FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


quinta-feira, 31 de março de 2011

BATE BOLA: entrevista exclusiva com o jovem goleiro André do Poker/ PEC.

O primeiro bate-bola do ano é com a jovem promessa, se é que podemos dizer que ele é uma promessa, pois na verdade já mostrou que sim, é goleiro para se jogar e fazer frente tecnicamente com muitos outros goleiros de nível nacional.
Ex jogador de linha, o arqueiro mostra habilidade nas palvaras e diz que ainda tem muito que aprender.
Formando Goleiros: primeiro prazer em falar, e saiba que é uma honra pra nós do Formando Goleiros. Comente brevemente sua carreira, onde começou, quais títulos conquistou.
André - eu sou do Rio de janeiro, comecei no clube Hebraica, onde joguei por duas temporadas como ala-esquerdo, em seguida fui para o Fluminense onde atuei por sete anos, já como goleiro, tive a grande oportunidade de vestir a camisa do Poker/PEC onde já. Ganhei muitos títulos cariocas nas categorias de base e uma Taça Brasil na categoria Principal.
F. Goleiros: fazer parte de uma equipe de Liga Nacional não é para muitos, ainda mais um jovem como você de apenas 18 anos. O que você acha que levou você a ocupar este espaço?
André - ano passado, quando comecei na Liga Nacional tinha apenas 17 anos, e tinha acabado de sair do Sub 17 e com passagens por seleções cariocas e amigos que fiz no futsal das divisões de base, fui indicado ao PEC, que necessitava de goleiro, acho que foi um pouco de sorte.
F. Goleiros: por falar em Liga, sua estréia nessa competição foi no ano passado? Lembra contra quem foi este jogo? Comente.
André - estréia foi contra o Atlântico, estávamos ganhando de 6 x 1 e entrei já no fim para perder um pouco do nervosismo, uma vez que na outra rodada seria titular porque o Rennan estava convocado para Seleção Brasileira. Eu considero a estréia mesmo contra a equipe do Corinthians, que foi muito complicada, jogo de televisão, já que fui titular, infelizmente perdemos por 3 x 2, mas fiz uma boa partida.
F. Goleiros: você atuou ao lado de um excelente goleiro, inclusive de Seleção Brasileira, e hoje tem a oportunidade de estar junto com outro arqueiro desse nível. O que você pensa sobre isso?
André - para mim é muito bom, pois sou jovem e tenho muito que aprender e evoluir, por isso, é importante o convívio com goleiros com tantas qualidades e de características diferentes, tento aproveitar o máximo as rotinas de treinos.
F. Goleiros: você é um dos goleiros mais jovens dessa Liga 2011, consegue exprimir qual a importância disso? Atrapalha-te em alguma situação?
André - atrapalhar, acho que não, mas em uma Liga muito disputada como está sendo esse ano, a falta de experiência pode ser um fator negativo, mas quanto mais cedo se começa, é maior o meu tempo de aprendizado, empenho não falta, sou muito motivado e sempre querendo evoluir.
F. Goleiros: quais suas expectativas para a Liga deste ano? Consegue apontar um favorito somente com as contratações?
André - a Liga Futsal, a meu ver, está muito mais equilibrada que nos anos anteriores, não aponto um favorito, as minhas expectativas é que a gente possa ter a melhor campanha da história do PEC, conseguir chegar a uma final de Liga seria incrível aos 18 anos.
F. Goleiros: vimos recentemente o fim da supercampeã equipe da Malwee, você acredita que isso terá algum valor na disputa do campeonato deste ano?
André - acho que a equipe da Malwee tinha um valor muito grande nesse campeonato, contava com jogadores fantásticos, com o seu término, creio que a competição passa a ser mais nivelada, as equipes se prepararam, e todas têm condições de chegar.
F. Goleiros: mediante as alterações da regra pela FIFA, narre sua opinião se isso prejudicará o goleiro ou o futsal moderno.
André - penso que o goleiro mais do que nunca terá que ter essa função, que prejudica muito mais o futsal moderno, e terá um jogo mais “travado” que antes, o jogo com o goleiro não era um jogo passivo, muitas vezes era uma forma eficiente de ataque.
F. Goleiros: como todo atleta sonha em defender a Seleção, você ainda acredita que pode ser selecionado?
André - claro! Mas é preciso ter paciência, tenho que continuar trabalhando, evoluindo, mas esse é um dos meus principais objetivos, primeiro penso em ser convocado para a Seleção sub-20.
F. Goleiros: que importância você dá ao Treinador de Goleiros?
André - toda importância, o treinador é fundamental para a formação do goleiro e também na manutenção de suas técnicas e fundamentos, claro que também é necessário a qualidade do goleiro, o treinador não trabalha sozinho.
F. Goleiros: esse espaço é seu, comente sobre nosso site ou qualquer outro comentário que queira fazer.
André - queria agradecer a toda equipe do Formando Goleiros pela oportunidade dada. Gostaria de parabenizar a todos os profissionais envolvidos no projeto, que tem tudo pra crescer e dar muito mais certo.
Desejamos muita sorte e sucesso a este grande goleiro.
Bem você conheceu um pouco mais desse jovem atleta que tem tudo para firmar na posição.

Um comentário:

  1. Fala Serginho !!!
    Parabéns pela entrevista, trata-se realmente de um excelente goleiro, em 2009 tivemos a oportunidade de jogar contra ele pela seleção paulista sub 17 em Contagem Minas Gerais, vencemos a partida por 2x1 e o gol carioca foi dele, o Pedro hoje seu goleiro no sub 20 vai lembrar dele também, era o nosso goleiro na seleção.
    André realmente é uma maravilhosa revelação.

    ResponderExcluir