FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

MERCADO FUTSAL: Treinador de Goleiros renova com o Corinthians.

O Corinthians segue se fortalecendo, e aposta no entrosamento forte da comissão técnica. Após renovarem com o Preparador Físico Mauro Sandri e com o Fisiologista David Cardoso, desta vez o Timão acertou a renovação do Treinador de Goleiros Serginho Santana.
Sendo assim a comissão técnica do Timão está praticamente definida para o ano de 2012.

O Preparador de Goleiros Serginho terá a missão de comandar os trabalhos específicos dos goleiros Franklin (ex Krona/ Joinville/ DalPonte), Guiga (Ex Macaé) e dos goleiros que renovaram com o Timão Caique e Tatá pelo lado da Categoria Principal, e dos goleiros Pedro, Vinicius e Gustavo pelo lado da equipe Sub 20.
"Sei da importância do goleiro na equipe, e para isso vamos trabalhar com toda a dedicação de sempre. Quanto a renovação, fico feliz em poder continuar aqui no Corinthians que me oferece uma grande estrutura profissional em todos os sentidos, inclusive pelos excelentes profissionais da comissão técnica. Trabalho não vai faltar, porque sei que é a partir dele que teremos as nossas recompensas em relação aos nossos objetivos traçados para o ano de 2012" disse o treinador de goleiros Serginho Santana.

MERCADO FUTSAL: Internacional de Porto Alegre define Departamento de Goleiros.

Retomando suas atividades no ano de 2012, o Internacional de Porto Alegre confirma presença e garante uma equipe forte para a próxima temporada.
E para isso contará com o seu Departamento de goleiros à altura e em grande nível técnico.
O primeiro a ser contratado foi o goleiro já campeão de Liga Nacional Bilica (Ex Santos), o segundo foi o goleiro Emerson (Ex FIB Bauru).
O último a ser negociado é o destaque paraibano João Neto que atuava pelo Benfica - PB.
Foto: João Neto  (ex Benfica - PB)
"Espero que o Inter confirme a vaga na Liga Nacional de 2012. Sobre a oportunidade é a realização de um sonho e principalmente a recompensa por anos de dedicação e muito trabalho, sofremos com a falta de visibilidade por atuar em um Estado "escondido" e agora tenho a chance de atuar ao lado de uma comissão e de atletas vencedores. Vou fazer de tudo para retribuir a confiança e posso garantir que esforço e trabalho não vão faltar" disse o jovem goleiro João Neto.
Quem comandará os treinamentos específicos desta equipe de goleiros é o excelente e super campeão, o Treinador de Goleiros Luciano Meneghetti (ex A. Carlos Barbosa de Futsal).

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

MERCADO FUTSAL: equipes continuam contratando e se reforçando para 2012.

As equipes do Brasil seguem em processo de contratação e renovação, apostando todas as fichas para terem os melhores goleiros para o ano de 2012.
Após o término da parceria com o Corinthians e a Unip, o São Caetano Futsal voltou com tudo e já contratou o goleiro Vitor que jogou a temporada passada pelo Gazin/ Oi/ Penalty - Umuarama.
Se por um lado a equipe paulista contratou, a equipe do Atlântico Erechim manteve todo seu grupo de goleiros e renovou com Igor, Baranha e Jaisson, que foram campeões gaúchos de 2011.
Foto: grupo de goleiros do Atlântico Uri Erechim para 2012
Confiram abaixo alguns destaques no grupo de goleiros para o ano de 2012:
Internacional de Porto Alegre - Emerson (sem clube) e Bilica (ex Santos)
Krona/ Joinville/ DalPonte - Tiago (Ex São José), Roncaglio e Dudu (renovaram)
Suzano Futsal - Pezão (Ex São José) e Wagnão (ex Wimpro)
Corinthians - Franklin (Ex Krona/ Joinville/ DalPonte), Guiga (Ex Macaé), Tatá e Caique (renovaram)
Carlos Barbosa - Rennan e Lavoisier (renovaram)
São José Futsal - Paulo Vitor (Ex Santos) e Velloso (renovou)
Hipper Freios/ Unisul - Léo Oliveira (Marechal Rondon)

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Futsal Nacional: "Quero simplesmente trabalhar" diz Erick Tanque.

O goleiro Erick Tanque que nesse ano de 2011 defendeu a equipe do Mesc / São Bernardo, busca nova equipe e se diz motivado para o ano de 2012.
"Meus últimos dois anos não foram muito bons, em 2010 no meu terceiro ano de sub-20 tive uma lesão na posterior da coxa o que me fez ficar jogando no sacrifício por seis meses e mesmo assim consegui ajudar a equipe do São Caetano/Corinthians/Unip e a Seleção Paulista a conquistar alguns títulos nacionais. E no ano de 2011, comecei o ano com objetivos, mas creio eu que essa transição de categoria e de clube me fizeram perder um pouco do foco e dos meus objetivos" diz o goleiro.

Apesar de novo, Erick Tanque tem um extenso currículo que é marcado por vitórias e títulos.
Regionais – 08/09/11
Abertos – 08
Taça são Paulo - 08/09/10
Metropolitano - 07/09/10
Estadual – 06/09/10
Taça Brasil de clubes – 09
Brasileiro de Seleções – 05/09
Pan-Americano Universitário – 09

Títulos individuais
Melhor goleiro copa Topper – 03/04/05
Tênis de ouro – 02/05
Destaque Brasileiro de Seleções – 05/07
Mejor arqueiro Pan-americano – 09
“Graças a Deus tem aparecido algumas propostas e estou analisando, fico feliz em ver que mesmo com algumas dificuldades existem pessoas que reconhecem o que eu fiz e o que eu posso fazer, mas eu quero simplesmente, poder trabalhar. Sei das minhas qualidades, do meu potencial e depois de dois anos quero ter oportunidade de mostrar meu trabalho em uma categoria principal e fazer com que o futsal seja o sustento da minha família” complementa Erick Tanque.
Telefone para contato de Erick Tanque
(11) 8089-9658
(11) 7893-9134 / 9*16822

Com informações de Gilberto Santos

MERCADO FUTSAL: novidades agitam o mundo dos goleiros.

O mercado dos goleiros segue em grande agitação.
Alguns goleiros renovaram com suas equipes, outros se transferiram, algumas novidades, e você fica sabendo aqui no portal dos goleiros de futsal.
Vamos ver o que vem acontecendo no mundo dos goleiros.
O goleiro Emerson que teve passagens por clubes internacionais e por equipes paulistas acertou sua ida para o Internacional de Porto Alegre.
E por falar em transferência, o destaque da final e campeão da Liga Nacional de Futsal 2011 o goleiro Paulo Vítor acertou sua transferência para o São José Futsal.
Foto: Paulo Vítor acertou com o São José
Sendo assim, quem não renovou com a equipe do Vale do Paraíba foi o goleiro Pezão, que acertou sua ida para o Suzano Futsal. Quem também acertou com a equipe suzanense foi o goleiro Wagnão, que teve passagens muito boas pelo CA Juventus e pela AD Wimpro.
Foto: Pezão foi para o Suzano Futsal
E por fim, o grande destaque do Sub 20 e super campeão, o goleiro Caíque acertou sua renovação com o Corinthians e se juntará aos goleiros Franklin, Guiga e Tatá para compor o quadro de goleiros do ano de 2012.
Foto: Caíque renovou com o Timão
"Será uma honra poder trabalhar aqui no Corinthians novamente, quero poder ajudar todos, dar meu máximo e ajudar meu clube da melhor forma possível a conquistar todos os objetivos de 2012" disse o goleiro Caíque.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

MERCADO FUTSAL: Guiga e Franklin são novos reforços do Corinthians.

Com o objetivo de montar uma equipe competitiva e vitoriosa, a diretoria do Corinthians trouxe dois excelentes atletas para defender o gol do timão. Os goleiros Franklin e Guiga (ex Macaé) assinaram contrato de um ano e são os novos reforços para a meta alvinegra.
Franklin, atleta de 40 anos,  participou de 4 mundiais de futsal, atuou nas maiores equipes do mundo e desfruta de um currículo repleto de títulos. Sua maior conquista foi o mundial de clubes em 2008, onde foi decisivo nas cobranças de pênaltis. Na ocasião, o jogador estava ao lado do técnico PC, atual técnico do timão.
Foto: Franklin - ex Krona/ Joinville/ DalPonte
Natural da cidade de Osasco (SP), o experiente atleta acredita que o Corinthians está montando um bom elenco e tem boas chances de conquistar títulos em 2012. 
“Foi montado um elenco competitivo e repleto de jogadores vitoriosos. Prometo muita dedicação e comprometimento para conquistar títulos e proporcionar alegria para esta torcida maravilhosa”, analisou.
Considerado por muitos como um dos grandes goleiros da história do futsal, Franklin acumula passagens por grandes equipes do futsal mundial, como: GM, Eternit, Corinthians, Banespa, São Paulo F.C, Malwee, Martorel (ESP) e Krona/Joinvile, além de ser presença constante nas convocações na seleção brasileira.
O outro jogador é o catarinense Guiga de 25 anos, umas das gratas revelações do futsal nacional. Natural da cidade de Joaçaba (SC), o atleta teve passagens por boas equipes como Suzano e São Paulo e, recentemente, defendeu o Macaé (RJ), onde ganhou destaque e projeção.
Foto: goleiro Guiga - Ex Macaé
Ambos as contratações se juntam ao goleiro Tatá, que acertou sua renovação junto ao time paulista.
Informações: Assessoria de Imprensa do Corinthians - Juliano Del Manto

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

MERCADO FUTSAL: Treinadores de goleiros acertam com novas equipes.

Mostrando cada vez mais a importância dos Treinadores de Goleiros no Futsal, as fortes equipes do Brasil vem reforçando seu elenco com profissionais altamente capacitados.
O primeiro a acertar com nova equipe foi o ex santista Carlos Frederico (Frede), com passagens vitoriosas por GM, Malwee/ Jaraguá, Santos e também pela Seleção Brasileira de Futsal, o preparador de goleiros terá a missão de trabalhar os supercampeões Tiago, Dudu e Roncaglio do Krona/ Joinville/ DalPonte.
 Foto: Carlos Frederico (Frede) - Treinador de Goleiros do Krona/ Joinville/ DalPonte
Outro excepcional profissional na preparação de goleiros, e que retornou ao Brasil foi Marcus Bianchi (Guaíba), que teve passagens marcantes aqui no Brasil com a Ulbra e na Espanha com o El Pozo Murcia. O treinador de goleiros também da Seleção Brasileira trabalhará com uma das grandes revelações do ano passado o goleiro Rennan, além do excelente goleiro Lavoisier.
Foto: Guaíba da ACBF com os goleiros da Seleção Brasileira

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

FUTSAL NACIONAL: goleiro Tatá do Corinthians sofre lesão e ficará de fora por alguns meses.

O excelente e supercampeão goleiro do SC/ Corinthians/ Unip, Tatá, sofreu na última semana uma lesão no joelho que tirará o arqueiro de quadra por alguns meses.
A lesão no joelho direito aconteceu no jogo do Metropolitano contra o Pinda na cidade de Pindamonhagaba.
Após fazer uma cobertura, Tatá escorregou e sofreu um impacto forte no joelho, mas foi atendido prontamente pela equipe médica de sua equipe e logo em seguida foi encaminhado para o hospital para realizar uma ressonância magnética, na qual foi constatada a ruputura total do ligamento cruzado anterior (LCA).
O goleiro segue em tratamento no clube e sua cirurgia está marcada para os próximos dias.
 Foto: goleiros Tatá e Caique (Sub 20) em aquecimento pré jogo
Otimista o goleiro espera voltar logo e ajudar a equipe do Timão no ano de 2012.
"Fiquei triste e chateado, estava fazendo boa partida, e de repente aconteceu a lesão. Mas é assim mesmo, todos nós atletas estamos sujeitos a isso. Agora é tratar com o nosso Departamente Médido, que por sinal vem fazendo um trabalho muito bom, e marcar a cirurgia. Espero estar o mais rápido possível em quadra para ajudar a equipe do Corinthians a conquistar os títulos de 2012" disse o goleiro Tatá.
A equipe do Formando Goleiros torce para que dê tudo certo na cirurgia do goleiro Tatá, e que logo mais ele esteja em quadra fazendo o que de melhor ele sabe, defender. Boa sorte ao Tatá!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

METROPOLITANO SUB 20: Barueri e Timão vencem. Clássico termina empatado e AABB garante classificação.

O Campeonato Metropolitano Sub 20 Masculino segue emocionante, e as partidas estão se afunilando, a promessa de grandes jogos vem surgindo a cada duelo.
A AABB/ Mapfre foi a primeira equipe a conquistar a vaga para a semi-final ao bater duas vezes o São Paulo/ GE Mogiano pelos placares de 4 a 3 e 5 a 4, sendo asism garantida na próxima fase do torneio.
Se de um lado o time da AABB saiu na frente, o clássico entre o Santos/ Unilus/ Votorantim ficou no empate por 4 a 4 e jogando a definição para o segundo jogo.
Por sua vez o GR Barueri visitou o Paulista Futsal e conseguiu um importantíssimo resultado fora de casa, bateu os jundiaienses por 4 a 3 e joga pelo empate na segunda partida.

Foto: goleiro Pedro destaque do Timão na primeira partida
Quem também saiu na frente foi o SC/ Corinthians/ Unip, este visitou o Mesc/ São Bernardo e venceu por 5 a 1, agora jogará pelo empate no Parque São Jorge.
Destaque do jogo o goleiro Pedro do Timão fala sobre a partida e da importância da competição.
"Fizemos um bom resultado, até porque vamos decidir em casa agora, e o importante é tentar buscar o resultado positivo logo no primeiro jogo, e conseguimos, agora é se manter, jogar bem de novo em casa para conseguirmos a vaga para a próxima fase. Quanto a competição, para nós que somos cobrados o ano inteiro, até pela estrtutura que nos dão, é importante terminarmos o ano com o título para fazer jus ao investimento, e trabalho não irá faltar, assim como empenho" afirmou o goleiro Campeão Paulista de 2011.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

TAÇA BRASIL DE FUTSAL: Krona bate Intelli nos pênaltis e conquista título.

Emocionante! Assim podemos resumir o que foi a Taça Brasil de Clubes Divisão Especial Categoria Principal, que teve seu início na última segunda-feira (28) e seu término ontem.
Diante de um bom público e realizada na cidade de Orlândia, a Taça Brasil conheceu seu novo campeão, e por falar nisso, de forma inédita o Krona/ Joinville/DalPonte venceu a competição.
Após vencer o V&M Minas nas semi-finais o time catarinense enfrentou os donos da casa, o Orlândia que por sua vez bateu o Carlos Barbosa nos pênaltis.
E para não faltar emoção, a grande final também foi decidida nos pênaltis. Após empate em 2 a 2, a decisão foi para as cobranças de penalidades máximas.
E quem briharam foram as estrelas dos goleiros Dudu e Franklin, que defenderam uma cobrança cada um, mas melhor mesmo para o campeão mundial que saiu com o título após vencer por 4 a 2.

Foto: Franklin defende cobrança de Marlon
"Me lembrei daquele domingo no Maracanãzinho mais uma vez. Foi como se tivesse sido transportado para lá. Felizmente mais uma vez consegui ir bem e ajudar os companheiros a buscar mais um título, este que é especial já que é o primeiro da Krona em âmbito nacional" avaliou o goleiro em entrevisa ao site da Confederação Brasileira de Futsal.


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

TAÇA BRASIL PRINCIPAL: fase de classificação vai chegando ao seu final.

Com início na data de 28 de novembro de 2011 e com sede em Orlândia - SP, a Taça Brasil de Clubes Principal vai chegando ao final da sua fase de clasificação e apenas os donos da casa estão garantidos para a semi-final.
Com muitas surpresas, e outras vezes com muito equilíbrio os jogos seguem em andamento.
O primeiro dia do torneio os grandes destaques foiram as vitórias dos atuais vice-campeões da Liga Nacional, o Carlos Barbosa de Rennan e Lavoisier que bateu o Tigre - PE por 7 a 2 e a Ida ntelli/ Orlândia de Guitta e Denis sobre o Goiás por 4 a 1.
 Foto: goleiro Guiga n° 90 do Macaé Sports - RJ
Já no segundo dia do torneio um dos destaques foi a vitória do Tigre - PE sobre o SC/ Corinthians/ Unip de Leandro e Caique (que substitui o goleiro Tatá), pelo placar de 2 a 1. Lembrando que o Timão é o atual campeão da competição.
O terceiro dia do torneio contou com a reabilitação do Timão ao vencer Real Moitense - SE por 2 a 0, a nova vitória da Intelli sobre o Macaé - RJ do goleiro Guiga por 3 a 0 e a classificação assegurada a fase semi-final, e por fim a grande vitória do Krona/ Joinville de Franklin sobre o Carlos Barbosa - RS por 3 a 2.
Hoje o quarto dia do torneio promete ser agitado e com grandes emoções, em ambas as chaves. E você vai ficar sabendo tudo por aqui. Não percam!