FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Goleira destaque da equipe de Pinda fala com o Formando Goleiros

A goleira Artemiza Riquelme, de apenas 18 anos, da equipe do SEJELP/Pindamonhagaba curte férias em sua cidade natal e fala com exclusividade ao blog. Nascida na cidade de Dourados em Mato Grosso do Sul, a excelente arqueira diz que para ser goleria tem que ter coragem e dar sempre o seu melhor. "Ser goleira não é fácil, pode ser heroína e em segundos passar a ser vilã. Mas o fato é que ser goleira não tem explicação. Ser goleira é uma paixão sem explicação, quando estou ali entre as traves, não fico pensando em contusões, alguma dor que possa sentir em alguma queda, nem me preocupo com isso. Se estou ali é para dar sempre o meu melhor, independente do que aconteça, vou estar ali dando meu sangue pela minha equipe, sempre dando forças e orientando minhas atletas de linha. Sempre colocando em prática tudo o que treino, tudo que já aprendi e tudo que meu preparador me ensinar.
A goleira que começou aos nove anos de idade em jogos escolares, hoje é uma das mais principais goleiras do estado de São Paulo na categoria. "Comecei aos nove anos mais nada sério, em jogos escolares e interclasses no colégio. Foi aí que fui pegando amor e me adaptando, então comecei a me destacar entre as demais e começaram a me convidar para jogar em equipes maiores. Daí em diante, não quis mais deixar de ser o que sou hoje e o que mais amo fazer, ser goleira. Quase nove anos que jogo e já aprendi muito, mas sei que tenho muito mais para aprender ainda. Treinando e sempre trabalhando que se aprende e crescemos cada vez mais" disse a goleira.
Seus principais títulos foram:
*Campeã da Universidade Unigran 2008; *Campeã da Copa Integração de MS 2008; *Melhor goleira da Copa Brasil 2009; *Atleta Destaque da Copa Brasil 2009; *3º Lugar Jogos Abertos do Mato Grosso do Sul 2008; *3º Lugar nos Regionais de São Paulo 2009; *3º Lugar nos Jogos Abertos de São Paulo 2009; *2º Lugar Copa da Juventude do Mato Grosso do Sul 2007; *Pré convocada para a Seleção Paulista Sub-20 2009.

A goleira deverá se reapresentar ainda esta semana em sua equipe, e desde já agradecemos pela participação em nosso site, e desejamos muita sorte e muito sucesso a ela.

Equipe Formando Goleiros

5 comentários:

  1. Tive a oportunidade de jogar na Copa do Brasil 2009 pelo MacaéSports RJ,pois tmbm sou goleira.
    E fikei encantada com a categoria da Artemiza.Uma excelente atleta,fez defesas incríveis e com muito mérito foi considerada a melhor goleira e destaque da competição!
    Parabéns Artemiza!!! Sou sua fã!
    Abraços a Todos.Òtima matéria. claudianne antero - Macaé RJ

    ResponderExcluir
  2. Olá Claudianne, primeiramente agradecemos sua escolha pelo nosso blog, e logo em seguida queremos dizer que nós do Formando Goleiros tivemos a oportunidade de poder ver a técnica as grades defesas dessa excelente goleira que é a Artemiza.
    Um grande abraço da Equipe do Formando Goleiros.

    ResponderExcluir
  3. Ninguem melhor do que eu pra falar a otima goleira que é a Artemiza, já jogamos muito juntas. Muito esforço e dedicação para poder chegar onde está hoje, e tenho certeza que pelo tamanho da vontade dela de sempre ser melhor do que é, ela vai ir muito longe ainda. desejo todo sucesso do mundo pra ela, que ela continue sempre a lutar pelos seus sonhos, e que dia-a-dia ela vá conquistando mais espaçoo dentroo da área. Camila melhor amiga dela ;)

    ResponderExcluir
  4. oii sou luciana moro no parana e li sobre ela aki e sem duvidas é muito interessante e claroo mostra q ela é uma otima goleira eu tbm sou goleira e seii o quanto é dificil essa posição bejoos a tdos e parabens por ser oq vc éh!

    ResponderExcluir
  5. entao essa guria é fera.ja jogamos contra..juntas..ela merece tudo de bom...hehe bons tempo de dourados hein TU...AH JA FIZ GOL NELAAA..HEHEHE

    ResponderExcluir