FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


quinta-feira, 30 de junho de 2011

LIGA FUTSAL 2011: no reencontro de Tatá com Guitta melhor para o último que venceu o duelo.

No duelo que é um dos grandes clássicos do futsal paulista e nacional, uma curiosidade aconteceu no jogo entre SC/ Corinthians/ Unip e Intelli/ Orlândia. Acostumados a se enfrentarem nas categorias de base, Tatá e Guitta travaram duelos equilibradíssimos, disputando inclusive duas finais de Paulistão Sub 20, com um título para cada um. Mas neste último duelo, válido pela Liga Nacional de Futsal 2011, os dois voltaram a se reencontrar. Tatá entrou no lugar de Leandro, que levou uma bolada no rosto e teve que ser substituído. E quando o placar anotava 2 a 0 para os visitantes, o arqueiro de 22 anos entrou e fez um grande papel. Praticou pelo menos três grandes defesas, e o Timão conseguiu em empate. Outro destaque do jogo, por incrível que pareça foi o goleiro reserva da Intelli, Dênis que entrou e defendeu um pênalti, mas no rebote acabou sofrendo o gol. Na volta para o segundo tempo, o time do interior teve um tiro livre batido nos 10 metros que foi convertido. Em desvantagem no placar o Timão adotou o goleiro linha, mas foi surpreendido com mais dois gols, inclusive um do goleiro Guitta, recentemente convocado junto com Léo Oliveira e Djony para a Seleção Brasileira de Futsal, no lugar de Tiago. "Temos que estar sempre preparados para quaisquer eventualidades e assumir com coragem e confiança o gol do Timão. Fizemos o nosso melhor, mas não foi o suficiente, e vamos continuar trabalhando" afirou Tatá. Quanto ao reencontro Tatá elogia Guitta e diz que o momento dele é muito bom. "Tive muitos duelos contra o Guitta nas menores e no Sub 20, travamos bons jogos cheio de rivalidades e respeito, ele é um excelente goleiro e vive um bom momento, comprovando assim sua convocação para a Seleção" finalizou o goleiro.

FUTSAL INTERNACIONAL: goleiro Kleber Grund deixa Operário e busca nova equipe.

Em uma conversa informal com o diretor do Clube Operário, Sr. Bruno Branquinho, ficou decidido por ambas as partes que o goleiro Kleber Grund não renovaria seu vinculo com a equipe portuguesa. "Foi um projeto maravilhoso, em que todos os objetivos que foram traçados, nós conquistamos. Infelizmente não houve acordo, mas são coisas do futsal. Agora é descansar e focar em novos objetivos, visto que estou livre para negociar com outras equipes, já existem alguns projetos em andamento, os quais, sem dúvidas, estão me deixando muito feliz”, disse Kleber Grund. O arqueiro esteve no futsal português por dois anos, atingindo alto nível de rendimento no Boticas e no próprio Operário, em que ajudou o grupo a conquistar o tão sonhado acesso à primeira divisão após 17 jogos sem perder ou sequer empatar. Na temporada 2009/2010, K1 foi eleito o melhor do primeiro turno, ficando na frente de goleiros consagrados como João Benedito (Sporting) e Bebé (Benfica), ambos da seleção portuguesa - segundo pesquisa popular do site SCN. Por Gilberto SantosJustificar

domingo, 26 de junho de 2011

PAULISTÃO PRINCIPAL 2011: no clássico contra o Santos, Leandro faz a diferença novamente e Timão vence na Arena Santos.

Após brilhar pela Liga Nacional de Futsal, diante da vitória contra o Copagril/ Favile/ DalPonte - Marechal Rondon, o goleiro Leandro do Corinthians voltou a fazer uma atuação de gala.
Diante de uma Arena Santos lotada, e um clássico que parou o futsal nacional e paulista, o guarda-redes corintiano teve uma atuação incrível e a sua equipe o SC/ Corinthians/ Unip bateu o Santos/ Cortiana/ Unilus do goleiro Djony por 4 a 1 e segue na liderança do torneio.
O duelo começou disputado, com a equipe da baixada buscando se impor por jogar dentro de casa. Mas a boa defesa e a primeira parte da boa atuação do goleiro Leandro havia começado. O goleiro fez 3 grandes defesas antes do Timão abrir o placar.
Em desvantagem no marcador a equipe santista teve ainda um pênalti a seu favor não convertido. Ainda sim teve um tiro livre batido nos 10 metros que novamente em dia inspirado o goleiro corintiano fez grande defesa. Dando números finais à primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo o time do Santos pressionou e quando a defesa corintiana dava mínimas brechas lá estava novamente o goleiro Leandro, e foi asim que num contra-ataque o Timão fez o segundo gol.
Sem muito tempo para comemorar, o Corinthians sofreu seu único gol em bola parada e em jogada de escanteio.
Precisando de apenas um gol para empatar o duelo, o Santos colocou em quadra o goleiro-linha, que não surtiu muito efeito graças novamente a Leandro e a defesa bem postada de sua equipe, e em duas jogadas rápidas o Timão selou a vitória por 4 a 1, mantendo assim a liderança do torneio.
"Sabíamos que seria difícil o jogo. Jogar aqui não é fácil não. A pressão é grande, mas com a cabeça no lugar e concentrado pudemos fazer um bom jogo. Diante da proposta adotada, conseguimos mantê-la até o final e sair com a vitória" disse Leandro.
Sobre a atuação o goleiro diz que tudo isso é trabalho e persistência.
"Acredito que pude fazer um bom jogo e ajudar meus companheiros. Fizemos uma viagem cansativa pela Liga, mas nossos preparadores Mauro Sandri e Serginho souberam equilibrar e administrar isso. Portanto o que eu concluo que além de muito trabalho, a persistência é que fará surtir o efeito desejado para conquistar nossos objetivos, por isso é seguir trabalhando como sempre fazemos" finalizou.

LIGA FUTSAL 2011: rodada tem maioria de vitórias dos visitantes.

A Liga Nacional de Futsal 2011 voltou a ficar emocionante!
Os resultados deste sábado comprovam o que dizemos no início de nossa matéria. Vamos aos resultados.
O Krona/ Joinville/ DalPonte visitou o Peixe/ Mazza na cidade de Sobradinho e conquistou uma importante vitória por 3 a 1 e segue subindo na classificação.
Quem volta a sonhar com uma vaga para a próxima fase é o Macaé Sports do goleiro Guiga, que bateu o Colégio Londrinense/ Sercomtel do goleiro Adi por 4 a 3 e soma portanto 18 pontos, ficando apenas a uma vitória do G 16.
Quem segue na disparada e já está classificado é o Diplomata/ Muffatão/ Cascavel dos goleiros Donny e Deivd, desta vez os paranaenses bateram o Assoeva/ Unisc/ ALM por 4 a 1 e segue na quarta posição.
Por fim, o último duelo deste sábado ficou por conta do time paulista Intelli/ Orlândia e dos catarinenses do Concórdia/ Umbro. Melhor para os paulistas, que na condição de visitante bateu por 4 a 3 a equipe de Concórdia com um gol do goleiro Guitta, e segue na terceira colocação do torneio.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

FUTSAL NACIONAL: Chico chega ao Tricolor para substituir Quinzinho.

Com a confirmação de que o goleiro Quinzinho está fora desta temporada (rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo), a diretoria do São Paulo/ Marília/Construban agiu rápido e apresentou na semana passada, o substituto para a posição. Chico tem 32 anos e estava no Lajeadense-RS, onde disputou o campeonato estadual.
Pela primeira vez na carreira, o reforço atuará por uma agremiação fora do Rio Grande do Sul.
"Joguei sete anos pelo Erechim e sempre relutei em sair do meu Estado por causa da minha família. Agora a situação é diferente. O Lajeadense só disputa o Gaúchão. Aceitei o convite, porque o São Paulo participa da Liga Nacional", explicou.
Chico disse saber da responsabilidade de substituir Quinzinho. "Não será fácil, pois se trata de um goleiro que já defendeu a seleção brasileira. Porém, acredito no meu trabalho e sei que posso contribuir bastante para a equipe", declarou.
O goleiro falou também que uma de suas especialidades é a saída de bola com os pés, assim como o antecessor. "Tenho essa qualidade que pode ser explorada pelo treinador (Tuca). Entre juvenil e profissional, acredito que eu já tenha feito uns 60 gols", lembrou.
O reforço estreou na goleada do Tricolor Mariliense contra o Anápolis-GO (7 a 0), no ginásio de esportes da ADPM, no dia 16, pela Liga Nacional.
"Estou bem fisicamente. Minha última partida oficial foi há três semanas, mas vinha trabalhando", citou. Além do Lajeadense e do Erechim, o novo contratado atuou por outras seis agremiações gaúchas: Itapajé, Ijuí, Sananduva, Antônio Prado, Garibaldi e Três Coroas.
Informações: Fabio Rodrigues

terça-feira, 21 de junho de 2011

LIGA FUTSAL 2011: em excelente noite goleiro Leandro dá vitória ao Corinthians.

O São Caetano/Corinthians/Unip (SP) derrotou a Copagril/Faville/Dalponte (PR) por 1 a 0 nesta segunda-feira (20/6), no ginásio Ney Braga, em Marechal Candido Rondon, pela Liga Futsal 2011. Com uma boa atuação defensiva, sobretudo do goleiro Leandro Martini, o time alvinegro sofreu muita pressão, mas segurou o resultado e subiu na tabela de classificação.
Agora, com a vitória, o Corinthians chegou aos 30 pontos, assumindo a quinta colocação. Já os paranaenses perderam o jogo e a colocação na tabela, pois permaneceram com 29 pontos e caíram para a sexta posição.
Os dois times ainda voltam à quadra pela Liga 2011 nesta semana. Na quarta-feira (22/6), às 20h15, o Corinthians enfrenta o Gazin/Oi/Penalty (PR), no ginásio Amário Vieira Costa, em Umuarama (PR). Na quinta-feira (23/6), a Copagril recebe no Ney Braga a Assoeva/Unisc/ALM (RS), às 20 horas.
No início, o jogo foi travado, pois as defesas, bem organizadas, não davam espaços para os ataques. Os dois times tinham de trabalhar muito a bola até conseguir chegar ao gol e, por isso, os chutes de longa distância eram a principal arma de ambas.
Aos 8min39, em boa triangulação do ataque, o Corinthians abriu o placar. Simi iniciou a jogada e passou para Danilo Baron, que deu um leve toque, deixando Douglinhas cara a cara com Léo Oliveira. O atleta corintiano finalizou com precisão e colocou os visitantes em vantagem.
Atrás no placar, a Copagril passou a atacar mais e, com posse de bola, deu trabalho ao Corinthians. O técnico PC de Oliveira, do Corinthians, teve que parar o jogo com o tempo técnico para reorganizar a defesa e foi feliz, pois, apesar da pressão, o time paulista se segurou e foi para o intervalo vencendo.
No segundo tempo, a Copagril voltou melhor. Adiantando a marcação, a equipe paranaense forçou o erro corintiano e, com a posse da bola, atacava com velocidade para chegar ao gol. A estratégia até funcionou, pois os donos da casa criaram boas chances. No entanto, o goleiro alvinegro, Leandro Martini, fez boas defesas e segurou o resultado.
"Já sabíamos que o jogo seria difícil, a equipe deles finaliza bastante, daí mais um motivo para entrar muito mais concentrado. Estamos trabalhando muito e isso vem fazendo a diferença. Ainda tenho muito a contribuir para ajudar meu time, e se continuarmos assim acredito estarmos no caminho certo para as vitórias" afirmou o melhor jogador da partida, o goleiro Leandro do Timão.
Nos últimos minutos, a Copagril colocou Marcel como goleiro-linha e pressionou muito, especialmenteem chutes de longa distância. Porém, mais uma vez, Leandro apareceu e, a menos de 20 segundos para o fim, fez a última defesa salvadora e garantiu a vitória.
Outro resultado de ontem:
Gazin/ Oi/ Penalty - Umuarama 4 x 3 V&M Minas.
Matéria extraída do site www.ligafutsal.com.br .

segunda-feira, 20 de junho de 2011

DEFESAS RAPIDÍSSIMAS: Liga Futsal Masculina e Feminina, Futsal Paulista.

Confiram o que de melhor aconteceu durante a semana.
RAPIDÍSSIMA 1: dois jogos agitaram a Liga Futsal 2011. No sábado o Carlos Barbosa fez 7 a 0 no Assoeva/ Unisc/ ALM e segue na vice-liderança do torneio. Já jogando nos seus domínios o Tricolor Paulista perdeu por 3 a 0 para o Atlântico Apti Uri Erechim.
RAPIDÍSSIMA 2: Semi final da Liga Futsal Feminina mostrou grande equilíbrio. No duelo entre Barueri/ Jaguaré/ Palmeiras e Kindermann/ Uniarp/ GGNet, melhor para as catarinenses que consquitaram uma vitória por 3 a 2 fora de casa, e portanto fica a um passo, ou melhor um empate da final. Já o duelo entre Nacional Gás/ Unifor e UnoChapecó/ NTozzo/ Female, um empate em 2 a 2, sendo assim quem vencer o próximo jogo estará na decisão.
RAPIDÍSSIMA 3: AABB vence e volta a entrar no G12, Santos vence clássico diante da Intelli. A AABB/ Mapfre conseguiu resultados importantíssimos nesta semana, a equipe venceu o Santos por 5 a 2, e também o Suzano por 3 a 1, após esses resultados a equipe entrou no G12 para assegurar a vaga à próxima fase. Já no clássico entre Intelli e Santos do goleiro Djony, realizado em Santos melhor para os donos da casa que bateu a equipe do goleiro Guitta (foto) por 5 a 4 e também segue no G12, a Intelli segue na vice liderança.

domingo, 19 de junho de 2011

FUTSAL NACIONAL: goleiro Léo Oliveira fala sobre a conquista do Torneio da China.

Em ascensão e um dos grandes destaques do Copagril/ Favile/ DalPonte - Marechal Rondon, o goleiro Léo Oliveira vem assumindo com propriedade e responsabilidade a posição, e vem se tornando cada vez mais uma dos melhores goleiros do Brasil.
E desta vez o goleiro foi a nível internacional, junto com a equipe de goleiros formada por Djony (goleiro do Santos/ Cortiana) e Frede (Preparador de Goleiros do Santos/ Cortiana) conquistaram de forma invicta o Torneio da China.
E com exclusividade o guarda redes do time paranaense conta o segredo do sucesso, que levaram ao título. Vejam:
"Esta foi uma das competições mais importantes até agora na minha carreira, pela convocação e pelo título" disse.
A goleiro ainda apontou as dificuldades enfrentadas.
"Tivemos um pouco de dificuldade no começo em relação ao fuso horário, e principalmente na alimentação" apontou.
Léo Oliveira aponta os responsáveis e em forma de agradecimento diz sobre seus companheiros de Seleção e equipe.
"Quero parabenizar diretoria e comissão técnica, bem como os jogadores que não mediram forças para o título, e fizeram de tudo para conquistá-lo. Em especial aos treinadores de goleiros Frede da Seleção e Ade do Marechal Rondon, e a todos os treinadores de goleiros em geral que nos potencializam e deixam-nos mais preparados para enfrentar todas as situações de jogo" finalizou.
O guarda metas ainda rasga elogios ao site do Formando Goleiros e diz que sempre vê as matérias lançadas aqui.
"Sempre acompanho as notícias no site, acho muito legal a iniciativa, pois em muitos não vemos o reconhecimento que deveria ter o goleiro" disse.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

LIGA FUTSAL 2011: grandes jogos movimentaram este fim de semana, inclusive duelo entre goleiros da Seleção.

A Liga Futsal segue com duelos equilibradíssimos, e a promessa de grandes jogos é notada a cada embate. Goleiros fazem a diferença, e se tornam os destaques dos duelos. Então vamos ao que interessa, vamos saber como foi a rodada neste fim de semana. No duelo entre os goleiros da Seleção Brasileira, Djony do Santos/ Cortiana e Léo Oliveira do Copagril/ Favile/ DalPonte, melhor para o arqueiro da equipe santista, que jogando em casa bateu o time paranaense por 3 a 2, e ainda segue como a única equipe que não perdeu no torneio. Esse jogo teve transmissão ao vivo da Sportv. Outro duelo também aconteceu no último sábado, porém entre Peixe/ Mazza e Atlântico Apti Uri Erechim do goleiro Baranha. Mas o dia mesmo foi do goleiro Matheus, que em grande noite ajudou sua equipe a vencer a equipe gaúcha por 4 a 3. Passando do sábado para o domingo, dois outros grandes duelos aconteceram na Liga Futsal. O Poker/ PEC dos goleiros André e Danilo bateu por 7 a 5 o Colégio Londrinense/ Sercomtel dos goleiros Adi e Maizena. E por fim o Macaé Sports perdeu em casa para o Concórdia/ Umbro por 6 a 3, e assim termina o resumo da Liga Futsal deste fim de semana.

domingo, 12 de junho de 2011

TAÇA BRASIL SUB 20: paredão corintiano, Caique se consagra e dá título ao Timão nos pênaltis.

Deu São Caetano/Corinthians/Unip (SP) na decisão da 29ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-20 Masculina – Divisão Especial. Em um jogo equilibrado e decidido apenas na prorrogação, realizado neste domingo (12/6), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), os corintianos venceram o Vasco (RJ) nos pênaltis por 5 a 3, depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal, e são os novos campeões da categoria.
O título coroa a melhor campanha da competição. Foram cinco vitórias e apenas um empate, justamente o da decisão contra o Vasco. Ao todo, o time paulista fez 16 gols e sofreu apenas cinco. Do lado vascaíno, o time perde a segunda decisão seguida da categoria nos pênaltis. Em 2010, os cruzmaltinos foram superados pelo Sport (PE).
No jogo, os dois times sentiram a sequência de cinco jogos em sete dias. Por isso, ambos preferiram um ritmo mais lento no início, valorizando a posse de bola e preservando os atletas. Porém, o clima de decisão logo contagiou corintianos e vascaínos, e o jogo melhorou.
Equilibrados, as duas equipes revezaram-se no controle da partida, sem, no entanto, conseguir transformar a superioridade em gols. Os goleiros Vitão, do Vasco, e Caíque, do Corinthians, tiveram muito trabalho, mas mostraram competência e garantiram o placar inalterado na primeira etapa.
No início do segundo tempo, o Vasco fez uma verdadeira blitz sobre o Corinthians. O gol vascaíno só não saiu porque Caíque, mais uma vez, trabalhou bem e, com pelo menos três grandes defesas, evitou a abertura do placar.
Donos das melhores defesas da competição, com apenas cinco gols concedidos, Vasco e Corinthians justificaram a força do setor defensivo. Mesmo com toda a pressão de ambos os lados, o placar permaneceu inalterado, e a o jogo foi para a prorrogação.
Prorrogação
O Vasco tomou a iniciativa no prologamento e, apesar do cansaço, buscou mais o ataque. Com rapidez, o time carioca envolveu o Corinthians, mas, novamente, esbarrou no paredão defensivo do adversário.
Os corintianos tentavam os contra-ataques, mas não conseguiam sair do campo de defesa. Insistindo muito, o Vasco desperdiçou algumas chances de abrir o placar e, no último lance do jogo, o time carioca chegou muito perto de marcar o gol da vitória. Porém, o chute de Matheus bateu no travessão e não entrou, e a partida foi decidida nos pênaltis.
Nas penalidades, prevaleceu a boa pontaria dos corintianos, que não erraram nenhuma cobrança. No Vasco, Matheus cobrou bem, mas Caíque fez boa defesa e, por último, Neguinho bateu bem e deu o troféu aos corintianos.
Aguardem um especial com os melhores goleiros do Brasil, Caique Romano, Pedro Massaro e Vinicius Rainato.
Por Daniel Gondim

sábado, 11 de junho de 2011

BATE BOLA EXCLUSIVO: revelação do futsal paulista fala com exclusividade ao site.

O quadro Bate Bola do nosso site segue a todo vapor, após conversarmos com a jovem promessa do Poker/ PEC, o goleiro André, desta vez abrimos espaço para que você conheça outra revelação, poém do futsal paulista.
Após muito trabalho, muita dedicação e muita disposição o goleiro Vitor ex FIB Bauru fala tudo aqui com exclusividade para nós do Formando Goleiros.
O guarda-redes fala desde seu início até a sua transferência para uma equipe de Liga Nacional, o Gazin/ Oi/ Penalty - Umuarama. Confiram!
FORMANDO GOLEIROS: falando em juventude, vamos começar diferente o Bate Bola. Quantos anos você tem e onde você nasceu?
VITOR: Tenho 22 anos e nasci em Surubim - PE, mas vim para São Paulo com 3 anos de idade e onde moro até hoje.
FG: quando, onde e por que decidiu jogar no gol?
VITOR: comecei a jogar com 4 anos de idade, ainda sim era futebol de areia (rs). Mas tive algumas passagens pelo campo e pelo futsal todas elas na linha. Comecei mesmo no gol no Tênis Clube de Santo André, e mesmo assim jogava na linha, foi então que faltou goleiro eu me arrisquei e fui para o gol, e estou até hoje.
FG: antes de jogar a Série A2 pelo FIB Bauru você jogou em outras equipes de ponta. Mas foi a partir da Série A2 que você obteve êxito de ir para uma equipe de Liga Nacional. Comente.
VITOR: sim e este fato não me incomodou em nada, tanto que fiz um grande campeonato, garantimos acesso à série A1 e hoje estou aqui. Mesmo sabendo que a transição do Sub 20 para o Principal é difícil, eu segui trabalhando.
FG: falando nisso, existem diferenças entre a Série A1 e Série A2 do Paulistão?
VITOR: existem sim, uma delas é que na Série A2 o jogo fica muito corrido, ao contrário da A1 que é um estilo mais cadenciado de jogo, pelo qual eu acredito que muitas vezes serão decididos pela parte tática.
FG: em relação ao seu novo clube o Gazin/ Oi/ Penalty - Umuarama, passe para os internautas como foi a negociação e o convite do mesmo.
VITOR: a negociação se deu com a saída do outro goleiro que estava aqui, conversei com os dirigentes eles me fizeram a proposta eu aceitei. Minha recepção aqui no clube foi muito boa, todo o pessoal aqui é gente boa, vou me dar bem, tenho certeza.
FG: você tem algum ídolo? Diga aos internautas.
VITOR: sim todos nós temos não é mesmo? Eu não vou deixar por menos, gosto muito do goleiro Tiago, do Greuto que foi meu companheiro de equipe no Banespa. Admiro também o Franklin e o Rogério. E dessa nova geração meu companheiro Gian e Léo Oliveira do Marechal Rondon.
FG: como sempre fazemos, deixamos a derradeira pergunta para você mesmo. Portanto este espaço é seu.
VITOR: quero então agradecer aqui primeiramente a DEUS pelo momento em minha vida, claro ao site do Formando Goleiros que dá um espaço incrível para todos os goleiros, em especial a Adriana Diniz, que faz parte da minha assessoria e é claro a toda minha família.
Está aí! Você conheceu um pouco mais sobre esse goleiro que sem sombra de dúvidas se destacará no cenário nacional, e nós do Formando Goleiros queremos estar presentes na carreira deste jovem.
Um abraço e aguardem o próximo Bate Bola.

DEFESAS RAPIDÍSSIMAS: PAULISTÃO 2011 MASCULINO E FEMININO.

O Defesas Rapidíssimas como vocês puderam ver é um toque de bola rápido, aqui você confere o que de melhor aconteceu no mundo dos goleiros de futsal em tiro curto.
Confiram agora as últimas notícias no Futsal Paulista.
RAPIDÍSSIMA 1: Goleiros são destaques no Paulistão Principal. Mostrando a boa fase no Campeonato Paulista de Futsal Principal os goleiros cada vez mais vem sendo os donos da vez e seguem fazendo a diferença em quadra. Sendo considerados os melhores das partidas os arqueiros Bazilio do Suzano e Felipe do São Paulo ajudaram suas equipes a conquistar importantes pontos no torneio. O Suzano viajou até Itapeva e enfrentou o time da casa vencendo o duelo por 2 a 0, jogando também como visitante a equipe do goleirão Felipe conquistou três pontos diante do Pulo do Gato ao batê-los por 5 a 2.
RAPIDÍSSIMA 2: Rodada tem mandantes vencendo. Paralelo ao Principal, o Sub 20 segue ainda com mais equilíbrio, desta vez melhor para as equipes mandantes que venceram todos os seus duelos. O tricolor recebeu o Sesi-SP e sem sofrer gols fez 3 a 0 e entrou de vez na briga pela vaga. Outro time a vencer, e bem foi o Santos do goleiro Igor, que diante de um dos melhores times da competição venceu por 5 a 2 o Indaiatubana do goleiro Raony. E para encerrar o Paulista/ Cimentolit venceu o Franco da Rocha por 8 a 5 e confirmou a segunda colocação da chave A.
RAPIDÍSSIMA 3: Em ritmo acelerado o Principal Feminino vem se afunilando. Com grandes jogos e algumas goleadas o Paulistão Principal Feminino vem seguindo a mesma trilha do Masculino. E como prova disso, as equipes favoritas ao título seguem bem na competição. Primeiro o Verdão da goleira Camila bateu o Rezende por 4 a 0, o Osasco goleou o Pinhal por 6 a 1 e, por fim com outra goleada a Kurdana/ Cotia da goleira Márcia bateu o Bebedouro por 7 a 3.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

FUTSAL NACIONAL: QUINZINHO SE LESIONA E DESFALCA TRICOLOR.

O goleiro Quinzinho sofreu uma lesão no jogo do São Paulo contra o Praia Clube, em Urberlândia (MG), na última terça-feira (7), pela Liga Nacional. Por conta disso o arqueiro desfalcará o Tricolor em seus próximos compromissos, e Felipe assume a vaga.
Quinzinho machucou o joelho esquerdo faltando 18 segundos para o término da partida, que terminou com vitória por 3 a 2 para os donos da casa.
O goleiro realizou exames nesta quinta-feira (9) e fará uma ressonância magnética nesta sexta-feira. "Os médicos só vão saber mesmo a gravidade depois do último exame. Mas eles acham que é caso cirúrgico e se for assim vou ficar um bom tempo afastado", disse o atleta.
A equipe são-paulina voltou à quadra na noite desta quinta-feira contra o Peixe/Mazza. E sofreu uma derrota por 7 a 3 no Ginásio de Sobradinho em Brasília.
Informações: Fabio Rodrigues

terça-feira, 7 de junho de 2011

PAULISTÃO 2011: após vencer o Paulista/ Cimentolit, Timão entrará em quadra amanhã para mais um clássico.

Num jogo bem disputado e com Erick no gol do Paulista/ Cimentolit, o SC/ Corinthians/ Unip venceu no Parque São Jorge nesta última quinta-feira (02) a equipe de Jundiaí pelo placar de 3 a 0 e se manteve na liderança da competição.

Voltando de lesão o goleiro Erick se saiu bem e disse não ter sentido dores, ficando feliz com sua volta e acreditando que ainda tem muito a melhorar, mesmo sendo ele um dos destaques da partida.

Destaque maior na vitória foi o arqueiro Leandro do Timão que em três oportunidades boas da equipe visitante conseguiu parar o ataque jundiaiense e firmar a vitória do Timão, a nona na competição.

Mas como o campeonato segue em ritmo acelerado e com jogos equilibradíssimos, a equipe dos arqueiros Leandro, Emerson e Tatá irá enfrentar amanhã o vice líder do torneio o São José Futsal dos goleiros Velloso e Pezão.

O duelo está marcado para as 19h30min no Ginásio do Parque São Jorge com entrada franca.

TAÇA BRASIL SUB 20: com mais uma boa atuação, Timão vence mais uma na competição.

O São Caetano/ Corinthians/ Unip segue muito bem na Taça Brasil de Clubes Sub 20 que está sendo realizada em Belo Horizonte em Minas Gerais, a equipe corintiana derrotou agora pouco a equipe do Rio Verde de Goiás por 4 a 1 e conquistou seus seis pontos no torneio. Ainda ontem, também com uma grande atuação do goleiro Caique, que defendeu nos segundos finais um tiro livre batido nos 10 metros, a equipe do timão venceu o clássico diante do Vasco da Gama - RJ por 2 a 1 e consolidará sua classificação caso vença amanhã a equipe do São Bento de Santa Catarina. Ainda hoje o time do Operário de Minas Gerais empatou em 3 a 3 com o time do ESMAC/ Ananindeua do Pará pela chave A. Hoje a rodada tem mais dois jogos e um já está em andamento, Projeto Social Manoel Tobias/ SESC - CE vai empatando com o Colégio ABC de Mato Grosso do Sul, e encerrando a rodada o V&M Minas recebe o São Bento de Santa Catarina a partir das 19h30min. Resultados de ontem: Operário - MG 2 x 2 Colégio ABC - MS; Projeto Social Manoel Tobias/ SESC 2 x 3 Sport Recife; V&M Minas 4 x 0 Rio Verde - GO.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

TAÇA BRASIL SUB 20: Timão estreia hoje e já faz clássico contra equipe carioca.

A Taça Brasil de Clubes Sub 20 terá seu início nesta segunda-feira (06) a partir das 15 horas, denominada por Divisão Especial e sediada na Arena Vivo em Belo Horizonte - MG, a competição contará com equipes de peso e importantes do cenário nacional.
Farão parte deste embate as equipes do Sport Recife (atual campeão), Vasco da Gama (RJ), V&M Minas e SC/ Corinthians/ Unip, dentre outras equipes dividas em dois grupos de cinco times cada chave.
E esse times já entram em quadra hoje mesmo, o primeiro duelo do dia será a partir das 15 horas com Operário - MG e Colégio ABC - MS. Na sequência entra em quadra às 16h30min o Timão que irá enfrentar o Vaco da Gama - RJ.
O atual campeão, o Sport Recife enfrentará o Projeto Social Manoel Tobias/ Sesc - PE a partir das 18 horas, e encerrando a rodada a equipe do V&M Minas enfrentará o Rio Verde - GO a partir das 19h30min.
Para a equipe do goleiros do Corinthians, essa será uma oportunidade para mostrar a força do estado de São Paulo.
"Teremos a chance de refazer o que não pudemos no ano passado, quando fomos eliminados ainda na primeira fase sem sofrer nenhuma derrota. Nossa preparação foi embasada nesta competição, por ser ela uma das mais fortes do país, e acredito que fizemos bem, agora é por tudo em prática e conquistar o nosso espaço no cenário mundial novamente, é claro dando um passo de cada vez, e isso começa por hoje quando enfrentaremos o forte time do Vasco" afirmou o goleiro Caique (foto).

domingo, 5 de junho de 2011

FUTSAL INTERNACIONAL: goleiro Tiago deixa equipe russa.

Mesmo com algumas metas não alcançadas durante o semestre em que defendeu a equipe russa do Gazprom-Ugra, o goleiro Tiago avalia como positiva esta temporada. De férias no Brasil desde a manhã desta quinta-feira (2), o arqueiro, que volta a pensar na seleção brasileira, diz abaixo os reais motivos de sua saída precoce do futsal russo:
"Os motivos da minha saída precoce do Gazprom-Ugra foram somente profissionais. Estava acostumado com uma carga maior de treinamentos no Brasil. Com isso, senti que o meu rendimento foi abaixo do esperado. A equipe que me contratou também sentiu isso. Minha adaptação ao clima e à cidade de Moscou foi rápida demais. Gostei muito de lá, fazia todas as coisas que eu queria sozinho, mercado, shopping, passeios em parques com a família. Mas não estava feliz dentro de quadra", afirmou Tiago.
Com a proximidade da Copa do Mundo FIFA, em outubro de 2012 na Tailândia, Tiago retornou ao Brasil, onde buscará uma melhor preparação e performance, porém ainda não decidiu sua nova equipe:
"Não decidi ainda para qual equipe irei atuar a partir de agora e estou ansioso por isto. Como não posso ficar parado, segunda-feira (6) inicio treinamentos físicos e específicos visando uma melhor forma física. Passo maiores detalhes sobre tudo o que irá acontecer no Twitter, perfil @GoleiroTiago ", encerrou.
Por Gilberto Santos em http://www.goleirotiago.blogspot.com/.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

FUTSAL NACIONAL: goleiros do Timão estão entre os menos vazados da temporada

Com 23 gols sofridos na Liga Nacional, a defesa do São Caetano/Corinthians/Unip, ao lado da Associação Carlos Barbosa de Futsal (RS), é a segunda melhor desta primeira fase, ficando atrás somente do Copagril/Faville (PR), que sofreu apenas 20 tentos. No Estadual, competição em que o goleiro titular Leandro De Martini reveza o posto com Emerson Salino e Tatá, o Timão, líder com 24 pontos ganhos sofreu 18 gols. Mesmo número da ADC Intelli (sétima colocada), porém, a defensiva alvinegra perde apenas para o Paulista/Cimentolit, com 17 gols sofridos e para o Suzano/Drummond/Penalty, que sofreu 14 tentos. Por Gilberto Santos