FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


quarta-feira, 17 de março de 2010

Entrevista exclusiva com o goleiro Vitor Rafael da FIB/Bauru

Confira a entrevista exclusiva do atleta Vitor Rafael da Silva, 21 anos, goleiro da FIB/Bauru, dada ao site www.futsal.com.br FUTSAL.COM.BR - Como e quando você começou a jogar? 1 - Vitor - Comecei a jogar futsal com meus 14 anos no Tênis Clube de Santo André onde ainda atuava na linha mas logo no primeiro jogo da equipe faltou goleiro e a ansiedade de jogar era muito grande, me escalei e fui para o gol, gostei muito e estou até hoje.
2 - Na sua opinião o que é necessário para ser um bom jogador de futsal? Hoje o futsal precisa de vários aspectos físicos, táticos e técnicos e para nós goleiros tem aspectos específicos e psicológicos pois somos a última barreira para evitar os gols da equipe adversária, então para se realizar tudo isso e para ser um bom jogador acho que não existe outra palavra que se encaixe neste lugar a não ser TRABALHO isso é o fruto de tudo você ter dedicação, vontade, humildade para mim estes são os princípios básicos. 3. Como chegou a sua atual equipe? Neste ano de 2010 continuo jogando aqui pela FIB/Bauru onde cheguei o ano passado, eu estava em Telemaco Borba no Aquarius Futsal onde tinha realizado jogos amistosos e tudo quando o pessoal de Bauru me ligaram, e me interessei bastante pois é um clube novo que tem muito a crescer ainda e vem mostrando isso a cada ano. Eles ficaram sabendo de mim através do Vitrine Futsal que foi onde abriu bastantes portas para mim. 4. Você se espelha em alguém? Hoje na atualidade não tem como não se espelhar no melhor goleiro do mundo o Tiago admiro muito seu trabalho, mas existe grandes goleiros que sempre vejo e tento de cada um buscar algo de diferente e estar sempre aprendendo caso do Franklin, Rogério, Greuto são todos excelentes goleiros. 5. Qual é a importância da sua família em sua carreira? A importância é muito grande, meus pais sempre me ajudarão em tudo e sempre estiveram do meu lado em qualquer decisão da minha até hoje continua sendo assim, gostam do futsal também sempre que dá estão vendo meus jogos. 6. Faça uma retrospectiva de 2009 O ano de 2009 foi um ano muito bom, foi meu primeiro ano na categoria adulto consegui um clube no qual desenvolvi meu trabalho que foi bem reconhecido, tive conquistas individuais caso de goleiro menos vazado da Copa TV Tem, chegamos à uma semifinal do Estadual série prata que no ano passado foi bem disputado e de alto nível. 7. Você sendo um goleiro, o trabalho é diferenciado? Com certeza o goleiro tem um trabalho diferenciado, tudo volta para sua função, tem o trabalho físico e o técnico que na grande maioria são especificamente voltado para uma situação de jogo, caso do físico tem (agilidade, velocidade, coordenação, entre outros) e já o técnico voltado para (pegada, posicionamento, postura, quedas, lançamentos) isso tudo faz com que o goleiro tenha um trabalho diferenciado. 8. Qual é o seu segredo para manter o nível físico? O segredo é se dedicar por inteiro em cada treinamento sempre dar seu máximo e ir cada vez mas além. 9. Que tipo de treinamentos podem melhorar os reflexos dos movimentos? São exercícios especificos que buscam de uma forma melhorar estas condições dizendo assim exercícios técnicos. 10. Que exercícios você faz para obter maior resistência física dentro de quadra? Os exercícios para obter uma resistência física está ligado em um conjunto tanto na parte física quanto na técnica onde os dois juntos mas ligados ao fator psicológico sempre me sentirei bem dentro de quadra. 11. Um jogo Inesquecível. ECB/São Bernado x Corinthians 2006 quartas-de-final do Estadual. 12. Quais são seus objetivos pessoais e profissionais para 2010? Meus objetivos para 2010 é alcançar o máximo de títulos que puder entrar para ganhar todos os campeonatos que será disputado, quero mostrar meu valor. BATE-BOLA Prato favorito - Lasanha Música - Pagode Livro - O Segredo Programa Esportivo - - Sportv, espn, globo esporte Melhor Técnico - - PC Melhor Jogador - Lenisio, Falcão e Tiago Do que você não abre mão - Jogar Futsal Senão fosse jogador, o que seria - Concerteza estaria na area ligado ao esporte. Uma frase - A esperança não é um sonho , mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade. Vitor por Vitor - Fé, esperança e trabalho que um dia chego lá... Currículo Nome:Vitor Rafael da Silva Nascimento:03/11/1988, 21 anos. Altura: 1,75 Peso: 74kg Posição: Goleiro Contato: 011-79927055 11- 26777883 014 - 88071599 email: vitorfutsal2@hotmail.com Clubes em atuou: Categoria sub-15 - Tenis Clube de Santo André - Firestone/Brigestone/Maúa Categoria sub 17 - Primeiro de Maio Futebol Clube Categoria sub 20 - ECB/São Bernardo (Banespa) - São Paulo Futebol Clube - EC.Ferraz de Vasconcelos - Sabesp/Unimed/Pinda Adulto - Fib/beneplan - Bauru Títulos: - vice-campeão copa cidade de Santo André 2000 e 2001 - Campeão torneio interclubes de Futsal CRE Fundação 2004 (premio de melhor goleiro) - Campeão da XII Curitiba International CUP 2005 e vice em 2004 - Campeão Pré Jai São Bernardo 2006 - Campeão do Jogos Regionais Caraguatatuba 2008. - 3° lugar copa tv tem (goleiro menos vazado) 2009 - Campeão jogos Regionais Pirassununga 2009
Informações colhidas no site: http://www.futsal.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário