FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


terça-feira, 29 de abril de 2014

ESPECIAL SEMANA DO GOLEIRO. Campeões de Taça Brasil são homenageados de hoje.

A semana das homenagens aqui no nosso blog continua a todo vapor. Hoje passam por aqui alguns campeões de Taça Brasil, além de revelação catarinense jogando no Paraná. Tem também jovens goleiros do Futsal Paulista.
Vamos as homenagens!


  • GOLEIRO - PEDRO PAULO
  • EQUIPE - S. C. CORINTHIANS PAULISTA - SP
"Iniciei minha carreira jogando na linha e tinha apenas seis anos de idade, mas um dia faltou um goleiro e eu acabei indo para o gol, desde então gostei e estou até hoje. O goleiro representa a base mais sólida da equipe, é a correção final dos erros da equipe, é sacrificar-se por um todo. Tive um momento que me marcou muito, que foi a final do Campeonato Paulista Sub 20 diante do Palmeiras, no qual se sagramos campeões. Meu maior ídolo, além de atuarmos juntos no ano passado, é uma grande pessoa e amigo, e por fim um excelente profissional, que é o Franklin (Seleção Brasileira)".

  • GOLEIRO - DEIVD
  • EQUIPE - S. C. CORINTHIANS PAULISTA - SP
"Comecei jogando em uma escolinha de futsal em Toledo no Paraná, ninguém quis ir para o gol, daí eu acabei indo. Fui tão bem que meus treinadores na época disseram que caso eu continuasse nesse ritmo eu teria um grande futuro pela frente, acreditei e estou até hoje. Ser goleiro tem uma representatividade muito grande, tem que ter muita coragem, é um grande desafio. Meu momento marcante foi meu primeiro título na categoria Principal em 2011 pelo Cascavel Futsal. Em relação aos meus ídolos, gosto do Tiago (Brasil Kirin, Franklin (Ex Corinthians), Lavoisier (Ex Carlos Barbosa) e Donny (Cascavel Futsal)". 

  • GOLEIRO - LUAN MULLER
  • EQUIPE - BRASIL KIRIN FUTSAL SOROCABA - SP
"Decidi ser goleiro quando tinha 15 anos de idade, graças a um professor de escolinha, desde então sempre quebrava galho no gol, até que deu na minha cabeça e decidi seguir a carreira de goleiro. Aprendi a amar essa posição, pois ela representa tudo para mim, uma responsabilidade muito grande, na qual sua margem de erro numa partida deve ser zero. Momento mais marcante foi minha contratação para o Brasil Kirin, uma das equipes mais importantes do Brasil na atualidade. Hoje tenho o prazer de trabalhar ao lado de quem sem pre admirei e admiro, que é o Tiago".

  • GOLEIRO - JAIME
  • EQUIPE - A. F. I. ITAIPULÂNDIA FUTSAL - PR
"Comecei a jogar no gol após o título mundial da Seleção Brasileira de Futebol, pois tenho uma admiração muito grande pelo goleiro Marcos (ex Palmeiras), desde então decidi que seria goleiro. Ser goleiro é algo sublime, é saber que você será o primeiro a chegar nos treinos e o último a sair, saber que não pode falhar, mesmo ciente que o objetivo principal é buscar o gol, nós temos a missão de evitá-lo. Tive importantes e bons momentos em 2013 na equipe do Jaraguá Futsal, local de aprendizado muito grande. Como mencionei, além do Marcos no futebol de campo, meus ídolos no Futsal são Tiago (Brasil Kirin), Gian (Carlos Barbosa) e Djony (Krona Futsal), os dois últimso tive o prazer de trabalhar com eles".


  • GOLEIRO - TARCÍSIO CANOSSA (TATÁ)
  • EQUIPE - AD SÃO BERNARDO - SP
"Desde pequeno fui goleiro, mas sempre oscilava em jogar na linha ou ir no gol, então decidi de uma vez ser apenas goleiro. Ser goleiro é ser diferente, e só quem passou por essa posição sabe. Precisa gostar muito do que faz, precisa saber também das responsabilidades que temos em treinos e jogos. Tive dois momentos marcantes nos quais valem a pena mencioná-los, o primeiro foi a conquista da Taça Brasil Sub 20 em Niterói pelo Corinthians, o segundo foi o título da Copa Federação diante do Corinthians, dessa vez pelo São Caetano Futsal, dentro do Parque São Jorge. Sempre gostei de ver o Greuto, hoje no futsal russo e gosto de ver o Tiago (Brasil Kirin), então procuro evoluir e aprender com cada um dos goleiros, pois passei a ser um admirador dessa profissão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário