FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


sábado, 8 de maio de 2010

ESPECIAL TROFÉU FUTSAL: Entrevista exclusiva com o goleiro Fernando, que diz até ter pensado em parar com o futsal

Fernando Lopes Pereira, este é o nome do melhor jogador do futsal paulista de 2009. Hoje goleiro do São João Palmeiras LJFS Jundiaí, antes era o arqueiro do GR Barueri, clube no qual se consagrou e levou o Troféu Futsal de 2009, prêmio dado pela Federação Paulista de Futebol de Salão ao melhor jogador do salonismo paulista.
O arqueiro chegou até em pensar em parar com o futsal, mas pelo contrário encontrou forças e assumiu novamente o posto de goleiro do Barueri. Confira a exclusiva com o goleirão:
Formando Goleiros: ser o melhor atleta das categorias maiores não é para qualquer um, como você avalia isto? Fernando - da maneira mais positiva que existe. Uso este prêmio como motivação para estar sempre jogando meu melhor futsal e disputando finais. Acho que o mérito todo foi de nossa equipe do ano passado, por diversas vezes o Barueri possuiu ótimos jogadores mas nunca chegou em finais, não tendo como aparecer, mas sendo campeão Metropolitano e semi-finalista do Estadual todos puderam nos enxergar e consequentemente veio o prêmio.
Formando: afinal você desbancou alguns favoritos como Simi do Timão e Guitta da Intelli, o que você pode dizer de cada um deles mesmo sabendo que o Simi não é da posição? Fernando - acredito que isso valoriza mais este prêmio, ainda mais por ser goleiro e atuar numa equipe que não é tão 'grande' no futsal, mas que está entrando para este conjunto. Para falar a verdade eu nem esperava em receber tal honraria, recebi a notícia de uma amigo, um atleta do Corinthians, que me deu parabéns sem eu imaginar o porquê. O simi é um jogador fofra de série, acima do normal. Sempre acompanhei os jogods dele pela Seleção Brasileira, o Guitta também dispensa comentários, é um dos melhores goleiros de São Paulo.
Formando: você se destacou vencendo o Metropolitano e sendo semi-finalista do Paulistão, mas chegou até a parar. Conte como foi isso. Fernando - sim é verdade, eu estava muito desmotivado, até pensei em procurar outra equipe mas não fechei acordo com nenhuma equipe. Fiquei mais ou menos 3 ou 4 semanas trabalhando com meu pai mas percebi que o futsal fez muita falta e voltei a jogar . Pra falar a verdade este tempo que fiquei afastado foi fundamental pra eu voltar a jogar com mais vontade.
Formando: quais pontos você pode destacar nesta prêmio importantíssimo, como pessoas por exemplo? O que este prêmio lhe diz? Fernando - O fundamentel foi a equipe. É como falei, se agente não conquistasse títulos dificilmente receberia este prêmio. Ele foi apenas a coroação de todo um trabalho feito por todos nós. chave para isso foi o nosso treinador, Gustavo. Ele ajudou todo mundo, apesar de ser jovem ele é um ótimo treinador, sabe ser amigo do jogador e faz com que a gente jogue por ele. Este prêmio representa um trabalho forte, muito treinamento, sacrifícios, esforços e muita preparação. Mas tudo isso acaba quando vem a premiação, a coroação por um trabalho bem feito é a melhor coisa que existe. Este sentimento de vitória é algo inexplicável, é ele que serve de motivação para estar sempre lutando em busca de seus objetivos.
Formando:você até então estava sem clube, muito ruim o mercado para quem estoura de idade, mas você acertou com o Palmeiras? Demorou para acertar, você acha que o prêmio ajudou a arrumar um time? O que você espera pra este ano? Fernando - Verdade, jogo no Barueri desde 1995. Muitos amigos falavam para eu procurar outro time no Sub 20, pois lá não possuia uma equipe na categoria principal e quando estourasse a idade não arrumaria clube. A estrutura do Barueri é meio fora da realidade do futsal paulista na categoria sub-20, ela é muito boa. Desde alojamento até a parte administrativa, mas o problema, como eu disse anteriormente, é não possuir uma continuidade quando o atleta atinge a categoria Principal. Comecei a treinar com o Palmeiras no dia 1º de março, eu já estava procurando estágios quando consegui falar com o Walmir e ele me deu uma oportunidade para prosseguir minha carreira no futsal. Acho que o prêmio não influenciou, pois a divulgação da lista pela FPFS saiu depois que acertei com o Palmeiras. Este ano eu pretendo começar a construir minha história no futsal, por ser jovem poucas pessoas me conhecem. Sei que tudo tem seu tempo, mas tenho metas para este ano, uma delas é me estabelecer na equipe e ter meu espaço no time principal.
Aí está, um exemplo de jogador, você pode conhecer o melhor goleiro do estado de São Paulo das categorias maiores.
Sorte ao goleirão e muito sucesso, que continue sendo este grande jogador e este excepcional arqueiro, é o que deseja a equipe do Formando Goleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário