FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Erick, goleiro do Palmeiras, faz uma análise sobre a sua profissão diante da mídia

Atual goleiro do Palmeiras/Jundiaí, Erick, 33 anos, faz um balanço sobre a profissião perante os olhos "atentos" da mídia

"No futsal eu acredito que o goleiro é uma peça fundamental, ainda mais nos dias de hoje com as mudanças nas regras, a evolução no preparo físico e no tamanho das quadras".

O goleiro necessita ter boa colocação, praticar defesas, armar jogadas, proporcionar contra-ataques, saídas precisas, fazer o papel do líbero na cobertura da defesa e ainda com a inferioridade no placar arriscar chutes e passes no ataque. Mesmo assim a valorização do goleiro no mercado nacional como internacional não condiz com as responsabilidades e o trabalho dele. Muitas vezes ainda é o menos valorizado realmente e sempre o mais cobrado. Na Europa de uns 4 anos para cá muitas equipes estão apostando em goleiros brasileiros. Por sua valorosa técnica de jogar com os pés, coisa que por lá não se tem, os goleiros europeus são formados com base na escola do handebol e além de não ter as qualidades com os pés. Por isso são muito inferiores aos brasileiros que são formados desde as categorias de base e com campeonatos muito fortes que ajuda no desenvolvimento técnico. Salve algumas exceções, por exemplo, o espanhol Luis Amado que por muitos é considerado o melhor do mundo, com uma qualidade espetacular, mas sem alguns fundamentos específicos do futsal, mas tem quem pense que realmente o que vale mesmo é não deixar a bola entrar, e será que não é?

"Gostaria de mandar um abraço para todos os goleiros do blog, dizer que agradeço a oportunidade e parabenizo esse espaço maravilhoso criado para uma profissão tão importante e ao mesmo tempo tão ingrata como a nossa! Mas, nos resta trabalhar cada vez mais e que venha a próxima bola".

Ficha Técnica:

Nome: Erick G. Mendonça Lopes

Posição: Goleiro

Data de Nascimento: 1 de Agosto de 1976

Altura: 1,86 m Peso: 83 Kg

Times em que atuou: Corinthians, Santos, Goiás, Florianópolis, Cortiana, Banespa, RCG/Garça, Action 21 (Bélgica) e MFK Tyumen (Rússia).

Títulos: Bicampeão da Taça São Paulo, Campeão Paulista, Campeão Goiano, Bicampeão Brasileiro de Clubes, Campeão Brasileiro de Seleções de Estados, Campeão da Copa da Bélgica, Campeão da Superliga da Bélgica, Campeão da Green Cup da República Tcheca

Nenhum comentário:

Postar um comentário