FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


sábado, 26 de abril de 2014

ESPECIAL: DIA DO GOLEIRO - 26 DE ABRIL

Hoje, exatamente hoje, é uma data para ser marcada e lembrada para todos aqueles que fazem certa diferença numa partida, seja ela de futsal quer seja de futebol, estamos falando do goleiro.
Chamada por uns de posição ingrata, o goleiro é hoje em dia o atleta imprescindível para uma partida de Futsal. Uns dizem que o goleiro é meio time, outros alegam ser 70% da equipe, tem quem diz também que um bom time começa por um bom goleiro, diante de todas essas vertentes, nosso blog especializado em goleiros de futsal vai muito mais além, dizemos se não tiver um goleiro, não tem jogo!
Essa será uma das séries de matérias que faremos essa semana homenageando todos os goleiros de futsal. Vocês poderão ver a partir de hoje uma oferta de matérias com grandes goleiros de futsal. 
Fizemos as seguintes perguntas para os guarda-redes: por que decidiram ser goleiros, o que representa ser um goleiro, qual momento mais marcante da carreira e apontar um ou mais ídolos.


  • GOLEIRO - KLEBER GRUND 
  • EQUIPE - SERRANA FUTSAL - SP
"Decidi ser goleiro goleiro por se tratar de uma posição desafiadora e diferenciada. Ser goleiro é interferir de forma direta no andamento de uma partida, é literalmente um ser único. Acredito que todas as defesas em momentos importantes que sagraram meu time campeão foram momentos marcantes. Tenho ídolos sim, o Serginho, Lavoisier e Tiago todos eles da Seleção Brasileira de Futsal, e no campo eu tenho uma estima muito grande do Marcos (ex Palmeiras) e Ronaldo (ex Corinthians)".


  • GOLEIRO - GIAN 
  • EQUIPE - A. CARLOS BARBOSA DE FUTSAL - RS
"Decidi ser goleiro porque desde pequeno eu gostei da posição, além de me espelhar no meu pai que também era goleiro. Ser goleiro representa a alma da equipe, ele é a parte da perfeição do time, mesmo sendo imperfeito, pois errar faz parte, buscamos os acertos no treino. O momento mais marcante, foi ser eleito o melhor goleiro da Liga Nacional de Futsal 2013. Meu ídolo com certeza é o Serginho (ex Seleção Brasileira), com certeza um monstro no gol".

  • GOLEIRO - ERICK
  • EQUIPE - BRASIL KIRIN FUTSAL/ SOROCABA - SP
"Na verdade nem decidi (risos), aconteceu. Eu vi uns garotos treinando e perguntei se poderia jogar, na época o treinador disse que só tinha lugar no gol, então eu fui. Ser goleiro representa tudo, pois são quase 30 anos embaixo das traves, a disciplina e a rigidez da posição são fatores marcantes para ser um goleiro. Como disse são 30 anos de profissão, então com certeza foram muitos momentos marcantes, cada um com sua determinada importância, mas procuro sempre tirar o máximo deles, de forma única e especial. Sou fã das caracterísitcas e pontos fortes dos goleiros, em especial o Serginho (ex Seleção Brasileira) na arte de defender e o Feller com os pés seriam os melhores, e que eu tive o prazer de vê-los e enfrentá-los".





Nenhum comentário:

Postar um comentário