FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


sábado, 14 de julho de 2012

FUTSAL NACIONAL: goleiro João Neto ganha destaque na Paraíba.


Em meio à excelente campanha que o João Pessoa Futsal vem fazendo no Campeonato Paraibano da categoria adulto, onde lidera o Grupo Litoral, somando 25 pontos, um atleta, em especial, tem chamado a atenção de todos. É o goleiro João Neto, de apenas 20 anos, e responsável direto pela equipe ter a melhor defesa da competição, com apenas 8 gols sofridos, em 9 jogos.

Foto: João Neto na despedida de Fininho
Revelado pelo Benfica Futsal Clube, o atleta já desperta interesse de times que disputam a Liga Nacional. No início da temporada, inclusive, João Neto havia acertado sua ida para o Internacional-RS, que projetava seu retorno para o futsal e acabou desmanchando o elenco antes mesmo da apresentação.

Naquele momento, segundo a jovem promessa paraibana, passou pela sua cabeça a possibilidade de deixar as quadras de lado. Desistiu. Resolveu esperar o amistoso contra a Seleção Brasileira, que aconteceu em fevereiro. E deu certo. João Neto brilhou, saiu aplaudido de quadra por quase cinco mil pessoas e foi um dos grandes destaques da partida, apesar da derrota por 4 a 0.

- A expectativa criada foi enorme. Estava preparado para ir embora, quando, na sexta-feira, um dia antes da viagem, já com as malas prontas, soube que não iria mais. Foi um baque enorme. Pensei em parar e me dedicar exclusivamente aos estudos. Mas decidi apostar na partida contra a Seleção. Foi um dia especial e, a partir dali, minha motivação aumentou ainda mais. Posso dizer, com toda a certeza, que agora sou outro goleiro. Mudei demais depois daquele jogo. Em todos os sentidos. Nem quando ia para o Inter, me sentia tão preparado. Hoje, graças a Deus, me considero pronto para fazer parte de grandes equipes – disse.

Bastante elogiado pelos integrantes da Seleção Brasileira, até mesmo pelo treinador Marcos Sorato, em uma entrevista concedida para a afiliada da Tv Globo em Sergipe na semana seguinte ao duelo diante dos paraibanos, o goleiro tricolor revelou que espera deixar a Paraíba em 2013. 

- Apareceram algumas coisas para mim já. Só que meus pais nunca deixavam sair por causa da universidade. Ia para o Inter, porque era uma oportunidade única, e também tinha conseguido uma faculdade boa lá. Estou terminando meu curso neste ano, então ficarei livre – comentou.

- Confio demais no meu potencial e estou certo que fazendo parte de uma estrutura profissional, tenho tudo para estourar, principalmente pelo fato de não me faltarem dedicação e vontade. Estou na expectativa de aparecer algo para a próxima temporada. Embora eu atue em um estado com pouca visibilidade, algumas pessoas de nome que passaram por aqui, como foi o caso do Fininho, do Choco, do Manoel Tobias (vieram para a despedida de Fininho na Paraíba) e do próprio pessoal da Seleção Brasileira, conheceram meu trabalho, e isso é importante para abrir portas. Como disse antes, hoje me sinto muito preparado. Algo bom está reservado para mim – acrescentou João Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário