Os goleiros da Seleção Brasileira de Futsal passarão por treinamentos específicos durante o período de concentração que o time brasileiro realiza na cidade de Foz do Iguaçu, no extremo oeste paranaense. Os trabalhos, divididos em quatro blocos, serão comandados em datas diferentes por Guaíba, preparador de goleiros da seleção.
Os dois primeiros trabalhos foram realizados neste sábado (9/7) e no domingo (10/7), ambos no ginásio Costa Cavalcanti. Guaíba realizará, nestes primeiros dois momentos, trabalhos específicos com os goleiros Djony, Guitta e Leo Oliveira, que são os convocados para os jogos diante do Paraguai.
No primeiro trabalho, marcado para este sábado, no período da tarde, os goleiros passarão por trabalhos de agilidade, seguidos de trabalhos técnicos. O segundo trabalho, no domingo, prevê treinamentos específicos de força e saída do gol, além de trabalhos técnicos.
“Este segundo trabalho visa melhorar a postura dos goleiros, além de um aprimoramento na saída de gol chamada ‘um contra um’, quando o goleiro sai para fechar o ângulo diante do atleta de linha”, explana Guaíba.
A idéia de Guaíba, com os trabalhos, é o de aprimoramento da técnica dos goleiros e também de avaliação dos mesmos durante o período em Foz do Iguaçu. “Temos o Leo Oliveira e o Djony que já conhecem bem o trabalho, além do Guitta que está em sua primeira convocação. Ou seja, são técnicas novas que serão aplicadas para o aperfeiçoamento dos três.”
Saibam mais em www.cbfs.com.br .
Nenhum comentário:
Postar um comentário