FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


domingo, 12 de setembro de 2010

Exclusivo: bate bola com o goleiro Gian do Zaeli/ Gazin/ Penalty - Umuarama. Ele destaca Serginho como melhor goleiro, mas também é fã de Tiago.

Um dos destaques da Liga Nacional de Futsal, o arqueiro Gian do Zaeli/ Gazin/ Penalty - Umuarama fala aqui com exclusividade, diz que o melhor goleiro que já viu jogar foi Serginho, e comenta sobre a nova regra da FIFA.
O guarda-redes também analisa a Liga Futsal 2010. Nascido em Londrina - PR, vocês terão o privilégio de saber um pouco mais sobre este goleiro de 25 anos.
Formando Goleiros: onde você começou a jogar? E por que decidiu ir para o gol?
Gian - Meu primeiro time adulto foi Ibiporã, uma cidade ao lado de Londrina. E categoria de base o time que joguei se chamava AREL, um clube alemão de Londrina mesmo. Decidi pelo gol porque meu pai foi goleiro não profissional, mas o vi disputar vários campeonatos, e pra mim era mágico ser goleiro. Nunca tive uma ambição de ser goleador, mas sempre admirei muito os goleiros, portanto acredito que ser goleiro é um DOM.
FG: quando você chegou aqui na equipe de Umuarama? O que pensa sobre a atual equipe?
Gian - Cheguei em Umuarama em 2005. Acho meu time competitivo, uma boa equipe, mas ainda acho que precisamos de mais, e não ser só uma equipe competitiva.
FG: essa Liga Futsal tem muitos goleiros bons, dentre os quais você é para muitos um dos grande destaques. Analise a Liga do seu ponto de vista.
Gian - A Liga deste ano está muito equilibrada, bons times, duros de serem batidos, tanto dentro como fora de casa, está muito gostoso de jogá-la e assisti-la. Sobre os bons goleiros fico feliz pelo comentário, só tenho a dizer que cada dia mais os goleiros estão mais preparados.
FG: vocês ainda brigam por uma vaga, caso consigam a classificação, quais são suas perspectivas?
Gian - Caso essa classificação se concretize, nosso time vai estar preparado para brigar e tentar chegar entre os quatro, por mais difícil que seja. Estou confiante, nos meus companheiros e em nossa equipe toda.
FG: recentemente você esteve na Clínica de Goleiros da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, na qual a equipe do Formando Goleiros esteve presente, o que achou dela e você ainda sonha com a Seleção Brasileira?
Gian - Tive uma passagem pela Clínica, e aquilo que foi lá, foi fantástico. Se pudesse ficaria por muito tempo. Aprendendo sempre, e eu sonho com uma convocação ainda, espero que ela venha! Estou trabalhando muito pra isso.
FG: além de ser um excelente goleiro, o jogo com os pés é um de seus pontos fortes. Com a alteração da regra pela FIFA você vai se sentir prejudicado ou apoia a iniciativa?
Gian - Bom vamos lá. Espero que essa regra ajude nosso futsal. Nosso único meio é se adaptar as mudanças, não acho que serei prejudicado não. Penso que temos que estar evoluindo sempre. Eu apoio a mundaça sim!
FG: sempre perguntamos no nosso bate bola se o entrevistado tem algum ídolo e algum jogo inesquecível.
Gian - O goleiro que mais gostei de ver jogar era o Serginho (ex Seleção e ex Ulbra). Pra mim um dos maiores goleiros que já existiu. Sou fã do Tiago nosso goleiro da Seleção. Um espetacular jogador, domina as técnicas como ninguém, pra mim o mais completo da atualidade. Meu jogo inesquecível foi a final de 2008 do Campeonato Estadual do Paraná, onde fiz o gol da vitoria de nosso time.
FG: encerre o bate bola falando o que pensa sobre nosso site ou deixando algum recado. Fique a vontade. Queremos dizer que foi um prazer falar com você.
Gian - Primeiro o site está de parabéns, sempre apoiando e valorizando essa nossa posição. Fico feliz por estar respondendo essas perguntas. Obrigado por toda essa atenção conosco, os GOLEIROS. E aos colegas de profissão, tenho respeito por todos e admiro a todos, pois só quem está debaixo das traves sabe como a gente trabalha para darmos sempre o melhor. Ser goleiro é ter o dom!
Você conheceu o excelente goleiro Gian, da equipe do Zaeli/ Gazin/ Penalty - Umuarama.
Aguardem o próximo bate bola será com o goleiro do Poker/ PEC Rennan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário