FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


sexta-feira, 27 de julho de 2012

LIGA FUTSAL: dois empates emocionantes em duelos paulistas.

A Liga Nacional de Futsal está chegando ao fim da segunda fase de classificação, e as equipes seguem na briga por uma vaga na próxima fase.
Ontem dois jogos agitaram e encerram a quarta rodada da fase de grupos, duelos estes de time paulistas.
Jogando em Maringá o São José Futsal conquistou um empate em 2 a 2 diante do São Paulo/ Col. Londrinense e segue sonhando com a classificação.
O Tricolor está em segundo lugar e o time do Vale do Paraíba segue na cola em terceiro.
Do Paraná para São Caetano do Sul, onde aconteceu o grande jogo da noite entre São Caetano Futsal e Corinthians.
O Timão saiu na frente logo no início da partida, mas em um tiro livre batido nos dez metros o São Caetano empatou, quando restavam apenas 5 minutos para findar o primeiro tempo.
Erick um dos destaques da partida
Logo aos três minutos do segundo tempo o Corinthians voltou a ficar na frente do marcador. Porém em casa e aproveitando o bom momento no jogo o time do ABC virou o jogo para 4 a 2.
Franklin também foi destaque
Foi aí que entrou o goleiro linha do Timão e com dois gols encerrou a contagem no placar, final 4 a 4. 
O São Caetano está na segunda posição da chave enquanto o Corinthians ocupa a última colocação.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

LIGA FUTSAL 2012: Paulistas não tem noite feliz.

Ontem dois jogos agitaram a Liga Nacional de Futsal 2012, e dois times paulistas entraram em quadra.
Com transmissão da Sportv o São Paulo/ Col. Londrinense de Cris Zaparolli recebeu a Intelli/ Orlândia de Guitta por 5 a 2 e assumiu a liderança da chave A. E sendo assim a equipe de Orlândia foi para a segunda colocação.
No outro jogo de uma equipe paulista o Corinthians visitou o Csm/ Pré-Fabricar/ FME e sofreu uma derrota por 2 a 0, agora a equipe catarinense do goleiro Gian assumiu a liderança da chave D, e o Timão segue na terceira colocação do grupo.
Foto: goleiro Gian da equipe catarinense
Por fim, no outro jogo da noite e com transmissão da Sportv, o Krona/ Joinville/DalPonte de Tiago visitou o Macaé/ Botafogo/ CDE de Diogo e ficaram no 0 a 0, em grande noite dos goleiros.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

EXCLUSIVO: Carlão já conquista seu primeiro título no Peixe/ Mazza.

Um dos maiores profissionais na área de Treinamento Específicos de Goleiros, Carlos Bracalli, o Carlão que também é da Seleção Brasileira de Futsal, se transferiu recentemente para o Peixe/ Mazza de Brasília, e como mostra sua grande importância, o clube já conquistou o primeiro título no ano, e aliás de grande importância.
A equipe de Brasília venceu na prorrogação o Goiás e conquistou a Taça Brasil de Clubes da Primeira Divisão e garantiu assim o acesso de seu estado para a divisão especial no ano que vem.
Conversamos com exclusividade, e num Bate Bola você vai conhecer um pouco mais de Carlão.

Formando Goleiro: há quanto tempo você está no Peixe? Como surgiu o convite?
Bracalli - já estou aqui há três meses. O convite veio através do treinador Sergio Adriano. O Felipe goleiro, cujo atleta participei de sua formação quem me indicou.

Formando Goleiros: sobre o Futsal Feminino, que foi uma das últimas categorias a trabalhar antes novamente de chegar ao masculino. O que você pensa sobre isso?
Bracalli - infelizmente o Futsal Feminino está muito mau amparado, cheio de dirigentes que falam demais e não agem. Contratam as atletas e a comissão a preço de banana e mentem demais. Óbvio que equipes como Osasco, São Caetano e Sabesp estão entre os clubes que tratam a todos com respeito, desde atletas a toda sua comissão. No mais todas as meninas são verdadeiras guerreiras. Aproveito aqui e mando um beijo a todas elas, e dizer que é um orgulho especial em poder trabalhar com esta garotas.

Formando Goleiros: além de você e Frede (Krona/ Joinville/DalPonte) hoje a Liga Nacional com o Guaíba, tem os três Treinadores de Goleiros da Seleção Brasileira atuando no Brasil. O que você acha disso?
Bracalli - a vinda do Guaíba foi ótima, mais um ganho para a Liga Nacional e para o Carlos Barbosa, ele tem uma bagagem muito ampla e domina bem a escola de goleiros europeia, o que é muito bom pra nós.

sábado, 14 de julho de 2012

FUTSAL NACIONAL: goleiro João Neto ganha destaque na Paraíba.


Em meio à excelente campanha que o João Pessoa Futsal vem fazendo no Campeonato Paraibano da categoria adulto, onde lidera o Grupo Litoral, somando 25 pontos, um atleta, em especial, tem chamado a atenção de todos. É o goleiro João Neto, de apenas 20 anos, e responsável direto pela equipe ter a melhor defesa da competição, com apenas 8 gols sofridos, em 9 jogos.

Foto: João Neto na despedida de Fininho
Revelado pelo Benfica Futsal Clube, o atleta já desperta interesse de times que disputam a Liga Nacional. No início da temporada, inclusive, João Neto havia acertado sua ida para o Internacional-RS, que projetava seu retorno para o futsal e acabou desmanchando o elenco antes mesmo da apresentação.

Naquele momento, segundo a jovem promessa paraibana, passou pela sua cabeça a possibilidade de deixar as quadras de lado. Desistiu. Resolveu esperar o amistoso contra a Seleção Brasileira, que aconteceu em fevereiro. E deu certo. João Neto brilhou, saiu aplaudido de quadra por quase cinco mil pessoas e foi um dos grandes destaques da partida, apesar da derrota por 4 a 0.

- A expectativa criada foi enorme. Estava preparado para ir embora, quando, na sexta-feira, um dia antes da viagem, já com as malas prontas, soube que não iria mais. Foi um baque enorme. Pensei em parar e me dedicar exclusivamente aos estudos. Mas decidi apostar na partida contra a Seleção. Foi um dia especial e, a partir dali, minha motivação aumentou ainda mais. Posso dizer, com toda a certeza, que agora sou outro goleiro. Mudei demais depois daquele jogo. Em todos os sentidos. Nem quando ia para o Inter, me sentia tão preparado. Hoje, graças a Deus, me considero pronto para fazer parte de grandes equipes – disse.

Bastante elogiado pelos integrantes da Seleção Brasileira, até mesmo pelo treinador Marcos Sorato, em uma entrevista concedida para a afiliada da Tv Globo em Sergipe na semana seguinte ao duelo diante dos paraibanos, o goleiro tricolor revelou que espera deixar a Paraíba em 2013. 

- Apareceram algumas coisas para mim já. Só que meus pais nunca deixavam sair por causa da universidade. Ia para o Inter, porque era uma oportunidade única, e também tinha conseguido uma faculdade boa lá. Estou terminando meu curso neste ano, então ficarei livre – comentou.

- Confio demais no meu potencial e estou certo que fazendo parte de uma estrutura profissional, tenho tudo para estourar, principalmente pelo fato de não me faltarem dedicação e vontade. Estou na expectativa de aparecer algo para a próxima temporada. Embora eu atue em um estado com pouca visibilidade, algumas pessoas de nome que passaram por aqui, como foi o caso do Fininho, do Choco, do Manoel Tobias (vieram para a despedida de Fininho na Paraíba) e do próprio pessoal da Seleção Brasileira, conheceram meu trabalho, e isso é importante para abrir portas. Como disse antes, hoje me sinto muito preparado. Algo bom está reservado para mim – acrescentou João Neto.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

METROPOLITANO SUB 20: ESPECIAL CAMPEÕES.

O Campeonato Metropolitano Sub 20 Séries A1 e A2 já se findaram, mas aqui no Formando Goleiros você não perde nenhum detalhe.
Nesse especial conheceremos os vencedores das duas divisões, e aliás duas grandiosas finais.
Vamos começar pela série A2.
A grande final contou co o estreante Juventude Armênia/ Mairiporã e Jacareí Futsal. 
O primeiro duelo aconteceu na cidade do Vale do Paraíba, em Jacareí, e m equilibradíssimo duelo o empate em 2 a 2 justificou a boa atuação de ambos os goleiros.
Foto: equipe de goleiros do Corinthians e Juventude Armênia

A decisão ficou mesmo para a capital, precisamente no Ginásio Presidente Ciro II. Desta vez prevaleceu a força e garra da equipe do Juventude Armênia dos goleiros Guilherme, Junior e Robson, vitória por 4 a 3 e título inédito, até porque a equipe estreia em campeonatos oficias da Federação Paulista de Futsal.
Outra final emocionante ficou pro conta do clássico entre Corinthians e São Paulo/ Mogi.
Foto: goleiros Campeões do Metropolitano Séries A1 e A2

Com dois grandes jogos, melhor para o alvinegro de parque São Jorge, com uma vitória por 3 a 1 no primeiro jogo e um empate emocionante no segundo em 2 a 2, o Timão dos goleiros Pedro, Vinicius e Gustavo ficou com o Tricampeonato da competição.
"Fizemos um excelente trabalho, em todos os sentidos, desde o mais técnico até o limite psicológico. Acreditamos no nosso propósito e fomos até o final. A equipe do São Paulo é um excelente time, com profissionais excepcionais e que tenho certeza darão muitos bons frutos no nosso futsal. Agora é seguir adiante que o Paulista se aproxima. Trabalhar muito mais forte, tenho certeza será um dos mais equilibrados e difíceis" disse o Tricampeão Pedro.