FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA: Goleiras trabalham forte ao lado de Carlão.

 Foto: Bracali e Giga Paraná durante a preparação


Acompanhadas de perto pelo preparador de goleiros Carlos Bracali, o Carlão, as três arqueiras da seleção brasileira feminina de futsal, Jozi, Giga e Júlia, já estão suando as camisas em solo venezuelano. Convocadas por Vander Iaconivo, as goleiras não querem decepcionar no 4º Campeonato Sul-Americano, que será disputado entre os dias 7 e 14 deste mês, em Maracay.

“Temos aprimorado de tudo um pouco. Desde quando reunimos no Centro de Treinamento da seleção, há mais de uma semana atrás, as goleiras estão aprimorando e trabalhando vários aspectos, como: força, reflexo, ação e reação. Elas se apresentaram em condições diferentes, então é preciso coloca-las todas num mesmo patamar”, revelou Carlão.

Ainda de acordo com o preparador de goleiros do Jaguaré (SP), que serviu a seleção pela primeira vez em 2005, a disputa pela titularidade é inevitável. Segundo ele, apesar da briga pela posição, o respeito entra as guarda metas sempre existiu.

“É tudo muito natural. Elas respeitam o espaço uma da outra, mas nem por isso deixam de lutar pela posição, isso é importante. A Jozi é a mais experiente e é a capitã, mas nem por isso a Giga tem deixado de brigar pelo seu lugar. A Júlia é a mais nova na equipe e também tem treinado forte”, concluiu Bracali.

Novata, a goleira Júlia se diz feliz pela oportunidade de defender a seleção brasileira pela primeira vez. Para a atleta do Kindermann, de Caçador (SC), os treinamentos definidos pela comissão técnica nacional, em especial pelo preparador de goleiras Carlão, estão sendo todos bem aproveitados.

“Não posso me acomodar por apenas estar no grupo. Estou feliz por fazer parte da seleção, mas nem por isso deixo de buscar o meu espaço. Tem sido uma experiência grande pra mim, já que nos clubes nós acabamos não tendo trabalhos tão específicos, e tenho procurado aprender bastante com os profissionais que aqui estão”, disse Júlia, logo após o café da manhã desta quinta-feira (6).

Atuando no futsal espanhol há quase dois anos e mais experiente, a capitã Jozi, pelo o que tudo indica, será a titular do gol brasileiro. Giga e Júlia, mesmo correndo “por fora”, prometem estarem prontas para caso o técnico Vander opte por alguma delas durante a competição.

A estreia brasileira no Sul-Americano 2011 de futsal será na sexta-feira (7), contra as equatorianas. O jogo está marcado para as 17 horas local – 18h30 pelo o horário de Brasília.


Por Anderson Rios em www.cbfs.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário