (Serginho) e professor e treinador de goleiros Adriel Nunes, também do São Caetano/ Corinthians/ Unip, e aceito também pelo professor e treinador de goleiros da Malwee/ Cimed, Carlos Frederico (Frede).
Exercícios combinados é a prática de aplicar dois ou mais fundamentos específicos de goleiros, bem como as valências físicas, em um único exercício. Exemplo técnico: Empunhadura alta + Defesa de Cruz + Queda lateral. Exemplo de valências físicas: Agilidade + Força + Velocidade.
Para exemplificar segue um treino realizado (vídeo) com os goleiros do Sub 20 do São Caetano/ Corinthians/ Unip, Erick Tanque, Caique e Pedro, Treinador Serginho.
Exercício de deslocamento lateral, visão periférica e defesa com os pés, recuperação e queda lateral rasteira.

PAULISTÃO SUB 20: Timão vence mais uma.

Em jogo isolado, jogando no Parque São Jorge, o time da casa recebeu a equipe da AABB/ CNA e venceu.
Num jogo equilibrado e truncado, o Timão fez 2 a o no primeiro tempo com dois golaços, e foi para o intervalo com a vantagem nas mãos.
Mas o que parecia ser uma vitória garantida, na verdade tornou-se um susto.
A equipe da AABB foi pra cima e empatou o jogo, em duas jogadas individuais. Sem muito tempo para comemorar o Timão tratou de fazer o gol que deu e selou a vitória do time, a quinta seguida.
Para o goleiro Pedro, que entrou no segundo tempo e fez grandes defesas, assim como o goleiro Caique, foi uma partida equilibrada e que o importante é pontuar. Confiram:
"Foi um partida equilibrada, jogamos contra um time muito jovem e com muita qualidade técnica. Tentamos impor nosso ritmo de jogo sempre, até porque jogamos em casa e deu certo no primeiro tempo inteiro. No segundo erramos mais e cedemos o empate, mas fizemos rapidamente o terceiro gol.
Temos muita a aprimorar ainda, mas o importante é somar pontos, até porque mais ora frente decidirá quem fará a segunda partida em casa.
Aproveito aqui a parabenizo o grande trabalho que a equipe do Formando Goleiros vem fazendo com todos os goleiros" afirmou o excelente arqueiro.

LIGA NACIONAL DE FUTSAL: primeiro grupo de goleiros semi-finalistas são conhecidos.

Leandro, Emerson, Tatá, Tanque e Caique, esses são os primeiro goleiros classificados para a semi-final da Liga Futsal 2010.
Ontem no Parque São Jorge, o São Caetano/ Corinthians/ Unip recebeu o Atlântico Uri Erechim, e diante de um maravilhoso público bateu os gaúchos e se garantiu como a primeira equipe classificada para a semi-final da competição.
Precisando apenas de uma simples vitória, o Timão tentou impor seu ritmo de jogo, mas foi o time de Erechim quem saiu na frente, com um belo gol.
Pressionados, a equipe do Atlântico apostava nos contra-ataques. Foi então que Fabiano chutou sem chances para o goleiro Jaisson e empatou a partida.
Ainda com a proposta de jogar nos contra-ataques, o time visitante ficou novamente em vantagem, mas imediatamente com outro belo gol o Timão empatou, e faltando apenas 50 segundos para o fim do primeiro tempo a equipe corintiana virou o placar.
Na volta para o segundo tempo, o time da casa voltou melhor e fez mais dois gols.
Com o placar adverso o time do Erechim colocou em quadra o goleiro linha e ainda conseguiu diminuir, mas foi só. Placar final de 5 a 3, e o São Caetano/ Corinthians/ Unip está na semi-final.
"Isso mostra que o trabalho que vem sendo feito está dando certo. Esse é o segredo. Eu tento fazer meu melhor buscando coisas novas, novos treinos, novas visões. Eu chego a passar quase seis horas montando, corrigindo, assistindo vídeos e formulando novas correções de trabalhos específicos.
Recentemente estive na Clínica do Goleiros com três dos melhores treinadores de goleiros do mundo, Guaíba (El Pozo), Frede (Malwee) e Carlão (Palmeiras-Feminino), e isso me abriu novos caminhos, hoje não é só mérito meu, é sim de todos os goleiros, que juntos fizeram e acreditaram em todas as nossas idéias.
Agora é continuar trabalhando, mantendo a mesma seriedade, para que as coisas aconteçam" disse o treinador de goleiros da equipe corintiana Serginho.
Sem descanso e sem folga, nesta quarta-feira (06) o Timão entrará em quadra pelo Paulistão 2010 no clássico contra o São Paulo FC/ Marília às 19 horas no Ginásio do Parque São Jorge.
E pela Liga Nacional, hoje conheceremos o segundo semi-finalista da competição. O Poker/ PEC vai até Carlos Barbosa onde enfrentará o time da casa a partir das 19 horas com transmissão ao vivo pela Sportv. O primeio jogo ficou no 2 a 2 e portanto quem vencer se garante na semi, se der empate prorrogação, persistindo, a decisão será nos pênaltis.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

LIGA NACIONAL DE FUTSAL: Hoje será conhecido o primeiro semi-finalista da competição.

A Liga Futsal 2010 está chegando na sua reta final. Hoje tem o segundo jogo das quartas-de-finais da competição.
E quem entra em quadra hoje são as equipes do São Caetano/ Corinthians/ Unip e Atlântico Uri Erechim.
O primeiro jogo deu empate de 1 a 1, e agora quem vencer avança para a semi-final.
Em casa o Timão contará com o apoio da sua torcida para conseguir a passagem.
Com a melhor campanha da competição, a equipe do goleiro Leandro teve a melhor defesa e o melhor ataque da segunda fase.
"A ansiedade pelo jogo é normal e temos que usar em nosso favor. E acreditamos ser o jogo do ano, até pelo momento que nós criamos, de termos feito uma das melhores campanhas.
Mas sabemos mais ainda que nada disso tem sentido se não colocarmos em prática dentro de quadra o nosso futsal.
E é isso que vamos fazer hoje. Contando com o apoio da nossa torcida que será importante, vamos em busca di resultado positivo para tentar chegar à semi-final" afirmou o goleiro corintiano.
A partida será realizada no Ginásio do Parque São Jorge às 18h30min, e terá transmissão ao vivo pela Sportv.
Vale lembrar que a entrada é franca, e que certamente será um belíssimo jogo.

sábado, 2 de outubro de 2010

PAULISTÃO 2010: dois empates e uma vitória na rodada. AABB segue líder e sem perder.

Pelo Paulistão 2010 Categoria Principal, três jogos agitaram a rodada de ontem. Foram dois empates e uma vitória, essa por parte da líder e invicta AABB/ CNA. Jogando em seus domínios, a equipe do experiente Bagé venceu por 5 a 1 o DEL Jaboticabal, do arqueiro Chapolin. Com cinco vitórias e quatro empates, a equipe da AABB segue sem perder e lidera a competição. Outro jogão de bola ficou entre A. Sabesp/ Sejelp/ Pinda e AD Wimpro/ E. Guarulhos. Com grande atuação dos goleiros DP e Vitor Hugo, que substituiu o goleiro Nicolas, pois este sentiu uma grande indisposição estomacal, o jogo terminou empatado em 1 a 1. O time de Pindamonhagaba saiu na frente, mas restando apenas seis segundos para o fim do jogo, o time de Guarulhos empatou com o goleiro linha. E encerrando a rodada de ontem, o São Caetano/ Corinthians/ Unip com sua equipe Sub 20 visitou o AA Itapeva, e com o ginásio lotado, arrancou um excelente resultado fora de casa. Com uma boa atuação do goleiro Erick Tanque, o Timão empatou fora de casa e subiu uma posição, ocupando agora a sexta colocação. O time da casa saiu na frente com 4 segundos de jogo e ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo. Mas o Timão diminuiu, e logo sofreu o terceio gol. Entrou em ação o goleiro linha, e funcionou, o time da capital buscou os dois gols e conquistou o empate, 3 a 3 placar final. "Jogamos bem, mesmo encontrando dificuldades e sendo muito jovem, a nossa equipe soube lidar com a situação adversa e conquistamos esse importante ponto fora de casa. Mesmo não sendo a nossa categoria, mostramos que temos condições de enfrentar de igual para igual todas as equipes, basta termos o pensamento na vitória e trabalhar sempre, como temos feito" afirmou o goleiro do Timão.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

LIGA FUTSAL FEMININA: semi-finais são marcadas com chuva de gols.

A Liga Futsal Feminina teve as duas partidas das semi-finais jogadas hoje.
Em Caçador-SC, o Kindermann/ Uniarp/ Unimed goleiou o Unesc/ FME/ Cri Construções pelo placar de 7 a 0 e largou na frente.
Em São Paulo, no Ginásio Presidente Ciro II, o Jaguaré/ Palmeiras/ Osasco perdeu para o UnoChapecó/ NTozzo/ Female e agora decide a vaga fora de casa.
Num jogo equilibrado, a equipe de Osasco firmou o propósito de atacar com cautela, mas quem saiu na frente mesmo foram as visitantes, que aproveitou e fez logo dois, findando assim o placar do primeiro tempo.
Mas o Verdão mostrou sua força no segundo tempo e tratou de empatar o duelo. Mas a noite era mesmo da equipe catarinense, que só sofreu o o terceiro gol após ter marcado mais dois.
Indo pro ataque a equipe palmeirense abriu espaços para o Kindermann, que fez mais dois e finalizou a contagem, placar final de 7 a 3 para as visitantes.
Para a goleira Bianca, o resultado não diz o que foi o jogo e que faltou aproveitar as oportunidades.
"Jogamos bem, buscamos o placar adverso, mas cometemos erros infantis e acabamos sendo punidas.
Para quem esteve presente, o resultado não condiz com o jogo que foi equilibrado, faltou mesmo a gente colocar a bola para dentro" afirmou a arqueira do Palmeiras.

LIGA NACIONAL DE FUTSAL: após três empates, sai a primeira vitória nas quartas-de-finais.

Enfim alguém venceu na fase quartas-de-finais da Liga Futsal 2010!
Pois é, e não é porque as equipes estão indo mal ou não estão buscando a vitória. Muito pelo contrário, isso mostra o equilíbrio desta fase de competição.
Ontem na cidade de Joinvile, o Krona/ Joinvile/ DalPonte quase acabava com essa "síndrome de empates". A equipe vencia por 2 a 0 a equipe da Malwee/ Cimed, mas cedeu o empate. Firmando assim mais uma igualdade de resultados, 2 a 2 placar final.
Mas jogando na cidade de Orlândia, a equipe da Intelli/ Orlândia acabou com essa onde de empates e venceu o Copagril/ Favile/ DalPonte por 2 a 0, e está a um empate da semi-final.
Os jogos decisivos começam nesta segunda-feira dia 04, o duelo será entre o São Caetano/ Corinthians/ Unip e Atlântico Uri Erechim com início às 18h45min no Ginásio do Parque São Jorge.
No dia 05 o duelo será entre Carlos Barbosa e Poker/ PEC, desta vez o jogo será em Carlos Barbosa-RS às 19 horas.
Três dias depois (08) é o jogo de volta entre Malwee/ Cimed e Krona/ Joinvile/ DalPonte também às 19 horas, porém na cidade de Jaraguá do Sul.
E por fim o jogo decisivo entre Copagril/ Favile/ DalPonte e Intelli/ Orlândia será no dia 11 às 18h45min no Ginásio Ney Braga no Paraná.
Todas as partidas terão transmissão ao vivo da Sportv.