FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


segunda-feira, 31 de agosto de 2009

"Ser goleiro é ser corajoso" diz Lima

Goleiro da equipe Principal do São Caetano/Corinthians/Unip, Lima fala com exclusividade ao site.
Revela também alguns fatos da sua vida e o que é ser goleiro.
"Ser goleiro é não ter medo, é ter bons reflexos, é gostar de treinar, ter persistência, querer sempre mais, melhorar cada dia um pouco, passa tranquilidade sempre, dar o seu melhor nos jogos e treinamentos, é nunca estar satisfeito, acima de tudo tem que gostar de ser goleiro e principalmente ser corajoso.
É de fundamental importância a posição do goleiro. É a posição de maior grau de importância para o treinador e para a equipe, porque a defesa é a base para se ir ao ataque e fazer os gols.
Mesmo sabendo que a defesa não é tão somente o goleiro, mas ele sim é o último de todos, não podendo falhar em instante nenhum, tendo que se manter concentrado durante todo o jogo".
O excelente arqueiro ainda comenta como entrou para a posição.
"Comecei a jogar com 7 anos de idade, na verdade eu jogava na linha, mas teve um dia que no treino faltou um goleiro e eu acabei indo para o gol, fiz essa função na qual não quero mais sair e acredito com toda a certeza que eu fiz a escolha certa" fala com empolgação.
O guarda-metas teve uma passagem de seis anos pelo futsal espanhol, e hoje ao estilo europeu tem se destacado e passado muita experiência para toda a equipe de goleiros, com sua parte técnica bem como com sua alegria e jovialidade nos treinos.
Agradecemos ao goleiro Lima, desejamos muita sorte e muito sucesso.
Escreva para nós. Mande seu email com notícia, foto, vídeo ou curiosidade sobre goleiros e concorra a uma camisa oficial do Timão autografada pelos goleiros e goleiras da equipe. Envie para o endereço eletrônico serrrginho18@hotmail.com ou serrrginho18@gmail.com . Aguardamos seu contato e boa sorte a todos.

domingo, 30 de agosto de 2009

Destaque da Categoria Sub 20 Feminino e convocada para a Seleção Paulista fala ao blog

A goleira Andressa do São José tem inúmeros motivos para comemorar, além de ocupar a segunda posião no Campeonato Paulista de Futsal, na categoria sub 2o, ela foi convocada para a Seleção Paulista de Futsal.
A goleira que é uma das destaques deste campeonato, fala aqui com exclusidade para o blog.
"Está sendo tudo novo pra mim. É muito bom estar entre as melhores de São Paulo, além do mais estou ganhando uma experiência muito grande. Isso é muito importante porque além de crescer profissionalmente, isso me remete a trabalhar mais e mais.
É gratificante para mim e para o meu clube, se não fosse assim não estaria hoje aqui onde estou" comenta sobre a sua convocação para a Seleção Paulista de Futsal.
A excelente goleira ainda revela como e por que escolheu essa profissão.
"Eu jogava na linha, era fixa. Treinava na escolinha de futsal que tinha em minha escola, foi então que o Alexandre Buzzo (técnico da equipe do Buzzo Sports/PAC/Fadenp/São José dos Campos) me convidou para treinar com ele. Só que nunca tinha goleira para treinar, daí então fui fazer uma graça, treinei muito bem e fiquei no gol. Tudo isso eu tinha apenas quinze anos".
Obstinada, guerreira e com objetivos somente de vitória em seus pensamentos a goleira ainda fala sobre a profissão:
"Falar do goleiro é sempre algo difícil porém muito bom. É uma profissão muito ingrata. Se um atacante perde um gol não vão nem lembrar disso mas se você leva um gol, perdeu por que tomou o gol. Acredito que para ser goleiro tem que ter alma de goleiro, temos que amara o que fazemos, e se dedicar ao máximo nos trabalhos, não temos que vestir a camisa e sim defendê-la" fala com muita convicção.
A arqueira finaliza falando como é o trabalho na sua equipe, os treinamentos o ambiente.
"A nossa equipe começou o ano bem, vencemos a I Copa Vanguarda de Futsal Feminino, conquistamos o Pentacampeonato dos Jogos Regionais em Arujá, estamos em segundo lugar no Campeonato Paulista. O que tem incomodado muito são as lesões, mas nada que nos atrapalhe no decorrer dos jogos, isso porque temos um trabalho de base muito bom, o nossoSub 17 tem nos ajudado muito.
Os nossos treinos acontecem todos os dias, temos sessões de físico, academia e tático/técnico, o que faz sempre nossos treinos serem sempre muito bons. É claro que não pode faltar o trabalho específico, é um dos melhores treinos, aprendo sempre alguma coisa nova, sempre novas correções, e isso para o goleiro é essencial no meu ponto de vista.
Tudo isso é favorecido pelo ambiente, que é muito bom, agradável e legal para se trabalhar. A maioria se conhece desde o Sub 13, crescemos praticamente todas juntas, criam elos muito forte de amizades, muitas vezes tem o desgaste de se ver todos os dias, mas nada que interfira no ótimo clima que é por aqui.
Temos uma comissão técnica excelente, unida fazem de tudo por nós. Faz com que se preocupemos somente com os jogos, e se há problemas são rapidamente resolvidos e sempre da maneira mais favorável a todos da equipe, ajustando sempre as arestas para que se tenha um clima sempre sempre bom pra todos" finaliza a goleira.
A goleira que seguirá junto com a Seleção Paulista e simultaneamente com a sua equipe, disputará a Taça Brasil de Seleções, que terá início no dia 2 de setembro.
Desejamos a goleira muita sorte e sucesso, e desde já agradecemos a ela e a sua equipe pela presença em nosso canal de comunicação.
Atenção internauta, envie sua notícia para nós e concorra a uma camisa oficial do Timão, autografada pelos aruqueiros e arqueiras do Futsal. Não perca tempo envie para o endereço eletrônico serrrginho18@hotmail.com sua foto, notícia, vídeo ou curiosidade sobre goleiro e concorra.

Reforço da Seleção Paulista feminino se recupera de lesão

A arqueira da Seleção Paulista de Futsal Feminino Categoria Sub 20, se recupera de uma lesão no joelho, mas segue em tratamento intenso.
Para a disputa de da Taça Barsil de Seleções a goleira do São Caetano/Corinthians/Unip vem seguindo uma rotina diária de tratamento e mais tratamento. E prova disso a goleira já pode participar de alguns treinamentos realizados, e melhor ainda sem sentir muitas dores.
"Estou me recuperando bem, faço todas as seções necessárias de fisioterapia, e já consegui treinar sem sentir dores. Mesmo sendo treinamentos sem muitas movimentações.
Quero logo ficar bem, quero poder contribuir e ajudar a equipe a conquistar esse título, e para isso preciso ficar boa e trabalhar muito. Daí sim conseguirei alcançar, e não somente eu mas todas da minha equipe, o estimado e sonhado título brasileiro" disse com muito otimismo.
Um dos reforços mais importantes da equipe, a arqueira Teté, é considerada por muitos do futsal como uma das melhores goleiras de São Paulo. E com toda a motivação, técnica e garra que ela tem, em breve a veremos defendendo as cores de nossa pátria.
Resta torcer para a recuperação da atleta, e desejar muita sorte e sucesso.
É o que a Equipe do Formando Goleiros deseja, não somente a atleta mas a todos da Comissão Técnica.
Escreva para nós: mande sua mensagem, sua notícia ou algo relacionado a goleiro e concorra a uma camisa autografada pelos goleiros e goleiras do Timão. Email: serrrginho18@hotmail.com

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Exemplo de motivação e de perseverança goleiro está de olho no título paulista

Força, vontade, fé e trabalho. Estas são as palavras chaves para o sucesso e as coquistas.
Segundo o arqueiro Erick Tanque da equipe do São Caetano/Corinthians/Unip, são essas as palavras e as certezas que se deve ter para se conquistar os objetivos. O guarda-metas que apesar da sua juventude ostenta uma grande quantidade de títulos, diz que quer mais do que nunca o título estadual desse ano.
"É preciso ter força de vontade, para poder vencer, fé naquilo que queremos, devemos traçar os nosso objetivos e seguir eles e buscá-los com toda a nossa energia, e para que tudo isso aconteça é preciso dedicação e muito, muito trabalho. É nesse espírito que e nesse dilema que eu sigo trabalhando. Quero sim mais este título Paulista, já que no ano passado infelizmente batemos na trave e perdemos a final" diz o goleirão.
O goleiro também comenta os êxitos obtidos já neste ano.
"Esse ano está sendo muito bom pra mim, já venci quatro títulos dos cinco disputados, sendo um deles dos principais títulos da categoria, que foi a Taça Brasil de Clubes. Tudo resultado de um ótimo trabalho que vem sendo feito pelo nosso excelente treinador de goleiros Serginho, que a cada dia vem nos ensinando coisas novas, vem nos motivando. Ele é um dos principais personagens pelo nosso sucesso, esteve e estará sempre do nosso lado. Foram broncas, esforços e alegrias que nos renderam todas essas glórias. O meu obrigado também para todos da comissão técnica, que também sempre esteve do nosso lado. Gostaria aqui de aproveitar a oportunidade de agradecer o blog por me conceder esse espaço e parabenizar a toda essa equipe, desejando sorte e sucesso e dizer que podem contar com todo o meu apoio para alavancar esse projeto. Abraço a todos" finaliza o goleirão.
O bom goleiro tem se destacado muito nos treinos, e vem tendo uma crescente técnica muito boa, de acordo com os membros da equipe do São Caetano/Corinthians/Unip. Se não bastasse o guarda-metas foi essencial para a conquista da famosa Taça Brasil, pois foi ele quem jogou a fase zonal realizada na cidade de São Caetano do Sul, substituindo o goleiro suspenso Tatá, e fez importantes defesas, além de defender um tiro livre direto batido nos dez metros, restando apenas 16 segundos para findar a partida, na fase final da Taça Brasil, contra o forte time do ESMAC de Ananindeua do Pará.
A equipe do formando deseja sorte para o goleiro e agradece por nos dar esse prazer de tê-lo em nosso blog.

Confira o primeiro e-mail recebido pelo "Formando Goleiros"

O primeiro internauta a entrar em contato com o Formando Goleiros é morador de Osasco (Grande São Paulo), e apaixonado pela profissão de goleiro, além de ser torcedor corintiano:
"Aqui quem escreve é Flavio, 33 anos, corintiano, goleiro amador de futsal e morador da Cidade de Osasco, cidade do melhor goleiro que já vi atuando: e FRANKLIN ROOSEVELT, 38, campeão mundial em 2008, hoje reserva de THIAGO na Malwee e seleção Brasileira. Minha referência como goleiro, desde quando eu tinha meus 13 anos idade, quando iniciei como goleiro de futsal, hoje como ele não atua muito, inclusive acaba de se recuperar de uma fratura no dedo, não perco os jogos da Liga Futsal (SPORTV), para sempre aprender algo com os profissionais/federados, e quando posso, vou assistir nas quadras os jogos dos campeonatos da FPFS. Ainda não consegui ir em nenhum do Paulistão Ouro, mas estive no Parque São Jorge quando o Corinthians perdeu o segundo jogo na final do Metropolitano por 5x2 para o São José. Parabéns para a equipe Corintiana pela conquista do Campeonato JUB's no dia 22 no novo comando do técnico campeão mundial em 2008 PC Oliveira.
Como além de goleiro sou apaixonado pelo futsal, achei muito interessante este espaço e espero que dê tudo certo, para que seja um novo canal de aprendizado, para aqueles que estão iniciando e os mais velhinhos como eu, em outras ocasiões estarei enviando perguntas e curiosidades que tenho, ok ?
Ah, espero ganhar a camisa!
Abraços, Flávio".

Goleiro é Bi-Campeão Brasileiro em menos de duas semanas

Após conquistar a inédita Taça Brasil de Clubes, mais conhecido como Campeonato Brasileiro de Futsal, o goleirão de apenas vinte anos volta a conquistar o Brasil, dessa vez foi os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS).
Em menos de quinze de dias, esse foi o feito inédito que o goleirão Tatá, do São Caetano/Corinthians/Unip, da categoria Sub 20 obteve. O arqueiro esteve presente em Fortaleza no Ceará com a equipe Principal do clube. Onde venceu a final contra o Uniaselvi de Santa Catarina por 3 a 0.
O bom goleiro comenta o fato aqui para o formando goleiros: “É maravilhoso o que vem acontecendo comigo, essas conquistas todas, esses momentos só tenho que agradecer. Não por menos, disputei seis campeonatos, fui para final em todos e venci em cinco oportunidades. Primeiro veio a Taça São Paulo de Futsal, depois veio a derrota na final do Metropolitano, mas o que parecia que ia nos abalar, usamos como força e vencemos a Fase Zonal da Taça Brasil de Clubes.
Logo em seguida vencemos os Jogos Regionais realizado na cidade de Santo André. E após toda essa sequência vencemos um dos mais importantes campeonatos da categoria Sub 20, a Taça Brasil de Clubes. E em meio a toda essa glória, veio outra, o Título Brasileiro Universitário, e mais gostoso por ser na categoria principal.
Eu só tenho a agradecer a tudo que está acontecendo, agradecer à todos da comissão técnica, a toda equipe de goleiros e goleiras que paulatinamente estão juntos comigo nos trabalhos específicos, ao treinador de goleiros Serginho, que foi um dos que acreditou que seria possível e acreditou em mim.
Agora é continuar trabalhando mais forte ainda porque tem muitos outros campeonatos a serem disputados e como sempre foi meu propósito, quero vencer todos os compromissos que ainda estão por vir, e principalmente a DEUS, que não só me deu esse presente, mas me deu um outro tesouro maior que esta por vir, minha filha Ana Beatriz que nasce em setembro.
Quero aproveitar esse espaço e parabenizar a equipe do Formando Goleiros por este blog, desejar toda sorte e sucesso, e que eles assim como eu consigam atingir os objetivos, e terá todo meu apoio para isso. Um abraço a todos, e um especial a você goleiro, que tem a mais difícil e a mais prazerosa profissão para defender”.
O arqueiro Tatá é realmente um colecionador de títulos, desejamos a ele toda sorte e sucesso em dobro, que ele continue trabalhando e aprimorando cada dia mais a sua performance, para que futuramente o tenhamos como o guarda-redes da Seleção Brasileira.
Um grande abraço a todos os internautas, e dizemos que aqui o espaço também e seu. Envie sua notícia, seu comentário, vídeo, foto ou curiosidade sobre goleiro, além de publicarmos no nosso blog, você concorre a uma camisa oficial do Timão autografada pelos craques goleiros e goleiras do Timão.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Santiago Elias, goleiro da seleção argentina fala ao Formando Goleiros, com exclusividade

Santiago Elias, é um dos principais goleiros do futsal sul-americano. Além de ser o titular da seleção argentina, Santiago Elias fez história no Club Pinocho (tradicional equipe de Buenos Aires). Em 2007, o arqueiro conquistou um título importante para seu país foi a medalha de prata nos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro. A seguir, o argentino fala com exclusividade ao Formando Goleiros sobre como é vista a profissão em seu país: "Aunque se trate del mismo puesto en el cual no se puede fallar en ningun momento porque sino se paga con gol en contra, creo que el arquero de futsal tiene muchas diferencias con el arquero de campo. Por empezar el arquero de futsal tiene mayor participacion en el juego, por lo cual debe estar atento en todo momento, ya sea en ataque o en defensa, porque en menos de 4 segundos se llega de un campo a otro. No asi en campo donde la participacion del arquero es menor, y por ahi por varios minutos no se entra en contacto con el balon. Otra de las diferencias es el tamaño del arco, el arquero de campo necesita tirarse mas (volar) para llegar al otro palo. Y en Futsal pasa mas por la agilidad a la hora de cubrir el arco con el cuerpo en el mano a mano. Y como principal diferencia que veo yo, es que el arquero de futsal debe estar obligado a jugar muy bien con los pies, porque a la hora de salir de presion, o de jugar con 5 jugadores es muy importante. No asi en campo donde como maximo el arquero despeja el balon si tener tanta insidencia en el juego", salienta TRADUÇÃO Embora este seja o mesmo cargo em que se pode falhar a qualquer momento, porque é pago com um gol contra, acho que o goleiro de futsal tem muitas diferenças com o arqueiro do campo. Para começar o goleiro de futsal tem maior participação no jogo, o qual deve estar atento em todos os momentos, seja no ataque ou defesa, pois em menos de 4 segundos que você começa a partir de um campo para outro. Não é assim no campo, onde o goleiro tem uma menor participação, e por vários minutos, não há contato com a bola. Outra diferença é o tamanho das traves, em que o arqueiro precisa “voar mais alto”, para chegar até o outro lado. E o arqueiro do futsal passa por mais agilidade na hora de cobrir a trave com corpo. A principal diferença que eu vejo, é que o goleiro de futsal deve ser obrigado a jogar muito bem com os pés, pois no momento da pressão de saída, ou a jogar com 5 jogadores é muito importante. Não é assim no campo, onde o goleiro lança a bola sem ter muita incidência no jogo.

Concorra a uma camisa oficial do Timão

É isso mesmo caro internauta, você que é goleiro ou goleira, treinador ou treinadora de goleiros (as), ou tem alguma ligação com os guarda-redes, qualquer registro em foto, vídeo ou notícia pode participar deste blog, que por sinal também é seu.
Envie para nós seu comentário, sua notícia, seus vídeos ou suas fotos no endereço: serrrginho18@hotmail.com, para publicarmos neste canal de comunicação. Indique também suas sugestões ou suas reclamações para que possamos crescer cada vez mais, e fazer desse espaço o maior e melhor blog de goleiros do Brasil.
Além de contribuir para o desenvolvimento do blog você concorre a uma camisa autografada pelos craques goleiros e goleiras do Timão que será sorteada no dia 01 de outubro de 2009 e entregue para você em qualquer lugar do Brasil.
A equipe do Formando Goleiros agradece a sua audiência e aguarda sua mensagem.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Goleira é exemplo de força e vontade

Após se recuperar de uma lesão grave na perna direita, a goleira Daia (foto), do São Caetano/Corinthians/Unip sofre nova lesão e está fora até quarta-feira.
Segundo os fisioterapeutas da equipe ela sofreu um impacto muito forte no tornozelo, mas nada que tire o otimismo do retorno da goleira às quadras.
"Foi uma leve entorse mas nada que venha prejudicar o desempenho dela, ela está evoluindo muito bem e com a força de vontade voltará certamente em breve" disse os médicos fisioterapeutas.
A goleira vem se recuperando muito bem, e com todo o bom tratamento que vem sendo feito certamente terá seu retorno em breve.
Para a goleira as lesões são surpresas mas que ela tira com bom ânimo e vontade, além de tê-las como um exemplo para vencer.
"É incrível o que aconteceu comigo este ano, sofri uma lesão muito grave e no momento que estva bem e voltando a treinar e jogar, me machuquei de novo. Mas estou tratando intensamente e o meu retorno será em breve. Isso só vem me fortalecer mais, só me dá mais vontade de crescer e trabalhar. São lições que aprendo e tento tirar o maior proveito para vencer. Todas as pessoas da minha equipe vem me dando a maior força e é assim que vai acontecendo. Quero voltar logo e ajudar a minha equipe a conquistar as vitórias e posteriormente os títulos" diz a goleira.
A goleira é uma das pessoas mais excepcional com quem a equipe do Formando Goleiros já trabalhou, além de ser uma excelente goleira tecnicamente sua história de vida comove e serve como exemplo para muitas outras pessoas.
A equipe do Formando deseja sorte e uma boa recuperação para a goleira.

domingo, 23 de agosto de 2009

Goleiros são campeões do Jogos Universitários Brasileiros

Foi demorado mas com muita garra quem veio enfim o primeiro título do ano na categoria principal do São Caetano/Corinthians/Unip.
No último dia 22 de agosto, no ginásio da Unifor-CE onde aconteceu o êxito da equipe e marcando o primeiro título do ano para os goleiros Juca e Lima e mais um no ano para o goleiro sub 20 Tatá.
Enquanto Juca e Tatá se revezavam com boas defesas nos jogos no Ceará, o goleirão Lima que ficou aqui em São Paulo e não viajou por motivos pessoais e particulares, estava na torcida dando o maior apoio com seu otimismo e sua força.
E foi com essa união que eles se sagraram campeões vencendo a Uniaselvi de Santa Catarina por 3 a 0.
"Foi uma boa vitória, ainda mais porque saimos com o título. Eu estava precisando muito desse título, uma vez que não fomos bem no primeiro semestre e começar um novo semestre com um título só nos dá mais vontade e mais força pra se trabalhar e conquistar os próximos campeonatos que virão. Agradeço à todos da minha equipe, aos atletas de linha, a excelente comissão técnica que com empenho, esforço, dedicação e confiança fizeram desse merecido título o primeiro passo para se buscar novos títulos" diz com emoção o goleirão Juca.
Já para o goleiro Tatá, que já venceu 5 dos seis títulos disputados no ano, diz que é muito bom ganhar na categoria adulta.
"Graças a DEUS esse anos está sendo maravilhoso pra mim disputei seis cameponatos e venci cinco, isso nada mais é do que fruto do meu e do nosso trabalho. Mas esse título tem um gosto diferente, é meu primeiro título jogando na categoria adulta, e só tenho mesmo é que agradecer por tudo que tem acontecido, e simplesmente manter e continuar trabalhando pra buscar mais e mais vitórias" diz o jovem goleiro.
Já Lima diz estar muito feliz e diz que agora quer ir em busca de todos os títulos.
"Estou muito feliz, infelizmente não pude estar lá mas minha torcida ficou aqui sempre por eles, sei que els fariam e fizeram um bom trabalho, são excelentes goleiros tem um nível técnico muito bom, fomos bem representados para lá. É importante esse título porque vai marcar uma nova fase, o nosso time tenho certeza que agora vai se acostumar a ganhar e buscar sempre as vitórias. Vamos continuar trabalhando e ir em busca de todos os possíveis títulos que disputarmos" conclue o goleiro.
A equipe do São Caetano/Corinthians/unip volta a treinar forte essa semana.

sábado, 22 de agosto de 2009

Projeto Clínica de Formação de Goleiros será divulgado em breve

Faltam apenas alguns detalhes, mas nada que tire o otimismo dos integrantes do Projeto Clínica de Formação de Goleiros, para que se tenha tudo acertado e mencionado no blog.
Segundo os integrantes a divulgação se dará em breve, isso porque ainda faltam alguns detalhes em relação a espaço, materiais e patrocínios.
"Estamos adiantados e muito adiantados, é claro que ainda nos faltam recursos para poder administrar com eficiência e da melhor forma possível. Isso porque se trata de um projeto amplo, muito bom e que abrange toda a especificidade de goleiros, bem como sua formação até sua manutenção. Temos muitas idéias e para dar certo precisamos fazer certo. Temos certeza de que com empenho e esforço de todos da equipe do Formando Goleiros, que aliás uma das melhores que trabalhei, vai dar o máximo e fazer com que esse Projeto futuramente abra mais espaços para os goleiros, bem como todos os profissionais que trabalham nesta difícil porém prazerosa área que é a de Treinamento Específico de Goleiros, queremos colcar os goleiros no topo, porque eles merecem toda esta atenção, e nada melhor do que retribuir com sucesso o sucesso que eles farão" diz com empolgação Sérgio Santana(Serginho) Treinador de Goleiros(as) do São Caetano/Corinthians/Unip.
Para o Treinador e Professor de Educação Física, Adriel Nunes o crescimento a nível nacional é um dos objetivos para alcançar o sucesso deste trabalho.
"Espero com esse projeto obter um crescimento a nível nacional, além de mudar o pensamento de muita gente, principalmente no futsal, de que não se faz importante a presença de um Treinador de Goleiros, bem como a importância do goleiro, mostrando que ele não é apenas mais um jogador, ele é sim um verdadeiro cientista da bola, uma vez que é ele quem analisa o movimento do oponente e executa sua ação baseada nesta análise. Este é o objetivo desse Projeto fazer importante os goleiros e os adjacentes. Acredito que teremos muito sucesso se fizermos as coisas com carinho, com vontade e com muito esforço, além é claro de estar constatemente em estudo para melhorar e aprimorar cada vez mais nossos conhecimentos gerais na área de goleiros" finaliza o Professor.

Vídeo de Treino

Este treinamento trabalha saltos laterais, força, equilíbrio, controle de bola e queda lateral.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Na Vitrine: João Henrique dos Santos Ferreira

João Henrique dos Santos Ferreira 27 anos
Contatos:
11 2345-8127 Res. 11 8318-5477 Cel joao_henriques_1@hotmail.com OBJETIVO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA FORMAÇÃO Pós-graduando em Metodologia da aprendizagem e treinamento do futebol e do futsal – Universidade Gama Filho Formado em Educação Física – FEFISA Desde dezembro de 2005 Monitor de recreação - 2006 - FEFISA Monitor de psicologia esportiva - 2006 – FEFISA Monitor de treinamento desportivo - 2006 – FEFISA INFORMÁTICA Windows, Word, Excel, Power Point, Access, Internet, CURSOS Avaliação física básica – departamento de avaliação física da Runner (Run-lab) Fisiologia aplicada ao exercício – departamento de avaliação física da Runner (Run-lab) Curso básico de primeiros socorros - departamento de avaliação física da Runner (Run-lab) TRAJETÓRIA PROFISSIONAL Maio/2009 até o presente momento – A.D. Diadema Cargo: Auxiliar de Preparação Física – Sub-17 Maio/2006 até o presente momento – FEFISA Cargo: Auxiliar técnico e preparador físico do futebol Jun/2008 á dez/2008 – São Caetano futsal Cargo: Preparador físico Modalidade: futsal feminino, categorias sub-20 e principal. Jun/2007 á Julho/2009 – Geo society Cargo: Professor de futebol Atividades desenvolvidas: aulas de futebol para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos. Nov/2006 á Mar/2007 – Academia Power Uzi Cargo: Professor de musculação e Avaliador físico Jan/2005 á Dez/2005 – Colégio Arbos Cargo: estagiário de Educação física (infantil, fundamental e médio) Ago/2004 á dez/2004 – Academia Runner (Run-lab) Cargo: estagiário de avaliação física Jan/2004 á nov/2004 – Centro de Esportes e atividade física (CEAF) – IMT Cargo: estagiário Atividades desenvolvidas: avaliação física, organização e fiscalização de competições esportivas, ginástica laboral. Fev/2004 á set/2004 – C.E.U. rosa da China (P.M.S.P.) Cargo: estagiário Atividades desenvolvidas: iniciação esportiva, natação, ginástica olímpica (crianças de 3 á 7 anos) Negrito IDIOMAS Inglês – Básico INFORMAÇÕES ADICIONAIS Realização de trabalhos voluntários, em creches, asilos, orfanatos, entre outro, de 1995 a 2006, pelo grupo de Evangelização de Dinâmica de Vila Zelina (E.D.V.Z.), grupo pertencente a paróquia São José de Vila Zelina. CONQUISTAS FEFISA Liga universitária do ABC Campeão 2006 – 1º semestre Vice-campeão 2006 - 2º semestre Campeão -1º semestre – 2007 Campeão – 2º semestre –2007 Pré-interef 2007 Campeão Interef 3º colocado 2006 vice-campeão 2008 Juef 2009 Campeão SÃO CAETANO FUTSAL Jogos Abertos 2008 Vice-campeão Campeonato estadual 2008 3º colocado – categoria principal 4º colocado – categoria Sub-20

Goleira faz a diferença e equipe do São Caetano/Corinthians/Unip sai com vitória

Provando ser a melhor goleira do Estado de São Paulo, na categoria sub 20 feminino, goleira Stefanie (Teté) mostra sua boa fase e ajuda equipe do São Caetano/Corinthinas/Unip a sair com uma importante vitória na cidade de Sertãozinho, interior do Estado de São Paulo, contra a equipe da casa, no último sábado dia 15 de agosto.
Diante da pressão da torcida adversária e uma quadra desfavorável pelas suas dimensões, a excelente goleira não se intimidou e fez muitas defesas difícies e importantes durante o jogo que ajudaram a sua equipe a sair com vitória.
"Conseguimos essa vitória graças as defesas importantíssimas da Teté, foram mais ou menos 2o defesas importantes e incríveis além de defender um tiro livre direto de 1o metros" comentou a pivô Pelé.
Até a goleira e companheira de equipe Dai não deixou por menos e atribuiu elogios e o quanto está sendo bom trabalhar com a goleira Teté.
"É incrível as defesas que ela pratica, o quanto sua técnica é boa e o quanto eu aprendo com tudo isso. Está sendo um aprendizado muito bom pra mim, só estou ganhando com toda essa situação. Trabalho com uma das melhores goleiras de São Paulo, e com certeza também aqui nesta equipe que também é a meu ver uma das melhores de São Paulo. Só tenho a agradecer e dizer que essa vitória foi muito importante pra nós" diz a excelente goleira.
A equipe do São Caetano/Corinthians/Unip venceu por 6 a 4, num jogo conturbado, cheio de confusões e muito dificíl de se jogar. Mesmo assim a boa vitória manteve a equipe em segundo lugar no Campeonato Paulista de Futsal Categoria Feminino.
"Foi uma vitória muito importante, pelas circunstâncias desfavoráveis que passamos, a arbitragem não estava num dia muito bom, o ginásio muito pequeno dando assim muitas finalizações e exigindo muito mais atenção, atletas da nossa equipe cumprindo suspensão e algumas lesionadas, mesmo assim essa vitória veio em uma boa hora, e não somente graças a mim, mas a todo o grupo que está de parabéns pela partida, isso só vem mostrar cada vez mais o quanto estamos se unindo e olhando juntos para o nosso objetivo. Agradeço as palavras da Pelé e da Dai, e digo que parte de tudo que faço devo a elas, e principalmente ao Treinador de Goleiros Serginho, que incasavelmente está comigo me ajudando em tudo" diz com simplicidade e emoção.
A equipe volta a entrar em quadra neste sábado dia 22 contra o time de Pinhal, no ginásio Joaquim Cambaúva, Idalina em São Caetano do Sul, às 18 horas.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Na Vitrine: Confira o currículum do Prof. Adriel

ADRIEL DOS SANTOS NUNES 23 anos, solteiro. Contato: (11) 8989-0556 / 9668-2348 e-mail: nunesadriel@hotmail.com Formação 2009 Centro Universitário Sant’Anna – SP.  Cursando 8º semestre da complementação de estudos de Educação Física – Período Noturno 2007 FEFISA – Faculdades Integradas de Santo André – SP.  Educação Física – Licenciatura de Graduação Plena Experiência Diretor técnico do futsal feminino Desde dezembro de 2006 Centro Universitário Sant’Anna – SP Preparador Técnico de Goleiras – Sub 20 e sub 17 De fevereiro a agosto de 2009 SESI/Uni Sant’Anna/Suzano - SP Coordenador da Formação de Goleiros De julho a dezembro de 2008 Projeto BFT (Brazilian Football Training) - SP Diretor técnico do futsal feminino de Suzano Julho de 2008 52° Jogos Regionais – Caraguatatuba – SP Diretor técnico do futsal feminino do Centro Universitário Sant’Anna/São Paulo Julho de 2008 JUBs – Jogos Universitários Brasileiros – Maceió Alagoas Treinador de goleiros e goleiras De outubro de 2007 a setembro de 2008 São Caetano Futsal – São Caetano do Sul – SP Auxiliar técnico da equipe feminina de São Caetano do Sul Outubro de 2007 51° Jogos Abertos do Interior – Praia Grande – SP Supervisor técnico da equipe feminina de São Caetano do Sul Julho de 2007 51° Jogos Regionais – Guarujá –SP Treinador de goleiros do projeto Usina do Craque De julho a dezembro de 2007 Prefeitura Municipal de Osasco – SP Professor na área de Futebol Society De julho de 2006 a dezembro de 2007 Escola de Futebol Planet Society – Chute Inicial – São Bernardo do Campo – SP Auxiliar técnico da equipe de futsal feminino de Santo André Julho de 2006 50° Jogos Regionais – Caieiras – SP Estagiário na área de recreação escolar De janeiro a julho de 2006 Prefeitura Municipal de Santo André – SP Preparador técnico e físico de futsal feminino De julho de 2005 a janeiro de 2007 FEFISA – Faculdades Integradas de Santo André – SP Cursos Extracurriculares  2009 – Curso de Treinador de Futsal UGF – Universidade Gama Filho  2007 – Curso de Extensão – Construção de uma equipe vencedora no futsal Paulo César de Oliveira – Técnico da Seleção Brasileira de Futsal UGF – Universidade Gama Filho  2007 – Curso de capacitação para atuação no Projeto Diadema Sem Barreiras. Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Diadema  2007- Futebol Society Performance e Rendimento Esportivo Federação Paulista de Futebol Society e Universidade Metodista  2007- Futsal uma Proposta de jogo inovadora Paulo César Cardoso – Técnico do Umuarama Futsal Fpfs – federação paulista de futebol de salão – UGF Universidade Gama filho  2006 – 1º Ciclo de Palestras do 70º Jogos Abertos do Interior com ênfase em Esporte Educacional e Social e Arquitetura Esportiva São Bernardo Do Campo – SP.  2006 – Organização de Eventos e Lazer em Hotéis. Colorir – Ações em Eventos S/C LTDA.  2005 – Semana de Estudos – Educação Física. Palestra: Transtornos Alimentares: Uma Visão Nutricional. FEFISA – Faculdades Integradas de Santo André – SP.  2005 – A Arte de Contar Histórias. Recreação e Gincanas para Crianças de 7 a 12 anos. Eventos e Postura Profissional. Colorir – Ações em Eventos S/C LTDA.  2004 – Semana da Educação Física. Palestra: Clinica de Salvamento Aquático FEFISA – Faculdades Integradas de Santo André – SP.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Guiga procura novo time

"Eu não me arrependo nenhum pouco de ter escolhido essa profissão tão difícil, mas tão prazerosa".
Guilherme Damasceno, conhecido como Guiga, tem apenas 22 anos e acumula passagens e títulos durante sua carreira. Porém, Guiga está sem clube e busca novos desafios ainda neste semestre. O goleiro passou pelo EC Banespa, Joaçaba Futsal, E.C Teresópolis e São Paulo FC, além de ser convocado para a seleção brasileira de futsal, a qual foi campeã dos Jogos da Lusofonia neste ano. Além desta conquista, Guiga faturou o Sul-americano sub-20 (2006), campeão Jogos Universitários brasileiros (JUB’s 2006), campeão estadual carioca (2007), campeão Jogos Abertos do Interior RJ (2008). Guiga ainda foi o melhor goleiro sul americano sub-20, melhor goleiro do JUB’s. Ser goleiro, com certeza, é a posição que mais exige trabalho.
"O goleiro é sempre o primeiro a chegar o último a sair. Mas, também é uma profissão que traz muitas alegrias, não tem sensação melhor de quando você evita um gol, faz uma grande defesa e vê a torcida comemorando com você assim como se tivesse acontecido um gol. E assim, como temos a possibilidade de evitar gols, ainda temos a chance de às vezes nos arriscarmos e fazer um gol. Então o goleiro tem como trazer alegria de todos os tipos dentro de um jogo".

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Vídeo de aquecimento

Este exercício trabalha pegada alta e baixa, deslocamentos laterais frontais e de costas, e também passes.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Guitta, goleiro da ADC Intelli, de Orlândia, fala sobre a posição

"Os goleiros têm uma responsabilidade muito grande e bem difícil. Com isso, o de futsal é uma das mais complicadas modalidades de se jogar atualmente".
Guitta Além de ter técnica de baixo das traves, o goleiro moderno precisa ter um pouco de habilidades com os pés para ajudar quando for acionado como goleiro-linha ou em outras situações.
Um exemplo é o goleiro Tiago, da seleção, muito técnico no gol e com também com os pés.
O goleiro é o único jogador que não pode errar em nenhum momento por isso que os arqueiros treinam muito pra não haver falhas que podem gerar gols, e sempre que um goleiro, mesmo que bom jogador falhar, vai ocasionar dúvidas sobre o seu trabalho.

Vídeo de aquecimento

Exercício trabalha pegada, deslocamento, tempo de bola.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Pedro, goleiro do sub-17, dá mais um passo importante na carreira

Pedro, goleiro campeão metropolitano sub-17 e brasileiro sub-20 pelo Corinthians, recebeu mais uma boa notícia nesta semana. O jovem arqueiro corintiano foi um dos convocados para a seleção paulista, comandada pelo técnico Flavinho, do EC Banespa. Para saber mais sobre o Timão, acesse http://www.corinthiansfutsal.blogspot.com/

Serginho recebe novos reforços do Timão

Na apresentação dos atletas sub-20, Anderson e Suelton, contratados recentemente junto ao Benfica (PB), o treinador de goleiros do São Caetano/Corinthians/Unip fez as honras da casa e apresentou aos jovens toda a estrutura do Parque São Jorge na tarde desta quarta-feira (12). Os atletas, que disputaram a 27ª Taça Brasil pelo Benfica (PB), chegaram em São Paulo após três horas de viagem, com saída por volta do meio-dia do aeroporto de João Pessoa, capital paraibana.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Blog ganha destaque em sites de ponta

Há apenas 15 dias no ar, o blog Formando Goleiros já ganhou destaques em sites como o da Federação Paulista de Futsal (www.futsal.com.br) e do goleiro Tiago, campeão do mundo com a seleção brasileira (www.goleirotiago.com.br).

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Higor defende pênalti e conquista primeiro título no Japão

Sob um público de quase duas mil pessoas e um jogo eletrizante, o goleirão Higor sagrou-se campeão pela primeira vez no Japão, sua equipe o Shriker Osaka, venceu o forte Nagoya.
Após empatar no tempo normal em 2 a 2, a disputa foi para as penalidades máximas. E foi aí que novamente o melhor goleiro de 2009 do Estado de São Paulo e vencedor do Prêmio Penalty, segundo site da Federação Paulista de Futsal, entrou em cena. Após todos os atletas terem convertidos todos as três primeiras cobranças, o goleirão apareceu e defendeu, mas quando se pensava que a partida se tornaria definida ali, seu companheiro de equipe errou a cobrança adiando um pouco mais o sonhado título.
Ainda nas cobranças alternadas, novamente Higor entra em cena e defende outra penalidade. O título estaria assegurado se o atleta de sua equipe e compatriota Evinho acertasse. E foi o que aconteceu, assinalou o tento para a equipe do Shriker Osaka e puderam comemorar com toda a alegria o título.
A equipe do Formando Goleiros parabeniza o excelente goleiro Higor, lhe deseja sorte e sucesso e que com toda a competência que tem afirma aqui que será o melhor goleiro do Japão e que virão certamente muitos títulos ainda.
Parabéns Higor Campeão.
Informações: www.higorfutsal.com

Erick, goleiro do Palmeiras, faz uma análise sobre a sua profissão diante da mídia

Atual goleiro do Palmeiras/Jundiaí, Erick, 33 anos, faz um balanço sobre a profissião perante os olhos "atentos" da mídia

"No futsal eu acredito que o goleiro é uma peça fundamental, ainda mais nos dias de hoje com as mudanças nas regras, a evolução no preparo físico e no tamanho das quadras".

O goleiro necessita ter boa colocação, praticar defesas, armar jogadas, proporcionar contra-ataques, saídas precisas, fazer o papel do líbero na cobertura da defesa e ainda com a inferioridade no placar arriscar chutes e passes no ataque. Mesmo assim a valorização do goleiro no mercado nacional como internacional não condiz com as responsabilidades e o trabalho dele. Muitas vezes ainda é o menos valorizado realmente e sempre o mais cobrado. Na Europa de uns 4 anos para cá muitas equipes estão apostando em goleiros brasileiros. Por sua valorosa técnica de jogar com os pés, coisa que por lá não se tem, os goleiros europeus são formados com base na escola do handebol e além de não ter as qualidades com os pés. Por isso são muito inferiores aos brasileiros que são formados desde as categorias de base e com campeonatos muito fortes que ajuda no desenvolvimento técnico. Salve algumas exceções, por exemplo, o espanhol Luis Amado que por muitos é considerado o melhor do mundo, com uma qualidade espetacular, mas sem alguns fundamentos específicos do futsal, mas tem quem pense que realmente o que vale mesmo é não deixar a bola entrar, e será que não é?

"Gostaria de mandar um abraço para todos os goleiros do blog, dizer que agradeço a oportunidade e parabenizo esse espaço maravilhoso criado para uma profissão tão importante e ao mesmo tempo tão ingrata como a nossa! Mas, nos resta trabalhar cada vez mais e que venha a próxima bola".

Ficha Técnica:

Nome: Erick G. Mendonça Lopes

Posição: Goleiro

Data de Nascimento: 1 de Agosto de 1976

Altura: 1,86 m Peso: 83 Kg

Times em que atuou: Corinthians, Santos, Goiás, Florianópolis, Cortiana, Banespa, RCG/Garça, Action 21 (Bélgica) e MFK Tyumen (Rússia).

Títulos: Bicampeão da Taça São Paulo, Campeão Paulista, Campeão Goiano, Bicampeão Brasileiro de Clubes, Campeão Brasileiro de Seleções de Estados, Campeão da Copa da Bélgica, Campeão da Superliga da Bélgica, Campeão da Green Cup da República Tcheca

domingo, 9 de agosto de 2009

Mais uma goleira do Formando Goleiros está pré convocada para Seleção Paulista de Futsal

A goleira Magda da equipe do SESI/Suzano/Unisantanna foi pré convocada pra estar na Seleção Paulista de Futsal, segundo o site da entidade ela foi uma das quatro goleiras a estarem se juntando as demais atletas para fazerem parte do elenco que disputará a Taça Brasil de Seleções.
A goleira diz estar muito feliz com a convocação e esbanja elogios ao treinador de goleiros Adriel, que também é um idealizador do projeto CFG(Clínica de Formação de Goleiros).
"Estou muito feliz em fazer parte desta lista, vou continuara trabalhando pra fazer jus a minha pré convocação, até porque quero estar definitivamente convocada. Agradeço ao treinador Adriel que está trabalhando comigo e se não fosse com toda sua parte experiente no trabalho que faz comigo acredito que não estaria aqui. Não posso deixar também de agradecer a comissão técnica da equipe do SESI/Suzano/Unisantanna que acreditou em mim me fez completar mais uma etapa da minha vida" diz entusiasmada.
A goleira Magda esteve na equipe do Asa/Multiforça ano passado onde adiquiriu toda confiança pra estar no lugar onde está.
Parabenizamos ao Treinador Adriel que descobriu mais um talento no gol, com sua competência fará da mesma uma excelente goleira a nível nacional.
Informações colhidas no site www.futsal.com.br

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Goleiro do Sub 17 do Timão abraça o Brasil e é campeão da Taça Brasil de Clubes

No último domingo a equipe do São Caetano/Corinthians/Unip se sagrou campeão Brasileiro de Futsal da categoria Sub 20, na cidade de Niterói no Rio de Janeiro no ginásio de esportes do Clube Tio Sam.
E presente nesta conquista estava o ótimo goleiro do Timão Pedro da categoria sub 17. Vindo de uma recente conquista do campeonato Metropolitano de Futsal, promovido pela Federação Paulista de Futsal, o goleirão voltou a comemorar agora em uma categoria acima da sua o forte time do sub 20 do São Caetano/Corinthians/Unip.
"Foi muito emocionante e muito bom participar desta conquista, me sinto lisonjeado em fazer parte dessa equipe, já foi muito bom ganhar o Metropolitano aqui em São Paulo, imagine como foi ser Campeão Brasileiro. Queria aproveitar aqui o espaço e agradecer ao técnico Lucas, ao preparadores de goleiros Brás (hoje no Barueri) me auxiliou muito nas categorias de base e ao Serginho que juntou o seu trabalho com o dele e me abriu essa janela de conquistas".
Pedro é um dos grandes destaques na categoria e sem dúvida nenhuma será um dos melhores goleiros de São Paulo, pois tem muitas vantagens e muitas qualidades que somente um bom goleiro e do nível dele teria.

Melhor jogador do Paulistão de 2008, goleiro Higor hoje é destaque no futsal japonês

O goleiro Higor eleito pela Federação Paulista de Futebol de Salão melhor jogador do Campeonato Paulista de Futsal de 2008 comenta sobre o Projeto CFG(Clinica de Formação de Goleiros).
"É um projeto novo e bastante interessante, eu já estive e trabalhei com a equipe do Formando Goleiros e sei da alta capacidade que ambos tem de assumir essa responsabilidade. Acredito que com toda a dedicação e todo o conhecimento eles certamente atinjirão o objetivo dentro em breve. O interessante desse projeto é que além da atenção especial com o trabalho de goleiros eles dão visão em especial para cada fase e objetivo das partes específicas para o treinamento. Por exemplo eles na fase de preparação dos goleiros, ou seja na base, eles dão ênfase a trabalhos específicos para cada idade levando em consideração todos os aspectos da idade. Eles tem sim o meu apoio e será um imenso prazer poder partilhar desse projeto. Até porque devo uma parte das conquistas que tive ao bom e dedicado Serginho, que ao meu ver é um excelente treinador, aprendi muito com ele, e certamente está numa ascensão muito boa. Espero que ele faça um bom trabalho e desejo a todos do Formando Goleiros muito sucesso" diz com entusiasmo.
O goleiro Higor é um dos excelentes goleiros com o qual a equipe do Formando Goleiros trabalhou, se estivesse aqui seria um dos melhores de São Paulo, e por que não dizer que seria um dos melhores do Brasil?
O Formando Goleiros expressa aqui os agradecimentos e deseja muito sucesso ao goleiro Higor, e onde estiver será lembrado como uma pessoa fantástica além é claro das suas excepcionais defesas. Um forte abraço para o goleiro Higor, da equipe do Formando Goleiros.

Goleiro Juca é exemplo de vontade e alegria

O goleiro do Timão, Juca, diz estar muito feliz em trabalhar na equipe do São Caetano/Corinthians/Unip.
"É uma equipe muito boa, tivemos alguns tropeços durante o primeiro semestre, mas isso só me deu mais força e vontade pra continuar trabalhando cada vez mais".
O goleirão também fala da importância do Projeto Formando Goleiros(CFG) e o quanto é importante ter o trabalho específico para formar um goleiro.
"Sabemos que o bom time começa pelo goleiro, então para que se tenha um bom goleiro é necessário muito esforço e muito trabalho, e esse é um dos objetivos da equipe do CFG, Serginho e Adriel, que é o de formar e trabalhar os goleiros cada uma na sua especificidade. Eu apoio esta iniciativa deles e tenho certeza que lhes renderão bons frutos" afirma.
Juca que é um exemplo de vontade durante os treinos, e encara com muita seriedade o que lhe é exigido, e sua alegria é muito contagiante nos treinos.
Foto: Juca

DP hoje goleiro e destaque do São Paulo F.C. já foi do Formando Goleiros

O goleiro Diego Paulo, mais conhecido como DP, é um dos goleiros treinados pela equipe do Projeto Formando Goleiros.
"Foi uma experiência muita boa ter trabalhado com o Serginho e fazer parte desse projeto é uma forma de agradecimento pela ajuda prestada a mim enquanto eu estive no time do São Caetano Futsal. Lá eu obtive muitas conquistas como profissional e muito além disso fiz excelentes amigos na parte dos goleiros como o Boy(hoje preparador físico do futsal feminino do São Caetano/Corinthians/Unip), o Higor(atua no futsal japonês), Tatá e Tanque (goleiros do São Caetano/Corinthians/Unip) e é gratificante pra mim tê-los como amigos. Espero no São Paulo continuar trabalhando e conquistar os títulos" disse DP.
DP também destaca o trabalho do prepardor de goleiros Ivan: "Sem dúvida nenhuma ele é um dos melhores treinadores de goleiros aqui de São Paulo, é muito bom trabalhar com ele o aprendizado está sendo muito bom e muito útil" finaliza o goleiro.
DP conquistou inúmeros títulos Metropolitanos e Paulistas, bem como os Jogos Regionais e Abertos, e na maioria deles sempre sendo o destaque das respectivas competições.
Foto:Serginho(Treinador de goleiros) e DP

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Goleira do São Caetano/Corinthians/Unip reestreia com vitória

A goleira Daiane Firmino da Silva (Dai) do São Caetano/Corinthians/Unip reestreou na última quinta feira, dia 30 de julho contra o Estrela de Guarulhos e com o pé direito.
Após estar quase dois meses praticamante fora dos ginásios devido a uma lesão grave na parte posterior da coxa esquerd goleira do Formando Goleiros, Dai, reestreou com vitória por 7 a 0 pelo Campeonato Paulista.
A goleira Dai que juntamante com outras colegas é destaque da equipe ressalta o quanto é bom voltar a jogar e principalmente sem tomar nenhum gol.
"Estou muito contente em voltar a jogar por essa equipe (São Caetano/Corinthians/Unip) que me abriu um janela na qual eu poderei estar mostrando a minha capacidade e o meu maior prazer que é o de jogar futsal. Tenho que aqgradecer a DEUS primeiro, aos nosso fisioterapeutas que esteve dioturnamente comigo, ao nosso preparador físico Boy, ao treinador de goleiros Serginho que vem me auxiliando de uma forma incrivel com sua experiência e a técnica Robertinha pela oportunidade de me deixar trablahar" diz com emoção.
A atleta que já atuou nas categorias de base da Associação Sabesp e da 2 Toques/Multiforça além de atuar somente pelo Multiforça e pela cidade de Poá, essas equipes lhe renderam o vice campeonato Paulista e Metropolitano além do título dos Regionais em 2008 na cidade de Caraguatatuba.
Foto: Daia

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Goleira do Formando Goleiros está na Seleção Paulista de Futsal

A goleira Stefanie (Teté) titular e capitã da equipe do São Caetano/Corinthinas/Unip, está na lista de convocadas para se juntar à seleção paulista no Campeonato Brasileiro de Seleções.
Teté que começou sua carreira no Clube São João de Jundiaí, passou pelo São Caetano Futsal, Por Salto futebol de Campo, e novamente por São Caetano Futsal hoje com parceria com o Corinthians e Unip, ressalta a importância que é defender o brasão da Federação Paulista e diz muito feliz com a convocação:
"Estou muito feliz com a convocação, isso é reconhecimento do trabalho que venho fazendo durante muito tempo e que com ajuda dos treinadores Serginho e Adriel hoje consegui obter este êxito. Mas ainda sim meu objetivo maior além de vencer essa Taça é se DEUS quiser chegar á Seleção Brasileira". Diz Teté.
Teté já venceu o Campeonato Regionais, foi vice dos Jogos Abertos do Interior, Vice Paulista e Campeã Brasileira de Seleções.
Informações no site www.futsal.com.br
Foto: Teté

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Goleiros do Timão fazem a diferença na final da Taça

Mais uma vez os goleiros do São Caetano/Corinthians/Unip foram primordiais em uma final de campeonato. Na decisão da 27ª Taça Brasil de Clubes, contra o Ananindeua do Pará, que aconteceu na manhã deste domingo (02), Tatá foi bem ao defender uma cobrança de pênalti e marcar um gol (o segundo no ano).
Tanque, que entrou no final da prorrogação, defendeu um tiro dos 10 metros e o terceiro goleiro Pedro, deu seu apoio nas arquibancadas do ginásio do Tio Sam, em Niterói (RJ), nessa suada vitória, na prorrogação por 3 x 1.
Foto: Tanque, Serginho(Treinador de goleiros), Pedro(Sub 17) e Tatá

sábado, 1 de agosto de 2009

Goleiros do sub 20 do Corinthians estão na final da Taça Brasil.

As equipes do Corinthians e Grajaú (RJ) se enfrentaram neste sábado (01), no ginásio do Tio Sam (Niterói), pelas semifinais da Taça Brasil sub-20, em que o Timão saiu com vitória por 4 x 3, de virada. Quem esteve no ginásio, assistiu a um verdadeiro jogo em que a emoção foi até os últimos segundos. Após virar a primeira etapa perdendo por 2 x 0, o Timão se impôs em quadra e buscou, incansavelmente, o resultado positivo que lhe daria a vaga para a grande final. Felipe e Bocão, em dois belos gols, deram início a virada alvinegra. Anjinho marcou o terceiro. Nos minutos finais, os cariocas empataram o duelo, porém, em um lance de muita precisão, o goleiro Tatá participou da jogada que deu origem ao quarto gol. No banco, o segundo goleiro Tanque foi primordial para apoiar o companheiro, enquanto nas arquibancadas, Pedro, arqueiro do sub-17 e que viajou com o grupo se revezou na torcida com o ala Vitinho (suspenso). Após o término da partida, jogadores e comissão técnica comemoraram mais uma decisão (a quarta na temporada) contra o Ananindeua, do Pará, que venceu a Unisul (SC) por 3 x 2.
Foto: Tatá, Serginho(Treinador de goleiros), Tanque e Pedro(Sub 17)

Conheça mais sobre o goleiro Tatá

Nascido 06 de março de 1989, às 07h00, no hospital Neumater, em São Bernardo do Campo (ABC), Tarcísio Canossa de Camargo, conhecido com Tatá, é um dos goleiros que fazem parte da categoria sub-20 do São Caetano/Corinthians/Unip, e que também fez parte da equipe principal em alguns jogos da Liga Futsal deste ano. Tatá começou sua trajetória no “fraldinha” (sub-09), na equipe do Primeiro de Maio de Santo André (ABC), depois de se transferiu para o Rhodia, também do ABC, na sequência defendeu as cores do Grêmio Mauaense, onde ficou até o final da categoria infanto. E por fim, o goleiro foi para o São Caetano Futsal, o qual se fundiu com o SC Corinthians e com a Universidade Paulista.
Recentemente, como capitão da equipe, Tatá foi um dos responsáveis pela conquista do título dos 53ºs Jogos Regionais, em Santo André.