FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


quarta-feira, 30 de abril de 2014

SEMANA DO GOLEIRO: Especial de hoje conta com homenagens de jovens goleiros.

Da experiência para a juventude, as homenganes da semana do goleiro segue por aqui enfatizando os novos valores e novas promessas do gol.
Hoje tem revelação parananese, tem revelção paulista e tem também goleiros se destacando no futsal catarinense.


  • GOLEIRO - JOÃO NETO
  • EQUIPE - A. COPAGRIL/ MARECHAL RONDON - PR
"Para ser sincero comecei jogando na linha, mas acabei indo para o gol por não ter muito talento na linha, ainda mais com a influência de meu pai que é goleiro. Ser goleiro é lidar com os erros e acertos, com as particularidades da posição, de forma solitária muitas vezes, é saber superar, suportar e ultrapassar todos os desafios e barreiras que nos são colocadas durante nossa carreira. Tive dois momentos marcantes, um deles foi atuar pela Seleção do meu estado, a Paraíba, contra a Seleção Brasileira de Futsal, e o outro foi jogar uma decisão do Campeonato Paranaense na qual conseguimos o título. Comecei a acompanhar o futsal muito tarde e não tenho muita noção sobre os goleiros que passaram, hoje tenho uma admiração muito grande pelo Tiago (Brasil Kirin Futsal)".

  • GOLEIRO - SAMUEL
  • EQUIPE - CE JARAGUÁ - SC
"O amor a profissão começou quando com sete anos eu decidi ir para o gol. Jogava na linha mas não tinha muito sucesso, então optei pelo gol, onde fiz defesas que normalmente outro goleiro na minha idade não faria, então foi a válvula para seguir no gol. Resumidamente, ser goleiro representa algo de muito orgulho para mim. Meu momento mais marcante até agora foi o título da Taça Brasil de Clubes em 2013 em Belo Horizonte - MG. Tenho como ídolos o Lavoisier (ex Carlos Barbosa) e o Tiago".

  • GOLEIRO - MATHEUS POZZI
  • EQUIPE - CÍRCULO MILITAR - SP
"Certo dia eu fui fazer um teste na linha, não passei, então o treinador pediu para eu ir no gol, deu certo e me apaixonei pela posição, isso quando eu tinha nove anos de idade. Tudo o que sou e o que conquistei foi graças a essa posição, goleiro. O título metropolitano diante do Corinthians em 2013 foi o meu momento mais marcante, e meus ídolos são Franklin (ex Corinthians), Guiga (ex Corinthians), Djony (Krona Futsal) e Tiago (Brasil Kirin)".

terça-feira, 29 de abril de 2014

ESPECIAL SEMANA DO GOLEIRO. Campeões de Taça Brasil são homenageados de hoje.

A semana das homenagens aqui no nosso blog continua a todo vapor. Hoje passam por aqui alguns campeões de Taça Brasil, além de revelação catarinense jogando no Paraná. Tem também jovens goleiros do Futsal Paulista.
Vamos as homenagens!


  • GOLEIRO - PEDRO PAULO
  • EQUIPE - S. C. CORINTHIANS PAULISTA - SP
"Iniciei minha carreira jogando na linha e tinha apenas seis anos de idade, mas um dia faltou um goleiro e eu acabei indo para o gol, desde então gostei e estou até hoje. O goleiro representa a base mais sólida da equipe, é a correção final dos erros da equipe, é sacrificar-se por um todo. Tive um momento que me marcou muito, que foi a final do Campeonato Paulista Sub 20 diante do Palmeiras, no qual se sagramos campeões. Meu maior ídolo, além de atuarmos juntos no ano passado, é uma grande pessoa e amigo, e por fim um excelente profissional, que é o Franklin (Seleção Brasileira)".

  • GOLEIRO - DEIVD
  • EQUIPE - S. C. CORINTHIANS PAULISTA - SP
"Comecei jogando em uma escolinha de futsal em Toledo no Paraná, ninguém quis ir para o gol, daí eu acabei indo. Fui tão bem que meus treinadores na época disseram que caso eu continuasse nesse ritmo eu teria um grande futuro pela frente, acreditei e estou até hoje. Ser goleiro tem uma representatividade muito grande, tem que ter muita coragem, é um grande desafio. Meu momento marcante foi meu primeiro título na categoria Principal em 2011 pelo Cascavel Futsal. Em relação aos meus ídolos, gosto do Tiago (Brasil Kirin, Franklin (Ex Corinthians), Lavoisier (Ex Carlos Barbosa) e Donny (Cascavel Futsal)". 

  • GOLEIRO - LUAN MULLER
  • EQUIPE - BRASIL KIRIN FUTSAL SOROCABA - SP
"Decidi ser goleiro quando tinha 15 anos de idade, graças a um professor de escolinha, desde então sempre quebrava galho no gol, até que deu na minha cabeça e decidi seguir a carreira de goleiro. Aprendi a amar essa posição, pois ela representa tudo para mim, uma responsabilidade muito grande, na qual sua margem de erro numa partida deve ser zero. Momento mais marcante foi minha contratação para o Brasil Kirin, uma das equipes mais importantes do Brasil na atualidade. Hoje tenho o prazer de trabalhar ao lado de quem sem pre admirei e admiro, que é o Tiago".

  • GOLEIRO - JAIME
  • EQUIPE - A. F. I. ITAIPULÂNDIA FUTSAL - PR
"Comecei a jogar no gol após o título mundial da Seleção Brasileira de Futebol, pois tenho uma admiração muito grande pelo goleiro Marcos (ex Palmeiras), desde então decidi que seria goleiro. Ser goleiro é algo sublime, é saber que você será o primeiro a chegar nos treinos e o último a sair, saber que não pode falhar, mesmo ciente que o objetivo principal é buscar o gol, nós temos a missão de evitá-lo. Tive importantes e bons momentos em 2013 na equipe do Jaraguá Futsal, local de aprendizado muito grande. Como mencionei, além do Marcos no futebol de campo, meus ídolos no Futsal são Tiago (Brasil Kirin), Gian (Carlos Barbosa) e Djony (Krona Futsal), os dois últimso tive o prazer de trabalhar com eles".


  • GOLEIRO - TARCÍSIO CANOSSA (TATÁ)
  • EQUIPE - AD SÃO BERNARDO - SP
"Desde pequeno fui goleiro, mas sempre oscilava em jogar na linha ou ir no gol, então decidi de uma vez ser apenas goleiro. Ser goleiro é ser diferente, e só quem passou por essa posição sabe. Precisa gostar muito do que faz, precisa saber também das responsabilidades que temos em treinos e jogos. Tive dois momentos marcantes nos quais valem a pena mencioná-los, o primeiro foi a conquista da Taça Brasil Sub 20 em Niterói pelo Corinthians, o segundo foi o título da Copa Federação diante do Corinthians, dessa vez pelo São Caetano Futsal, dentro do Parque São Jorge. Sempre gostei de ver o Greuto, hoje no futsal russo e gosto de ver o Tiago (Brasil Kirin), então procuro evoluir e aprender com cada um dos goleiros, pois passei a ser um admirador dessa profissão".

segunda-feira, 28 de abril de 2014

ESPECIAL SEMANA DO GOLEIRO - confiram mais algumas homenagens!

O blog Formando Goleiros segue suas homenagens da Semana do Goleiro.
Passam por aqui goleiro de Santa Catarina, do Paraná, de Sergipe e tem goleiros também gaúchos. Tem novamente melhor goleiro da Liga Nacional de Futsal. Vale a pena conferir.


  • GOLEIRO - NEY
  • EQUIPE: FLORIPA FUTSAL - SC
"Não há palavras para resumir o que é ser goleiro, mas eu digo que é tudo para mim. Meu melhor momento aconteceu em 2011, quando fui eleito o melhor goleiro da Liga Nacional de Futsal. O Rogério para mim é um espelho, e inclusive tive a oportunidade de jogar junto com ele".

  • GOLEIRO - BOCA
  • EQUIPE - XAXIENSE FUTSAL - SC
"Eu comecei jogando na linha, fui até artilheiro da minha equipe no Sub 9. Mas um dia faltou um goleiro e eu me candidatei a vaga, como meu pai sempre jogou no gol, acabei indo para meta. Todos ficaram malucos pois eu era artilheiro do time, mas a paixão de defender o gol foi maior, tanto que estou até hoje. Ser goleiro é saber que você é diferencial da equipe, é a última linha linha entre o erro dos seus companheiros e o tento do adversário. Tive um momento maravilhoso no ano passado quando atuava pelo Jaraguá Futsal, pois diante de toda minha família, numa partida decisiva pude contribuir com dois gols, num ano seguido de várias lesões. Com certeza meu ídolo é o Tiago, um goleiro completo".

  • GOLEIRO - EMERSON
  • EQUIPE - BENTO GONÇALVES FUTSAL - RS
"Sou goleiro desde que iniciei na carreira de Futsal, desde meus 7 anos de idade. Para mim ser goleiro é buscar excelência a cada dia, além de ser o jogador do erro zero e a alma do time. Meu momento mais marcante foi disputar uma semi final de Liga Nacional com apenas 19 anos, na época pelo Carlos Barbosa. Tenho três goleiros no qual tenho uma admiração muito grande, são eles o Serginho (ex Seleção Brasileira), o Franklin (Bi Campeão Mundial) e o Luis Amado (Campeão Mundial pela Seleção da Espanha)".


  • GOLEIRO - ALEXEY
  • EQUIPE - CAD GUARAPUAVA - PR
"Eu sempre fui goleiro, porque acho uma posição muito fascinante e emocionante, além dos êxitos serem muito gratificantes. É saber que ainda não sendo muito reconhecida, é uma posição especial, que precisa dar o seu máximo a cada dia. Acredito que um dos momentos mais marcantes da minha carreira foi ouvir a nossa torcida gritar meu nome aqui no ginásio após uma série de intervenções. Tenho sim alguns ídolos, meu irmão Bruno Falcone, o Greuto hoje no futsal russo, o Lavoisier, Serginho e Alexandre Feller".

  • GOLEIRO - XANDY LIMA
  • EQUIPE - MEGA FORMA FUTSAL - SE
"Decidi ser goleiro porque meu primo atuva no gol, acabei gostando e assumi essa posição. Ser goleiro é uma sensação única, mesmo com as controvérsias de todos durante e ante uma partida de futsal. Tive um dos melhores momentos quando fui eleito melhor goleiro Socorrense de Futsal 2013. No estado sou fã do goleiro Xoxinho (Real Moitense - SE), do Gian (A. Carlos Barbosa de Futsal) além de uma grande pessoa é um excepcional guarda-redes e o Serginho (Ex Seleção Brasileira)".


domingo, 27 de abril de 2014

ESPECIAL DIA DO GOLEIRO - Homenagens seguem a todo vapor!

Pois é o Dia do Goleiro oficialmente foi ontem, dia 26 de Abril, porém no nosso blog todo dia é dia de goleiro. Então conforme anunciado, seguiremos esta semana de homenagens. 
Os homenageados de hoje vai desde premiado a Tênis de Ouro até presença femina, então vamos a elas.


  • GOLEIRO: KAUÊ CLINI
  • EQUIPE: CSS II EXÉRCITO/ OSASCO - SP
"Decidi jogar no gol quando eu tinha quatro anos, e já tinha como ídolo do futebol de campo o goleiro Rogério Ceni do São Paulo FC. Sem dúvidas ser goleiro é a posição mas importante da equipe, que amo fazer e na qual tenho uma identificação muito grande com ela. Falando em ídolos, no futsal sou muito fã do Guitta (Intelli/ Orlândia) e do Tiago (eleito melhor goleiro do mundo, hoje defende as cores do Brasil Kirin Futsal de Sorocaba)".

  • GOLEIRO: RAFAEL MOTA
  • EQUIPE: SANTOS FC - SP (última equipe em que atuou)
"Na verdade comecei mesmo jogando na linha, porém nesse dia faltou nosso goleiro e eu mesmo manifestei e pedi para jogar no gol, gostei tanto da posição que continuo até hoje disputando a Liga Regional de Santos. Tenho dois momentos marcantes, um deles foi o título Metropolitano de São Paulo pelo Sub 15 e o bi dos Jogos Abertos do Interior, ambos pelo Santos FC. Com certeza meu ídolo é o goleiro Tiago".
  • GOLEIRA: TAINARA ALESSANDRA
  • EQUIPE: BLUMENAU - SC
"Decidi ser goleira pois desde pequena era uma posição em que já ambicionava e admirava. Ser goleira representa ter um responsabilidade muito grande, pois temos que evitar aquilo que todos torcem para acontecer numa partida, o gol. Na verdade, meu momento mais marcante foi uma defesa que eu pratiquei numa decisão na qual vieram três atletas adversárias contra somente eu, pude fazer a defesa e ajudar minha equipe, aliás foi uma das defesas mais bonitas que eu já fiz".

sábado, 26 de abril de 2014

ESPECIAL: DIA DO GOLEIRO - 26 DE ABRIL

Hoje, exatamente hoje, é uma data para ser marcada e lembrada para todos aqueles que fazem certa diferença numa partida, seja ela de futsal quer seja de futebol, estamos falando do goleiro.
Chamada por uns de posição ingrata, o goleiro é hoje em dia o atleta imprescindível para uma partida de Futsal. Uns dizem que o goleiro é meio time, outros alegam ser 70% da equipe, tem quem diz também que um bom time começa por um bom goleiro, diante de todas essas vertentes, nosso blog especializado em goleiros de futsal vai muito mais além, dizemos se não tiver um goleiro, não tem jogo!
Essa será uma das séries de matérias que faremos essa semana homenageando todos os goleiros de futsal. Vocês poderão ver a partir de hoje uma oferta de matérias com grandes goleiros de futsal. 
Fizemos as seguintes perguntas para os guarda-redes: por que decidiram ser goleiros, o que representa ser um goleiro, qual momento mais marcante da carreira e apontar um ou mais ídolos.


  • GOLEIRO - KLEBER GRUND 
  • EQUIPE - SERRANA FUTSAL - SP
"Decidi ser goleiro goleiro por se tratar de uma posição desafiadora e diferenciada. Ser goleiro é interferir de forma direta no andamento de uma partida, é literalmente um ser único. Acredito que todas as defesas em momentos importantes que sagraram meu time campeão foram momentos marcantes. Tenho ídolos sim, o Serginho, Lavoisier e Tiago todos eles da Seleção Brasileira de Futsal, e no campo eu tenho uma estima muito grande do Marcos (ex Palmeiras) e Ronaldo (ex Corinthians)".


  • GOLEIRO - GIAN 
  • EQUIPE - A. CARLOS BARBOSA DE FUTSAL - RS
"Decidi ser goleiro porque desde pequeno eu gostei da posição, além de me espelhar no meu pai que também era goleiro. Ser goleiro representa a alma da equipe, ele é a parte da perfeição do time, mesmo sendo imperfeito, pois errar faz parte, buscamos os acertos no treino. O momento mais marcante, foi ser eleito o melhor goleiro da Liga Nacional de Futsal 2013. Meu ídolo com certeza é o Serginho (ex Seleção Brasileira), com certeza um monstro no gol".

  • GOLEIRO - ERICK
  • EQUIPE - BRASIL KIRIN FUTSAL/ SOROCABA - SP
"Na verdade nem decidi (risos), aconteceu. Eu vi uns garotos treinando e perguntei se poderia jogar, na época o treinador disse que só tinha lugar no gol, então eu fui. Ser goleiro representa tudo, pois são quase 30 anos embaixo das traves, a disciplina e a rigidez da posição são fatores marcantes para ser um goleiro. Como disse são 30 anos de profissão, então com certeza foram muitos momentos marcantes, cada um com sua determinada importância, mas procuro sempre tirar o máximo deles, de forma única e especial. Sou fã das caracterísitcas e pontos fortes dos goleiros, em especial o Serginho (ex Seleção Brasileira) na arte de defender e o Feller com os pés seriam os melhores, e que eu tive o prazer de vê-los e enfrentá-los".





sexta-feira, 25 de abril de 2014

Após "Troféu Tênis de Ouro" goleiro Kauê fala sobre prêmio

No último dia 06 aconteceu em São Paulo a premiação dos "Melhores do Ano" promovido pela Federação Paulista de Futsal.
Um dos premiados foi o excelente goleiro Kauê Clini, na ocasião o guarda-redes atuava pelo extinto Sub 20 do S.E. Palmeiras.
O jovem goleiro com passagens muito boas pelo São Caetano Futsal atua hoje na equipe adulta do CSS II Exército de Osasco.
"Claro que fiquei muito feliz com o prêmio, é muito gratificante saber que seu trabalho não está sendo em vão, isso é o reconhecimento pelo trabalho sério e principalmente persistência. Parte desse prêmio devo ao meu pai que diuturnamente dá apoio para continuar seguindo adiante rumo aos meus objetivos" afirmou o goleiro.
Kauê atuando pelo Palmeiras
Hoje, Kauê atua pelo CSS II Exército de Osasco, e fala sobre a atual equipe:
"É uma equipe muito jovem com jogadores ainda no Sub 20, mas com certeza ainda temos muita coisa para dar nessa Liga Paulista" disse o goleiro.
A equipe do Formando Goleiros parabeniza o goleiro Kauê por mais este prêmio e deseja sorte e sucesso na carreira do atleta.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Goleiro super campeão está de volta às quadras.

É isso mesmo, o goleiro super campeão, com conqusitas de duas Taças Brasil, um Pan Americano Universitário e muitos títulos paulistas, ele está de volta.
Após ter sua última aparição em 2011 pelo São Bernardo Futsal, o goleiro Erick Tanque decidiu encerrar sua carreira na modalidade.
"O ano de 2011 foi um pouco conturbado para mim. Foi o ano de meu casamento, e aconteceram algumas coisas fora do esporte que me fizeram repensar em algumas coisas. Ainda sim, nesse intervalo de tempo tive umas propostas para atuar no sul do Brasil e até mesmo pela Europa" afirmou o goleiro.
Mas esse ano o goleiro decidiu que retornaria às quadras, e quem acolheu o excelente guarda-redes foi a ASF - Associação Sãocarlense de Futsal.
Erick Tanque já foi Bi Campeão Nacional Sub 20
"São Carlos é a cidade aqui do interior de São Paulo que eu estabeleci residência, e fazer parte do projeto apresentado pela prefeitura me agradou muito" disse Erick.
Com passagens vitoriosas pelo SC/ Corinthians/ Unip o goleiro volta às quadras e diz:
"As conquistas do passado nã valorizam o atleta do presente, precisamos estar sempre em ótimas condições para seguirmos no alto patamar de excelência. Vou buscar a minha melhor forma, a que eu tive no passado e que me fizeram conquistar os títulos. Quero retomar o meu espaço junto à equipe e consequetemente atingir nossas metas" finalizou.
A equipe ainda sonha em disputar uma Liga Paulista, e por que não, uma Liga Futsal?
A equipe do Formando Goleiros deseja sorte e sucesso, principalmente um bom retorno ao goleiro vitorioso Erick Tanque.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Vídeo: Exercícios Combinados Técnicos e Físicos

Visando uma melhora no rendimento esportivo na parte cabível ao treinamento de goleiros, o trabalho combinado é um excelente treinamento para desenvolver as capacidades físicas e técnicas que uma goleiro encontrará no transcorrer de uma partida.
A seguir mostraremos um vídeo ilustrando muito bem o que vem a ser essa fundamentação teórica dos treinamentos específicos combinados.
Esse trabalho foi coordenado pelo Treinador de Goleiros Serginho Santana. Os goleiros que participaram foram: Baranha, Gaúcho e Jean Reis, todos do esses do compõem o Departamento de Goleiros da AD Jaraguá Futsal, que conta com os patrocinadores CSM Máquinas, Construtora Correia, Postos Mime, Real Vidros, Fundação Municipal de Esportes e Materiais Esportivos Fila.
O objetivo do trabalho foi combinar as defesas altas, quedas rasterias e defesas com os pés. As valências predominantemente trabalhadas foram a velocidade, a velocidade de reação e a agilidade.




terça-feira, 1 de abril de 2014

Jaraguá joga bem e vence atual vice-campeão da Liga Futsal.

Jogando pela segunda vez na Arena Jaraguá, o time da casa enfrentou pelo Campeonato Catarinense de Futsal 2014 o atual vice-campeão da Liga Futsal, o Concordia.
Em jogo bem movimentado e bastante equilibrado os jaraguaenses sairam na frente e não tardou em ampliar ainda no primeiro tempo.
Em condições adversas de placar, o Concordia se lançou ao ataque e diminuiu o marcador dando números finais ao primeiro tempo, 2 a 1.
Foto: equipe de goleiros do Jaraguá Futsal
A volta para o segundo tempo, novamente o equilíbrio se apoderou da partida, mas foi novamente os donos da casa que movimentaram o placar.
Se de um lado Baranha para o Jaraguá se destacava, do outro lado o então goleiro Nano, praticava grandes defesas, mas terminou assim mesmo, placar final 3 a 1 para o Jaraguá Futsal.
Confiram os demais resultados:
Krona Futsal 06 x 00 Xaxiense;
AD Hering/ Blumenau 03 x 01 Chapecoense Futsal;
Caça e Tiro/ Honolulu/ FME - Lages 02 x 02 Floripa Futsal;
Rio do Sul Futsal/ FME 03 x 02 Joaçaba Futsal.