A Liga Nacional de Futsal 2012 segue equilibradíssima. Alguns favoritos tropeçam, outros mantém o favoritismo, mas o fato é que a classificação para a próxima fase segue em aberto.
Vamos conferir o resumo dos grupos e o que de melhor aconteceu até agora.
Grupo A
Esse grupo conta com a equipe paulista da ADC Intelli/ Orlândia de Guitta na liderança. Foram duas vitórias, contra V&M Minas e e contra o São José Futsal, a primeira por 3 a 2 e a segunda pro 4 a 1. Já o São José venceu até agora o São Paulo/ Col. Londrinenese por 4 a 1 e está na vice-liderança, e por sua vez o Tricolor bateu o V&M Minas por 6 a 1 embolado a chave.
Foto: Guitta goleiro da Intelli/ Orlândia
Grupo B
No grupo B, a única equipe paulista é a do Suzano/ Penalty de Pezão. Com apenas um jogo e empate em 3 a 3 contra o Poker/ PEC, a equipe paulista promete surpreender nessa fase. A única vitória da chave foi do Atlântico Apti Uri Erechim de Baranha sobre a equipe carioca do Poker/ PEC por 2 a 0. Por causa do Mundial de Futsal o Carlos Barbosa ainda não jogou essa fase da competição.
Foto: Pezão do Suzano/ Penalty
Grupo C
Um dos mais equilibrados, o grupo C está com três equipes com 3 pontos cada time. O Krona/ Joinville/ DalPonte bateu o Assoeva/ Unisc/ ALM/ Venax de Bazílio por 5 a 2, mas perdeu para o Floripa Futsal de Nei por 2 a 1. Também com uma vitória, o Macaé/ Botafogo de Diogo venceu o Floripa Futsal por 2 a 0.
Foto: Nei do Floripa Futsal
Grupo D
Com duas equipes paulistas o grupo D segue equilibradíssimo. O primeiro duelo foi justamente entre os dois paulistas. Corinthians de Franklin e São Caetano Futsal/ Drummond/ NS de Erick fizeram um excelente jogo e terminaram empatados em 2 a 2. O outro jogo da chave foi entre Csm/ Pré-Fabricar/ Fme de Gian e Copagril/ Faville/ DalPonte de Chico, melhor para os catarinenses que venceram os paranaenses por 3 a 2 e lideram a chave.
Foto: Erick do São Caetano Futsal