A nossa semana de homenagens do especial de "Dia do Goleiro" vai ficando por aqui, e após sucesso de visualizações e com participações de todos os lugares do Brasil, os homenageados de hoje, nada mais nada menos do que os goleiros do A. D. Jaraguá Futsal de Santa Catarina.
Com um elenco de guarda-redes arrojados, com alta qualidade técnica e muito bem treinados, o Departamento de Goleiros de Jaraguá passa por aqui nesta última edição das homenagens, são eles: Baranha, Gaúcho e Jean Reis.
Então sem perder tempo conheçam aí os goleiros e o que eles disseram!
Formando Goleiros: por que decidiram ser goleiros?
Baranha - quando pequeno meu pai atuava numa equipe de futebol de campo profissional, daí então sonhava em ser como ele.
Gaúcho - comecei jogando na linha, mas fui logo para o gol e acabei gostando da posição.
Jean Reis - como a maioria dos goleiros, eu comecei na linha, mas não gostei muito, como meu pai atuava no gol, acabei virando goleiro.
Formando Goleiros: o que é preciso para ser um bom goleiro?
Gaúcho - acredito que é preciso que você se doe ao máximo para que não hajam erros, pois estes poderão ser fatais.
Jean Reis - ser goleiro é ser diferente, é literalmente ser o "homem do jogo" em todos os sentidos.
Baranha - começo dizendo uma frase que meu pai mencionou "está a fim de ser goleiro? Portanto filho, ser um bom goleiro é ser o primeiro a chegar e o último a sair, será o mais cobrado e o menos remunerado, e se disser que sim, que diante de tudo isso ainda quer ser um goleiro, você sim, serás dignos desta posição" e minha resposta vocês já sabem qual foi (risos).
Formando Goleiros: o que é ser goleiro?
Jean Reis - é não permitir margem de erro, pois cada defesa que você faz, independente de como seja ela, a sensação de cada uma é diferente, só quem é goleiro sabe.
Gaúcho - ser goleiro é criar emoção quando se faz um defesa, quando isso acontece e vemos a torcida vibrando junto, isso não tem preço.
Baranha - ser goleiro para mim é continuar vivendo o meu sonho.
Formando Goleiros: qual momento mais marcante na carreira de vocês?
Baranha - meu momento mais marcante no Futsal, foi exatamente após a final do Campeonato Gaúcho de 2011, quando ainda no vestiário recebi uma ligação de meu pai dizendo ainda emocionado: "você sabe quantas pessoas estão felizes hoje por uma atitude sua"?, as palavras se terminaram e a emoção tomou conta, esse foi o dia mais feliz da minha vida.
Gaúcho - o momento mais marcante foi a conquista da Taça Brasil de 2013, que restando seis segundo para finalizar a partida fiz uma defesa que ajudou minha equipe na conquista, o que me sagrou também o melhor jogador da competição do presente ano.
Jean Reis - meu momento inesquecível foi a minha estreia numa Liga Nacional como titular, foi na cidade de Cascavel - PR. Lá fiz uma grande partida, ajudei a equipe a sair com a vitória e fui eleito o melhor jogador do jogo.
Formando Goleiros: gostaríamos que apontasse seus ídolos, pode ser no âmbito geral.
Gaúcho - eu sempre procuro evoluir e aprender com cada goleiro, por exemplo a técnica de saída de gol do Lavoisier (ex Carlos Barbosa e Seleção Brasileira) e as coberturas do Tiago (Brasil Kirin Futsal/ Sorocaba). Mas ídolo mesmo, o goleiro Marcos (ex Palmeiras).
Baranha - a minha família e a minha esposa Joice, esses sim são meus verdadeiros ídolos.
Jean Reis - meus ídolos são os campeões mundiais Tiago (Brasil Kirin Futsal) e Franklin (ex Corinthians). Mas tenho uma estima e admiração muito grande pelos atuais companheiros de trabalho, Baranha e Gaúcho, no qual aprendo cada dia com eles, e tenho certeza que dentro em breve estarão defendendo a nossa amarelinha.
Bem é isso aí, nosso especial "Dia do Goleiro" fica por aqui, agradecemos a participação de todos e desejamos sorte e sucesso a cada um que faz dessa posição, uma profissão e um legado. Parabéns Goleiros, não somente hoje, nem somente amanhã, mas sim para sempre será o Dia do Goleiro.