FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


segunda-feira, 31 de agosto de 2009

"Ser goleiro é ser corajoso" diz Lima

Goleiro da equipe Principal do São Caetano/Corinthians/Unip, Lima fala com exclusividade ao site.
Revela também alguns fatos da sua vida e o que é ser goleiro.
"Ser goleiro é não ter medo, é ter bons reflexos, é gostar de treinar, ter persistência, querer sempre mais, melhorar cada dia um pouco, passa tranquilidade sempre, dar o seu melhor nos jogos e treinamentos, é nunca estar satisfeito, acima de tudo tem que gostar de ser goleiro e principalmente ser corajoso.
É de fundamental importância a posição do goleiro. É a posição de maior grau de importância para o treinador e para a equipe, porque a defesa é a base para se ir ao ataque e fazer os gols.
Mesmo sabendo que a defesa não é tão somente o goleiro, mas ele sim é o último de todos, não podendo falhar em instante nenhum, tendo que se manter concentrado durante todo o jogo".
O excelente arqueiro ainda comenta como entrou para a posição.
"Comecei a jogar com 7 anos de idade, na verdade eu jogava na linha, mas teve um dia que no treino faltou um goleiro e eu acabei indo para o gol, fiz essa função na qual não quero mais sair e acredito com toda a certeza que eu fiz a escolha certa" fala com empolgação.
O guarda-metas teve uma passagem de seis anos pelo futsal espanhol, e hoje ao estilo europeu tem se destacado e passado muita experiência para toda a equipe de goleiros, com sua parte técnica bem como com sua alegria e jovialidade nos treinos.
Agradecemos ao goleiro Lima, desejamos muita sorte e muito sucesso.
Escreva para nós. Mande seu email com notícia, foto, vídeo ou curiosidade sobre goleiros e concorra a uma camisa oficial do Timão autografada pelos goleiros e goleiras da equipe. Envie para o endereço eletrônico serrrginho18@hotmail.com ou serrrginho18@gmail.com . Aguardamos seu contato e boa sorte a todos.

Um comentário: