FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

NA VITRINE: treinador de goleiros da Malwee busca nova equipe.

Treinador de goleiros, e auxiliar de Fred, Paulo Roberto hoje busca nova equipe para mostrar o seu ótimo trabalho.
Após longos anos de auxiliar de preparação de goleiros na Malwee/ Cimed, Paulinho, como é conhecido no meio do futsal, sempre trabalhou no futsal e nas categorias menores.
No ano passado esteve presente em todas as conquistas da Malwee/ Cimed ao lado dos goleiros multicampeões Tiago, Bazilio, Marcinho e Deividi, além do excepecional treinador de goleiros Fred, que também é treinador Seleção Brasileira de Futsal.
O Treinador de goleiros de 22 anos é formado em Educação Física e espera uma oportunidade para mostrar todo seu aprendizado e talento.
Para falar com o Professor e Treinador de Goleiros basta ligar para o telefone: (47) 9165-2200 ou pelo email: paulinho_rfp@yahoo.com.br
Foto: Bazilio, Paulinho (Treinador de Goleiros) e Deividi

FUTSAL INTERNACIONAL: na Rússia, goleiro Tiago estreia com vitória.

A estreia do goleiro Tiago não poderia ser melhor. Com gols de Eder Lima e Jadnov, o Graspon Ugra venceu o Siberiak por 2 x 0 em mais uma rodada válida pela Super Liga de Futsal. O duelo ocorreu no DS Jubileu (Rússia), tarde deste sábado (29). "Minha estreia foi melhor do que eu poderia imaginar, pois vencemos e ainda por cima não sofri gol. Este é o desejo de 100% dos goleiros, ainda mais no futsal. A vitória sobre o Siberiak nos deu a terceira posição na Liga em 12 jogos. Senti dificuldades nas orientações aos atletas russos. Por enquanto só sei os comandos básicos e em certos momentos eu queria dar uma ajuda no posicionamento defensivo, mas ficava calado ou só gritava o nome do jogador. Consegui auxiliar não somente com minhas defesas, mas também em lançamentos com as mãos e passes. Ainda falta entrosamento nestas ocasiões, pois os atletas não eram acostumados com os passes que vinham dos goleiros por aqui. No geral, fiquei muito feliz com o rendimento da nossa equipe, com os torcedores que me apoiaram mesmo com os erros, além dos atletas que me deixaram bem à vontade durante a partida ", analisou o arqueiro. Após mais esta vitória, o time comandado pelo técnico Miltinho chegou a 23 pontos ganhos. O próximo compromisso do Graspon Ugra está agendado para o dia 10 de fevereiro, contra o CSKA, na casa do adversário.
Informações: Gilberto Santos

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

FUTSAL PAULISTA: goleiro Erick Tanque acerta com MESC/ São Bernardo.

Após inúmeras conquistas no gol do São Caetano Futsal e na parceira entre São Caetano, Corinthians e Unip, o arqueiro do Timão Erick Tanque se transferiu para o MESC/ São Bernardo.
O arqueiro não renovou contrato com a equipe corintiana e fechou acordo com a equipe de São Bernardo do Campo.
O guarda-redes comenta o que pesou nesta transferência foi o fato de ficar mais próximo da família.
Com título importantes, o goleiro fala sobre essa nova fase na carreira.
"Além de ficar próxima de minha família, o MESC tem um projeto social muito interessante" afirmou o multi campeão.
Confiram alguns títulos importantes do arqueiro:
Troféu Cidade de São Paulo - 2008 e 2009
Jogos Regionais - 2008, 2009 e 2010
Jogos Abertos - 2009
Taça Brasil de Clubes - 2009
Campeonato Brasileiro de Seleções -2010
Campeonato Paulista - 2009 e 2010
Campeão Panamericano de Futsal Uiversitário

Futsal Internacional: Goleiro Tiago estreiará neste sábado pelo campeonato russo.

O futsal russo começa pra valer a partir deste sábado (29), para o goleiro brasileiro Tiago, que fará sua estreia defendendo as cores de sua nova equipe: o TTG Ugra/Gazpron.
O duelo, válido pela Super Liga, acontece no DS Jubileu, em Moscou, às 13h, onde a equipe de Tiago encara o Siberian.
A competição tem como principal líder o Dínamo, que soma 31 pontos. Já o Ugra/Gazpron aparece na quinta colocação com 21 pontos. Com dois pontos a mais, o Siberian figura na terceira posição.
Informações de Gilberto Santos

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

FUTSAL NACIONAL: equipes de Liga Nacional apresentam seus goleiros para a temporada de 2011.

Depois de São Caetano/ Corinthians/ Unip apresentar seu grupo de goleiros para a temporada de 2011, outros clubes de Liga Nacional fizeram o mesmo.
Vamos começar pela equipe mineira do V&M Minas, o time de Belo Horizonte apresentou o goleiro Alesi ex Zaeli/ Gazin/ Penalty - Umuarama, e renovou com os arqueiros Bianchini e Gui.
O Carlos Barbosa do Rio Grande do Sul, após perder o goleiro Bilica para o Santos FC/ Cortiana, apresentou o goleiro Rennan (foto) ex Poker/ PEC e manteve em sua equipe o guarda-redes Lavoisier.
Ainda no sul, o Atlântico Uri Erechim renovou com os goleiros Igor e Jaisson, e trouxe o arqueiro Baranha do Copagril/ Favile/ Dalponte de Marechal Rondon - PR.
Do sul para o Litoral Paulista, o super time do Santos FC/ Cortiana após apresentar os goleiros Djony (ex Florianópolis Futsal) e Bilica (ex Carlos Barbosa) apresentou também o goleiro Paulo Vitor (ex São Paulo).
Retornando para o sul, mas para a cidade de Marechal Rondon - PR, o Copagril/ Favile/ DalPonte trouxe do Carlos Barbosa o goleiro Cris, e manteve em seu elenco o arqueiro Léo Oliveira.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Goleiro Tatá presta solidariedade às vítimas das enchentes.

O goleiro do Timão, Tatá mostra que não é somente no gol das quadras que vem fazendo a diferença.
O arqueiro de apenas 22 anos deu uma lição de solidariedade e fez sua doação para as vítimas das enchentes.
As doações foram recolhidas no Parque São Jorge e o arqueiro tratou de fazer sua parte nesta corrente do bem.
“Esse foi apenas um gesto para tentar ajudar aquelas pessoas, e de alguma forma participar efetivamente e de bom grado na reformulação daquelas famílias. Já que nesse momento a solidariedade é a única ferramenta de ajudarmos. E quem de alguma forma puder ajudar faça isso, neste momento é o que de fato todos nós podemos fazer” afirmou o arqueiro.
Enquanto presta auxílio, o goleiro segue em treinamento intenso no Parque São Jorge, na pré-temporada com o Preparador de Goleiros Serginho e com o Preparador Físico Mauro Sandri.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

FUTSAL MENORES: confiram mais seletivas nas categorias menores.

Aqui no nosso blog você fica por dentro de tudo, inclusive de peneiras e seletivas nas categorias Menores. Confiram.
Clube: CE da Penha
Local: Clube do Centro Esportivo da Penha
Datas: 27/01, 01/02 3 03/02.
Horários: Sub 17 (nascidos somente em 1994) às 15 horas, Sub 15 (nascidos apenas em 1996) às 17h30min, Sub 13 (nascidos apenas em 1998) às 18h30min e Sub 11 (nascidos apenas em 200) às 20 horas. Paras estas categorias somente atletas que foram federados serão selecionados e avaliados. Sub 09 (nascidos em 2001 e 2002) às 20 horas.
Clube: Suzano Futsal
Data: 29/01.
Horários: Sub 11 às 09 horas, Sub 13 ás 10h30min, Sub 17 às 13h30min, Sub 15 às 15 horas e Sub 09 às 16h30min, somente para atletas federados.
Local: Ginásio de Esportes Paulo Portela (Centro de Suzano).
Em todas as seletivas enunciadas acima, o atleta deverá obrigatoriamente estar completamente uniformizado com os equipamentos apropriados para a prática do Futsal.
Saibam mais: www.futsal.com.br .

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

MERCADO DOS GOLEIROS: Nicolas deixa Wimpro e busca nova equipe.

Um excelente goleiro, detentor de muitos títulos, dentre eles um Paulista Sub 20. Mas o bom arqueiro segue ainda sem um time para 2011 e busca novos desafios. Nicolas, que se destacou por onde passou, Juventus, Corinthians e Portuguesa de Desportos, hoje busca uma oportunidade de continuar mostrando seu trabalho. "Fiz um bom ano de 2010 e esperava que surgisse uma proposta boa, mas ainda não surgiu nada. Para mim não importa se será de São Paulo ou de fora daqui, quero somente continuar meu trabalho e meu potencial, que acredito ter muito ainda para mostrar" afirmou o arqueiro. O goleiro que deixou a Wimpro de Guarulhos por opção do treinador busca uma nova equipe e deixa aqui seus contatos. Telefone: (11) 7722-7840 Email e msn: ni_0_1@hotmail.com

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

FUTSAL NACIONAL: em grande estilo e sem muitas surpresas, São Caetano/ Corinthians/ Unip apresenta seus goleiros para 2011.

Nesta última segunda-feira (17) o São Caetano/ Corinthians/ Unip apresentou e conheceu seu grupo de goleiros para o ano de 2011. Sem muitas surpresas, e só com um nome novo, a equipe do Timão quer manter o feito do ano passado, e ainda superar algumas marcas neste ano. Vamos conhecer então o grupo de goleiros. A Categoria Principal não teve nenhuma surpresa, e Leandro, Emerson e Tatá seguem na equipe para conquistar os títulos deste ano. O excelente goleiro Erick Tanque não renovou contrato e segue ainda sem equipe. Já na equipe Sub 20, ficaram os excelentes goleiros Caique e Pedro, vindo somente o goleiro Vinicius do Sub 17, cuja sua ex equipe era o Círculo Militar de São Paulo. O treinador de goleiros ainda é o Serginho Santana. "Queremos fazer um bom trabalho este ano e conquistar além dos título do ano passado, aqueles que ficaram para trás" afirmou o goleiro Leandro. Já para a revelação e Campeão Paulista Sub 20 de 2010 Caique, ele espera que o ano seja vitorioso como foi o de 2010. "Espero que seja mais um ano vitorioso, e que DEUS possa iluminar o nosso caminho e nossa equipe, e juntamente com meus antigos e novos companheiros de trabalho ir atrás de todos os nossos objetivos e conquistá-los de fato. Temos novamente uma excelente equipe e juntamente com o excelente trabalho de nossa comissão técnica, irão nos ajudar a conquistar o que queremos" afirmou o arqueiro de 20 anos. Já para o excelente goleiro Pedro Massaro, o centenário continua e a cobrança também. "O centenário continua e as cobranças idem, este ano de Taça Brasil e Paulista queremos além deles conquistar todos os outros pois temos um grupo muito qualificado para isso, e queremos justificar assim a excelente estrutura dada com títulos" disse o arqueiro. Sem descanso e sem moleza, as duas equipes seguem já em fase de testes e avaliaçoes físicas.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

FUTSAL MENORES: confiram os clubes e seletivas nas categorias menores.

ATENÇÃO: seguem aqui as seletivas das categorias menores para goleiros e atletas de linha. Clube: Barão de Mauá/ Olaria 88 Local: Rua Sábado D"Angelo número 2400 - Itaquera - SP Data: 21 de janeiro de 2011. Horários: Sub 11 às 9 horas; Sub 13 às 10h30min, Sub 15 às 14 horas e Sub 17 às 15h30min. Levar material para a prática de futsal e RG original. Contato: 2521-8341 com Leandro ou Léo. Clube: Liga Leste Data: todas as segundas-feira Horário: a partir das 20 horas somente a categoria Sub 13. Local: Rua Dr Aiose número 141 Vila Verde - Itaquera - SP (próximo à Avenida Pires do Rio) Contato: 9390-7161 Com Celso. Para saber mais acesse www.futsal.com.br e clique no link Menores.

FUTSAL FEMININO: São Caetano/ Corinthians/ Unip confirma data de seletivas.

Comunicamos que as seletivas da equipe de Futsal Feminino do São Caetano Futsal/Corinthians/UNIP acontecerão nos dias 26/01, 27/01 e 28/01 às 09hs00 no Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello – Idalina na cidade de São Caetano do Sul. O endereço é Rua Capeberibe, 265 – Bairro Barcelona (próximo ao clube da GM e estação Utinga do trem). Vale ressaltar que a participação na seletiva só será autorizada mediante apresentação do atestado médico que deverá ser entregue aos responsáveis no dia da seletiva. Comparecer devidamente uniformizada e com equipamentos apropriados para a prática do futsal.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

FUTSAL NACIONAL: em Orlândia, Guitta se diz pronto para voltar aos treinamentos.

Depois de merecidas férias, após uma temporada exaustiva, porém de conquistas, o arqueiro titular da ADC Intelli, Guitta, já está em Orlândia (SP) e se diz pronto para voltar ao trabalho, o que acontece oficialmente nessa segunda-feira (17): “Procurei não cometer exageros nas férias, quero me apresentar e não ter dificuldades para atingir a forma ideal, esse ano teremos a copa cidade de Gramado e a taça Brasil, além das outras competições em que já estávamos, vamos ser ainda mais exigidos e quero corresponder à altura” disse.
O time de Orlândia se apresenta com poucas mudanças em relação ao grupo que conquistou o bicampeonato Paulista em dezembro passado e o goleiro vê vantagem nisso: “Na questão entrosamento não teremos dificuldade, é uma preocupação a menos, além disso, acredito que o plantel é gabaritado e já mostrou isso, achei correta a opção da diretoria de manter a base.” Afirmou o camisa 19.
As poucas alterações ocorreram na comissão técnica e no elenco de atletas. Na comissão técnica, deixou o elenco o fisioterapeuta Rodrigo Silva e foi contratado Emmanuel Gosser, que atuava como docente e supervisor de estágio na área de Fisioterapia Desportiva da Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva – FAIT.
Entre os atletas foram contratados, o ala Paulinho, que em 2010 disputou a Liga Futsal pelo Cortiana/AFF e no segundo semestre jogou pelo São Paulo/Marília e o promissor goleiro Renan, que foi promovido da equipe sub-20.
Saibam mais: www.guitta19.com .

FUTSAL INTERNACIONAL: de Moscou, goleiro Tiago fala sobre nova etapa na carreira.

Referência embaixo das traves, o goleiro Tiago – campeão do mundo com a seleção brasileira de futsal em 2008 – já está em Moscou (Rússia), onde irá defender o Gazprom-Ugra. Após alguns anos como grande ídolo na Malwee/Cimed (SC), Tiago espera uma rápida adaptação ao novo clube, uma vez que além do técnico Miltinho, o grupo conta com outros quatro “brazucas”.
“A adaptação ao time será rápida, pois já tem quatro brasileiros, mais o técnico Miltinho. Difícil será o aprendizado da língua, bem diferente da nossa. Em relação à cidade, já vou sozinho fazer mercado e compras em lojas”, diz o arqueiro.
Tiago também diz que sua vivência no Brasil será de suma importância à equipe, principalmente pelo estilo de jogo desenvolvido pelos arqueiros.
“Temos no Brasil um estilo de jogo mais agressivo, inclusive por parte dos goleiros, visando muito o ataque. Vou tentar usar aqui o que fazia no Brasil, não só com defesas e organização defensiva, como também criação e elaboração de ataque com as mãos e com os pés”, comenta.
O goleiro finaliza dizendo que a partir de agora, o torcedor terá acesso mais rápido às informações de jogos e toda vida profissional por meio de seu blog pessoal:
“O blog é mais direto que um site. Eu mesmo conseguirei atualizar e comentar notícias e o meu dia a dia aqui na Rússia, juntamente com o Twitter. Será mais dinâmico e fácil de acompanhar minha rotina e os resultados da minha equipe, a Gazprom-Ugra”, encerra.
Informações com Gilberto Santos

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Vídeo: exercício combinado de manutenção física-técnica de velocidade e agilidade.

Como vimos anteriormente, em uma de nossas matérias, entende-se por exercícios combinados a soma de duas ou mais de duas valências físicas e/ou técnicas em um único trabalho.
Exemplificando: velocidade + agilidade + técnica de empunhadura alta.
Vamos demonstrar através do vídeo adiante, um exemplo real e concreto do que em tese seria o valor de exercício combinado.
Vídeo gravado em: 11/09/2009
Local: Ginásio de Esportes Joaquim Cambaúva "Idalina"
Goleira: Daiane Firmino (Daia)
Exercício: Defesa Alta sem queda + Velocidade + Agilidade + Defesa alta com queda

Seletivas: São Caetano/ Corinthians/ Unip promove seletiva no futsal feminino.

Atenção: você que é goleira, o time do São Caetano/ Corinthians/ Unip estará promovendo entre os meses de janeiro e feveiro seletivas para atletas de linha e goleiras.
As seletivas serão feitas no Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello "Idalina" em São Caetano do Sul. O endereço é Rua Capeberibe, 265 Bairro Barcelona (próximo à GM e estação Utinga - CPTM).
Todas as atletas interessadas devem entrar em contato pelo e-mail pedrosports@gmail.com colocando nome completo, data de nascimento, posição que joga, um breve currículo esportivo e os contatos pessoais (telefones e e-mail).
Observação: se sua posição for goleira, além do endereço de email acima enunciado, para sua facilidade você poderá enviar seus dados para o correio eletrônico do Formando Goleiros que aparece em nossa página inicial, no quadro ao lado do Fale Consoco.

MERCADO DOS GOLEIROS: confiram aqui outras novidades.

O Mercado dos Goleiros continua, e aqui no site do Formando Goleiros você confere as novidades e tudo o que acontece sobre contratações, renovações e transferências.
Vamos a elas:
Poker/ PEC: André (foto) e Danilo (Ex AFF/ Cortiana)
Copagril/ Favile/ DalPonte: Léo Oliveira
Suzano Futsal: Matheus (Ex ABC de Natal - RN)
AABB/ CNA: Bagé e Lucas (Ex Barueri)
No mercado:
Fred - Sub 20 - Ex Foz Futsal Penalty
Lembrando que os de amarelo são as renovações, os de vermelho as transferências e os de azul disponíveis no mercado.
Para saberem mais, falem conosco com os endereços que aparecem em nossa página.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

TRÊS DEFESAS com o goleiro Velloso do São José Futsal.

O ano terminou, mas o nosso quadro Três Defesas continua firme e forte.
Quem passa por aqui e inaugura o quadro neste ano de 2011 é o excelente goleiro do São José Futsal, Velloso.
Vamos conhecer um pouco deste goleiro que iniciou sua carreira em tão pouco tempo, mas que já é reconhecido por muitos salonistas.
Nome: Demosthenes Vinicius Velloso de Souza
Apelido: Velloso
Data de Nascimento: 25/01/1989
Local: Lorena - SP
Defesa 1 - Principais Equipes
ADC Ford/ Taubaté
Associação Sabesp/ Pindamonhagaba
São José Futsal
Defesa 2 - Principais Títulos
Bi-campeão Metropolitamo
Campeão do Troféu Cidade de São Paulo
Campeão Paulista
Campeão do Troféu Piratininga
Tri-campeão dos Jogos Regionais
Tri-campeão dos Jogos Abertos
Defesa 3 - Curiosidades
Goleiro do Cruzeiro Esporte Clube - MG

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

MERCADO DOS GOLEIROS: confiram o que rola no mercado do futsal.

O ano se inicia, as contratações também, bem como as possíveis renovações.
E nós do Formando Goleiros vamos aqui passando novidades do que rola no mercado do futsal dos goleiros.
A legenda é simples, os de vermelho já estão certos como transferência, os de amarelo como renovações e os de azul são os goleiros disponíveis ainda no mercado. Confiram:
Santos FC/ Cortiana: Djony (Ex Florianópolis-SC) e Bilica (Ex Carlos Barbosa-RS).
Carlos Barbosa: Rennan (Ex Poker/ PEC-RJ), Lavoisier.
São Caetano/ Corinthians/ Unip: Leandro e Tatá.
Atlântico Uri Erechim: Jaisson e Igor.
Unisul/ Seguridade: Rapha, Nilton Junior e Corso.
São Paulo FC/ Marília/ Construban: Quinzinho (Ex Krona/ Joinvile/ DalPonte).
Suzano Futsal: Lima (Ex São Caetano/ Corinthians/ Unip) e Fabinho.
São José Futsal: Pezão, Velloso e Careca (Ex São João/ Palmeiras/ Cimentolit).
No mercado:
Erick Tanque (foto) - Principal Sub 21 - Ex São Caetano/ Corinthians/ Unip
Emerson Salino - Ex São Caetano/ Corinthians/ Unip
Vinicius Miojo - Ex São Paulo FC
Jack - Principal Sub 21 - Ex Santos FC
Deividi - Principal Sub 21 - Ex Malwee/ Cimed.
Portanto estas são algumas movimentações que agitaram e ainda seguem agitando o mercado do futsal dos goleiros.
Voltaremos em breve com mais novidades assim que as mesmas foram concretizadas.
Se você tem alguma informação ou qualquer tipo de dúvida nos escreva ou deixe um comentário na postagem.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Enquete: Leandro foi escolhido melhor goleiro da Liga Nacional de Futsal 2010.

O nosso site teve o prazer de produzir uma enquete que gerou muitos emails, sendo uma das matérias mais acessadas do site.
Pergutamos aos internautas quem eles acharam que foi o melhor goleiro da Liga Nacional de Futsal 2010.
O grande Campeão da Taça Brasil de Clubes, Leandro ficou com o posto de melhor goleiro da competição, apontado pelos nosso internautas.
Com 54% dos votos, somando 28 pessoas, o arqueiro do São Caetano/ Corinthians/ Unip foi apontado como o melhor goleiro da Liga Futsal 2010.
A segunda colocação ficou o Campeão Mundial Tiago, da Malwee/ Cimed, com 27% dos votos, no total 14 internautas.
Em terceiro lugar ficou Léo Oliveira do Copagril/ Favile/ DalPonte, com 21% dos votos, no total 14 pessoas.
E por fim na quarta posição com apenas 2 votos ficou Lavoisier do Carlos Barbosa, somando 3%.
A equipe do Formando Goleiros agradece todos que votaram e participaram desta enquete.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

MERCADO DOS GOLEIROS: Lucas Cassio acerta com a AABB.

Associação Atlética Banco do Brasil de São Paulo (AABB-SP). Esse será o destino do goleiro de futsal Lucas Cassio, 20 anos, em 2011. Muito animado com a oportunidade de jogar ao lado de feras do calibre de Bagé, Alemão e Bigão, sob o comando do conceituado Kazu, o jovem atleta confirmou no início desta semana o acerto com a equipe de Santo Amaro, que disputará as principais competições do salonismo paulista. Feliz com o ingresso na AABB, Lucas prevê que 2011 será um ano de grande aprendizado e espera crescer muito com o apoio do treinador e dos experientes jogadores da agremiação. “Com todos os atletas, mas especialmente com o Bagé, eu vou aprender demais, já que eu jogo na mesma posição dele.” O goleiro Bagé, 43 anos, figura da qual Lucas se refere, é um expoente em sua posição no fustal brasileiro. Com um currículo vasto, ele defendeu a seleção brasileira da modalidade por vários anos, sendo inclusive parte do elenco campeão mundial na Espanha, em 1996. “Será uma grande honra jogar com o Bagé”, resume Lucas Cassio. Acerto – Após conquistar o Brasileiro de Seleções (Seleção Paulista); e os Abertos do Interior de Santos e vice-campeonatos do Metropolitano, do Estadual e dos Jogos Regionais (Barueri) – todos na categoria sub-20 –, Lucas Cassio ficou por um curto período sem clube. A sua antiga equipe, o Barueri, não montará time principal este ano. “No fim do ano passado, eu recebi a ligação do Kazu (AABB) e já aceitei o convite. Foi tudo muito rápido”, revela Lucas Cassio, que fará sua primeira temporada na categoria Adulta.

ESPECIAL FUTSAL FEMININO: após conquista inédita, Marcia e Tati do Kurdana/ Cotia falam com exclusividade.

Os campeonatos se encerraram, um novo ano se inicia, e quem tem motivos de sobra para comemorarem e estarem felizes são as goleiras do Kurdana/ Cotia, Marcia e Tati.
De forma inédita, conquistaram o Paulistão Feminino Principal diante do super campeão Jaguaré/ Palmeiras/ Osasco.
E com exclusividade as duas falam aqui ao nosso site confiram.
Sobre as conquistas vejam o que ambas falam:
"Estou feliz com o título, e já ansiosa para as competições de 2011, fizemos de tudo, trabalhamos muito forte e sério, e aí está o resultado" disse a titular Marcia.
"Fizemos um trabalho diferenciado, e por isso fomos premiadas com este título" afirmou a jovem arqueira Tati.
As arqueiras esbanjam qualidade, e colocam todo o merecimento sobre a treinadora de goleiras e atleta de Cotia, Priscila.
"Tenho que agradecer a todas aqui de Cotia, em especial a Priscila, nossa treinadora de goleiras, que nos ajuda bastante, com trabalhos excelentes e legais de se executarem" afirma Marcia.
"Sempre foi uma honra treinar com a Priscila, porque em determinado momento cheguei a pensar em desistir de ser goleira, mas ela me mostrou todo o caminho e me fez ser o que sou, e a conquistar o que conquistamos" disse a goleira do futuro Tati.
Sobre o futuro, elas preferem aguardar, mas não escondem a ansiedade e o desejo de chegarem as competições de 2011, em especial a taça Brasil de Clubes.
"Disputar uma Liga Nacional, você precisa comprar a vaga, mas a Taça Brasil não, esta é por conquista e merecimento mesmo, e conseguimos, vamos nos preparar muito bem para colocar no cenário nacional o nome da Kurdana/ Cotia" disse uma das melhores goleiras da competição, Marcia.
"Quero que 2011 seja outro ano com bastante conquistas, Regionais, Abertos, Paulista e Taça Brasil, vamos trabalhar muito forte, queremos sim fazer história e estampar nossos nomes no cenário nacional" disse a goleira, que até 2008 atuava na linha, mas que descobriu o verdadeiro dom no gol, a jovem Tati.
Em forma de agradecimentos veja o que as arqueiras campeãs dizem:
"Quero agradecer à todas as guerreiras de Cotia, a Sessa, a Pri, em geral que fizeram parte deste ano de 2010, por tudo que fizeram, por todas as conquistas, em especial ao site do Formando Goleiros, que tem dado oporunidades pra todas as goleiras com matérias importantes e interessantes e desejar um Feliz 2011 pra todos os arqueiros e arqueiras" finalizou Marcia.
"Meus agradecimentos vão para todas e todos que fizeram parte desta história que criamos este ano, para a Andressa, Pri e Marcia, e todas as demais atletas, e ao site Formando Goleiros que como disse a Marcia, nos dá um grande espaço de mostrar o que somos, o nosso futsal e tudo o mais sobre goleiras. Um feliz 2011 para todos" encerrou Tati.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Mercado dos goleiros: Quinzinho deixa Santa Catarina e se transfere para clube paulista.

O mercado do futsal dos goleiros continua agitado e cheio de surpresas.
Após a não renovação dos goleiros Emerson Salino do Corinthians e Lucas Cassio do GR Barueri, nesta última semana a escrita foi diferente.
O goleiro Quinzinho que defendeia as cores do Krona/ Joinvile/ DalPonte acertou sua transferência para o São Paulo FC/ Marília/ Construban.
Bicampeão catarinense pelo time do Krona, em entrevista ao site da Federação Paulista de Futebol de Salão revelou:
"O projeto do São Paulo me chamou a atenção. Acredito que seja o momento de de procurar fazer história em outro clube" disse.
Colaboração Fábio Rodrigues