FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


segunda-feira, 14 de novembro de 2011

LIGA FUTSAL 2011: em duas partidas de grande nível técnico, competição conhece seus finalistas.

Como era de se imaginar, após quase 250 dias de competição, a Liga Nacional de Futsal enfim conhece seus dois finalistas.
Diante de grandes jogos, de grandes surpresas, de grandes destaques, de renovações e porque não de repatriações, a Liga Nacional de Futsal 2011 chega no seu final, em grande estilo, aliás no de melhor futsal do planeta.
Nesta última semana, os dois jogos das semi-finais foram de tirar o fôlego!
O primeiro time a conquistar a vaga foi o Santos/ Cortiana, que em grande noite do goleiro Djony empatou pelo placar de 1 a 1 diante do Florianópolis Futsal do excelente goleiro Nei, que também fez uma excepcional partida, porém não sendo suficiente para levar o jogo para a prorrogação. Portanto, Santos o primeiro a conquistar a vaga na grande finalíssima.
E em outro jogo épico, senão um dos melhores jogos da Liga Futsal 2011 ficou por conta de Carlos Barbosa e SC/ Corinthians/ Unip.
Após perder o primeiro jogo em casa, o Timão tinha uma tarefa duríssima, a de vencer o até então invicto em casa o Carlos Barbosa.
O time da casa diante de quase cinco mil torcedores abriu o placar, mas o alvinegro empatou e virou. Os anfitriões quase empatou, mas em noite espetacular, o goleiro Leandro defendeu um chute quase indefensável e garantiu o resultado da primeira etapa.
No retorno para o segundo tempo o Timão voltou melhor e só não ampliou porque Rennan também praticava grandes defesas.
 Foto: Rennan foi um dos destaques no primeiro jogo da semi
Os donos da casa retomaram a postura do jogo e equilibraram o embate, e num contra-ataque empataram o duelo. Mas o Timão precisando da vitória foi pra cima e novamente ficou em vantagem no marcador.
Após esse momento só deu Carlos Barbosa, mas Leandro em noite inspiradíssima evitava e parava todos os ataques da equipe gaúcha, mas foi restando apenas 22 segundos para o fim do jogo que tudo começou a acontecer, e a equipe da casa furou a barreira do Timão e empatou o jogo. Com esse resultado o time de Carlos Barbosa ia a mais uma final de Liga Nacional.
Como dito no parágrafo anterior, foi a partir daí que as coisas começaram a acontecer. E quando restavam apenas 12 segundos o Timão no goleiro linha fez o gol da vitória. A partida foi então para a prorrogação.
Daí então surgiu um novo jogo, as duas equipes cautelosas, seguravam o jogo e raramente surgiam grande oportunidades, e uma das poucas e mais importante foi a de um tiro livre batido nos 10 metros para a equipe de Carlos Barbosa, mas defendido pelo goleiro Leandro.
 Foto: Leandro destaque no segundo jogo
Foi então que de repente, quando restavam apenas 11 segundos, o Time gaúcho marcou o gol da vitória na prorrogação e o da classificação à grande final, e os cinco mil torcedores explodiram em festa no Rio Grande do Sul.
"Fizemos uma grande partida, quase perfeita, se doamos, lutamos, e sabíamos que ia ser extremamente difícil batê-los aqui. Mas caso quiséssemos alguma coisa teria que ser dessa forma, com garra e com vontade. Conseguimos levar o jogo para a prorrogação, e infelizmente num lance isolado eles acabaram fazendo o gol. Parabéns e méritos a eles. Agora é continuar trabalhando e seguir adiante, pois ainda temos algumas competições importantes para disputar, porém, a gente sabia que um dos principais focos era a Liga, mas paciência, vamos seguir lutando até o fim e continuar honrando essa camisa maravilhosa que é a do Corinthians" disse um dos destaques da partida o goleiro Leandro do SC/ Corinthians/ Unip.
O primeiro jogo da decisão acontece nesta terça-feira (15) a partir das 21 horas e com transmissão ao vivo da Sportv. O duelo será realizado na cidade de Carlos Barbosa - RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário