FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


quinta-feira, 22 de maio de 2014

Novamente sem sofrer gols e com uma boa atuação de Baranha, Jaraguá vence mais uma.

Em mais uma rodada pelo Campeonato Catarinense de 2014, o Jaraguá entrou em quadra novamente e na cidade de Lages venceu o Caça e Tiro/ Honolulu, de quebra, se manteve na liderança da competição.
Em jogo equilibrado na primeira etapa, com boas intervenções dos goleiros Roger pelo Lages e de Baranha de Jaraguá, o empate em 0 a 0 se fez prevalecer.
Na volta para a segunda etapa, os dois times continuaram se estudando, mas foram os visitantes que sairam na frente, e não tardou em ampliar o placar. Jogando em casa e precisando da vitória, os anfitriões equilibraram novamente a partida, o que dificultou o ataque dos jaraguaenses, que novamente via Baranha fazer grandes defesas. E em dois belos contra ataques o Jaraguá Futsal marcou mais duas vezes e decretou o resultado final, 4 a 0 e liderança assegurada em mais uma rodada da competição.
Ao fim da partida o goleiro Baranha, que levou o terceiro cartão amarelo e ficará de fora na partida de amanhã contra o Concórdia, falou ao blog com exclusividade:
"Vitória de extrema importância, pois sabíamos da grande valia de começar o returno com o pé direito. Tivemos um primeiro tempo de muita cautela com ambas equipes se estudando muito, já no segundo, imprimimos um ritmo mais forte e conseguimos os gols que decretaram nossa vitória. Infelizmente levei meu terceiro amarelo e estarei de fora contra o Concórdia, mas tanto o Gaúcho quanto o Jean, dispensam comentários, e quem entrar com certeza irá mostrar toda sua personalidade e desempenhar um ótimo trabalho" disse o goleiro Baranha.
Confiram os demais resultados:

  • ADU Tubarão 03 x 04 AD Hering/ Blumenau;
  • Concórdia 07 x 02 Rio do Sul Futsal.

Abaixo seguem algumas defesas do goleiro Baranha na partida:

terça-feira, 20 de maio de 2014

Jaraguá vence e termina primeiro turno na liderança do Catarinense.

Com mais uma boa atuação do goleiro Baranha, a equipe do Jaraguá Futsal/ CSM/ ConstrutoraCorreia/ PostosMime/ HLS/ RealVidros/ FME viajou até a cidade de Tubarão e venceu a AD Unisul por 6 a 0 e confirmou a liderança da competição na primeira fase de classificação.
Mostrando um bom entrosamento, a equipe visitante enfrentou o time da casa com um primeiro tempo de destaque para o goleiro Rapha, que com grandes defesas parava o ataque jaraguaense. 
Se por um lado Rapha salvava o time de Tubarão, do outro lado o jaraguanese Baranha parava os contra ataques firmados pelos anfitriões. Mas numa bela jogada o Jaraguá saiu na frente do marcador, assim terminou o primeiro tempo, 1 a 0 para Jaraguá.
Jaraguá Futsal tem a melhor defesa da competição
O retorno para o segundo tempo foi novamente com o Jaraguá atacando muito, e não demorou para sair o segundo gol. Imediatamente o time da casa apostou no goleiro linha, que não funcionou e o time do Jaraguá Futsal anotou mais 3 tentos. Após isso retornou o goleiro Rapha, mas já era tarde, e ainda deu tempo de sair mais um gol para os visitantes, dando números finais a partida, 6 a 0 Jaraguá e liderança da competição garantida ao final da primeira fase de classificação.
Os jaraguaneses agora entrarão em quadra nessa quarta (21) e sexta-feira (23) com dois jogos no Oeste do estado, o primeiro diante do Caça e Tiro/ Honolulu na cidade de Lages, e o segundo contra o Concórdia.
Confiram alguns resultados:

  • Caça e Tiro/ Honolulu/ FME 01 X 05 Krona Futsal;
  • Chapecoense Futsal 02 X 02 Rio do Sul Futsal/ FND/ Pamplona;
  • Xaxiense Futsal 03 X 03 Passarela/ ÁguiaSeguros/ IACC/ Unimed/ Concórdia/ Umbro;
  • Chapecoense Futsal 05 X 01 Floripa Futsal.

Créditos para a foto: Beto Costa.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

ESPECIAL SEMANA DO GOLEIRO. Últimos homenageados da semana do goleiro.

A nossa semana de homenagens do especial de "Dia do Goleiro" vai ficando por aqui, e após sucesso de visualizações e com participações de todos os lugares do Brasil, os homenageados de hoje, nada mais nada menos do que os goleiros do A. D. Jaraguá Futsal de Santa Catarina.
Com um elenco de guarda-redes arrojados, com alta qualidade técnica e muito bem treinados, o Departamento de Goleiros de Jaraguá passa por aqui nesta última edição das homenagens, são eles: Baranha, Gaúcho e Jean Reis.
Então sem perder tempo conheçam aí os goleiros e o que eles disseram!

Formando Goleiros: por que decidiram ser goleiros?
Baranha - quando pequeno meu pai atuava numa equipe de futebol de campo profissional, daí então sonhava em ser como ele.
Gaúcho - comecei jogando na linha, mas fui logo para o gol e acabei gostando da posição.
Jean Reis - como a maioria dos goleiros, eu comecei na linha, mas não gostei muito, como meu pai atuava no gol, acabei virando goleiro.

Formando Goleiros: o que é preciso para ser um bom goleiro?
Gaúcho - acredito que é preciso que você se doe ao máximo para que não hajam erros, pois estes poderão ser fatais.
Jean Reis - ser goleiro é ser diferente, é literalmente ser o "homem do jogo" em todos os sentidos.
Baranha - começo dizendo uma frase que meu pai mencionou "está a fim de ser goleiro? Portanto filho, ser um bom goleiro é ser o primeiro a chegar e o último a sair, será o mais cobrado e o menos remunerado, e se disser que sim, que diante de tudo isso ainda quer ser um goleiro, você sim, serás dignos desta posição" e minha resposta vocês já sabem qual foi (risos).

Formando Goleiros: o que é ser goleiro?
Jean Reis - é não permitir margem de erro, pois cada defesa que você faz, independente de como seja ela, a sensação de cada uma é diferente, só quem é goleiro sabe.
Gaúcho - ser goleiro é criar emoção quando se faz um defesa, quando isso acontece e vemos a torcida vibrando junto, isso não tem preço.
Baranha - ser goleiro para mim é continuar vivendo o meu sonho.

Formando Goleiros: qual momento mais marcante na carreira de vocês?
Baranha - meu momento mais marcante no Futsal, foi exatamente após a final do Campeonato Gaúcho de 2011, quando ainda no vestiário recebi uma ligação de meu pai dizendo ainda emocionado: "você sabe quantas pessoas estão felizes hoje por uma atitude sua"?, as palavras se terminaram e a emoção tomou conta, esse foi o dia mais feliz da minha vida.
Gaúcho - o momento mais marcante foi a conquista da Taça Brasil de 2013, que restando seis segundo para finalizar a partida fiz uma defesa que ajudou minha equipe na conquista, o que me sagrou também o melhor jogador da competição do presente ano.
Jean Reis - meu momento inesquecível foi a minha estreia numa Liga Nacional como titular, foi na cidade de Cascavel - PR. Lá fiz uma grande partida, ajudei a equipe a sair com a vitória e fui eleito o melhor jogador do jogo.

Formando Goleiros: gostaríamos que apontasse seus ídolos, pode ser no âmbito geral.
Gaúcho - eu sempre procuro evoluir e aprender com cada goleiro, por exemplo a técnica de saída de gol do Lavoisier (ex Carlos Barbosa e Seleção Brasileira) e as coberturas do Tiago (Brasil Kirin Futsal/ Sorocaba). Mas ídolo mesmo, o goleiro Marcos (ex Palmeiras).
Baranha - a minha família e a minha esposa Joice, esses sim são meus verdadeiros ídolos.
Jean Reis - meus ídolos são os campeões mundiais Tiago (Brasil Kirin Futsal) e Franklin (ex Corinthians). Mas tenho uma estima e admiração muito grande pelos atuais companheiros de trabalho, Baranha e Gaúcho, no qual aprendo cada dia com eles, e tenho certeza que dentro em breve estarão defendendo a nossa amarelinha.

Bem é isso aí, nosso especial "Dia do Goleiro" fica por aqui, agradecemos a participação de todos e desejamos sorte e sucesso a cada um que faz dessa posição, uma profissão e um legado. Parabéns Goleiros, não somente hoje, nem somente amanhã, mas sim para sempre será o Dia do Goleiro.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

ESPECIAL SEMANA DO GOLEIRO - Confiram aí os homenageados!

Seguindo a Semana do Goleiro e suas homenagens a esses que fazem da posição uma profissão, o blog contará hoje com guarda-redes de Santa Catarina e de São Paulo.
Confiram aí os homenageados do dia!


  • GOLEIRO - ARTHUR BECHER
  • EQUIPE - C. E. JARAGUÁ - SC
"Decidi ser goleiro por influência de meu pai, que apoiou e sempre incentivou a seguir essa carreira. Ser goleiro para mim é o que me mantém feliz e me faz acordar todos os dias da cama. O momento mais marcante até agora da minha carreira foi a convocação para a Seleção Catarinense em 2012. Meus ídolos são o Tiago (Brasil Kirin Futsal/ Sorocaba) e o Luis Amado (Inter - Espanha)".

  • GOLEIRO - JOÃO PEDRO
  • EQUIPE - SANTOS F. C. - SP
"Não decidi, na verdade nasceu comigo, é uma paixão. Apenas gostei de ir contra o grande propósito do jogo, que é a anotação de um gol. O goleiro é o exemplo a ser seguido, tem que ter a consciência de liderança inata, estar sempre preparado para assumir erros, pois é o único erro durante uma partida que custa caro. Para mim todos os momentos marcantes são as defesas que faço em todos os jogos, todas são e serão marcantes. O Tiago (Brasil Kirin Sorocaba) é o grande espelho para mim".

  • GOLEIRO - JONATHAN (BUDA)
  • EQUIPE - G. R. BARUERI - SP
"Decidi ir para o gol pelo prazer e adrenalina que a posição meu causa. Ser goleiro representa tudo, pois nada mais me dá tanto orgulho e satisfação quanto dizer que sou goleiro. Com certeza o que me marcou foram os jogos brasileiros na qual tive uma participação efetiva e ajudei meus companheiros com grandes defesas. Meus ídolos são o Tiago (Brasil Kirin Futsal/ Sorocaba), Guitta (Intelli/ Orlândia), Franklin (ex Corinthians) e Djony (Krona Futsal)".