FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

METROPOLITANO SUB 20 SÉRIE A1: Paulista derrota Barueri e Indaiatubana bate Sesi.

Dois jogos movimentaram a rodada do Paulistão Sub 20 Série A1.
O GR Barueri/ Inter FS visitou o Paulista Futsal  e foi derrotado por 4 a 1, sendo assim a última equipe invicta do torneio.
O outro duelo aconteceu na noite desta terça-feira (25) no Ginásio Presidente Ciro II em São Paulo capital. O Sesi - SP recebeu o Indaiatubana do goleiro Raony e foi derrotado pelo time do interior de São Paulo. O time de Indaiatuba fez 3 a 0 e agora ocupa quinta posição na classificação geral da competição.
Para o goleiro Raony,  a defesa foi o fator chave da vitória.
 Foto: goleiro Raony (n°20) do AD Indaiatubana
"Entramos com a proposta de marcação forte, aproveitar os contra-ataques e fazer os gols. Foi o que aconteceu, marcamos bem e convertemos as oporunidades em gols" afirmou o excelente goleiro.
Hoje mais três jogos acontecem pela torneio, e você pode acompanhar em tempo real todas elas pelo site www.futsal.com.br .

METROPOLITANO PRINCIPAL SÉRIE A1: Timão e Mesc vencem e Suzano busca empate heróico em Campinas.

Com três jogos na noite desta terça-feira (25) o Campeonato Metropolitano Série A1 continua em sua fase inicial.
Vamos passar pela rodada e saber o que de melhor aconteceu.
Jogando no Ginásio do Parque São Jorge, o SC/ Corinthians/ Unip com Leandro no gol, bateu a A. Sabesp/ Sejelp/ Pinda do goleiro Gaúcho de virada popr 3 a 1 e se reabilitou após derrota sofrida em Campinas na última semana.
Foto: goleiro Leandro do SC/ Corinthians/ Unip
Da capital para o ABC Paulista, pois foi onde o Mesc/ São Bernardo de Wilsinho, Adriano e Erick Tanque bateu o Santos/ Unilus/ Votornatim Cimentos pelo plcar de 4 a 3 e entra na briga por uma vaga na próxima fase.
E por fim, em Campinas o Suzano/ Drummond/ Penalty do goleirão Bazílio visitou o Wizard/ Pulo do Gato/ Campinas e nos segundos finais buscou o empate em 2 a 2.
 Foto: goleiro Samuca do Pulo do Gato de Campinas
Hoje a AABB/ Mapfre recebe a AD Wimpro/ E. Guarulhos a partir das 19h30min no Ginásio da AABB em Itapecerica da Serra.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

DEFESAS RAPIDÍSSIMAS: Metropolitano Masculino e Feminino.

O Defesas Rapidíssimas está de volta, e vai em tiro curto mostrar o que de melhor aconteceu no mundo dos goleiros de Futsal neste fim de semana.
RAPIDÍSSIMA 1: pelo Metropolitano Sub 20 Tricolor vence Franco da Rocha. Findando sua sequência de jogos adiados, o GE Mogiano/ São Paulo FC bateu o Franco da Rocha Futsal/ PMFR/ EC Flamengo por 7 a 4 e subiu para quinto lugar na classificação geral.
RAPIDÍSSIMA 2: Metropolitano Feminino Principal tem goleada de Taboão e vitórias de São Caetano e Pinda. Demonstrando total equilíbrio, o Metropolitano Feminino Principal segue em ritmo acelerado e não para. O CATS/ UniÍtalo/ DP Sports enfrentou o XV/ Rezende/ Enfermap/ Paladar/ Selam e fez imensos 7 a 0nas piracicabanas. Subindo na tabela está o São Caetano/ Sabesp/ Drummond que visitou DE Pinhal/ UniPinhal e aplicou 7 a 3 nas donas da casa. Por fim, jogando em casa as meninas da Sabesp/ Sejelp/ Pinda bateu o Barueri/ Jaguaré/ Unisantanna por 3 a 0 e se recuperou da goleada sofrida em seu último duelo.
RAPIDÍSSIMA 3: São Bernardo Chase perde e Estrela de Guarulhos vence. Pelo Metropolitano Feminino Sub 20 as atuais vice-campeãs paulistas do SB Chase foram derrotadas em casa pela Unisantanna/ Suzano por 4 a 1. Em outro jogo deste fim de semana o Estrela de Guarulhos/ Esportes Guarulhos/ UNG visitou o APEA/ SEMEPP e venceu as donas de casa por 5 a 2.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

DEFESAS RAPIDÍSSIMAS: Metropolitano Masculino Série A1 e Feminino.

A bola rola e aqui no nosso blog você não perde nenhum lance.
Em jogo rápido vamos fazer as Defesas Rapidíssimas e ver o que de melhor rola no mundo desse esporte, e é claro quem está sempre em evidência aqui são os goleiros e hoje também temos as goleiras!
Hoje nossas Defesas são sobre o Metropolitano de Futsal. Vamos lá!
Rapidíssima 1: AABB segue sem derrota, Timão e Pulo do Gato vencem e São José fica no empate. Com grandes duelos e com os goleiros sendo os destaques das partidas o Metropolitano Principal Série A1 segue apontando seu equilíbrio. Em grande fase no torneio a AABB/ Mapfre de Bagé e Lucas segue sem perder, e dessa vez a equipe da AABB bateu o Santos/ Unilus/ Votorantim pelo placar de 2 a 1, sendo assim esta foi a quarta vitória em 4 jogos. Quem também venceram no torneio foram o SC/ Corinthians/ Unip e o Wizard/ Pulo do Gato/ Campinas, ambos derrotaram o TCP/ NDU. O Timão venceu por 6 a 1 e a equipe de Campinas por 5 a 1. E por fim o São José futsal buscou um grande empate em 2 a 2 diante da Wimpro, após estar perdendo pelo placar de 2 a 0.
Foto: Jonathan goleiro Sub 20 do Sesi - SP 
Rapidíssima 2: AABB vence São José e São Paulo segue com sequência de jogos pelo Sub 20. Outro campeonato que acontece equilibrado é o Metropolitano Sub 20, que com grandes jogos também demonstra certo equilíbrio. Jogando em casa o time da AABB recebeu o São José Futsal e com 5 a 2 no placar conquistou mais três pontos importantes. Quem segue sua sequência de jogos adiado é o GE Mogiano/ São Paulo, que já fez dois dos três jogos adiados, o primeiro deles foi um empate diante do Indaiatubana do excelente goleiro Raony em 3 a 3, o segundo foi contra o Sesi - SP dos goleiros Jonathan e Luan, dessa vez vitória tricolor por 3 a 1. E encerrando essa sequência de jogos hoje o Tricolor enfrenta o Franco da Rocha a partir das 20 horas no Ginásio Presidente Ciro II.
Foto: Raony goleiro do Indaiatubana Sub 20
Rapidíssima 3: Osasco segue invicto e São Caetano Futsal vence duelo contra o Barueri pelo Metropiltano Feminino Principal. Cinco vitórias em cinco jogos, essa é a média do excelente time do CSS II Ex/ GE Osasco/ Ita Wag Trans/ Unip das goleiras Paulinha, Regiane, Flaviani e Thamara, e dessa vez a vítima foram as piracibanas do XV/ Rezende/ Enfermap/ Paladar/ Selam. A equipe de Osasco venceu por 5 a 0 e confirma seu favoritismo no torneio. Quem também segue em ascensão é o São Caetano/ Sabesp/ Drummond da goleira Teté, que em jogo duro visitou o Barueri/ Jaguaré/ Unisantanna e venceu de virada por 3 a 2, quando perdia por 2 a 0.
Foto: goleira Paulinha do time principal de Osasco
Rapidíssima 4: Chase vence fora, Taboão bate atuais campeãs paulistas, Pinda goleia Primeiro de Maio e São Caetano perde em casa. Pelo Metropolitano Feminino Sub 20, os duelos seguem em grande movimentações e algumas supresas começam a apontar na competição. O São Bernardo Chase da goleira Sara visitou a Unisantanna/ Suzano e com um placar de 5 a 2 a seu favor confirmou a boa fase no ano. Jogando em casa o CATS/ UniÍtalo/ DP Sports bateu as atuais campeãs paulistas do Tradição de Araraquara/ Fundesport por 5 a 3 e segue subindo na tabela. Também em casa, o time da Sabesp/ Sejelp/ Pinda da goleira Artemiza venceu o Primeiro de Maio/ Santo André por 7 a 1 e também vai subindo agumas posições. E por fim quem não teve sorte na rodada foram as meninas do São Caetano/ Sabesp/ Drummond, estas receberam o time do Sertãozinho FS CME e foram derrotadas por 4 a 0.

GRAND PRIX DE FUTSAL: com cem por cento de aproveitamento Brasil está na semi.

Pelo Grand Prix de Futsal 2011, a Seleção Brasileira de Futsal goleou o Uruguai pelo placar de 12 a 0 e confirmou além do cem por cento de aproveitamento a vaga para a semi-final do torneio que está sendo realizado em Manaus - AM.
Quem também confirmu o cem por cento de aproveitamento foi a boa seleção do Irã, que bateu a Guatemala pelo placar de 4 a 2 e agora vai enfrentar os brasileiros na semi-final.
Foto: brasileiros comemoram gol diante dos uruguaios
Se por uma lado Brasil e Irã venceram todos os jogos, na outra semi a Rússia também segue com o histórico de 4 vitórias em 4 jogos, a última vitória foi diante da República Checa por 4 a 2, e agora vai enfrentar a Argentina que eliminou o Paraguai com uma vitória por 7 a 3 e buscar a vaga na final do torneio.
Os jogos das semi-finais serão todos realizados na data de hoje a partir das 19 horas e com transmissão ao vivo da Sportv.

domingo, 16 de outubro de 2011

FUTSAL PAULISTA: Quinzinho volta aos treinos após lesão.

O goleiro do São Paulo FC/ Marília/ Construban Quinzinho voltou a treinar após sofrer uma lesão no joelho.
O arqueiro do Tricolor Paulista ficou cerca de três meses parado e voltou à quadra faz pouco tempo.
"Hoje completam três meses e onze dias que eu me operei, e já pude voltar a pisar na quadra, segundo os nossos médicos estamoos bastante adiantados, e isso me dá mais força ainda" comenta otimista o guarda-redes.

Foto: Quinzinho em seu terceiro mês de Fisioterapia
Segundo Quinzinho foram os dias mais difícies como atleta, mas que ainda sim vai seguir trabalhando forte até voltar a jogar cem por cento.
"Acredito que daqui a um mês ja esteja competindo novamente, pois já tenho trabalhado deslocamentos, academia e até lançamentos, não vejo a hora de voltar" comentou.
O goleirão também falou sobre a equipe ter ficado de fora da final do Paulistão e aproveitou para falar sobre a Liga Nacional.
"Acompanhei tudo aqui de fora, e como é difícil ein? Não poder fazer o que gosta é muito ruim, e pela primeira vez fico de fora da segunda fase da Liga Nacional, e acreditei que estaríamos na final do Paulistão, fiquei bastante triste pois não pude ajudar minha equipe, mas temos que continuar lutando. E ainda sim tiro um lado bom, pois nesses momentos de dificuldade minha família foi meu braço forte" finalizou o goleiro.

GRAND PRIX DE FUTSAL: Brasil começa torneio sem levar gols.

O VII Grand Prix de Futsal teve seu início hoje, e o estado escolhido para sediar essa competição que hoje é tida como uma mini Copa do Mundo foi o Amazonas, e foi lá que a nossa Seleção Brasileira deu o pontapé inicial rumo ao título, e começou bem.
A Seleção Canarinho enfrentou o bom time da Guatemala, e com uma boa atuação do goleiro Tiago venceu pelo palcar de 5 a 0, e haja visto, se não fosse o goleirão Mérida da equipe guatemalteca esse placar seria muito mais elástico.

Foto: goleiro Tiago que voltou a ser titular da Seleção Brasileira
Pela mesma chave do Brasil, a Holanda bateu a Angola por 6 a 2 e ocupa a vice-liderança da chave.
Confiram os outros resultados:
Chave B:
Rússia 13 x 1 Zâmbia;
Paraguai 4 x 3 Costa Rica.
Chave C:
Estados Unidos 0 x 7 Uruguai;
Irã 4 x 2 Bélgica.
Chave D:
Argentina 4 x 1 Hungria;
República Checa 2 x 1 Moçambique.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Metropolitano Série A1: confiram o melhor da rodada nas categorias Principal e Sub 20.

O Campeonato Metropolitano segue em ritmo tenso e equilibrado, e ambas as categorias não apontam um total favoritismo.
Vejamos o que aconteceu no Principal.
Jogando no Ginásio Presidente Ciro II, o Suzano/ Drummond/ Penalty do goleiro Bazílio conquistou seus três primeiros pontos ao bater por 5 a 4 o TCP/ NDU. 
Outro jogo equilibrado e com um clima tenso, aconteceu no Ginásio da AABB. E a partida entre AABB/ Mapfre de Bagé e Lucas, e São José Futsal de Pezão e Velloso, já que Tiago serve a Seleção Brasileira no Grand Prix, terminou com uma vitória do time da casa pelo placar de 3 a 2 e a AABB segue com cem por cento de aproveitamento.
E por fim, jogando em Campinas, o SC/ Corinthians/ Unip com Tatá no gol visitou o Wizard/ Pulo do Gato/ Campinas do goleiro Samuca e perdeu por 2 a 0.
"O time deles adotou uma postura de marcar e sair nos contra ataques, e deu certo. Conseguimos criar boas chances de gols, inclusive com o nosso goleiro linha, mas o Samuca estava em grande noite e foi difícil fazer os gols aqui. Vamos seguir trabalhando para ir buscar os resultados positivos, que hão de vir" afirmou o goleiro Tatá da equipe do Timão.
Do Principal para o Sub 20, três grandes jogos movimentaram esta terça e quarta-feira. Vamos a eles!
Jogando na Universidade Lusíada, o Santos/ Unilus/ Votorantim Cimentos recebeu o SE Palmeiras e o resultado deste grande clássico nacional foi a vitória do Verdão pelo placar de 4 a 3.
De Santos para Jundiaí, pois foi lá que o Paulista Futsal bateu o Sesi-SP pelo longo placar de 8 a 3.
Foto: goleiro Caique do SC/Corinthians/Unip
E por fim, o derradeiro duelo ocorreu ontem em Barueri, e por sinal uma grande jogo entre GR Barueri e SC/ Corinthians/ Unip, e o placar mais justo foi mesmo o empate, já que ambos os goleiros, Raymerson pelo lado do Barueri e Caique pelo lado do Timão se destacaram e garantiram o resultado em 2 a 2.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

METROPOLITANO PRINCIPAL: Basílio marca gol mas Tatá garante vitória do Timão sobre Suzano.

Jogando na última quinta-feira (06) pelo Metropolitano Principal Série A1, o SC/ Corinthians/ Unip visitou o Suzano/ Drummond/ Penalty e conseguiu uma vitória importante em sua estreia pela competição.
Em jogo bastante disputado o time da casa pressionou o Timão durante a maior parte, mas Tatá em grande noite conseguiu segurar o placar do primeiro tempo e o Timão saiu vencendo por 2 a 0.
Ainda pressionando, o Suzano diminuiu com um belo gol do goleiro Basílio em jogada ensaiada. 
Mas a noite era mesmo da equipe do capitão do Timão, que praticou ainda mais uma porção de defesas importante e viu sua equipe marcar mais dois tentos, findando assim o placar em 4 a 1.
"Temos que estar sempre preparados para assumir qualquer ocasião, e esse é o fruto do trabalho que vem sendo feito. Hoje (dia 06) pude novamente mostrar a minha importância, assim como todos tem dentro de nossa equipe. Jogar sempre é bom, ainda mais diante de boas equipes coma esta de Suzano. Mas estávamos bem concentrados em todos os setores e por isso a vitória foi o ponto chave para coroar nossa boa atuação" afirmou o goleiro Tatá, destaque da partida com grandes defesas.
Confiram outros resultados: 
AABB/ Mapfre 4 x 2 Mesc/ São Bernardo;
São José Futsal 3 x 2 Santos/ Unilus/ Votorantim Cimentos;
Sabesp/ Sejelp/ Pinda 4 x 3 Wizard/ Pulo do Gato/ Campinas;
AD Wimpro/ E. Guarulhos 0 x 3 AABB/ Mapfre.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA: Sulamericano está suspenso até segunda ordem.

Maracay (VEN) - O início da quarta edição do Campeonato Sul-Americano feminino de futsal segue indefinido. Depois de modificar a estreia da seleção brasileira por duas vezes, a organização do torneio alegou falta de bolas e o não comparecimento do Equador, até o momento, para começar os jogos na Venezuela.

Indignado com a desorganização apresentada, o supervisor da seleção brasileira, Reinaldo Simões, falou sobre os ocorridos. De acordo com o mesmo, que recebeu uma ligação de um dirigente local na hora do almoço, o Brasil entrará em quadra somente no sábado.

A princípio, as comandadas do técnico Vander enfrentariam a Bolívia nesta sexta-feira, mas as bolivianas desistiram de participarem do campeonato. Já pela segunda tabela divulgada pela Conmebol, a estreia estava marcada para esta sexta, contra o Equador, mas as equatorianas ainda não desembarcaram na Capital Federal Caracas. Por fim, pelas últimas informações fornecidas, a solenidade de abertura será hoje à tarde e as partidas terão início somente amanha (8).

“O 4º Campeonato Sul-Americano feminino está suspenso até 2ª ordem. Estamos no aguardo para sabermos exatamente o que irá ocorrer. Até agora o que sabemos é que só iremos entrar em quadra no sábado. Ainda, pelo o que foi passado, a abertura será nesta sexta-feira, mas a competição só começará amanhã por falta de bolas e devido ao Equador não ter chegado à Venezuela ainda”, desabafou Reinaldo Simões.

Enquanto a nova tabela não seja oficializada, a comissão técnica nacional não para em Maracay. Com a indefinição da estreia, as jogadoras brasileiras voltarão a treinar na tarde de hoje. Um trabalho de fortalecimento muscular numa academia local também está sendo preparado para as jogadoras.


Por www.cbfs.com.br .

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA: Goleiras trabalham forte ao lado de Carlão.

 Foto: Bracali e Giga Paraná durante a preparação


Acompanhadas de perto pelo preparador de goleiros Carlos Bracali, o Carlão, as três arqueiras da seleção brasileira feminina de futsal, Jozi, Giga e Júlia, já estão suando as camisas em solo venezuelano. Convocadas por Vander Iaconivo, as goleiras não querem decepcionar no 4º Campeonato Sul-Americano, que será disputado entre os dias 7 e 14 deste mês, em Maracay.

“Temos aprimorado de tudo um pouco. Desde quando reunimos no Centro de Treinamento da seleção, há mais de uma semana atrás, as goleiras estão aprimorando e trabalhando vários aspectos, como: força, reflexo, ação e reação. Elas se apresentaram em condições diferentes, então é preciso coloca-las todas num mesmo patamar”, revelou Carlão.

Ainda de acordo com o preparador de goleiros do Jaguaré (SP), que serviu a seleção pela primeira vez em 2005, a disputa pela titularidade é inevitável. Segundo ele, apesar da briga pela posição, o respeito entra as guarda metas sempre existiu.

“É tudo muito natural. Elas respeitam o espaço uma da outra, mas nem por isso deixam de lutar pela posição, isso é importante. A Jozi é a mais experiente e é a capitã, mas nem por isso a Giga tem deixado de brigar pelo seu lugar. A Júlia é a mais nova na equipe e também tem treinado forte”, concluiu Bracali.

Novata, a goleira Júlia se diz feliz pela oportunidade de defender a seleção brasileira pela primeira vez. Para a atleta do Kindermann, de Caçador (SC), os treinamentos definidos pela comissão técnica nacional, em especial pelo preparador de goleiras Carlão, estão sendo todos bem aproveitados.

“Não posso me acomodar por apenas estar no grupo. Estou feliz por fazer parte da seleção, mas nem por isso deixo de buscar o meu espaço. Tem sido uma experiência grande pra mim, já que nos clubes nós acabamos não tendo trabalhos tão específicos, e tenho procurado aprender bastante com os profissionais que aqui estão”, disse Júlia, logo após o café da manhã desta quinta-feira (6).

Atuando no futsal espanhol há quase dois anos e mais experiente, a capitã Jozi, pelo o que tudo indica, será a titular do gol brasileiro. Giga e Júlia, mesmo correndo “por fora”, prometem estarem prontas para caso o técnico Vander opte por alguma delas durante a competição.

A estreia brasileira no Sul-Americano 2011 de futsal será na sexta-feira (7), contra as equatorianas. O jogo está marcado para as 17 horas local – 18h30 pelo o horário de Brasília.


Por Anderson Rios em www.cbfs.com.br .

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

LIGA FUTSAL 2011: Timão vence São José, Floripa também vence e Santos empata.

A Liga Nacional de Futsal 2011 conheceu ontem seu terceiro time classificado para a fase semi-final.
Vamos na ordem.
O primeiro time a garantir a vaga foi o SC/ Corinthians/ Unip, que em dois grandes jogos bateu o São José Futsal do goleiro Tiago.
A equipe dos goleiros Tatá e Leandro, este um dos destaques da classificação corinthiana venceu o primeiro embate por 2 a 1 e o segundo jogo por 3 a 1 e agora aguarda o vencedor de Carlos Barbosa e Intelli/ Orlândia.
 Foto: goleiro Tatá deseja sorte ao goleiro Leandro (destaque na vitória do Corinthians)
O segundo a se classificar foi o Florianópolis Futsal do excelente goleiro Nei, que também se classificou com duas vitórias sobre o Copagril/ Favile/ DalPonte dos goleiros Léo Oliveira (machucado) e Cris. Os resultados dos jogos foram 2 a 1 e 3 a 2 e agora o Florianópolis jogará contra o Santos/ Cortiana.
E por fim o último a se classificar foi o Santos/ Cortiana de Djony e Bilica, que empatou ontem contra o Diplomata/ Muffatão/ Cascavel de Donny e Deivd em 2 a 2, mas garantiu a classificação pois venceu o primeiro duelo por 6 a 1.