FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


domingo, 8 de maio de 2011

MERCADO DOS GOLEIROS: Gazin/ Oi/ Penalty - Umuarama contrata novo goleiro.

O goleiro Vitor Rafael da Silva (ex Fib/Beneplan de Bauru - SP) é a mais nova contratação do Gazin/Oi/Umuarama Futsal. O jovem de 22 anos é considerado pela mídia especializada como uma das grandes promessas do futsal brasileiro. Ele está em Umuarama desde a manhã desta sexta-feira (06/05), quando passou por exames médicos e testes físicos.
No início da tarde, Vitor foi examinado pelo fisioterapeuta do Gazin, Luciano Maluf Menegasso, o Luba, na Clínica Equilíbrio. Segundo ele, o atleta está em bom estado físico e é bastante forte. Ele orientou o goleiro sobre a importância do alongamento, especialmente na posição que ocupa.
Posteriormente, Vitor passará por um novo trabalho com o fisioterapeuta. Luba irá realizar uma avaliação mais complexa que servirá de parâmetro para orientar o trabalho de preparação física individual do atleta, que é realizado pelo preparador Fabiano Leal. "Este é um trabalho de rotina que é feito com todos os atletas do time para prevenir lesões", disse Luba.
Os exames médicos foram realizados no Instituto do Coração. O Dr. Cláudio Francisconi fez o Ecocardiograma e monitorou o Teste de Esforço. O Dr. Cirineu Fajardo realizou o exame clínico e analisou os laudos do atleta. Com a parte cardíaca em ordem, ele foi liberado e seguiu direto para o Ginásio de Esportes, onde pousou para a foto oficial e acompanhou o treinamento da equipe.
É a primeira vez que o goleiro Vitor disputa a Liga Nacional. Ele se mostrou bastante confiante . Tímido, Vitor disse durante os exames que ficou muito feliz com o convite feito pelo supervisor Irio Brol e que fará tudo para honrar o compromisso. "É um atleta jovem, com vontade de jogar e com um potencial enorme", disse o supervisor que acompanhou todos os exames e testes.
Por Rosi Rodrigues e coloaboração Adriana Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário