FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Futsal Nacional: goleiro Tiago retorna à Seleção Brasileira.

Nesta segunda-feira (22), o técnico da equipe brasileira, Marcos Sorato, divulgou a convocação dos atletas que comporão o elenco para a disputa do pentacampeonato da Copa América de Futsal. Goleiro do São José Futsal, Tiago está entre os relacionados.
O Brasil disputará a sexta edição da competição continental entre os dias 12 e 17 de setembro, na Argentina. 
Foram chamados 14 atletas para a disputa da Copa América. A relação contempla apenas atletas que atuam em clubes nacionais. O elenco brasileiro se apresentará no dia 11, data da viagem para Buenos Aires. 
Serão nove seleções na disputa do título. As equipes estão divididas em três grupos, com três equipes cada. 
Os países jogarão contra os rivais de suas chaves, em turno único, classificando-se os primeiros colocados de cada grupo para as semifinais, que ocorrerão no dia 16 de setembro e serão complementadas pela melhor seleção dentre as que ficarem em segundo lugar em suas chaves. 
O Brasil está no grupo B, juntamente com Colômbia e Bolívia, contra quem os hexacampeões mundiais estrearão no dia 12 de setembro. O duelo contra os colombianos está marcado para o dia 14 de setembro. Nas demais chaves, Argentina, Chile e Peru, compõem o grupo A, enquanto Paraguai, Uruguai e Venezuela fazem parte da chave C. 
O Brasil venceu as edições de 92, 96, 2000 e 2008 da Copa América de Futsal. A única vez que o título não ficou com os brasileiros foi em 2003, quando os argentinos levaram a melhor e interromperam a sequência vitoriosa, na competição realizada em Assunção, no Paraguai.
Vão se juntar ao goleiro Tiago, os goleiros Djony do Santos/ Cortiana e Léo Oliveira do Copagril/ Favile/ DalPonte - Marechal Rondon.
Por Gilberto Santos e www.cbfs.com.br .

Um comentário: