FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


quarta-feira, 30 de junho de 2010

QUIZ FORMANDO GOLEIROS: você responde e concorre a prêmios

O blog Formando Goleiros a partir deste mês lançará um novo quadro.
É o Quiz Formando Goleiros, este espaço será destinado a uma pergunta sobre goleiros de futsal, podendo envolver tudo, currículo, jogos, gols entre outros.
Você responde nossa pergunta, envia sua resposta por email e concorre a prêmios, que pode ser desde uma luva até uma camisa oficial.
Se você não souber a resposta de primeira, fique tranquilo, vamos dando dicas durante a semana para que você possa acertar e matar a charada.
Este mês o prêmio para quem acertar a resposta é uma Luva de Goleiro Oficial da marca Poker (foto).
E quem vai estreiar nosso quadro é o goleirão Erick, que hoje defende a equipe do São João/ Palmeiras/ LJFS/ Jundiaí.
A pergunta é muito simples:
"EM QUE EQUIPE O GOLEIRÃO ERICK DO PALMEIRAS COMEÇOU A JOGAR"?
Dica: foi uma equipe de São Paulo.
Sabe a resposta? Envie para um dos endereços a seguir: formandogoleiros@gmail.com, serrrginho18@hotmail.com ou sergioss85@terra.com.br.
Aguardamos sua resposta e boa sorte.

terça-feira, 29 de junho de 2010

METROPOLITANO SÉRIE A1 SUB 20: goleiros se destacam e Timão sai na frente na grande final

Um grande jogo! Digno realmente de uma final de campeonato. A partida entre GR Barueri e São Caetano/Corinthians/Unip, válida pela final do Campeonato Metropolitano de Futsal Sub 20 foi uma das mais clássicas e belas de serem vistas dos últimos tempos. Como sempre os destaques ficaram por parte dos goleiros. Autores de defesas importantíssimas, eles fizeram ainda mais o espetáculo brilhar. De um lado o ex-corintiano Lucas, pela equipe do Barueri, concentrado e atento fez defesas incríveis, porém não conseguiu evitar o belo gol da equipe corintiana, marcado por Arthur Oliveira. Do outro lado, Caique (foto), que novamente fez a diferança, e com quatro defesas brilhantes ajudou sua equipe a conquistar o importantíssimo resultado, e sair na frente nesta grande final. Placar de 1 a o. Agora basta apenas um empate para o Timão sagrar-se campeão. "Foi um ótimo jogo nossa equipe teve uma ligeira vantagem sobre o adversário onde soubemos aproveitar uma das únicas chances do jogo para abrir o marcador, temos muita coisa pra melhorar para o próximo jogo, mas o mais importante são a vontade, a superação e a fé e isso agente teve muito hoje.
Se DEUS quiser seremos campeões pelo tanto que a gente trabalha e pelo tanto que nos esforçamos durante todo este tempo" afirmou o melhor do jogo, o arqueiro Caique.
A próxima partida está marcada para esta quinta-feira (01) no Ginásio do Parque São Jorge às 19h30min, com entrada franca.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

METROPOLITANO SÉRIE A1 SUB 20: São Caetano/Corinthians/Unip e Barueri decidem título

Tudo pronto, agora restaram só duas equipes, como disseram todos que passaram por aqui, os dois times que fizeram por merecerem e foram os melhores.
De um lado o GR Barueri, dos goleiros Lucas, Rafa e Alex, que classificou como o primeiro melhor terceiro colocado em índice técnico, mas que não perdeu nos play-offs.
Do outro, o São Caetano/Corinthians/Unip, dos goleiros Erick Tanque, Pedro e Caique, que não perdeu ainda na competição, foram 9 vitórias e apenas um empate.
As duas equipes repetem a final do ano passado, vencida pelo Barueri. E dessa vez o Timão dará o troco? Ou o Barueri fica com o Bi?
Tudo isso só apimenta e faz dessa decisão uma das mais belas, um dos melhores espetáculos da categoria.
Para o goleiro Caique, não existe favorito, existe sim um equilíbrio.
"Favorito em final não existe. Se as duas equipes chegaram é porque fizeram por estarem aqui, então o favoritismo nessa parte não conta.
O que conta sim é o equilíbrio. São duas excelentes equipes, que se ajeitaram durante o ano, e vem investindo e muito bem na categoria.
A ansiedade sempre surge nestes momentos de decisão, mas aquele que estiver mais concentrado sairá com certeza vitorioso, espero que sejamos nós" afirmou o excelente goleiro.
Repetindo meio que o mesmo discurso, o goleiro Lucas do Barueri comenta sobre o jogo.
"Favoritismo? Ninguém é favorito nesta fase do campeonato. São duas equipes fortíssimas com jogadores experientes em finais, e será um grande jogo, e difícil para ambos os lados.
Acredito também que as duas equipes mereciam estar mesmo nesta grande final, uma vez que são as equipes que mais investem na categoria" afirmou o goleirão.
A data da primeira partida será amanhã às 19h30min no Ginásio Parque dos Camargos em Barueri.
Já o segundo jogo acontece na quinta-feira (01) no Ginásio do Parque São Jorge também às 19h30min.

PAULISTA DO INTERIOR SUB 20: SE RCG/Garça: goleada sobre Itapeva ratifica título do sub-20 no Campeonato do Interior

O time Sub-20 da SE RCG/Garça confirmou o seu favoritismo na noite desta sexta-feira (25) e conquistou o título do Campeonato Paulista do Interior após goleada sobre Itapeva, 6 a 2 (3 a 1, no 1º tempo).
O bom público que compareceu ao ginásio João Gonzáles pôde acompanhar uma partida bastante movimentada que culminou com o segundo título da história na categoria para os garcenses. A partida era cercada de grande expectativa, até pelo fato do Sub 20 ter vencido o jogo de ida, 4 a 2.
O Itapeva, que precisava da vitória a qualquer custo, saiu na frente, causando apreensão no torcedor. Mas Luquinha (2), o artilheiro do certame, e Luciano, decretaram a virada ainda na etapa inicial.
Dominando a partida com propriedade, a SE RCG/Garça aumentou o placar no 2º tempo, através de Wéllington. Itapeva descontou, 4 a 2. Porém, o goleiro Didio e novamente Wéllington, voltaram a aumentar a vantagem e fecharam o jogo de forma contundente: 6 a 2. Após a partida muita festa por parte do elenco e comissão técnica, que festejaram muito o título com recebimento das medalhas e troféus e a tão aguardada "volta olímpica". Tendo à frente o competente André Luis, o sub-20 conquistou o título após Quatro temporadas, pois o primeiro troféu de campeão foi erguido em 2006. A campanha foi irretocável, com 12 vitórias consecutivas. O seu ataque assinalou 77 gols e a defesa foi vazada em 15 oportunidades. O time ganhou folga no final de semana e retorna nesta segunda-feira para reiniciar os trabalhos com vistas aos Jogos Regionais de Assis, que serão realizados de 7 a 17 de julho. Na ocasião, tentará o tricampeonato, pois venceu em Dracena (2008) e no ano passado em Osvaldo Cruz.
Assessoria de Imprensa RCG/Garça/Umbro
Informações: http://www.futsal.com.br/ por Adriana Diniz.

PAULISTA DO INTERIOR: sem tomar gols e com goleada Intelli é campeã

Foto: Guitta, Dudu, Tomate (Treinador de Goleiros) e Dênis
Fim das expectativas! O que tinha que acontecer, aconteceu. Agora é comemorar. Assim foi marcado o fim de semana para a equipe da ADC Intelli/ Orlândia. A equipe sagrou-se campeã do Campeonato Paulista do Inteiror ao bater com goleada a equipe do São Paulo/ Bebedouro/ Construban por 7 a 0. A equipe já havia vencido o primeiro jogo por 3 a 1 e bastava apenas um empate para o título. Mas não foi o que aconteceu, a equipe foi pra cima e venceu com uma grande chuva de gols, vencendo as barreiras dos goleirões Paulo Vitor e Miojo. De folga até o próximo sábado, o goleirão Guitta, autor de um dos gols, comenta sobre a conquista: ""Quero aproveitar esse descanso para matar as saudades e comemorar as conquistas desse primeiro semestre com meus familiares, o restante do ano será intenso, então temos que aproveitar cada instante de folga" comentou o bicampeão do interior.
Antes disso o goleirão estará participando da Clínica de Goleiros realizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão.
Informações: www.futsal.com.br por Marcos Diniz.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

CAMPEONATO METROPOLITANO SÉRIE A1: com goleada Sub 20 do Timão conquista vaga para a final

Jogando nesta noite de quinta-feira no Ginásio do Parque São Jorge, a equipe do São Caetano / Corinthians / Unip venceu e muito bem a equipe da AABB / Brascola/ CNA e conquistou a primeira vaga para a final do Metropolitano Sub 20 Série A1.
Mesmo após um empate heróico em Itapecerica da Serra, a AABB não conseguiu impor seu ritmo e não conseguiu conter o ímpeto da equipe da casa. Resultado disso, grande vitória e por goleada do Timão.
Em busca da vitória e jogando em casa, o time de Parque São Jorge foi para cima e logo abriu 2 a 0 no placar. Esboçando uma reação e querendo o empate, o time visitante foi pra cima e antes do fim do primeiro tempo descontou, findando assim o placar da etapa inicial.
Mas foi no segundo tempo que a equipe corintiana deslanchou, a equipe fez mais seis gols, tirando totalmente as chances da equipe da AABB. Placar final, 8 a 1 para os donos da casa, e a vaga para a grande final.
"Esperávamos um jogo muito difícil, e foi o que aconteceu, mesmo pelo placar. Mas o que fez a diferança foi a concentração, o poder de decisão que tivemos hoje e que conseguimos colocar em prática no jogo.
Temos que continuar trabalhando, até porque nada está definido, temos que nos preparar dobrado para enfrentar quem for, sabendo é claro que qualquer equipe que passar pela outra semifinal, será muito difícil de vencê-la" afirmou o goleiro titular da partida Caique, do São Caetano/Corinthians/Unip.
A outra semifinal acontecerá amanhã na cidade de Indaiatuba, no Ginásio Aldovandri às 19h30min entre as equipes do GR Barueri e do AD Indaiatubana.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

METROPOLITANO SÉRIE A1: após derrota na semifinal goleiro Nicolas faz análise da competição e manifesta desejo de sair da equipe

Após a derrota para o São Caetano/Corinthians/Unip, a equipe do AD Wimpro/E. Guarulhos recebeu um período de descanso até a próxima segunda-feira. Goleiro da Wimpro há quatro anos o goleiro titular da partida de ontem, Nicolas faz uma análise geral do que passou no campeonato. "Foi um jogo muito complicado, os dois times tiveram chances, no primeiro tempo o Corinthians teve mais oportunidades , já Wimpro teve mais chances no segundo período.
Qualquer equipe poderia ter saído vencedora, porque foi um jogo muito igual e muito bem tecnicamente em termos de futsal.
O nosso time vem enfrentando dificuldades extra quadra já faz algum tempo, mas conseguimos ainda chegar numa semifinal de um Metropolitano com grandes times e muitos deles favoritos.
Mas a classificação do Corinthians foi justa. Pelos atletas merecíamos estar na final sim, mas pela Wimpro acho que chegamos até longe demais" afirmou o excelente goleiro, campeão Paulista de 2008 da Categoria Sub 20.
Não contente com a situação atual na equipe, o goleirão mostrou interesse em sair da Wimpro e procurar novos ares.
"Todos que jogam e passam aqui pela Wimpro sabem que é uma vitrine, todos tem vontade de daqui ir pra outro time com condições diferentes. E muitas coisas extra quadra nao estão ajudando muito, por isso o meu desejo de buscar novos ares" concluiu o goleirão.

Goleira Brasileira conquista Liga Espanhola

Catiele Rodriguez, goleira da equipe Cajasur Cordoba, se tornou nesse sábado campeã da Liga Espanhola de Futsal Feminino. A forma de disputa da Liga é por pontos corridos e a equipe Cajasur Cordoba chegou a última rodada com 1 ponto a frente da equipe Femesala Elche que conta com outra brasileira no elenco, Juliana Delgado. A equipe de Catiele não deu chances e venceu sua última partida frente P. Cellosa Torrejón por 9x1 em casa dando início a festa, Cajasur Cordoba que venceu a liga na temporada 2008-2009, conquistou seu segundo título nesta temporada (2009-2010). A goleira brasileira teve passagem por grandes equipes do futsal brasileiro entre elas: Nacional Gás - CE, Chimarrão - RS, Associação Sabesp - SP e Jaguaré/Palmeiras/Osasco - SP, além de, passagens pela Seleção Brasileira. A arqueira teve grandes atuações desde sua chegada em janeiro, as quais contribuíram para este tão importante título.

METROPOLITANO SÉRIE A1: em rodada dupla Timão se garante na final no Principal e empata primeira partida da semi no Sub 20. Barueri sai na frente.

Pela semifinal do Metropolitano Série A1, a equipe Principal do São Caetano/Corinthians/Unip venceu a AD Wimpro/Guarulhos e se garantiu na final.
O jogo começou com as equipes cautelosas e com marcação forte. Quem saiu na frente foram os visitantes. Mas a equipe do Timão foi pra cima e virou o placar.
Precisando do resultado, a equipe de Guarulhos buscou o empate e logo em seguida virou o placar. Este resultado levaria a partida para a prorrogação.
Mas a equipe alvi-negra se lançou ao ataque e conseguiu o empate e a virada, findando assim a partida, e o placar geral do jogo, vitória do time da casa, 4 a 3.
Agora o Timão enfrentará o Verdão, num grande clássico do futsal brasileiro. Ainda sem definição de datas e locais.
Por sua vez a equipe Sub 20, foi até Itapecerica da Serra e enfrentou a AABB/Brascola/CNA, e ficou no empate.
O Timão chegou a sair na frente, mas sofreu a virada antes do intervalo. Um pouco mais concentrado o time voltou a marcar e ficar novamente em vantagem no placar. Mas restando segundos para o final foi supreendido com um gol de goleiro linha, dando números finais, 3 a 3.
Titular do Timão na partida, o goleirão Caique comenta sobre o jogo.
"Foi um jogo bem jogado e disputadíssimo. Tivemos alguns momentos bons na partida, mas quando desconcentramos fomos punidos com os gols, inclusive o último gol com o placar praticamente zerado. Mas é assim mesmo, quem conhece o futsal sabe que é cheio de supresas.
Vamos nos concentrar esses dias e treinarmos forte para tentar garantir a vaga para a final" afirmou o excelente arqueiro.
O jogo de volta entre Timão e AABB será nesta quinta-feira (24) no Ginásio do Parque São Jorge às 18 horas.
Pela outra semifinal, a equipe do GR Barueri saiu na frente contra o AD Indaiatubana e deu um grande passo para chegar na final.
O time de Barueri venceu em casa pelo placar de 4 a 3 e vai agora até Indaiatuba nesta sexta-feira (25) precisando apenas de um empate para chegar á finalíssima.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

BATE BOLA: goleiro Erick Tanque do Sub 20 do São Caetano/Corinthians/Unip. Destaca Higor como o melhor goleiro que já viu jogar

Erick Monteiro de Carvalho, esse é nome de um dos melhores goleiros de São Paulo da Categoria Sub 20, e uma grande promessa para o futsal moderno no futuro. Ele já conquistou desde títulos das Categorias Menores até Competições de Nível Nacional, Taça Brasil e Brasileiro de Seleções. Hoje é semifinalista do Metropolitano Série A1. Exemplo de dedicação, persistência e trabalho o goleiro é espelho para muitos arqueiros jovens, e a equipe do Formando Goleiros teve e tem o privilégio de trabalhar com um arqueiro assim. Além de tudo uma pessoa com um cárater formidável e amigo de todos. Confira o bate bola exclusivo e especial com este excepcional guarda-metas.
Formando Goleiros: quando, onde e como você começou a jogar futsal?
Erick Tanque - Comecei a jogar futsal com 5 anos de idade, isso em 1995, na escolinha do Prof° Iran que foi o grande propulsor da minha carreira. Eu comecei a jogar porque eu era hiper ativo e não ficava quieto, então meus pais precisavam arrumar um jeito que eu ficasse o dia todo me movimentando para que a noite eu chegasse apenas para dormir (risos). Como a maioria dos goleiros eu comecei na linha e no ano seguinte fui disputar a final de um campeonato do bairro e nosso goleiro tinha se machucado, assim eles escolheram um pra ir e foi eu. Ai fui bem na final e defendi 2 pênaltis levando nossa equipe ao título, e assim continuei no gol passando por equipes que disputaram os campeonatos da Federação Paulista como: Democrático do Ipiranga (1997), A.D.C.Mercedes-Benz (1999), Primeiro de Maio (2000), Clube Atlético do Ypiraga (2001), Círculo Militar (2007), São Caetano Futsal (2008) e São Caetano/Corinthians/Unip que é o clube que ainda atuo.
Formando Goleiros: ao longo de sua carreira você obteve títulos importatíssimos de nível nacional, fale deles, bem como qual para você foi o mais importante.
Erick Tanque - Sim o primeiro foi em 2005 com a Seleção Paulista onde conquistamos o XV Campeonato Brasileiro de Seleções sub-15, no ano de 2009 eu também fui campeão brasileiro de clubes sub-20 com a maravilhosa equipe do São Caetano/Corinthians/Unip e nesse ano de 2010 eu consegui repetir o feito conquistando mais um brasileiro de seleções com a Seleção Paulista. Bom é dificil dizer qual foi o mais marcante, isso porque cada um foi em um determinado tempo da minha vida e todos foram especiais. Mas como tenho que dizer um, pra mim foi o Brasileiro sub-15 porque havia uma cobrança enorme diante de nós, pelo fato da nossa Federação completar 50 anos, por eu ter sido o único atleta de um time sem expressão (Clube Atletico do Ypiranga) causando muitas críticas, por ser em São Paulo com a transmissão ao vivo da ESPN Brasil, o único jogo de categorias menores trasmitido até hoje. Então esses e outros fatos me trouxeram um gostinho especial na vitória de 2005.
Formando Goleiros: neste ano você disputou dois campeonato nacionais, veceu um um e saiu na primeira fase em outro sem sequer perder um jogo. Analise.
Erick Tanque - É esse ano tudo foi mais corrido e um pouco conturbado por causa da Copa do Mundo. E acabou sendo muito em cima da hora os campeonatos que em teoria seriam mais importantes (Brasileiro de Seleçoes e Brasileiro de Clubes). O de Seleções foi muito legal, por dois motivos: o de repetir o feito de ser convocado pela Seleção Paulista Sub-20 e poder retribuir conforme a confiança que nos foi dada, representar o estado de São Paulo não é um atributo muito fácil, porque a qualidade dos atletas, o campeonato, a visibilidade aqui é muito boa, temos excelentes goleiros aqui então fica um cargo de muita responsabilidade. E graças a Deus conseguimos representar bem e marca na história já que faziam 9 anos que São Paulo não trazia o título Sub-20. Já o Brasileiro de clubes foi um desastre na minha opnião, ganhamos o primeiro jogo contra Princesa de Campos e empatamos os outros 3 jogos, assim não conseguimos completar a quantidade de pontos necessários para irmos a semifinal, faltou um pouco de ambição pro nosso time, um pouco mais de desejo por aquele título, acho que assim teríamos conquistado e mais uma vez marca histórica como a equipe Sub 20 em menos de 8 meses que foi mais vezes campeã nacional. Mas serviu como aprendizado.
Formando Goleiros: a título de curiosidade, quais na sua visão são os melhores goleiros do futsal? Por quê?
Erick Tanque - olha admiro muito o goleiro Tiago da Malwee, Franklin da Krona que são goleiros que já ajudaram muito nossa Seleção a conquistar títulos, Erick do Palmeiras goleiro que acompanho desde pequeno e que sei do potencial, DP do Pinda que foi meu parceiro de clube em 2008 e é um extraordinario goleiro, Leandro, Juca, Tatá que são meus companheiros de equipe e que sempre acompanhei também. Mas para mim o melhor é o goleiro Higor do Osaka - Japão. O Higor foi um goleiro que tive o privilégio de trabalhar no São Caetano em 2008, ele me ajudou muito na transição das menores para uma categoria adulta e também ele é o goleiro mais completo que já vi jogar, trabalha com os pés, faz lançamentos precisos, pega muito no gol e como pessoa eu particularmente dispenso comentários.
Formando Goleiros: o que você pensa a respeito dos treinadores e treinamentos específicos para goleiros?
Erick Tanque - Eu fui ter um treinador de goleiro depois que subi para categoria Sub 20, nas menores eu treinei um pequeno período com Carlão (Seleção Brasileira) na Seleção Paulista Sub 15, e com Vagninho no Clube Atlético do Ypiraga, comecei a perceber a importância de uma pessoa com mais conhecimento e vivência te auxiliando a ser o mais perfeito possível, aprendi muito com os dois treinadores, me deram um excelente suporte para que em 2008 eu subisse com uma certa bagagem para o sub-20. Aí comecei a trabalhar com Serginho, um rapaz jovem, porém tem ambição pelo aprendizado e pelo conhecimento isso o tornou pra mim o melhor treinador de São Paulo na atualidade. Acho que o treinador de goleiro no geral é aquela pessoa que não importa o quanto foi o "frango" para os outros, foi indefensável para seus goleiros (risos). E o treinamento especifico é aquele treino que te ajuda a estar pronto em qualquer situação de quadra. É muito importante para a formação de qualquer goleiro que queira o sucesso profissional.
Formando Goleiros: hoje você concorre vaga em mais uma final a do Campeonato Metropolitano Série A1, o que você espera?
Erick Tanque - Fiquei um pouco triste com a lesão novamente na parte posterior da coxa direita, gostaria de estar ajudando meus companheiros a enfrentar a grande equipe da A.A.B.B, mas não será possível. Mas sei do potencial da minha equipe e dos goleiros, tanto o Pedro quanto Caique. Sei que eles irão representar muito bem a parte deles no gol e vão ajudar a equipe a passar para a final, se DEUS quiser. Tenho certeza que independente de quem passar será uma grande final, pois em um campeonato tão dificil como Metropolitano somente as equipes muito qualificadas, com mais trabalho e respeito chegam nessas fases. Espero que possamos fazer dois bons jogos contra a A.A.B.B e que assim eu tenha a oportunidade de na final estar a disposição do treinador Lucas Chioro para ajudar minha equipe a conquistar o Campeonato Metropolitano.
Formando Goleiros: gostaríamos de encerrar a entrevista pedindo para você que analisasse e
dissesse sobre o que está achando de nosso blog.
Erick Tanque - Primeiramente agradecer a todos do meio do futsal pelo carinho e pelas palavras de melhoras que me chegam por e-mail ou no orkut, dizer que graças a Deus e a vocês temos forças para lutar contra qualquer lesão, e que com muita fé em Deus logo estarei de volta. Agradecer mais uma vez a oportunidade que o blog Formando Goleiros me proporciona de mostrar um pouco de quem sou, aos meus familiares e patrocinadores, Alex da "Auto Escola Futura", Eduardo do União e Silvinho. Agradecer a todos os goleiros e dizer "que em um time pode faltar qualquer jogador de linha, só não pode faltar o goleiro". Então trabalhem e se dediquem, que muitos precisam de vocês. Agradecer também ao Pedro e ao Caique que são promessas no futsal, goleiros novos e de muito potencial, Serginho que fora do trabalho tenho como irmão, e é outro que eu dispenso comentários. Parabéns pela iniciativa do blog, ele nos permite estar por dentro de tudo que acontece no futsal.
Você curtiu aí uma exclusiva com um dos melhores goleiros de São Paulo e do Brasil da categoria Sub 20.
Desejamos sorte e sucesso, e agradecemos ao excelente guarda-redes por fazer parte da história deste site.

ESPECIAL TAÇA BRASIL FEMININA SUB 20: goleira é destaque na conquista do Verdão na Taça Brasil

A Taça Brasil de Clubes Feminino Sub 2o acabou no domingo (13), mas ainda é possível ser lembrada a cada instante na cabeça das atletas do Jaguaré/Palmeiras/Osasco, principalmente na cabeça da excelente goleira Camila.
Considerada por muitos salonistas do estado de São Paulo como uma das melhores goleiras, hoje mais do que nunca será reconhecida a nível nacional.
Após conquista da Taça Brasil de Clubes a goleira e capitã da equipe do Jaguaré/Palmeiras/Osasco, Camila (foto) comenta com exclusividade sobre a competição. Confira:
Formando Goleiros: como você analisa esta competição?
Camila - dificílima, mesmo vencendo invictas, o primeiro jogo foi vencido na raça, isso por causa da grande ansiedade que tínhamos. Mas durante a competição nossa equipe conseguiu amadurecer e entramos de vez na briga pelo título.
Formando Goleiros: qual a importância desta vitória?
Camila - ele com certeza ficará na nossa memória, esperamos dois anos para voltar para esta competição, nos preparamos durante todo este tempo e graças a DEUS conseguimos obter este êxito.
Formando Goleiros: pudemos assistir e acompanhar em tempo real a partida da grande final, diga-se de passagem um grande jogo. O que você pode dizer?
Camila - foi um jogo disputadíssimo, mas as melhores chances foram criadas por nós, e mesmo assim não saiu gol. Só veio sair na prorrogação, e logo os dois, o nosso e o delas.
Mas teve que ser nos pênaltis, e contrariando o dito popular que pênalti é sorte, venceu mesmo a equipe que estava mais concentrada. Se não fosse assim não teriam sido cobradas 18 penalidades máximas, e graças a DEUS pude defender o último, e participar desta conquista.
Formando Goleiros: deixe aqui seus comentários finais ou de agradecimentos sobre tudo o que vocês passaram nesta importante conquista.
Camila - só sei que fizemos uma grande festa, merecidamente é claro. Foi pra nós do Sub 20 um dos títulos mais importante de nossas carreiras. Mas a emoção de ganhar este título não tem explicação, acho que a única que posso dar é que foi um sonho realizado. Parabéns a toda a nossa equipe e desempenho nos treinos, porque com certeza valeu a pena.
Parabéns a esta excelente arqueira e que este seja o primeiro de muitos.

PAULISTA DO INTERIOR: com duas goleadas Intelli e Tricolor estão na final

Jogando neste último sábado pelas semifinais do Paulista do Interior, a Intelli/Orlândia recebeu o Vocem/Assis, e o RCG/Garça/Umbro o São Paulo FC/Bebedouro/Construban.
Nas duas partidas, mesmo sendo grandes jogos terminaram com placares dilatados.
Em Orlândia, a equipe da casa venceu por 7 a 0 a equipe do Vocem/Assis, como já tinha vencido a primeira partida na casa do adversário, a equipe da Intelli só confirmou sua vaga na grande final da competição.
Já em Garça, um outro resultado surpreendente, mesmo sabendo do potencial de ambas as equipes, a equipe visitante, no caso o São Paulo/Bebedouro/Construban goleiou a excelente equipe do RCG/Garça por 6 a 0. Como havia terminado empatado o primeiro jogo a equipe bebedourense garantiu também sua vaga na decisão.
"Conseguimos manter uma marcação forte e muito boa, porém tivemos o Finéo expulso no finalzinho do primeiro tempo, e conseguimos ir pro vestiário sem sofrer gols e manter os dois gols de vantagem, e no fim dos dois minutos da expulsão, no início do segundo tempo mantivemos a mesma pegada e ainda sim não tomamos o gol.
Daí então eles colocaram goleiro linha, e tiveram um jogador expulso, aproveitamos para marcar os outros gols nestas circunstâncias, e o derradeiro numa falta de tiro livre direto batido nos 10 metros.
Acredito que esta final tem tudo pra ser bela, e uma das mais equilibradas também dos últimos anos, eles tem uma certa experiência em jogos decisivos e também pelo momento vivido na Liga Nacional que é muito bom, e o nosso time tem evoluido muito nos últimos jogos" disse com exclusividade o excelente goleiro Paulo Vitor do tricolor.
A grande final será quarta-feira (23) e sábado (26), com o primeiro jogo na cidade de Bebedouro e o segundo em Orlândia.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

METROPOLITANO SÉRIE A2: tudo pronto para a grande final deste sábado e com a palavra o goleiro Zé Andrade

Foto: Zé Andrade (laranja) e grupo do Jacareí Futsal
Na primeira partida não houve vencedor, mas houve sim muito equilíbrio e um grande jogo pela primeira pertida da grande final do Metropolitano Série A1 Categoria Principal.
A jogo que teve grande destaques dos goleiros, em especial o goleirão Zé Andrade do Jacareí terminou em 1 a 1.
A grande e última partida será realizada no Ginásio Educamais, amanhã às 19 horas, e para a importância deste jogo foi escalado nada mais do que um árbitro FIFA, para fazer jus ao espetáculo, o árbitro da será o Sr. Michel Jean Bonnaud, auxiliado por Wagner Moreira Clementino, Rui Claudio das Dores (Cronometrista) e José Roberto Fernandes Pinto (Anotador).
Falamos com o goleiro Zé Andrade, eleito ano passado o melhor jogador da Primeira Divisão (Troféu Futsal) pela Federação Paulista de Futebol de Salão, e confira o que ele nos respondeu:
"Esperamos encontrar mais dificuldade do que a primeira partida, será um jogo totalmente disputado do início ao fim.
Nos preparamos muito durante a semana, e é sabido da importância que tem este título, que certamente terá uma grande valia para os salonistas, e com uma grande importância para a cidade do Vale do Paraíba que é Jacareí.
Queremos obter este triunfo e trazer para cá este título, aqui para Jacareí, e que com certeza através dele estaremos figurando e entrando de vez para o cenário nacional, uma vez que a nossa Federação é uma das mais antigas e importantes do Brasil" afirmou o excelente goleiro.
Desejamos sorte a este excepcional goleiro, que o Formando Goleiros já teve a oportunidade de vê-lo jogar e dizer que será uma grande partida, digna de um bom futsal, e para que é amante do salonismo, não deveria ficar de fora desta final.

METROPOLITANO SÉRIE A1: Timão e Wimpro seguem em preparação para as semifinais. Com a palavra os dois goleiros.

Agora é pra valer!
Neste dia 22, São Caetano/Corinthians/Unip e AD Wimpro/E. Guarulhos vão se enfrentar pela segunda partida da semifinal do Campeonato Metropolitano Série A1 Categoria Principal.
Na primeira partida deu Timão, 4 a 3. Jogando no Ginásio da Ponte Grande em Guarulhos.
Agora nesta terça-feira a partida será no Parque São Jorge às 20h30min com entrada franca.
Quem já garantiu vaga na grande final foi a equipe do São João/Palmeiras/LJFS/Jundiaí, esta derrotou o Suzano Futsal, na prorrogação e ficou com a vaga.
"Estamos trabalhando muito, tivemos uma sema de descanso para repor as energias com nossas famílias e agora voltamos com todo vapor. A equipe da Wimpro é uma equipe muito forte, com jovens de talentos e com uma grande experiência em jogos decisivos, apesar da idade, mas jogamos em casa e temos tudo para figurar na finalíssima, basta é claro entrarmos concentrados e fazer o que treinamos durante a semana" afirma o excelente goleiro Leandro do Timão. Já para o goleiro Wagnão da Wimpro, o jogo será difícil mas ele acredita que pode vencer.
"Vai ser muito complicado, sabemos disso, temos que ganhar duas vezes, no tempo normal e na prorrogação, e jogar contra a equipe do Corinthians é mais duro ainda, pelo grande nível técnico que eles vem apresentando durante o ano.
Mas vamos lutar até o fim, e enquanto existirem chances vamos em busca delas, trabalhamos muito durante essas semanas, e agora é esperar e concentrar para fazer um bom jogo" disse o arqueiro da Wimpro.

Confederação Brasileira de Futebol de Salão promove curso para treinadores de goleiros

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) oferecerá um curso para Treinadores de Goleiros. A iniciativa é a primeira de uma série de atividades que a entidade passará a oferecer aroveitando a estrutura do Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, que fica em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE). O curso ocorrerá entre os dias 5 e 9 de julho e terá como ministrantes os preparadores de goleiros da Seleção Brasileira de Futsal. Os três treinadores de goleiros das seleções brasileiras, masculina adulta, feminina adulta e masculina sub-20, Carlos Alberto Bracalli, Carlos Frederico Antunes e Marcus Bianchi estarão comandando o curso, que será realizado simultaneamente a uma clínica de goleiros, também organizada pela CBFS, que reunirá 16 jogadores da posição. A clínica de goleiros servirá de apoio para o curso de treinadores de goleiros. O evento terá oito atletas de times da Liga Futsal, além de quatro jogadores com idade para servir a seleção sub-20 e outras quatro goleiras. “Percebemos a necessidade de capacitar os profissionais dessa área. Será a oportunidade de elevarmos o nível da preparação de goleiros como um todo no País”, destacou o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões. Além dos treinadores de goleiros, o curso terá palestras relacionadas a outros temas com profissionais da comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal. Além do supervisor, Reinaldo Simões; o técnico da seleção, Marcos Sorato; o auxiliar-técnico, Vander Iacovino; e o preparador físico, João Carlos Romano proferirão palestras sobre assuntos relacionados. Vagas e condições de pagamentos As vagas para o curso são limitadas, e os interessados têm duas opções de inscrições. Uma que envolve apenas o curso em si, no valor de R$ 700. Porém, aqueles que necessitam de hospedagem e alimentação têm como opção as instalações do CT Aécio de Borba Vasconcelos, com a comodidade de ficar acomodado no mesmo local do curso. Neste caso, o valor da inscrição é de R$ 1.200. Em ambos planos os valores podem ser parcelados, com o último pagamento tendo que ser efetuado até o dia 3 de julho. As inscrições se encerram no dia 30 de junho.
Saibam como se inscrever acessando o site http://www.cbfs.com.br/.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Paulista do Interior: São Paulo vira contra Garça e Vocem/Assis é derrotado em casa

Jogando pelas semifinais do Paulista do Interior, quem se deu bem foi a Intelli e o São Paulo, essas venceram seus primeiros confrontos e agora estão a um empate da grande final. Na cidade de Assis, a Intelli/Orlândia do goleiro Guitta, surpreendeu o a equipe do Vocem/Assis do goleiro Vitor Hugo (foto) e Du, e venceu por 2 a 1, e agora decide a vaga em seus domínios. Já na cidade de Bebedouro, o tricolor paulista virou pra cima do RCG Garça, após estar perdendo por 1 a 0 com gol do goleiro Ivan. A equipe de Bebedouro fez 3 a 1, mas sofreu o segundo gol e ficou assim mesmo, final 3 a 2 para os donos da casa. "Nosso elenco estava meio apático no primeiro tempo, visto o nervosismo da semifinal, e sabendo da nossa responsabilidade. Entramos bem melhor no segundo tempo com mais defesas e ataques. Houve muitos ataques mas não conseguimos converter e virar. A equipe está de parabéns por mais uma vez ser guerreira mostrando garra e união. Vamos até Orlândia no sábado (20), jogar o segundo confronto e com certeza daremos o melhor que temos dentro de quadra para tentar reverter a situação e conquistar a vaga na final", disse otimista o goleiro da equipe de Assis "Du."

Enquete: qual equipe da Liga Futsal tem o melhor grupo de goleiros?

A equipe do Formando Goleiros acaba de lançar uma enquete. Queremos saber de vocês internautas que equipe tem o melhor grupo de goleiros da Liga Futsal.
Você pode participar da nossa enquete, enviar um email para o formandogoleiros@gmail.com com a justificativa da sua resposta e você poderá ganhar uma luva de goleiros oficial, caso seu email seja sorteado, e mandaremos para você em quaquer lugar do Brasil.
Na nossa enquete estão todos os times da Liga Futsal, bem como todos os goleiros inscritos e armazenados nos site oficial da Liga Futsal, http://www.ligafutsal.com.br/.
Participe, envie sua resposta e concorra a prêmios.
Conheça alguns goleiros:
Tiago - Malvee/Cimed
Quinzinho - Krona/Joinvile/DalPonte Miojo - São Paulo FC/Bebedouro/Construban Lavoisier - Carlos Barbosa
Baranha - Copagril/Favile/DalPonte

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Guitta novamente é escolhido melhor goleiro do estado de São Paulo

Nascido em Mauá (Grande SP) em 11 de junho de 1987, Tiago Mendes Rocha, o Guitta, completou 23 anos na última semana e o melhor presente veio quatro dias depois, um presente inesquecível. Aliás, o ano de 2010 tem sido de presentes frequentes para o goleiro titular da ADC Intelli. Recentemente o camisa 19 do clube interiorano foi convocado para participar da clínica de goleiros da CBFS, onde, de acordo com Reinaldo Simões, supervisor de seleções da entidade, estarão atletas escolhidos de forma criteriosa, mantendo a coerência e pensando no futuro das seleções do futsal do Brasil. Mas o presente mais recente veio em forma de reconhecimento popular. O goleiro foi escolhido como o melhor na posição no estado de São Paulo, em enquete realizada pelo blog FUTSAL EM PAUTA, portal especializado na modalidade. O arqueiro Intelliano obteve 41% dos votos dos internautas e como se não bastasse a votação expressiva, ficou na frente de grandes nomes do futsal, casos de Leandro do Corinthians (segundo com 18% dos votos), Pezão do São José (terceiro com 9% dos votos) e Bagé (8% votos), o que Guitta considerou um grande feito em sua carreira: "São atletas que sempre vi jogar, sempre admirei e me espelhei em quadra, só o fato de estar atuando contra essas feras já me deixa honrado...vencer uma enquete que tem esses nomes ao lado do meu é uma nova conquista" disse. Antes dessa pesquisa, o internauta já havia escolhido o goleiro Intelliano como sendo o melhor do estado. Em 2009 o blog "Formando Goleiros" e o site "Futsal na Rede" já haviam realizado enquetes equivalentes e nas ocasiões, o "19" também figurou na primeira posição. Guitta, que está envolvido nas semifinais do Campeonato do Interior, disse que a notícia vem para motivá-lo ainda mais: "Em um momento que estamos disputando uma semifinal, receber uma notícia como essa é sempre muito bom, apenas nos ajuda a nos dedicar ainda mais, sabendo que existem pessoas que confiam e torcem por nós" destaca. O goleiro não esqueceu de citar os parceiros do elenco, que para ele são alguns de seus alicerces, ao lado da família e de Deus. "Sempre falo que essas conquistas pessoais na verdade não são tão pessoais, devo muito e dependo dos meus companheiros de elenco e familiares para ter sucesso e essa vitória também é de todos eles, devo agradecer muito a Deus também pelo momento...esse foi um dos melhores presentes que podia ter recebido" finalizou Guitta.

ESPECIAL COPA DO MUNDO: GOLEIROS DA CHAVE D

CONHEÇAM AGORA OS GOLEIROS DA CHAVE D: SÉRVIA:
Vladimir STOJKOVIC
Bojan ISAILOVIC Andjelko DJURICIC
GANA:
Richard KINGSON
Stephen AHORLU
Daniel AGYEI
AUSTRÁLIA:
Mark SCHWARZER
Brad JONES
Adam FREDERICI
ALEMANHA:
Tim WIESE
Manuel NEUER
Hans Joerg BUTT

segunda-feira, 14 de junho de 2010

METROPOLITANO SUB 20: Definidos os confrontos das semi finais

Agora mais do que nunca é pra valer, restaram apenas quatro equipes.
Os cofrontos? Todos eles equilibrados, difícil apontar um favorito, o que com certeza veremos é um grande equilíbrio nesta reta final de Metropolitano Sub 20.
A melhor equipe da competição até agora, o São Caetano/Corinthians/Unip, sem nenhuma derrota enfrentará a AABB/CNA/Brascola, lembrando que estas mesmas equipes já duelaram este ano na primeira fase de classificação, foram duas vitórias da equipe alvi negra.
A outra semi está por conta das equipes do GR Barueri e do AD Indaiatubana.
Ainda sem datas definidas, as equipes seguem em preparação e em ritmos de treinamentos muito fortes.
"Acredito que quem chegou até aqui fez por merecer, tenho certeza de que serão excelentes jogos, e que faça por merecer chegar nas finais quem estiverem mais preparados, afinal restaram quatro grandes equipes" disse o goleiro Erick Tanque.

CAMPEONATO PAULISTA DO INTERIOR: Após estar perdendo por 4 a 0 tricolor reage e garante empate contra RCG

São Paulo/ Bebedouro/ Construban e RCG/Garça empataram por 5 a 5 na noite desta sexta-feira (11) em jogo válido pelo Campeonato do Interior, disputado em Bebedouro (381 km de SP). Comandado pelo ex-treinador são-paulino Fernando Cabral, Garça dominou o primeiro tempo da partida com quatro gols de vantagem marcados por Banana, Renatinho, Fuste e Nenê. O Tricolor precisou de 20 minutos para reverter a situação. A reação da equipe do técnico Fabinho Gomes ocorreu na etapa complementar. Aos poucos, o time da casa conseguiu deixar tudo igual: 4 a 4. Novamente Banana garantiu o quinto gol para o adversário. Faltando menos de três minutos para o fim da partida, Fuste derrubou Butina na área. André bateu o pênalti e marcou: 5 a 5. O São Paulo ainda teve uma boa chance nos segundos finais de sair com a vitória, mas o goleiro Ivan salvou o a equipe garcense de voltar para casa com uma derrota. “É difícil ver no futsal o que aconteceu aqui hoje. Perdíamos por 4 a 0 e buscamos o resultado no segundo tempo”, avaliou o goleiro Paulo Vitor.
"Tivemos uma reação muito boa, conseguimos reagir bem e empatamos a partida, e ainda tivemos uma chance no fim do jogo para virar o placar, mas o Ivan fez uma excelente defesa. Agora é concentrar na semi" disse o goleiro Miojo.
Este foi o terceiro empate entre ambas as equipes este ano. A partida que marcou a estréia dos dois times na Liga Nacional terminou em 3 a 3. Na estreia do Campeonato do Interior, o confronto ficou no 2 a 2. Informações: www.futsalnarede.com.

TAÇA BRASIL DE CLUBES: Jaguaré/Palmeiras/Osasco é campeã

O Jaguaré/Palmeiras/Osasco conquistou o título de campeão da Divisão Especial da Taça Brasil Feminina Sub-20, ao bater o Kindermann/UnC/Unimed na decisão por pênaltis, pelo placar de 8 a 7, depois de um empate em 1 a 1 na prorrogação e 0 a 0 no tempo normal, em confronto ocorrido na manhã deste domingo (13/6), em Caçador, interior catarinense. Com o triunfo o time palmeirense conquista seu primeiro título na história da competição. O Kindermann já foi campeão do torneio em 2006, quando a disputa havia ocorrido na cidade de Caçador, a exemplo deste torneio em 2010. A partida começou com muito movimento por ambos os lados. O Palmeiras, um pouco mais ofensivo, criava as melhores, chances, mas esbarrava na defesa catarinense que esteve muito bem nos minutos iniciais. Já o Kindermann procurava tocar a bola e encontrar espaços para contra atacar. Os passes errados, entretanto, impediam que os dois times tivessem chances mais reais de abrir o placar. Mesmo com a grande movimentação e algumas chances que tiveram os dois times, o placar permaneceu inalterado no primeiro tempo, seguindo para o intervalo de partida sem gols. No segundo tempo o Palmeiras voltou novamente mais ofensivo, mas a goleira do Kindermann, Nandinha, realizava defesas impressionantes e segurava o placar no zero. Até o final da segunda etapa, porém, as equipes se preocuparam em não cometer erros e o placar ficou novamente inalterado. Prorrogação Na prorrogação a partida permaneceu da mesma forma. O Palmeiras era mais ofensivo, mas não agredia o Kindermann que pensava somente em se defender. Mas em um ataque pela esquerda o Palmeiras conseguiu abrir o placar. Jenifer recebeu passe e bateu na saída da goleira catarinense. O Kindermann então partiu para o ataque e chegou ao gol de empate depois de passe longo em profundidade, que encontrou Lara livre. Ela bateu de primeira e igualou o placar, levando a disputa para os pênaltis. Na cobrança de penalidades o time paulista foi melhor e venceu por 8 a 7.
Notícia colhida do site www.cbfs.com.br.

ESPECIAL COPA DO MUNDO: Goleiros da Chave C

Confiram os goleiros da CHAVE C: INGLATERRA:

Joe HART David JAMESRobert GREEN

ESTADOS UNIDOS:

Marcus HAHNEMANN Brad GUZAN

Tim HOWARD
ARGÉLIA:

Lounes GAOUAOUI

Faouzi CHAOUCHI

Rais M BOLHI

ESLOVÊNIA:

Samir HANDANOVIC

Jasmin HANDANOVIC Aleksander SELIGA

sábado, 12 de junho de 2010

ESPECIAL COPA DO MUNDO: GOLEIROS DO GRUPO B

Conheçam os goleiros da Chave B:
GRÉCIA:
Alexandros TZORVAS
Mikail SIFAKIS
Konstantinos CHALKIAS
CORÉIA DO SUL:
LEE Woon Jae
KIM Young Kwang
JUNG Sung Ryong
NIGÉRIA:
Vicent ENYEAMA
Austin EJIDE
Dale AIYENUGBA
ARGENTINA:
Sergio ROMERO
Mariano ANDUJAR
Diego POZO