FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


quarta-feira, 2 de junho de 2010

De férias no Brasil, goleirão Greuto fala com exclusividade

Um dos melhores goleiros que o Formando Goleiros viu jogar, Greuto de Carvalho, hoje no futsal Russo defende a equipe do MFK Tyumen, está de férias aqui no Brasil e aproveitou para rever os amigos do Timão, e também para ver os espetáculos dos jogos da Liga Futsal 2010. O excelente goleiro deu ma entrevista exclusiva para o nosso site, e você vai poder agora conhecer um pouco mais sobre esse excelente profissional e de um carater incrível. Formando Goleiros: quando e como você começou a jogar no gol? Greuto - Comecei a jogar no gol quando tinha 14 anos, bem por acaso. Estava acontecendo os Jogos Estudantis e o time da escola não tinha goleiro, pois eu gostava de jogar na linha, mas não era dos melhores (risos). Foi então que me colocaram no gol, meio contra a vontade, mas aceitei, e já nesse primeiro campeonato, tive a sorte de ir bem e fui chamado para a seleção da cidade e passei a disputar torneios. Formando: você passou por clubes importantíssimos, disputou Ligas Nacionais. Pode nos dizer qual passagem e por que foi a mais marcante na sua carreira? Greuto - A passagem que mais me marcou foi nos anos de 1.997 e 1.998, que foi minha primeira passagem pelo Corinthians, time que me revelou no cenário nacional e me rendeu a primeira convocação para a Seleção Paulista e Seleção Brasileira. Formando: a equipe do Formando Goleiros é fã de seu trabalho, e acompanhou desde cedo sua ascensão no futsal e viu muitos jogos feitos por você. Um deles foi a final vencida pelo seu clube o EC Banespa, numa decisão disputada nos pênaltis. Além desse jogo, algum outro te marcou mais e por quê? Greuto - Essa que foi citada por vocês realmente foi uma das mais marcantes, mas existem outras duas que também foram inesquecíveis, o título do Sulamericano pelo ECB, onde ganhamos numa emocionante prorrogação com morte súbita contra a ACBF, lá em Carlos Barbosa, e também a conquista da Taça Brasil pelo Vasco da Gama, que na época possuia uma das melhores equipes do Brasil. Formando: Você é considerado por muitos como um dos melhores do Brasil, e isso já te rendeu algumas convocações para a nossa Seleção. Analise sua passagem pela Seleção Brasileira. Greuto - Eu tive oportunidades de integrar a Seleção Brasileira, o que já me deixou muito satisfeito, pois é um sonho de qualquer jogador vestir a camisa da Seleção, mas existem outros grandes goleiros no nosso país, que até hoje representam muito bem essa posição. Formando: detentor de muitos títulos coletivos e individuais, qual para você é considerado o mais importante? Greuto - O título do Sulamericano, onde fui o goleiro menos vazado, da Taça Brasil, e as 5 vezes que fui Campeão Paulista. Mais recentemente a conquista do Vice-Campeonato Russo, no clube que estou atuando, esse teve um gostinho especial por ter sido inédito na história do MFK Tyumen. Formando: atualmente no futsal russo, o que você pode avaliar do futsal de lá? Greuto - É um futsal ascendente, que vem evoluindo, tem potencial e está revelando bons jogadores. A cultura deles é bem diferente da nossa, estou aprendendo a cada dia, e isso é muito bom. Formando: comente um pouco dos trabalhos específicos de goleiros, sobre os treinadores de goleiros e treinadores, e quais destes fizeram a diferença para você. Greuto - Os trabalhos específicos para goleiro foram muito importantes para mim, aprendi muito com o Valmir, que atulamente está como treinador, ele me deu uma boa base, que carrego comigo e uso até hoje nos meus treinamentos. Sobre treinador é muito difícil falar, pois trabalhei com muitos, e com cada um aprendi muito, mas tem um em especial, Ernane Passaglia, que foi quem me descobriu numa equipe de Mato Grosso e proporcionou a chance de jogar em São Paulo e conquistar tudo que conquistei. Formando: você disse que tem acompanhado nosso site lá na Rússia, o que você pode dizer desta página exclusiva dos goleiros? Greuto - Para mim que estou muito distante, é muito bom poder acompanhar as novidades por aqui, e o site está me proporcionando isso, fico por dentro das notícias e de tudo que está rolando no futsal aqui do Brasil. E aproveito para agradecer a oportunidade de contar um pouquinho da minha história. Um grande abraço a todos. Você curtiu um pouco mais da história deste vitorioso e excelente arqueiro.
Queremos agradecê-lo e dizer que é uma honra poder contar com o apoio de uma pessoa tão especial e que deu muitas alegrias, e certamente dará a todos os amantes da posição. O nosso muito obrigado especial a Greuto Carvalho, goleiro do MFK Tyumen da Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário