FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


domingo, 30 de agosto de 2009

Destaque da Categoria Sub 20 Feminino e convocada para a Seleção Paulista fala ao blog

A goleira Andressa do São José tem inúmeros motivos para comemorar, além de ocupar a segunda posião no Campeonato Paulista de Futsal, na categoria sub 2o, ela foi convocada para a Seleção Paulista de Futsal.
A goleira que é uma das destaques deste campeonato, fala aqui com exclusidade para o blog.
"Está sendo tudo novo pra mim. É muito bom estar entre as melhores de São Paulo, além do mais estou ganhando uma experiência muito grande. Isso é muito importante porque além de crescer profissionalmente, isso me remete a trabalhar mais e mais.
É gratificante para mim e para o meu clube, se não fosse assim não estaria hoje aqui onde estou" comenta sobre a sua convocação para a Seleção Paulista de Futsal.
A excelente goleira ainda revela como e por que escolheu essa profissão.
"Eu jogava na linha, era fixa. Treinava na escolinha de futsal que tinha em minha escola, foi então que o Alexandre Buzzo (técnico da equipe do Buzzo Sports/PAC/Fadenp/São José dos Campos) me convidou para treinar com ele. Só que nunca tinha goleira para treinar, daí então fui fazer uma graça, treinei muito bem e fiquei no gol. Tudo isso eu tinha apenas quinze anos".
Obstinada, guerreira e com objetivos somente de vitória em seus pensamentos a goleira ainda fala sobre a profissão:
"Falar do goleiro é sempre algo difícil porém muito bom. É uma profissão muito ingrata. Se um atacante perde um gol não vão nem lembrar disso mas se você leva um gol, perdeu por que tomou o gol. Acredito que para ser goleiro tem que ter alma de goleiro, temos que amara o que fazemos, e se dedicar ao máximo nos trabalhos, não temos que vestir a camisa e sim defendê-la" fala com muita convicção.
A arqueira finaliza falando como é o trabalho na sua equipe, os treinamentos o ambiente.
"A nossa equipe começou o ano bem, vencemos a I Copa Vanguarda de Futsal Feminino, conquistamos o Pentacampeonato dos Jogos Regionais em Arujá, estamos em segundo lugar no Campeonato Paulista. O que tem incomodado muito são as lesões, mas nada que nos atrapalhe no decorrer dos jogos, isso porque temos um trabalho de base muito bom, o nossoSub 17 tem nos ajudado muito.
Os nossos treinos acontecem todos os dias, temos sessões de físico, academia e tático/técnico, o que faz sempre nossos treinos serem sempre muito bons. É claro que não pode faltar o trabalho específico, é um dos melhores treinos, aprendo sempre alguma coisa nova, sempre novas correções, e isso para o goleiro é essencial no meu ponto de vista.
Tudo isso é favorecido pelo ambiente, que é muito bom, agradável e legal para se trabalhar. A maioria se conhece desde o Sub 13, crescemos praticamente todas juntas, criam elos muito forte de amizades, muitas vezes tem o desgaste de se ver todos os dias, mas nada que interfira no ótimo clima que é por aqui.
Temos uma comissão técnica excelente, unida fazem de tudo por nós. Faz com que se preocupemos somente com os jogos, e se há problemas são rapidamente resolvidos e sempre da maneira mais favorável a todos da equipe, ajustando sempre as arestas para que se tenha um clima sempre sempre bom pra todos" finaliza a goleira.
A goleira que seguirá junto com a Seleção Paulista e simultaneamente com a sua equipe, disputará a Taça Brasil de Seleções, que terá início no dia 2 de setembro.
Desejamos a goleira muita sorte e sucesso, e desde já agradecemos a ela e a sua equipe pela presença em nosso canal de comunicação.
Atenção internauta, envie sua notícia para nós e concorra a uma camisa oficial do Timão, autografada pelos aruqueiros e arqueiras do Futsal. Não perca tempo envie para o endereço eletrônico serrrginho18@hotmail.com sua foto, notícia, vídeo ou curiosidade sobre goleiro e concorra.

4 comentários:

  1. Parabens Dessa você merece garota..Sei muito bem o quanto é dificil ser goleira pois vivo isso todos os dias...e jogar com você foi um enorme prazer, hoje dentro de quadra somos adversarias mais fora nossa amizade e aquele sentimento de irmã estará sempre prezado!! saiba que sempre torcerei muito por você, tenha fé que você sempre vai alcançar os seus objetivos!!!!Abraçãoo e Sortee!! PoLi ( Popó #20 )

    ResponderExcluir
  2. Dessa,vá em frente..isso tudo que você esta colhendo é fruto de muito trabalho.Você mereceu esta oportunidade,agora aproveite,e dedique-se ao maximo.
    Continue sendo essa pessoa de personalidades fortes,humilde,e certa em suas decisões.
    Beijo,BOA SORTE!!

    Marina.

    ResponderExcluir
  3. Opa... deixando aki meus parabens por sua carreira e tudo que tens conquistado. Desejo sucesso sempre.
    bjao

    marcio silva

    ResponderExcluir
  4. muito obrigada pelo apoio de todos! fico muito honrada pela materia, e saber que o meu trabalho esta sendo reconhecido! Obrigada a todos!

    beijão!

    ResponderExcluir