Eleito o ano passado o melhor arqueiro da final sub-9 do Campeonato estadual de futsal, Santiago Peres Arias Filho, 10 anos, aguarda agora por uma definição ainda mais importante. Em abril , a Federação Paulista de Futsal, anunciará os vencedores da chuteira de ouro 2009. E o goleiro do Santos é um dos canditados ao títulos.
Acostumado a marcar presença no pódio de competições de Salão e Campo, Santiago teve como em anos anteriores,uma temporada marcada por grandes atuações em 2009 ,ano em que ajudou o sub-9 do Peixe ,comandada pelo técnico Robson Fernandes,a chegar ao vice campeonato estadual.E a presença na final ,contra o corinthians, se deveu em partes às decisivas defesas ao longo da disputa.
"...me esforço ao máximo para que meu time saia de quadra vencedor e ,de preferência sem sofrer tomar gols ", disse o garoto que tem como ídolos os goleiros Marcos (Palmeiras) ,Tafarell (ex-Sel.Brasileira),Buffon (Juventus-Ita),Flanklinn e Tiago (Seleção Brasileira de Futsal).
Talento Precoce
Natural de São Paulo e morando em Santos desde que nasceu, Santiago é o que se pode chamar de talento precoce no esporte."Ele começou no futsal aos 3 anos e meio ,no Portuários. Atuava na linha e no gol e foi assim até os 6 anos",lembrou o pai Santiago Peres Arias Neto.
Em 2006, o jogador fez teste no time de competição do Gremetal.No primeiro dia fez teste para a linha. No segundo, para o gol, onde se destacou, lembrou o pai. A partir deste dia Santiago nunca mais largou a posição de arqueiros.
Aliás, uma semana depois do teste, o garoto encarou o desafio de defender o Gremetal contra Corinthians pelo Metropolitano Sub-6. No final, empate por 3 a 3. Meses depois, os times voltaram a se enfrentar, desta vez na final.
"O Gremetal venceu o primeiro jogo por 6 a 2. O Corinthians venceu o segundo jogo ,por 5 a 2 . Na prorrogação, o Gremetal venceu por 1 a 0 ". Naquele dia, Santiago Neto e Terezinha R.C. Rocha, viram o fillho sagrar-se Campeão Metropolitano Sub-6 e goleiro menos vazado (60 gols em 30 jogos).
Maiores infomações: http://www.futsal.com.br/ por Adriana Diniz
Nenhum comentário:
Postar um comentário