FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Bate bola exclusivo com o goleirão Rennan do Poker/ PEC. Ele fala sobre a Liga, seleção e se espelha em Bianchinni do Minas.

Mineiro, nascido em Belo Horizonte, o goleiro Rennan Vasconcellos Cabral já defendeu a Seleção Brasileira, foi Campeão do Torneio da China, é uma das revelações da Liga Futsal 2010, e tem tudo para ser um dos melhores goleiros do Brasil.
Hoje defende as cores do Poker/ PEC do Rio de Janeiro, e ele promete fazer história nesta Liga. Apontado, assim como Djony do Florianópolis Futsal, como um dos possíveis substitutos dos goleiros Campeões Mundiais Franklin e Tiago, o arqueiro fala com exclusividade para o nosso site. Confiram a exclusiva.
Formando Goleiros: em que clube você iniciou sua carreira? Por que decidiu ser goleiro? Conte quais são os títulos mais importantes que você conquistou.
Rennan: comecei a jogar no Atlético Mineiro no Sub 11 (antigo pré-mirim). Decidi ser goleiro, por incrível que pareça porque gosto da posição, sempre gostei, acredito que por ser o único diferente optei por ir no gol. Todos os títulos são importantes, mas o Sul Americano Sub 20 e o Torneio da China, ambas pela Seleção Brasileira, o primeiro no Sub 20 e o segundo na Principal, esses foram importantes em minha carreira.
Formando Goleiros: quando você se transferiu para o Poker? Por que escolheu?
Rennan: eu vim pra cá no ano passado, por me apresentarem um projeto de uma grande valia e de evolução, decidi vir pra cá. Uma vez que com a boa estrutura que o Poker me ofereceu, pela indicação do treinador da Seleção, o Pipoca, e pela disputa da Liga Nacional, pesaram muito na minha vinda pra cá.
Formando: você vem fazendo jogos excelentes, o que lhe rendeu a convocação para a Seleção. Analise este momento.
Rennan: é um momento especial na minha vida e na minha carreira. Sempre trabalho com um propósito, e a Seleção é um deles. Veio muito mais rápido do que eu imaginava, mas tenho consciência de que tudo dá certo pra quem trabalha corretamente.
Formando: considerado por muitos como um dos melhores goleiros dessa Liga, e jogando ao lado de um atleta como o Vander Carioca, analise como é atuar ao lado de um jogador de nível altíssimo como ele.
Rennan: é até um pouco fácil de falar. O Vander é uma pessoa extraordinária, de grupo, se dá muito bem com todos. Pra mim é muito bom atuar ao lado de uma pessoa que fez, faz e fará muita história no futsal, é uma honra pra mim.
Formando: sempre perguntamos em nosso bate bola se os arqueiros tem algum ídolo. Você tem algum? E conte pra nós também algum jogo inesquecível.
Rennan: admiro muito o Bianchinni do Minas e o Tiago da Malwee, pra mim são os dois melhores goleiros que já vi. Quanto ao jogo inesquecível, tenho dois. Um destes foi pela Liga Nacional 2009, contra o Corinthians, onde ganhamos de 2 a 1 e garantimos a classificação para a próxima fase. Outro foi pela semi final da Taça Brasil Sub 20 contra o Goiás, 7 a 5 pra nós na prorrogação.
Formando: na sua opinião qual a importância do goleiro e do treinador de goleiros?
Rennan: a importância do goleiro é muito grande, se não for uma das mais importantes. É ele quem passa a tranquilidade pra equipe. Já a do treinador de goleiros é de 100 por sento sua importância. É com o treinador que você vai corrigir todos os detalhes para o aperfeiçoamento e melhorar o que precisa ser melhorado.
Formando: fale sobre a Liga Futsal 2010.
Rennan: é uma Liga muito equilibrada, boa de se jogar. Mas esses play-offs vão dar o que falar. Serão muito disputados. Quero aproveitar aqui e agradecer pela oportunidade de falar com esse blog diretamente, parabenizar pelo seu trabalho que vem fazendo dentro das quadras, e dizer que é sempre um prazer poder estar aqui. Um grande abraço.
Você curtiu aí um pouco mais sobre o arqueiro Rennan. Exemplo de humildade e trabalho, a equipe do Formando tem a certeza de que ele atigirá um patamar de excelência no mundo dos goleiros, e no Futsal Moderno, tanto a nível nacional quanto mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário