FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Entrevista exclusiva com o goleirão Felipe do São Paulo FC

Confira a entrevista exclusiva com o goleiro Felipe Mariano Napoli do São Paulo Futebol Clube, dada ao site da Federação Paulista de Futebol de Salão.
FPFS - Como e quando você começou a jogar? Felipe: Desde pequeno minha mãe e meu pai me levavam para treinar em uma escolhinha de campo na várzea, mas eu não gostava muito de futebol de campo porque como eu era goleiro eu tinha que ficar pulando e fazendo as defesas e sempre me machucava. Depois disso fui fazer um teste no CATS (Clube Atlético Taboão da Serra) e passei, após isso fui ao São Paulo também a teste, desde então minha vida virou futsal.
FPFS - Em sua opinião o que é necessário para ser um bom jogador de futsal? Felipe: Em primeiro lugar ter o dom para jogar, depois muita dedicação, treinamento e perseverança.
FPFS - Como chegou a sua atual equipe? Felipe: Em 2005 o São Paulo Futebol Clube realizou uma peneira, e após vários dias de teste fui aprovado pelo treinador Lira das categorias menores do São Paulo F.C.
FPFS - Qual é a importância da sua família em sua carreira? Felipe: Minha família é muito importante, mas Deus é o alicerce, a base de tudo, sem ele nada é possível em nossas vidas. Em segundo lugar minha família, que me apóia muito nas minhas decisões, e nas horas difíceis sempre estão comigo. Sem a família não construímos nada.
FPFS - Você se espelha em alguém? Felipe: No futebol, me espelho nos goleiros Tiago e Franklin.
FPFS - Qual é o seu segredo para manter o nível físico? Felipe: Muito treinamento e dedicação, caso contrário não é possível jogar.
FPFS - Um jogo Inesquecível. Felipe: Foram os dois jogos contra a Wimpro no Metropolitano de 2009, onde vencemos na Federação pelo placar de 4x3 e empatamos em Guarulhos pelo placar de 4x4. Inclusive fui escolhido pelos mesários da FPFS, o melhor da quadra nos jogos. No ano passado tive uma regularidade muito boa, a nossa equipe Sub-20 era muito boa.
FPFS - Quais são seus objetivos pessoais e profissionais para 2010? Felipe: Voltar a treinar muito forte depois de ter me recuperado da lesão, ter um ritmo bom de jogos no campeonato estadual e ai então pensar em poder brigar pela posição do SPFC.
Confira mais em http://www.futsal.com.br/.
Por Adriana Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário