FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


domingo, 29 de maio de 2011

SELEÇÃO BRASILEIRA: goleiros buscam aproveitar o máximo as oportunidades.

O domingo (29/5) foi finalizado com mais um treino para a Seleção Brasileira de Futsal, que está concentrada em Hangzhou, na China. O time, que havia iniciado pela manhã a preparação para o 2º Torneio da China, voltou à quadra da Dragon Sports Arena para mais um trabalho sob o comando do técnico Marcos Sorato.
Além do trabalho tático, mais uma vez os goleiros Léo Oliveira, da Copagril/Faville/DalPonte, e Djony, que atua pelo Santos/Cortiana, receberam atenção especial. “Temos pouco tempo, por isso tentamos manter o que eles fazem em seus clubes. Buscamos aproveitar todo o prazo que temos disponível, desde o aquecimento até o alongamento final”, destacou o preparador de goleiros da Seleção Brasileira, Carlos Frederico, o Frede.
Para Frede, que também exerce a função no Santos/Cortiana, a idéia é dar continuidade ao que os arqueiros fazem em suas equipes. “Não dá para fazer muita coisa, tentamos fazer a manutenção das atividades que eles têm nos clubes”, disse. “Este trabalho dá uma boa base aos goleiros e aumenta a confiança para as partidas”, complementou.
Sobre a fase dos goleiros chamados para defender o Brasil no Torneio da China, Frede atesta a boa fase de ambos. “Os dois estão em forma. Eles estão bem dentro de seus clubes e estamos avaliando eles constantemente. Acredito que aqui na Seleção Brasileira eles mantenham o mesmo nível, e possam ajudar a conquistar mais um título para o Futsal do Brasil”.
A equipe hexacampeã mundial voltará a treinar nesta segunda-feira (30/5), novamente em dois períodos. A comissão técnica deverá ministrar outros dois treinos para o elenco, na terça-feira (31/5), véspera da estréia verde-amarela na competição, que será diante do Irã, na quarta-feira (1º/6), às 10 horas (horário de Brasília).
Por Rafael Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário