FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


domingo, 22 de janeiro de 2012

Bate Bola exclusivo com Treinador de Goleiros do São Caetano Futsal.

O primeiro Bate Bola deste ano conta com a excelente presença do Treinador de Goleiros da equipe feminina do São Caetano Futsal, e agora recém-contratado para assumir os trabalhos específicos da equipe masculina.

Com grande nível intelectual, prático e teórico na área de treinamentos específicos para goleiros Adriel Nunes fala com exclusividade ao nosso blog, e comenta sobre as expectativas deste ano, o que espera e comenta brevemente sobre o futsal feminino.
Acompanhem com exclusividade esta notícia.

Formando Goleiros: como e onde você começou no Futsal?
Adriel Nunes - Era um goleiro mediano, nunca cheguei a atuar em grandes equipes profissionais de Futsal, quando em 2005 comecei na equipe de futsal feminino da Faculdade de Educação Física de Santo André (Fefisa) como auxiliar técnico do professor Alexandre Seichi, se dividindo entre os treinos e os estudos, pois ainda estava no segundo ano da graduação.
Formando Goleiros: e por que decidiu de forma efetiva ser Treinador de Goleiros?
Adriel Nunes - Por gostar da posição, uma vez que na equipe da Fefisa não tinha ninguém disposto a treinar ou chutar bolas nas goleiras, e como auxiliar e goleiro na época todos julgaram que eu era o mais conhecedor para exercer tal função, até que deu certo para o baixo nível de conhecimento técnico sobre treinamento, teorias e tudo que se aplica.
Formando: o que acha da importância do Treinador de Goleiros?
Adriel Nunes - É uma grande responsabilidade, porque indiretamente você acaba virando auxiliar técnico, pois tem que ter boa leitura de jogo, noção de todos os movimentos do adversário e passar isso para o atleta goleiro nos treinamentos. Tem que ter muita noção de treinamento desportivo para não acabar passando coisas a mais, sabendo a hora exata de parar.
Formando: que importância você dá ao Futsal? E ao Futsal Feminino?
Adriel Nunes - O futsal não é apenas o maior formador de atletas profissionais de futebol de campo, não é apenas o esporte mais praticado nas escolas, não é apenas um grande espetáculo quando praticado pelos melhores do mundo, é uma ferramenta educacional, uma ferramenta de inserção social, um fator recreativo que pode tirar muita gente do meio das drogas, basta apenas quem o gere ter noção destas coisas.
O Futsal Feminino foi o gênero que me revelou para o meio profissional, sou grato por isso.
Formando: com passagens vitoriosas no futsal feminino, este ano você comandará também a equipe masculina. O que pensa sobre isso?
Adriel Nunes - é uma evolução natural, encaro com grande naturalidade e a certeza que o trabalho será bem feito por todos da comissão técnica.
Formando: com os dois goleiros já contratados, o que você espera deles?
Adriel Nunes – espero uma grande temporada, a experiência do Erick será de grande valia para o grupo num aspecto global, E o Vitor já deixou de ser promessa há muito tempo, e com certeza vão aparecer e dar o que falar positivamente.
Formando: diante do seu trabalho você tem algum modelo que segue? Compartilha de alguma forma sobre algumas teorias ou filosofias de trabalho na área de preparação específica de goleiros?
Adriel Nunes - no Brasil trabalhei algum tempo com o Serginho Treinador de Goleiros  do Corinthians que é um grande espelho, também acompanho de perto o trabalho do  professor Fred do Krona. Para mim são grandes pensadores do trabalho especifico, e fora do Brasil acompanho bastante a evolução de goleiros da liga espanhola e da liga russa.
Formando: pode nos apontar qual modelo a ser seguido na área de treinamentos específicos?
Adriel Nunes – acredito que basicamente a filosofia de trabalho é proporcionar ao atleta/goleiro a evolução completa através da complexidade do treinamento específico, sendo a criatividade o aspecto mais importante para evolução de todas as outras características.
Formando: por fim este espaço é seu comente o que quiser.
Adriel Nunes - agradeço sempre o espaço cedido, pois o esporte está sedento de atitudes como esta do blog Formando Goleiros. Parabéns Serginho e equipe pela iniciativa.
Agradeço aos profissionais do São Caetano Futsal pela oportunidade e por confiar no meu trabalho. Também aos profissionais que trabalham comigo em projetos paralelos o Professor Alexandre Seichi e Serginho Santana companheiro de projeto a alguns anos contribuindo assim para evolução do esporte.









Um comentário:

  1. parabens Adriel pelo seu trabalho precisamos de mais profissionais como você no futebol feminino...são caetano concerteza esta bem servido boa sorte nessa nova jornada !!! renata são cateano.

    ResponderExcluir