FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


terça-feira, 4 de maio de 2010

Bate bola com o goleirão Juca

Aniversariante do mês, um excelente goleiro e uma pessoa de grande personalidade, este é o goleiro, Rodrigo Cavicchio Ferreira, popularmente conhecido como Juca.
Entrevistamos o guarda-metas, e veja só o que ele nos disse:
Formando Goleiros: como aniversariante do mês qual seria seu melhor presente?
Juca - sem dúvida nenhuma é ter uma oportunindade e fazer um bom jogo para poder ajudar mais meus companheiros de equipe. Sei da minha importância no time, mesmo não atuando como titular, mas o que todo jogador quer é jogar, por isso me preparo todo segundo para quando a oportunidade chegar eu estar pronto.
Formando: você já está há seis anos no clube, o que você considera que foi importante para estar tanto tempo num time de ponta?
Juca - é muito gratificante estar muito tempo aqui no Timão. Numa equipe de ponta é muito difícil ter seu contrato renovado por muito tempo, acredito que meu empenho durante todos esses anos vem me ajudando a permanecer no time, sou um cara determinado e busco meus objetivos, acho que a diretoria percebe isso em mim e gostam das minhas atitudes como jogador e como homem, este eu acredito que é o diferencial.
Formando: em seis anos de clube você já fez centenas de jogos, consegue destacar o "jogo inesquecível" e por quê?
Juca - não sou goleiro que saio muito para trabalhar com os pés, mas melhorei muito neste quesito, graças a meu treinador Serginho que vem me ajudando muito, me lembro de um Metropolitano de 2007, contra o Taboão da Serra em que eu fiz o último gol, quando estava cinco a cinco, daí fiz o sexto gol, o gol da vitória, esse sim foi o jogo inesquecível.
Formando: este como em outros você vem trabalhando com goleiros mais velhos e mais jovens, o que você aprendeu e quais conselhos você poderia dar aos mais jovens?
Juca - todo ano aprendemos coisas novas tanto com os mais velhos como os mais jovens, tá sendo muito legal trabalhar com o Leandro, um goleiro mais velho e com um grande experiência internacional, e vem me ajudando com alguns "atalhos" de jogos e treinamentos, e os mais novos são grandes goleiros do Sub 20 ou que estouraram de idade como o Tatá, mas que mostraram, mostram e mostrarão seus valores com títulos conquistados. O que eu posso dizer a eles é que nunca deixem de treinar, tem que ser exemplo, tem que ser o primeiro a chegar e o último a sair da quadra, então chegaremos ao patamar de excelência.
Formando: para encerrar, diga-nos se você tem algum ídolo ou alguém que você admira.
Juca - olha só eu não tenho ídolos não, mas tenho alguns goleiros que gosto muito de ver jogar, e os quais já tive a oportunidade de trabalhar, Thiago da Malwee e Franklin do Krona/Joinvile, na época da GM, e gosto muito do goleiro Greuto, hoje na Rússia, espero poder conquistar o que estes excelentes da posição ganharam.
Bem quero aproveitar aqui e deixar um grande abraço e parabenizar o Serginho pelo trabalho feito conosco no São Caetano/Corinthians/Unip, e dizer que é um prazer ser um dos goleiros dele e aprender coisas novas todos os dias. Obrigado a equipe do Formando Goleiros, Professores Sergio Santana e Adriel Nunes, e Gilberto Santos Assessor de Imprensa.
Desejamos sorte e sucesso a este grande goleiro, que com certeza ainda trará muitas alegrias para fo futsal do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário