FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


sexta-feira, 30 de setembro de 2011

DEFESAS RAPIDÍSSIMAS: Liga Futsal e Campeonato Metropolitano!

Confiram em jogo rápido o que rolou de melhor no mundo dos goleiros pelos Campeonatos.
Rapidíssima 1: Santos goleia e joga pelo empate no Paraná. Em mais um duelo válido pelas quartas-de-finais da Liga nacional de Futsal, o Santos/ Cortiana recebeu o Diplomata/ Muffatão/ Cascavel e venceu por goleada a equipe do Paraná. Com o resultado de 6 a 1 a equipe do goleiro Djony jogará a partida de volta precisando apenas de um empate para chegar à semi-final da competição.
 Foto: goleiro Djony do Santos/ Cortiana - destaque na vitória da equipe santista
Rapidíssima 2: Pelo Metropolitano Sub 20 Timão vence clássico diante do Tricolor. Com Pedro no gol o SC/ Corinthians/ Unip bateu o São Paulo FC/ Mogi pelo placar de 3 a 0 e conquistou seus primeiros pontos na competição. Outros resultados: GR Barueri 3 x 2 AD Indaiatubana, MESC/ SBC 1 x 2 AABB/ Mapfre, ASA Guarulhos/ Metalúrgicos 2 x 3 Santos / Unilus/ Votorantim Cimentos.
Rapidíssima 3: Pelo Metropolitano Principal, Mesc e Wimpro ficam no empate. Em ritmo de grande jogo, as equipes do Mesc/ São Bernardo e Wimpro/ E. Guarulhos ficaram no empate em 1 a 1 e somaram ambos seus primeiros pontos no torneio.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

LIGA FUTSAL 2011: em duelo de Leandro e Tiago, melhor para o goleiro do Timão. Outro jogo Nei é destaque e Floripa bate Copagril.

Emocionante, eletrizante e com show dos goleiros a Liga Nacional de Futsal 2011 segue em ritmo alucinante.
A primeira partida que abriu as quartas-de-finais foi entre Florianópolis Futsal e Copagril/ Favile/ DalPonte - Marechal Rondon, e o grande destaque ficou por conta do goleiro Nei do Florianópolis Futsal, que autor de excepcionais defesas ajudou o time a garantir a vitória por 2 a 1 sobre o time do goleiro Cris. 
Foto: goleiro Nei do Florianópolis - destaque na partida diante do Copagril.
Outro embate de gigantes aconteceu ontem no Parque São Jorge, no duelo entre Leandro do Corinthians e Tiago do São José Futsal e da Seleção Brasileira, prevaleceu o time do goleiro corinthiano que venceu também pelo mesmo placar de 2 a 1 e com um empate, assim com o Florianópolis, chegará às semi-finais da competição.
Foto: goleiro Leandro - destaque na vitória do Timão
Em entrevista dado ao seu blog Leandro fala sobre o jogo. Confira um trecho:
“A gente sabia que teria um jogo complicado, até pelo momento que o time vinha passando, mas a gente sempre se supera nas horas certas. Mas valeu, porque fizemos uma boa partida, tivemos chances de aumentar o placar, e como sempre, nosso time sempre gosta de sofrer um pouco mais, mas valeu a luta e a garra, e isso fez com que o resultado saísse, e também nos obriga a matar o jogo nos 40, ou quem sabe, nos 50 minutos” disse o goleiro.
Foto: goleiro Tiago - convocado recentemente pela Seleção Brasileira
Confiram também pelo blog o que Tiago disse em seu blog:
“O Corinthians abraçou o futsal e junto com isso veio à torcida, que acaba sendo uma força a mais. Vamos, até o fim, lutar por essa classificação” disse Tiago, recentemente convocado para o Grand Prix de Futsal, juntamente com Djony do Santos/ Cortiana e Franklin do Krona/ Joinville/ DalPonte.

FUTSAL FEMININO: Tradição é Campeã Paulista Sub 20.

A equipe do Tradição Futsal Araraquara/Fundesport sagrou-se CAMPEÃO PAULISTA de futsal na categoria Sub-20 ao vencer a equipe de São Bernardo do Campo pelo placar de 7x2.
O público, que lotou as arquibancadas do ginásio do SESC Araraquara, presenciou um futsal de altíssimo nível das meninas araraquarenses. Desde o início da partida com um rítimo muito forte de jogo e com muita competência, a equipe do Tradição Futsal mostrou porque chegou a final de forma invicta e não deu chances ao adversário. Elisane (2), Nuty (2), Bruna (2) e Beatriz marcaram para a equipe.
Com uma campanha irretocável, o Tradição Futsal realizou 14 jogos com 12 vitórias e 2 empates, o título invicto da competição foi muito comemorado pelas atletas, comissão técnica e todos os torcedores que estiveram presente.

Foto: Tradição de Araraquara - Campeão Paulista Sub 20
Vale lembrar que esse título é o primeiro da história do futsal araraquarense. Nenhuma equipe, masculina ou feminina, havia conseguido esse feito até hoje.
Gostaríamos de agradecer todas as pessoas e colaboradores que ajudam o futsal feminino de Araraquara e são responsáveis diretos por essa conquista.
Acessem: http://www.tradicaofutsalararaquara.blogspot.com/ .

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

FUTSAL GAÚCHO: Atlântico vence terceira seguida na Série Ouro.

O Atlântico Apti URI Erechim entrou em quadra nesta terça-feria (20/9) e venceu a equipe da AES, de Sobradinho, pelo elástico placar de 8 a 0.
O jogo foi realizado no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim, com a presença de um grande público. Além de aproveitar o feriado Farroupilha os torcedores do galo viram um excelente espetáculo de futsal, válido pela oitava rodada do segundo turno do Campeonato Estadual de Futsal, Série Ouro.
O jogo iniciou com muitas faltas da equipe erechinense. Aos 3 minutos e meio já eram três faltas para a equipe local. A partir deste momento os atletas do Atlântico focaram em jogar futsal. E deu resultado: foram seis gols na sequência. Grillo (em três oportunidades), Galo, Zico e Bipe construíram o placar do primeiro tempo: 6 a 0 para o Atlântico.
O segundo tempo continuou com a superioridade da equipe da casa. Controlando a posse de bola o Atlântico dosou a força e ao natural fez mais dois gols. Aos 10 minutos do segundo tempo Gelson aproveitou o rebote do chute de Antônio na trave e fez o sétimo gol do galo erechinense. Aos 14 minutos o AES optou pelo goleiro linha. Numa das suas grandes defesas Igor, goleiro do Atlântico, chutou direto e fechou o placar da tarde: Atlântico 8, Sobradinho 0.
Foto: goleiro Igor do Atlântico Apti Uri Erechim
O Atlântico Apti URI Erechim volta a jogar pelo Gauchão de futsal no próximo sábado quando vai a Bento Gonçalves enfrentar a equipe da serra.
" Foi uma partida que precisávamos da vitória para podermos brigar pela 2ª  colocação do returno e também pelo 2°  lugar na classificação geral, e que nos dá a vantagem nos mata-matas.
Logo no início partimos para cima e conseguimos uma boa vantagem no placar. Entrei no 2º tempo e fiquei muito feliz pois pude fazer boas defesas e marcar um gol dedicando-o à minha filha Pietra, que nasceu no último dia 5. Queria aproveitar o espaço e parabenizar mais uma vez o Formando Goleiros pelo blog"
comentou Igor, goleiro do Erechim. 
Texto e foto: Luís Carlos Chaves - Marketing Atlântico Futsal

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

METROPOLITANO PRINCIPAL: Erick Tanque fala sobre a estreia no campeonato.


Após a eliminação do campeonato paulista a equipe do Mesc / São Bernardo teve um período de treinos fortes e de muita preparação para o decorrer do ano. E hoje a equipe do ABC estréia no Campeonato Metropolitano contra o Santos/Unilus / Votorantim na baixada santista.
“Tivemos um baque com a eliminação do Paulista, pois sabíamos da qualidade e do potencial do nosso grupo, mas como profissionais sabemos que o futsal tem disso e que existem excelentes equipes lutando pelo mesmo objetivo. E agora é bola pra frente e lutar pelo o que está por vir, hoje tem um jogo importante e quem quer ser grande, tem que vencer os grandes. Existe uma dificuldade imensa até porque a base da seleção está no Santos, mas o grupo está confiante e seguro de que com humildade chegaremos a excelência” disse o arqueiro
Foto: equipe principal do Mesc/ São Bernardo


A equipe do Mesc / São Bernardo conta também com mais dois reforços para essa segunda fase, Wilsinho e Daniel Cearense.

“São dois excelentes jogadores e com certeza estão vindo para somar com o grupo, esperamos que eles sintam-se em casa e que estejam a vontade para desempenhar um bom futsal” argumentou.
A equipe do Mesc / São Bernardo enfrenta o Santos / Unilus / Votorantim hoje as 16h no Ginásio Fundação Lusíada na cidade do litoral paulista.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

DEFESAS RAPIDÍSSIMAS: confiram o que rola no mundo dos goleiros de futsal.

O quadro Defesas Rapidíssimas transmite agora o que há de melhor e novo no mundo dos goleiros de futsal.
Hoje falaremos do Paulistão Feminino, do Metropolitano Sub 20 e é claro da Seleção Brasileira de Futsal, Campeã da Copa América.
Vamos nessa!
Rapidíssima 1: Jaguaré sai na frente no Paulistão Feminino Principal. Jogando como visitante o Barueri/ Jaguaré/ Unisantanna de Camila e Paulinha venceu o primeiro jogo da decisão pelo placar de 6 a 3 e agora fica a apenas um empate do título, já o time do CSS II Exe/ Osasco/ Ita Wag Transp/ Unip de Regiane e Flaviane precisa vencer no tempo normal para levar a partida para a prorrogação. O embate final está previsto para o dia 30 deste presente mês com horário ainda não definido.
Rapidíssima 2: Tradição/ Araraquara busca empate e decisão do Paulista Feminino Sub 20 fica em aberto. Em um grande jogo, a primeira partida da decisão do Paulistão Feminino Sub 20 ficou em aberto, isso porque o Tradição/ Araraquara Fundesport buscou um grande resultado diante das meninas do SB Chase Futsal. O resultado em 4 a 4 foi um dos mais justos para o que foi apresentado durante a partida, e agora o segundo duelo no dia 24, que será no Sesc de Araraquara, tudo fica em aberto, e a partir das 16 horas a bola vai rolar, e então conheceremos as campeãs.
Rapidíssima 3: Campeonato Metropolitano Sub 20 começa a todo vapor. Sem tempo para respirar, os clássicos e os grandes duelos paulistas seguem até o fim do ano, pois o Campeonato Metropolitano Sub 20 começou. Vamos a alguns jogos e resultados: Barueri 5 x 4 Sesi - SP; Paulista 5 x 7 Indaiatubana; Mesc/ SBC 5 x 0 Palmeiras.

Foto: goleiro Djonny - Campeão e Menos Vazado da Copa América
Rapidíssima 4: Seleção Brasileira é Campeã da Copa América de Futsal. Com o elenco de goleiros formado por Djonny (Santos/ Cortiana), Tiago (São José Futsal) e Guitta (Intelli/ Orlândia) e juntamente com o Preparador de Goleiros Frede (Santos/ Cortiana), a Seleção Brasileira de Futsal bateu a Argentina do goleiro Elias na final da Copa América por 5 a 1 e de quebra o guarda-redes Djonny foi eleito o menos vazado da competição.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Vídeo: Exercício Combinado de Técnicas de Empunhadura e Quedas

O blog do Formando Goleiros faz de tudo para quem gosta da profissão goleiro, ficar por dentro das notícias, do que acontece e muito mais, tudo é claro relacionado ao mundo dos guarda-redes.
E mediante a este fato, nós diversificamos as matérias com fotos, curiosidades e dentre outras.
E uma das grande novidades, que faz com que o nosso site cresça é a presença de vídeos relacionados, sejam eles de defesas ou até mesmo de trabalhos específicos, como é o caso a seguir.
Baseado no princípio de que Exercícios Combinados são a simultaneidade de se trabalhar mais de uma valência ou gesto técnico em um único exercício específico, e que com isso a tomada de decisão do goleiro seja rápida para executar determinada defesa, segue um exemplo no vídeo a seguir um Combinado Técnico de Empunhadura alta e Quedas Rasteiras.
Exercício: Combinado Técnico de Empunhadura alta e quedas rasteiras com e sem desequilíbrio.
Goleira: Fernada (ex São Caetano Futsal)
Local: Ginásio do Idalina - São Caetano do Sul

terça-feira, 13 de setembro de 2011

BATE BOLA INTERNACIONAL: direto do Japão, o goleiro Higor fala com o exclusividade.

O nosso quadro Bate Bola está de volta, e desta vez o goleiro que irá participar é conhecido internacionalmente.

Com passagens brilhantes por clubes de São Paulo, detentor de técnicas incríveis e um excepcional goleiro, Higor hoje está no Japão defendendo atualmente o Shriker Osaka e com exclusividade fala ao nosso blog.

O goleirão destaca a evolução do futsal japonês, pensa sim em voltar ao Brasil e ainda relata onde foi sua melhor fase da carreira aqui no Brasil. E mais você vai conhecer quais goleiros ele aponto como destaque nacional.

Vale à pena conferir!

Formando Goleiros: primeiro fale um pouco de você, seu nome, onde nasceu, quando e onde começou a jogar, e por fim, por que decidiu ser goleiro.

Higor – meu nome completo é Higor Maciel Pires, nasci em São Paulo. Comecei a jogar com seis anos de idade no Internacional Paulista que disputo por muito tempo a série prata, hoje o clube não existe mais, e decidi ser goleiro por causa do meu pai. Eu acompanhava os jogos dele, ele era goleiro e de tanto vê-lo fui parar no gol.

Formando Goleiros: fala rapidamente sobre seus títulos mais importantes, ou melhor resuma sua carreira.

Higor – seguem meus times e alguns títulos que eu destaco.

Internacional Paulista

Clube Esperia

Esportiva Jundiaiense

Clube São João

Toledo Futsal

Vila Unida Cajamar

São Paulo F. C. (Bicampeão Copa Topper; Campeão Taca Cidade de São Paulo)

São Caetano Futsal

Shriker Osaka (Oceans Cup - Copa da Liga Japonesa; Puma Cup - Taça Japão)
Formando Goleiros: hoje você está no futsal do Japão, o que lhe motivou a sair do Brasil e viajar para o outro lado do mundo?

Higor - Sempre sonhei em jogar fora do país, conhecer outra cultura, costumes, mas sem dúvida que o fator financeiro foi determinante.

Formando Goleiros: você consegue descrever as diferenças entre o futsal brasileiro e o japonês?

Higor - O futsal japonês começou alguns anos atrás, e está evoluindo gradativamente. A técnica dos jogadores brasileiros é mais apurada. Outra diferença é a velocidade do jogo. Aqui o ritmo é muito acelerado, é característica do japonês ser muito veloz.

Formando Goleiros: Você é considerado por muitos aqui de São Paulo e do Brasil como um dos melhores goleiros do estado e nacional, mas foi para o Japão ficando longe da vista de muitos. Pensa em voltar para o Brasil? Se sim pode apontar qual seria sua preferência?

Higor - Estou muito feliz aqui no Japão, encontrei uma liga organizada, a estrutura do clube é muito boa, o reconhecimento e carinho dos fãs são gratificantes. Penso em voltar sim, mas não sei quando. A saudade é grande da família, amigos, mas também dos jogos, do dia a dia dos treinos.

Formando Goleiros: quando esteve no Brasil, qual e onde foi sua melhor fase?

Higor - em 2007, pelo São Caetano Futsal. Neste ano o time foi muito bem nos campeonatos que disputou e revelou ótimos jogadores, como Humberto e Cesinha hoje na Rússia, e Léo, Francis e Deivão hoje no Corinthians.

Formando Goleiros: Sua atual equipe tem treinador de goleiros? O que pensa a respeito de ter ou não treinador de goleiros, e qual importância você dá aos trabalhos específicos?

Higor - Aqui não tem treinador de goleiros, mas espero que o mais breve possível possa ter. No meu ponto de vista acho essencial a presença de um treinador de goleiros. O goleiro tem suas particularidades, é uma posição complexa, o seu treinamento é diferenciado em relação aos outros jogadores. Assim sendo, sua preparação é especifica e ninguém melhor que um treinador de goleiros para saber corrigir e melhorar sua técnica, explorar suas valências físicas entre outras coisas. Todo goleiro sabe o quanto pode evoluir tendo o treinamento especifico com um treinador de goleiros.
Formando Goleiros: como foi sua adaptação ao futsal e ao povo japonês?

Higor - No começo foi um pouco difícil, primeiro pela comunicação, não dava para orientar os jogadores nem mesmo com palavras básicas, mas sem dúvida o ponto mais difícil foi o temperamento. Sou chato nas cobranças, xingo, berro ( risos) e aqui eles não estavam acostumados com isso. Tive que melhorar nesse ponto e ser mais ponderado.

Formando Goleiros: tem acompanhado o futsal Brasileiro? Se sim quais goleiros você pode apontar como destaques nacionais?

Higor - Tenho sim, sempre que possível assisto os jogos da Liga Nacional e do Paulistão. O Tiago é indiscutível e chega a ser quase unanimidade, é o melhor do mundo. Outro que tenho gostado muito é do Leo Oliveira, do Copagril.

Formando Goleiros: bem Higor, como de costume essa última pergunta não é uma questão e sim um espaço para que você possa falar algo que deixamos passar, bem como dizer o que está achando do nosso blog.

Higor - Eu queria agradecer pela lembrança e fiquei muito feliz pelo convite para participar deste Bate Bola. Estando do outro lado do mundo ficamos esquecidos e por isso agradeço ao pessoal do Formando Goleiros pela lembrança. O site é uma excelente ferramenta para quem busca informações sobre goleiros. Atualizado constantemente, sempre com informações pertinentes sobre resultados e sobre os goleiros. Um abraço aos amigos goleiros, muito obrigado e ate a próxima!

Está aí pessoal, goleiro e goleiras, amantes do salonismo nacional e mundial. Você conheceu um pouco mais sobre o goleiro Higor, que sem dúvida nenhuma é um dos melhores goleiros brasileiros e que a equipe do Formando Goleiros teve o prazer de trabalhar juntos.

O nosso muito obrigado e até o próximo Bate Bola! 

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PAULISTÃO PRINCIPAL: AABB vence Timão e Tricolor bate São José no finalzinho.

As duas únicas partidas que restavam para conhecermos os semi-finalistas do Paulistão Principal aconteceram nesta última sexta e sábado, e com surpresas.
Jogando com um Parque São Jorge cheio, a AABB/ Mapfre dos goleiros Bagé e Lucas não se intimidou e encarou de frente o forte time do Corinthians, mas ainda sim perdeu no tempo normal pelo placar de 4 a 1, e como o Timão havia perdido o primeiro duelo o jogo foi para a prorrogação.
E logo no início do segundo tempo do período extra, a AABB colocou em quadra seu goleiro linha e marcou o primeiro da prorrogação. Logo em seguida foi a vez do Timão que também no primeiro ataque anotou seu tento de empate, resultado este que classificava o Corinthians. Mas a noite da prorrogação era mesmo da AABB que marcou o segundo no goleiro linha e o terceiro numa roubada de bola, quando o Timão quem estava com a opção de goleiro linha. Placar final na prorrogação 3 a 1 para a AABB que está nas semi-finais.

Foto: Goleiro Lucas da AABB
O outro jogo foi além do emocionante. O duelo realizado em Marília entre São Paulo/ Marília/ Construban e São José Futsal do goleiro Tiago, se encaminhava para outra prorrogação, já que o placar do jogo indicava 1 a 1.
Mas em jogada isolada e restando apenas um segundo para o fim, exatamente um segundo, o Tricolor anotou o segundo tento, e o gol da classificação para a próxima fase. Final 2 a 1 para o São Paulo.
Sendo assim já estão definidos os semi-finalistas do Paulistão Principal Série A1. Confiram:
Intelli/ Orlândia x AABB/ Mapfre;
São Paulo/ Marília/ Construban x Santos/ Cortiana/ Unilus.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

LIGA FUTSAL: mais dois times paulistas estão classificados.

Ontem mais dois times paulistas entraram em quadra pela Liga Nacional de Futsal 2011, e ambos conseguiram a classificação para a próxima fase.
Dos dois jogos, o grande destaque mesmo ficou por conta do emocionante duelo entre Intelli/ Orlândia de Guitta e o Poker/ PEC de Rogério.
Num jogo em que predominou a forte marcação, e sendo conduzido até seus momentos finais, o resultado seria o zero a zero, foi quando surgiu uma penalidade máxima para a equipe do interior de São Paulo.
Entrou em quadra o jovem goleiro André, que defendeu a cobrança e colocou o Poker novamente no jogo, que numa jogada de goleiro linha saiu na frente, restando pouco mais de um minuto para o fim do duelo.
Mas a Intelli teve outro pênalti a seu favor que desta vez foi convertido em gol quando restavam 37 segundos, placar final 1 a 1 e Intelli classificada. O time paulista enfrentará o Carlos Barbosa nas quartas-de-finais.
Do interior de São Paulo para o Vale do Paraíba, pois foi lá que o São José Futsal do goleiro Tiago garantiu a primeira colocação ao bater por 4 a 0 a Hipper Freios/ Unisul, agora o time joseense vai enfrentar outro paulista na próxima fase, seu adversário será o SC/ Corinthians/ Unip.
Foto: goleiro Tiago do São José
“A avaliação é positiva. Primeiramente pela vitória, garantindo o primeiro lugar do grupo. Isso é muito importante. A gente queria isso depois de conseguir a classificação antecipada. A segunda alegria é não ter tomado gol. Isto para o goleiro de futsal hoje em dia é um fato a se comemorar” avaliou o goleiro Tiago do São José.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

SELEÇÃO BRASILEIRA: Guitta é convocado para o lugar de Léo Oliveira.

Depois de ser convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira, em maio deste ano, Guitta, goleiro da ADC Intelli, voltou a ser chamado pelo técnico Marcos Sorato, desta vez para defender o Brasil na Copa América de Futsal, competição que acontece em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 12 e 17 de setembro.
Um fato interessante nas duas convocações é que o arqueiro intelliano não apareceu na lista original. Em sua primeira vez, Guitta foi convocado para a vaga do experiente goleiro Tiago, do São José/ValeSul/Shopping (SP) e agora para o lugar de Léo Oliveira, goleiro da Copagril/Faville/DalPonte (PR), fatores que não incomodam o camisa 19 da Intelli:
"Fico triste pelo corte de um companheiro, o Léo me ajudou muito em minha primeira convocação e passou a ser um amigo, mas quanto ao fato de não estar na primeira lista não me deixa preocupado, quero seguir tendo as chances, não importa de que forma e ter a chance de lutar por um lugar na Seleção que disputará o mundial de 2012", explicou o goleiro.

Léo Oliveira foi cortado depois de lesionar o joelho, na partida diante do Diplomata/Muffatão/Cascavel, ocorrida na última terça-feira (06), pelo Campeonato Paranaense Série Ouro.
A Copa América será disputada por nove equipes, que serão divididas em três chaves. O Brasil está no grupo B, ao lado de Colômbia e Bolívia. Nas demais chaves, Argentina, Chile e Peru, compõem o grupo A, enquanto Paraguai, Uruguai e Venezuela fazem parte da chave C. O elenco brasileiro se apresentará no dia 11, data da viagem para a capital argentina.

Texto extraído no site http://www.futsal.com.br/ .

FUTSAL NACIONAL: goleiro Tiago retorna à Seleção após duas convocações.

Após duas convocações para amistosos contra as seleções da Rússia e Irã ainda no início da temporada, o goleiro Tiago, do São José/ValeSul, desfruta mais uma vez do prazer em defender a camisa 2 do Brasil.
Recentemente Tiago foi relacionado para a disputa da Copa América de Futsal, que este ano acontece na Argentina a partir do próximo dia 12.
Em 2008, a mesma competição teve como sedes as cidades de Mercedez e Canelonnes, no sul do Uruguai, onde o Brasil, na época comandado pelo técnico PC Oliveira, conquistou o título sobre os donos da casa e ainda se qualificou para a Copa do Mundo da FIFA, no Rio de Janeiro e Brasília.
A Copa América deste ano terá todos as partidas realizadas no Complexo Desportivo de Hurlinghan - região metropolitana de Buenos Aires - onde a seleção brasileira irá brigar pelo quinto título, uma vez que faturou as edições de 1992, 96, 2000 e 2008.
O Brasil ocupa a chave A, ao lado de Argentina, Chile e Peru. A estreia brasileira acontece na segunda-feira (12), às 16h contra o selecionado chileno.

Por Gilberto Santos

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

FUTSAL PAULISTA: O mais novo treinador de goleiro comemora sua primeira final

Após ter uma excelente carreira como goleiro e ainda atuar pela equipe principal do A.D São Bernardo, o mais novo treinador de goleiro Erick Tanque comemora sua primeira final.

Com apenas quatro meses como preparador de goleiro do São Bernardo Chase Futsal, Erick Tanque disputa hoje sua primeira final pelo Campeonato Estadual feminino.

“ Fico muito feliz em poder participar desde momento tão importante na vida das meninas, sei o quanto a caminhada no futsal é difícil, principalmente para elas que o amadorismo é muito superior ao masculino. Mas é gratificante ver que elas estão conquistando alguns sonhos e vencendo metas. As glórias são para as goleiras Sara e Ariane que junto com a equipe e a comissão técnica fizeram um ótimo trabalho e merecidamente estão na final”.

A disputa entre São Bernardo Chase futsal x Sesi/Suzano acontece nessa terça-feira, às 19h15min no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés em São Bernardo do Campo.

LIGA FUTSAL 2011: duas chaves já conhecem seus classificados.

Pela Liga Nacional de Futsal 2011, duas chaves já definiram os classificados para a fase quartas-de-finais.
Com dois jogos nos dias 03 e mais dois no dia 05, a Liga Futsal segue com total equilíbrio e algumas surpresas.
A primeira chave a ser definida foi a chave D, e com dois empates garantiram vaga à próxima fase o Diplomata/ Muffatão/ Cascavel e o Florianópolis Futsal. 
As duas equipes se enfrentaram na cidade de Cascavel - PR e com o empate em 3 a 3 o time paranaense garantiu a primeira posição do grupo, enquanto o time catarinense ficou em segundo lugar, um ponto a frente do Krona/ Joinville/ DalPonte que com esse empate entre os dois times precisava de uma vitória simples apenas diante do Atlântico Apti Uri Erechim, mas os catarinenses do Krona empataram por 4 a 4 e ficou um ponto atrás dos catarinenses do Florianópolis Futsal.
Outra chave que já estava definida seus classificados era o grupo B, são eles Carlos Barbosa e SC/ Corinthians/ Unip, que se enfrentaram em um duelo muito bem disputado, e com um gol com o cronômetro praticamente zerado, a equipe gaúcha venceu por 2 a 1. O time de Carlos Barbosa se classificou na primeira posição enquanto o Timão assegurou sua vaga na segunda posição.
 
Foto: goleiro Leandro do SC/ Corinthians/ Unip
"Ele foi muito feliz, arriscou de longe e acertou uma bola indefensável. Enfrentar o Carlos Barbosa aqui não é fácil, o importante é que conseguimos jogar bem e isto nos dará confiança para o restante da Liga Futsal”, disse o goleiro Leandro do Timão em relação ao segundo gol do time gaúcho.
Sem chances de classificação o Gazin/ Oi/ Penalty - Umuarama recebeu o Peixe/ Mazza - Brasília e se despediu da competição com uma vitória também por 2 a 1.