FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


domingo, 4 de abril de 2010

Goleiros se destacam, pegam pênaltis e garantem título da Seleção Paulista

Foi sofrido, foi com raça, foi com o coração, foi com união e principalmente com qualidade, esses quesitos fizeram da Seleção Paulista a melhor seleção do Brasil.
Foi um jogo emocionante e decidido nos pênaltis. A Seleção Paulista empatou no tempo normal em 4 a 4, e na prorrogação em 0 a 0, e venceu nos pênaltis por 4 a 2.
Os destaques da partida, não é necessário dizer, mas como amantes do futsal devemos revelar que os grandes destaques, são peças fundamentais de qualquer equipe, sem eles nenhum jogo teria emoção, nenhum jogo teria sentido, sem o goleiro, não existiria o Futsal.
E nesse embalo citamos aqui, como um dos blogs mais acessados dos goleiros, que os grandes destaques dessa competição foram e continuarão sendo os goleiros.
Exemplo de tudo isso foram os arqueiros da Seleção Paulista, Erick Tanque e Lucas, além dos pré-convocados, Caíque e Pedro, exemplos de união, companheirismo, força e trabalho, conquistaram o espaço no cenário nacional.
Voltemos novamente para a emocionante final, no tempo normal e na prorrogação grandes defesas do goleiro Erick Tanque, sempre apoiado pelo companheiro de profissão Lucas. Garantindo o empate a disputa foi para os pênaltis.
Lucas saiu do banco entrou para defender os pênaltis, e relembrando a disputa do Mundial, entre Brasil e Espanha, quando o excelente goleiro Franklin substituiu o excelente goleiro Tiago, e defendeu dois pênaltis, dando o título ao Brasil, o arqueiro paulista do GR Barueri se espelhou no campeão mundial e defendeu dois, dando o hexa no geral, e o bi consecutivo para a equipe Paulista do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub 20.
"É incrível, cada conquista se torna prazerosa. É o meu terceiro título nacional, e cada um teve um gostinho sensacional. Esse foi marcado pela garra, pela união e principalmente pelo companheirismo. Poderíamos ter vencido sem precisar desse sufoco enorme, mas DEUS quis assim. Agora comemorar enquanto pode, porque depois vem a rotina do dia-a-dia e precisamos treinar constantemente e esquecer o que passou e se firmar no presente.
Quero agradecer a toda a equipe da Seleção Paulista, diretores e comissão técnica, aos atletas, aos goleiros e ao treinador de goleiros Serginho, em especial minha família, que dioturnamente me tem dado grande força" disse o goleiro Erick Tanque.
E o goleiro Lucas também não escondeu a emoção que é ser campeão brasileiro.
"Emocionante, não sei o que dizer, só que quero comemorar muito, porque lutamos muito para chegar onde chegamos, se unimos, nos propusemos e colocamos toda a nossa força neste título.
Graças a DEUS ele veio, nos pênaltis mas veio, isso fez justiça a nossa campanha, que foi a melhor do início ao fim do campeonato.
Pude contribuir defendendo dois pênaltis, e relembrando a disputa do mundial entre Brasil e Espanha, que o Franklin saiu do banco e entrou no lugar do Tiago pra defender dois pênaltis.
Agradeço a todos da comissão técnica da Seleção Paulista, aos goleiros, aos treinadores de goleiros Serginho (Seleção Paulista) e Brás do GR Barueri, bem como a minha equipe do Barueri, minha família que vem me apoiando em todas as fases da vida. Agora é bola pra frente, trabalhar que esta ano tem muitas coisas para se fazer" disse o goleiro Lucas.
Desejamos muita sorte ao todos e dizer que estão todos de parabéns, fizeram do Brasileiro de Seleções um dos melhores e mais disputados.
Parabéns ao grupo de goleiros Campeões Brasileiro de Seleções Sub 20 de 2010. São eles:
Sergio Santana - Treinador de Goleiros - São Caetano/Corinthians/Unip
Erick Monteiro - Goleiro - São Caetano/Corinthians/Unip
Lucas Cassio - Goleiro - GR Barueri
Caique Romano- Goleiro - São Caetano/Corinthians/Unip
Pedro Massaro - Goleiro - São Caetano/Corinthians/Unip

Um comentário:

  1. Titulo mais que merecido
    Parabens vc6 sao os MELHORES mesmo
    Me espelhoo muito em vc Tanque e em vc Lucas
    e espero um dia poder chegar ao nivel que vc6 estao hoje...
    e obrigadoo Serginho pela confiança...
    Fikem com Deus e logo menos tem mais hein ...
    Tamoo juntoo sempree

    ResponderExcluir