FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


sábado, 17 de abril de 2010

Tênis de Ouro em 2008, Higor destaca evolução dos preparadores de goleiros

Ganhador do 'oscar' do salonismo paulista em 2008, o goleirão Higor Maciel Pires, atualmente no futsal japonês defendendo as cores do Shriker Osaka, destaca as conquistas dos jogadores desta posição. Confira a entrevista exclusiva com o goleiro Higor que atua no Shriker Osaka - Japão. O jogador levou o time japonês a ter a sua melhor colocação na história da F. League (campeonato japonês), além disto, o time de Higor teve a defesa menos vazada da competição. O atleta foi eleito o melhor jogador da competição. Em eleição realizada pela Puma Cup chamada de MIP (Most Important Player), Além disso, a JFA (Japan Football Association) promeveu a festa de encerramento do ano, uma festa muito bonita e super organizada. Nessa festa foi entregue a taça para o campeão da F-league ao Nagoya. Também foram premiados: Artilheiro, Revelação, Best Five (cinco melhores) e o MVP (Most Valuable Player). Higor ficou entre os Best Five e foi eleito o MVP da temporada.
Oficina Design & Comunicação - Você já é jogador profissional há algum tempo, como foi esse anos de carreira para você? Higor - Foram anos maravilhosos. Nesses anos todos conquistei alguns títulos,alguns prêmios, tive algumas decepções também, mas o mais importante de tudo, foram as amizades que fiz durante esse período e a experiência de vida que adquiri com toda vivência no esporte. Qual é o seu segredo para manter o nível físico? Busco sempre treinar no limite nos treinos específicos e tambem faço musculação. Ao longo da sua carreira o cenário do futsal também mudou? Em que pontos por exemplo. Algumas regras que afetaram diretamente aos goleiros, como poder tocar na bola com os pés fora da área, arremessar a bola por cima da linha do meio da quadra, lateral e escanteio com as mãos, o jogo em si se tornando mais dinâmico, os goleiros tendo cada vez mais treinos específicos.
Que tipo de treinamento pode melhorar os reflexos dos movimentos? Treinos específicos de tempo de reação, onde o treinador de goleiro busca, com vários tipos de exercícios, aperfeicoar esse tempo. Antes de ser jogador profissional, quanto tempo você se dedicava aos treinos? Cerca de 3 horas por dia. Que exercícios você faz para obter maior resistência física dentro de quadra? Corridas de média e curta duração, treino específico de goleiro e musculação. Existe algum treinamento que pode ser realizado fora de quadra sem a bola? Treinos de corridas, potência, agilidade, musculação, coordenação, exercícios de concentração e por aí vai. Acabou a Liga Japonesa, que experiência você leva dessa competição? Ter vindo para cá foi ótimo. Conhecer outra cultura, costumes, modo de se comportar dentro e fora da quadra, dia a dia, muito diferente do Brasil. Acho que a maior lição foi ter me tornado uma pessoa mais tranquila. Quais são seus objetivos pessoais e profissionais para 2010?
Para 10/11 o objetivo é tentar conquistar o tri-campeonato da Oceans Cup, o Bicampeonato da Puma Cup e buscar o inédito titulo da F-League. Será muito difícil, mas vai ser o grande desafio. Nessa temporada conquistamos a Oceans Cup e a Puma Cup e ficamos em terceiro lugar na F-League. Individualmente conquistei o prêmio de Best Five e MVP da temporada, além do MIP da Puma Cup. Vou treinar e fazer o máximo para ganhar novamente um desses prêmios.
Notícias e informações colhidas nos sites http://www.futsal.com.br/ e http://www.futsalplayers.com.br/ por Adriana Diniz e Marcos Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário