FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


quarta-feira, 30 de abril de 2014

SEMANA DO GOLEIRO: Especial de hoje conta com homenagens de jovens goleiros.

Da experiência para a juventude, as homenganes da semana do goleiro segue por aqui enfatizando os novos valores e novas promessas do gol.
Hoje tem revelação parananese, tem revelção paulista e tem também goleiros se destacando no futsal catarinense.


  • GOLEIRO - JOÃO NETO
  • EQUIPE - A. COPAGRIL/ MARECHAL RONDON - PR
"Para ser sincero comecei jogando na linha, mas acabei indo para o gol por não ter muito talento na linha, ainda mais com a influência de meu pai que é goleiro. Ser goleiro é lidar com os erros e acertos, com as particularidades da posição, de forma solitária muitas vezes, é saber superar, suportar e ultrapassar todos os desafios e barreiras que nos são colocadas durante nossa carreira. Tive dois momentos marcantes, um deles foi atuar pela Seleção do meu estado, a Paraíba, contra a Seleção Brasileira de Futsal, e o outro foi jogar uma decisão do Campeonato Paranaense na qual conseguimos o título. Comecei a acompanhar o futsal muito tarde e não tenho muita noção sobre os goleiros que passaram, hoje tenho uma admiração muito grande pelo Tiago (Brasil Kirin Futsal)".

  • GOLEIRO - SAMUEL
  • EQUIPE - CE JARAGUÁ - SC
"O amor a profissão começou quando com sete anos eu decidi ir para o gol. Jogava na linha mas não tinha muito sucesso, então optei pelo gol, onde fiz defesas que normalmente outro goleiro na minha idade não faria, então foi a válvula para seguir no gol. Resumidamente, ser goleiro representa algo de muito orgulho para mim. Meu momento mais marcante até agora foi o título da Taça Brasil de Clubes em 2013 em Belo Horizonte - MG. Tenho como ídolos o Lavoisier (ex Carlos Barbosa) e o Tiago".

  • GOLEIRO - MATHEUS POZZI
  • EQUIPE - CÍRCULO MILITAR - SP
"Certo dia eu fui fazer um teste na linha, não passei, então o treinador pediu para eu ir no gol, deu certo e me apaixonei pela posição, isso quando eu tinha nove anos de idade. Tudo o que sou e o que conquistei foi graças a essa posição, goleiro. O título metropolitano diante do Corinthians em 2013 foi o meu momento mais marcante, e meus ídolos são Franklin (ex Corinthians), Guiga (ex Corinthians), Djony (Krona Futsal) e Tiago (Brasil Kirin)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário