FALE CONOSCO

EQUIPE FORMANDO GOLEIROS
formandogoleiros@gmail.com

TWITTER:
www.twitter.com/formandogoleiro


segunda-feira, 30 de agosto de 2010

LIGA NACIONAL DE FUTSAL: em noite brilhante do goleiro Leandro, Timão supera Malwee em Jaraguá do Sul. Intelli sofre goleada fora de casa.

Mais uma rodada emocionante e inesquecível para todos os salonistas.
Com jogos empolgantes e com verdadeiros "shows" de defesas, os duelos vem sendo cada vez mais vistos e assistidos por todos os salonistas do Brasil, e encantam até mesmo àqueles que nunca viram uma partida de futsal.
O grande destaque das rodadas vem sendo, como sempre os goleiros, se não forem dos dois lados, sempre um sobressai em suas partidas.
Hoje no duelo entre Leandro e Tiago, o arqueiro corintiano levou a melhor, com defesas impressionantes e incríveis, superou em Jaraguá do Sul a equipe da Malwee/ Cimed pelo placar de 4 a 3.
Após estar ganhando por 4 a 1, o Timão sofreu um pressão muito grande da equipe da casa, mas como estava em noite inspiradíssima, o arqueiro do time alvinegro ajudou sua equipe a conquistar estes trê pontos importantíssimos fora de casa, e agora é líder isolado da chave B.
"Viemos para fazer um bom jogo, queríamos conquistar um bom resultado aqui fora de casa, e sabíamos que para isto acontecer teríamos que enfrentar nada mais nada menos que um dos melhores times da época, e da Liga, a Malwee.
Conseguimos os gols, administramos o placar e graças a DEUS conseguimos a vitória.
Agradeço pelas palavras e pelo reconhecimento que vocês do blog estão dando, mas devo ressaltar novamente o trabalho que vem sendo feito pelo treinador de goleiros Serginho, cada vez mais as idéias e os treinos dele vem surtindo efeito, e temos que aproveitar este momento bom e continuar trabalhando" afirmou o goleiro Leandro.
Já a Intelli/ Orlândia do goleiro Guitta, visitou o Poker/ PEC e sofreu uma goleada, e se complicou na tabela. A equipe paulista perdeu por 4 a 0 e agora faz o clássico paulista contra o São Caetano/ Corinthians/ Unip na próxima sexta-feira.
Confiram os demais resultados:
V&M Minas 5 x 3 Florianóplis Futsal;
Carlos Barbosa 0 x 4 Krona/ Joinvile/ DalPonte;
Foz Futsal/ Penalty 5 x 2 Zaeli/ Gazin/ Penalty;
Atlântico Uri Erechim 2 x 3 Copagril/ Favile/ DalPonte.

SELEÇÃO PAULISTA SUB 20 FEMININA: em busca de título inédito, goleiras são convocadas.

Com data marcada entre os dias 11 e 17 de outubro, com sede em Duque de Caxias - RJ, o Brasileiro de Seleções Sub 20 Feminino será uma competição em que o estado de São Paulo vem ambicionando neste momento.
Esta é a quarta edição da competição, e o time paulista ainda não venceu nenhum sequer. Para tentar mudar essa história, foram pré-convocadas quatro excelentes goleiras. São elas: Camila e Mineira do Jaguaré/ Palmeiras/ Osasco/ Unisantanna, Regiane do São Caetano/ Corinthians/ Unip e Artemiza do SEJELP/ Pindamonhagaba (foto).
Com exclusividade, uma das destaques do Paulista Feminino Sub 20, a goleira Artemiza fala ao nosso blog.
"Essa é minha sgeunda chance, uma vez que estive na equipe pré-convocação no ano passado, isto com apenas três meses que estava aqui em São Paulo, mas não consegui ir até a fase final.
Sei que será difícil, mas nada é impossível para quem se dedica e corre atrás dos objetivos.
Já se passaram um ano da última Seleção, e agora quero fazer diferente quero estar com o grupo que irá até o Rio de Janeiro" afirmou a excelente arqueira.
Quanto ao inédito título a guarda-redes ainda diz:
"Ainda é difícil entender porque São Paulo não ganhou ainda, com tantas excelentes atletas aqui. Mas este ano será diferente, tenho certeza. Vi a convocação e notei que todas tem uma grande bagagem neste sentido de competições, então não vejo o porque desta Taça não vir para São Paulo.
Certamente será uma honra para mim, se eu estiver neste grupo e vencer esta inédita competição" finalizou.

domingo, 29 de agosto de 2010

LIGA NACIONAL DE FUTSAL: equilíbrio é o fator marcante das duas chaves na competição

A Liga Futsal 2010 vem dando um "show" de bons jogos nesta fase de competição. O equilíbrio das duas chaves é nítido e isso só faz aumentar as expectativas para jogos melhores ainda.
Vamos primeiro saber o que aconteceu na rodada passada.
Jogando na cidade de Umuarama, a equipe do Zaeli/ Gazin/ Penalty venceu o Poker/ PEC pelo placar de 7 a 5 e voltou a entrar na briga pela classificação para a próxima fase.
Também pelo grupo B, as duas equipes paulistas venceram seus confrontos por goleada. Primeiro a Intelli/ Orlândia recebeu a Malwee/ Cimed e fez 7 a 2 (um gol de Tiago para a Malwee), retornando na briga pela classificação para a próxima fase.
Já o São Caetano/ Corinthians/ Unip venceu também por goleada a equipe do Foz Futsal/ Penalty. A equipe paulista fez 6 a 0 e agora lidera a chave B.
De São Paulo para Santa Catarina, lá em Florianópolis, o time da casa ficou no empate em 2 a 2 com o Atlântico Uri Erechim e também estão na briga.
Outros dois empates aconteceram no grupo A, um foi entre o Krona/ Joinvile/ Dalponte e V&M Minas por 5 a 5, e o outro foi entre os times do Copagril/ Favile/ DalPonte, este por 3 a 3.
Com todas as equipes com chance de classificação, o que se espera para os próximos confrontos, com certeza são bons jogos.
Confiram os próximos jogos da Liga Futsal 2010, rodada desta segunda-feira, dia 30 de agosto:
Poker/ PEC x Intelli/ Orlândia às 19h15min;
Malwee/ Cimed x São Caetano/ Corinthians/ Unip;
V&M Minas x Florianópolis Futsal às 19h15min;
Carlos Barbosa x Krona/ Joinvile/ DalPonte às 20 horas;
Atlântico Uri Erechim x Copagril/ Favile/ DalPonte às 20h15min;
Foz Futsal/ Penalty x Zaeli/ Gazin/ Penalty - Umuarama às 20h15min.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

PAULISTÃO 2010: rodada tem show de gols em Garça, Pinda perde primeira, São José vence outra e Intelli também vence.

A rodada movimentada desta terça-feira do Paulistão 2010 Principal terminou com um grande equilíbrio e uma goleada.
Primeiro no jogo transmitido pela ESPN Brasil, as equipes do EC Pulo do Gato/Wizard/ SaúdeClass e ADC Intelli/ Orlândia se enfrentaram no Presidente Ciro II, e a equipe de Orlândia faturou três pontos, batendo os campineiros por 3 a 2.
Em entrevista realizada em seu blog, o goleiro Guitta já fala do jogo contra a Malwee/ Cimed pela Liga Futsal 2010.
“Ao final de cada partida já começo idealizar como será a próxima e a nossa é contra a Malwee, vamos enfrentar uma excelente equipe, nem preciso dizer, mas acredito em nosso grupo e tenho certeza que será uma partida decidida em detalhes” afirmou no portal http://www.guitta19.blogspot.com/.
Outro jogo equilibrado ficou por conta das equipes da AD Wimpro/ E. Guarulhos do excelente goleiro Nicolas e do São José Futsal/ Vale Sul Shopping/ Unimed do arqueiro Pezão. Quem levou a melhor foi a equipe visitante, os joseenses venceram pelo placar de 3 a 1 e manteve seu cem por cento de aproveitamento na competição, com duas vitórias em dois jogos.
Quem também está sem perder é a equipe da AABB/ CNA do experiente goleiro Bagé (ex Seleção Brasileira), dessa vez a equipe bateu a até então invicta A. Sabesp/ SEJELP/ Pinda pelo placar de 3 a 1. A equipe da AABB soma agora cinco pontos em três jogos, uma vitória e dois empates.
E por fim a equipe do RCG/ Garça/ Umbro goleiou a equipe do AA Itapeva pelo placar de 8 a 1, e é líder da competição com 12 pontos em 4 jogos.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

PAULISTÃO 2010: goleiro Diego Paulo reencontra ex clube e ajuda sua equipe a conquistar importantes pontos

Na última quarta-feira (18) o goleiro Diego Paulo, popularmente conhecido como DP, reencontrou seus amigos e seu ex clube.
No encontro entre São Caetano/ Corinthians/ Unip e Sabesp/ Pinda, o goleirão que antes de se transferir para a equipe do Vale do Paraíba, era do São Caetano Futsal e do S. C. Corinthians Paulista, levou a melhor e venceu no Parque São Jorge a equipe alvinegra.
Num grande jogo, em que o Timão entrou com a equipe mista, o arqueiro ajudou com excepcionais defesas e operou verdadeiros milagres, ajudando sua equipe a conquistar três importantíssimos pontos fora de casa, ao bater pelo placar de 4 a 3 a equipe corintiana.
Ao reencontrar os antigos companheiros, o goleiro se emociona e comenta sobre a partida.
"Rever os ex companheiros de equipe é sempre bom, principalmente quando são realmente nossos amigos.
Aqui, tanto no São Caetano como no Corithians, hoje estão juntos na parceira, pude conquistar muitas coisas, títulos e prêmios, mas uma das maiores conquistas que tive aqui foram os meus amigos, esses levarei para sempre" comenta emocionado o goleirão.
Da partida e da equipe corintiana o goleirão só lança elogios e aponta a mesma como uma das favoritas ao título.
"É um time excelente, com jogadores de altíssima qualidade técnica, com um treinador de nível mundial, então juntando tudo isso não tem como não dizer qua o Corinthians é um dos favoritos ao título, e nós conseguimos aqui conquistar este resultado positivo, mas ainda temos muito que trabalhar" afirmou o excelente goleiro.
Já na última sexta-feira (20), jogando no Ginásio Presidente Ciro II, a equipe do Vale do Paraíba empatou com o bom time do Mesc/ São Bernardo pelo placar de 2 a 2.
"Foi um resultado até que bom pra gente, o importante foi que não perdemos e sim que conquistamos mais um ponto" disse após e empate.

Outros resultados:

São João/ Palmeiras/ Cimentolit 3 x 3 São Paulo FC/ Marília/ Construban;

ADC Intelli/ Orlândia 2 x 2 AABB/ CNA/ Brascola;

Suzano Futsal/ Liga Suzanense 2 x 3 SE RCG/ Garça.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Goleiro Tom ex AABB se transfere para o futsal georgiano e já é destaque de competição

Recentemente o goleiro Wellington de Oliveira, Tom ex AABB se transferiu para o futsal da Geórgia onde defende o clube do Iberia 2003.
Com uma passagem de grande destaque pelo futsal brasileiro e com Ligas Nacionais em seu currículo, o arqueiro que já era destaque também na AABB de São Paulo junto com o goleiro Bagé, se transferiu para o futsal georgiano a fim de novos desafios.
E o primeiro desafio já foi muito bem concretizado, o goleiro foi eleito o melhor atleta do Iviv Cup na Ucrânia.
O arqueiro ainda disputará alguns torneios também na Ucrânia, e logo após isso volta para a Geórgia onde segue preparação para a disputa da UEFA.
"Estou me adaptando ainda, mas está sendo muito legal, muito bom essa nova maneira de ver o futsal. Vamos deixar acontecer e ver o que vai ser daqui pra frente" afirmou Tom.

PAULISTÃO 2010: com um gol do goleiro Nicolas Wimpro vence segunda partida

Em mais um rodada movimentadíssima do excelente Paulistão 2010, alguns jogos importantíssimos aconteceram nesta semana. Dentre estes, o clássico entre MESC/ São Bernardo e AD Wimpro/ E. Guarulhos que aconteceu em São Bernardo do Campo.
E quem levou a melhor foi a equipe visitante do excelente goleiro Nicolas.
Num jogo bastante disputado a equipe visitante saiu na frente, mesmo com ambos os times marcando meia quadra e com cautela, a equipe de Guarulhos abriu o placar.
Com ousadia o MESC colocou em quadra o goleiro linha ainda no primeiro tempo, e foi logo atancando, mas o goleiro Nicolas fez a defesa e chutou de dentro da sua área para ampliar o marcador.
Com a mesma proposta de jogo para o segundo tempo, a equipe da casa conseguiu marcar o seu primeiro gol, mesmo com o arqueiro Nicolas fazendo excelentes defesas.
E o resultado do jogo ficou assim mesmo, vitória da Wimpro por 2 a 1.
A equipe de Guarulhos soma agora seis pontos em 3 jogos.
"Nosso time melhorou muito em relação ao primeiro semestre, com muito treino e muito trabalho esperamos obter nossa classificação para a próxima fase.
Vendo por este lado, quero chegar na final que para muitos é um dos grandes sonhos da maioria dos atletas de São Paulo" afirmou o goleiro Nicolas da Wimpro.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

LIGA NACIONAL DE FUTSAL: Leandro brilha novamente e garante vitória do Timão no clássico contra Intelli

Rodada movimentadíssima e com grandes jogos, a Liga Nacional de Futsal teve muito equilíbrio.
No clássico paulista entre Intelli/ Orlândia do arqueiro Guitta e do São Caetano/ Corinthians/ Unip do goleiro Leandro, os visitantes levaram a melhor e venceram.
Com grandes defesas do goleirão Leandro a equipe do Timão saiu na frente e não tardou muito para ampliar o placar ficando no 4 a 0.
Mesmo com a vantagem no placar a equipe da casa continuou atacando mas foi completamente parada com as grandes defesas de Leandro.
Com o placar adverso a equipe do goleiro Guitta colocou em quadra o goleiro linha, que foi logo dando certo e seu time diminuiu o marcador.
Mas a noite era da boa marcação e do goleiro corintiano. Sendo assim a partida seguiu para seu final e terminou 4 a 1 para a equipe alvinegra.
"Foi um belo jogo, começamos bem postados na marcação e conseguimos finalizar nossos ataques e concluir em gols.
Somar ponto fora de casa e ainda mais contra a equipe da Intelli, foi um grande passo dado pela nossa equipe rumo à próxima fase.
Quanto a minha atuação, nada mais é do que o trabalho realizado e o acompanhamento dado pelo treinador de goleiros Serginho e do preparador físico Mauro Sandri" disse o destaque da partida.
Confiram os demais resultados:
Carlos Barbosa 3 x 1 Florianópolis Futsal;
Poker/ PEC 5 x 2 Foz Futsal/ Penalty;
Copagril/ Favile/ Dal Ponte 1 x 0 Krona/ Joinvile/ DalPonte;
Malwee/ Cimed 4 x 2 Zaeli/ Gazin/ Penalty - Umuarama;
Atlântico Uri Erechim 5 x 0 V&M Minas.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

LIGA NACIONAL DE FUTSAL: Clássico paulista com transmissão ao vivo agita rodada

Mais uma roda cheia de emoções e de grandes jogos pela Liga Nacional.
E um destes espetáculos ficará por conta do clássico das únicas duas equipes paulistas na Liga Futsal, a Intelli/ Orlândia do arqueiro Guitta e o São Caetano/ Corinthians/ Unip do goleirão Leandro.
Com transmissão ao vivo pela Sportv a partir das 19 horas, as duas equipes duelarão na cidade de Orlândia buscando subir na tabela.
Enquanto o Timão vem de um empate fora de casa e ocupa a segunda colocação da chave, a Intelli vem de uma derrota diante do Umuarama e vem logo atrás na terceira posição.
Confiram os demais jogos:
Poker/ PEC x Foz Futsal/ Penalty às 19h15min;
Carlos Barbosa x Florianópolis Futsal às 20 horas;
Copagril/ Favile/ DalPonte x Krona/ Joinvile/ DalPonte às 20 horas;
Atlântico Uri Erechim x V&M Minas às 20h15min;
Malwee/ Cimed x Zaeli/ Gazin/ Penalty - Umuarama às 20h15min.
Acompanhem em tempo real todas as partidas pelo site www.ligafutsal.com.br.

domingo, 15 de agosto de 2010

PAULISTÃO FEMININO PRINCIPAL: de virada Buzzo bate Rezende e Jacareí joga bem mas perde para Pinhal.

Na rodada do Paulistão Feminino Principal, dois bons jogos aconteceram neste sábado (14).
Primeiro o Jacareí Futsal/ SER/ Fadenp recebeu o DE Pinhal Futsal Feminino/ Unipinhal e mesmo jogando bem não conseguiram conquistar o resultado positivo. A equipe do Vale do Paraíba perdeu pelo placar de 2 a 0, mas segue com chances de classificação.
Já a equipe de Pinhal com esse resultado ocupa a segunda colocação, passando assim o São Caetano/ Corinthians/ Unip.
Outro duelo também envolveu uma equipe do Vale do Paraíba, dessa vez quem jogou foi o Buzzo Sports/ PAC/ Fadenp/ S. J. dos Campos. As meninas joseenses receberam as piracicabanas do XV/ Rezende/ Enfermap/ Selam, e se deram bem.
Num jogo emocionante e equilibradíssimo, quem começou arrasadoras foram as garotas de Piracicaba, abrindo 3 a 0 no placar.
Com uma mudança na forma de jogar a equipe joseense ainda conseguiu marcar dois antes do fim do primeiro tempo.
No retorno para o segundo tempo, de tática nova, as meninas de São José dos Campos conseguiram o empate. Mas a equipe do Rezende abriu nova vantagem, e foi assim até o placar ficar 5 a 4 para as visitantes.
Precisando da vitória, no confronto direto pela vaga para a próxima fase, a equipe joseense conseguiu virar o placar com uma grande atuação da goleira Andressa (foto), que falou diretamente com a nossa equipe.
"Não começamos muito bem, tanto que sofremos três gols. Mas buscamos com paciência e com cautela o resultado positivo, e ele veio.
Agora conseguimos dar um importante passo para a classificação, até porque é uma das equipes que briga diretamente pela vaga.
Temos que tentar fazer a mesma campanha da primeira fase, conquistar os pontos que conseguimos e recuperar os perdidos" afirmou a excelente goleira de São José dos Campos.

sábado, 14 de agosto de 2010

LIGA NACIONAL DE FUTSAL: Timão empata e Intelli sofre derrota

Na rodada desta sexta-feira pela Liga Nacional de Futsal 2010, as equipes paulistas entraram em quadra e obtiveram um empate e uma derrota.
A equipe da Intelli/ Orlândia viajou até a cidade de Umuarama e foi surpreendido com goleada pela equipe do Zaeli/ Gazin/ Penalty do goleiro Gian.
Com um placar elástico de 6 a 2, a equipe do Paraná somou seus primeiros pontos e entrou sim de vez na briga pela classificação para a próxima fase.
No Rio de Janeiro, o São Caetano/ Corinthians/ Unip visitou o Poker/ PEC do excelente arqueiro Rennan, e ficou no empate.
Com uma atuação brilhante do goleirão Leandro, a equipe paulista conquistou um ponto importantíssimo fora de casa.
Num jogo muito equilibrado e com defesas importantes do goleirão Rennan, o jogo teve seu placar alterado com um gol da equipe da casa.
Mas o Timão empatou logo na sequência, finalizando o primeiro tempo.
No segundo tempo com um jogador a menos o coringão sofreu mais um gol. E nem deu tempo da equipe carioca comemorar muito, porque o time alvinegro chegou ao empate.
Restando pouco mais de cinco minutos, a equipe da casa novamente foi às redes.
Em desvantagem no placar a equipe visitante colocou em quadra o goleiro linha, e deu certo, o time paulista chegou ao empate, encerrando a contagem do jogo, 3 a 3.
Esse foi o quarto ponto do Timão, que ocupa a segunda colocação da chave, já o Poker soma seu primeiro ponto e está em quinto.
“Não começamos muito bem, e fomos punidos com um gol, mas conseguimos o empate logo em seguida, e foi assim até o final, eles sempre em vantagem e nós correndo atrás do resultado.
Mas esse ponto fora de casa foi muito bom pra nós, uma vez que temos que somar o máximo de pontos longe de nossos domínios”
afirmou o arqueiro corintiano.
As duas equipes paulistas se enfrentarão nesta segunda-feira na cidade de Orlândia, com transmissão ao vivo da Sportv a partir das 19 horas.
Confiram os demais resultados:
Foz Futsal/ Penalty 1 x 3 Malwee/ Cimed;
Atlântico Uri Erechim 2 x 2 Krona/ Joinvile/ DalPonte;
V&M Minas 7 x 8 Carlos Barbosa (um gol do goleiro Cris);
Florianópolis Futsal 2 x 2 Copagril/ Favile/ DalPonte.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

LIGA NACIONAL DE FUTSAL: fora de casa equipes paulistas buscam novo resultado positivo

Hoje tem mais futsal pela Liga Nacional 2010.
Todos os times entrarão em quadra na noite desta sexta-feira (13), inclusive os times paulistas.
A equipe da Intelli/ Orlândia do arqueiro Guitta, viajou até a cidade de Umuarama onde enfrentará às 20h15min a equipe do Zaeli/ Gazin/ Penalty do goleirão Gian.
Enquanto a equipe paulista vem de um resultado positivo, a equipe paranaense busca sua reabilitação após perder seu primeiro jogo.
Do Paraná para o Rio de Janeiro, estado que será palco do grande clássico entre Poker/ PEC e São Caetano/ Corinthians/ Unip. O duelo será às 19 horas com transmissão ao vivo da Sportv.
A situação de ambas é parecida com a das equipes da Intelli e de Umuarama, o Timão venceu seu primeiro jogo, já o Poker/ PEC perdeu na estreia.
Para o goleiro do Timão Leandro, somar pontos fora terá uma grande valia ao fim da fase.
"Vamos entrar para somar pontos, o nosso propósito desde o começo da Liga foi esse, e será sempre assim. Vamos somar o máximo de pontos possíveis fora de casa, porque eles farão a diferença mais pra frente, mesmo sabendo que hoje será um dos jogos mais difíceis da chave e da fase, mas estamos preparados, e acreditamos nos resultado positivo" disse o guarda-redes corintiano.
Como dito anteriormente o duelo entre São Caetano/ Corinthians/ Unip e Poker/ PEC será transmitido ao vivo pela Sportv às 19 horas.
Confiram os demais jogos:
V&M Minas x Carlos Barbosa às 19h15min;
Florianópolis Futsal x Copagril/ Favile/ DalPonte às 19h15min;
Atlântico Uri Erechim x Krona/ Joinvile/ DalPonte às 20h15min;
Foz Futsal/ Penalty x Malwee/ Cimed às 20h15min.
Acompanhem em tempo real estes jogos pelo site http://www.ligafutsal.com.br/.

Erick é destaque mas Verdão cede empate para Pinda no último segundo

O Palmeiras/Cimentolit colecionou o seu segundo empate em dois jogos no Paulistão. Jogando em Jundiaí, o verdão empatou em 3 a 3 contra o Sabesp/Pinda. O jogo foi movimentado e cheio de alternativas. Os gols do Verdão foram marcados por Cearense, Jé e Hugo.
O fato desagradável do jogo foi a contusão no joelho direito do ala Wilsinho. Ele deixou a quadra ainda no primeiro tempo e preocupa o departamento médico do clube. Nesta sexta-feira, Wilsinho vai passar por exames mais detalhados.
O técnico Walmir de Souza lamentou o empate.
"Não fizemos um grande jogo. Mas, tomar um gol faltando um segundo é dose pra leão. Faltou atenção e vou cobrar isso deles. Não podemos desperdiçar pontos em casa" esbravejou o comandante do verdão.
Já o goleirão Erick diz que o Campeonato será repleto de jogos duros.
"Sabemos que é um campeonato de muitos jogos difíceis, mesmo com essa repetições de empates, o campeonato chega a parecer muito fácil, o que não é verdade. Não podemos desperdiçar pontos, principalmente quando este é em casa. Mas temos muitos jogos pela frente, e vamos entrar mais concentrados, e com certeza conquistaremos os resultados positivos" afirmou o destaque da partida.
O próximo jogo do Palmeiras/Cimentolit será na terça-feira, no Ginásio da Federação, as 20h contra o São José Futsal, com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.
Maiores informações http://www.futsal.com.br/ por Marcos Diniz.

Entrevista exclusiva com o goleirão Felipe do São Paulo FC

Confira a entrevista exclusiva com o goleiro Felipe Mariano Napoli do São Paulo Futebol Clube, dada ao site da Federação Paulista de Futebol de Salão.
FPFS - Como e quando você começou a jogar? Felipe: Desde pequeno minha mãe e meu pai me levavam para treinar em uma escolhinha de campo na várzea, mas eu não gostava muito de futebol de campo porque como eu era goleiro eu tinha que ficar pulando e fazendo as defesas e sempre me machucava. Depois disso fui fazer um teste no CATS (Clube Atlético Taboão da Serra) e passei, após isso fui ao São Paulo também a teste, desde então minha vida virou futsal.
FPFS - Em sua opinião o que é necessário para ser um bom jogador de futsal? Felipe: Em primeiro lugar ter o dom para jogar, depois muita dedicação, treinamento e perseverança.
FPFS - Como chegou a sua atual equipe? Felipe: Em 2005 o São Paulo Futebol Clube realizou uma peneira, e após vários dias de teste fui aprovado pelo treinador Lira das categorias menores do São Paulo F.C.
FPFS - Qual é a importância da sua família em sua carreira? Felipe: Minha família é muito importante, mas Deus é o alicerce, a base de tudo, sem ele nada é possível em nossas vidas. Em segundo lugar minha família, que me apóia muito nas minhas decisões, e nas horas difíceis sempre estão comigo. Sem a família não construímos nada.
FPFS - Você se espelha em alguém? Felipe: No futebol, me espelho nos goleiros Tiago e Franklin.
FPFS - Qual é o seu segredo para manter o nível físico? Felipe: Muito treinamento e dedicação, caso contrário não é possível jogar.
FPFS - Um jogo Inesquecível. Felipe: Foram os dois jogos contra a Wimpro no Metropolitano de 2009, onde vencemos na Federação pelo placar de 4x3 e empatamos em Guarulhos pelo placar de 4x4. Inclusive fui escolhido pelos mesários da FPFS, o melhor da quadra nos jogos. No ano passado tive uma regularidade muito boa, a nossa equipe Sub-20 era muito boa.
FPFS - Quais são seus objetivos pessoais e profissionais para 2010? Felipe: Voltar a treinar muito forte depois de ter me recuperado da lesão, ter um ritmo bom de jogos no campeonato estadual e ai então pensar em poder brigar pela posição do SPFC.
Confira mais em http://www.futsal.com.br/.
Por Adriana Diniz

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PAULISTÃO 2010: Na volta do goleiro Erick Tanque, Sub 20 do Timão goleia fora de casa. Principal busca empate no finalzinho.

Por mais uma rodada do Paulistão 2010, a equipe principal do São Caetano/ Corinthians/ Unip enfrentou a AABB/ CNA/ Brascola e empatou.
Num jogo muito disputado taticamente, a equipe do Timão com um time misto enfrentou de igual para igual a equipe da AABB, e mesmo assim saiu perdendo.
Quando o placar se encaminhava para seu final, e todos davam como certa a vitória da equipe da casa, restando apenas 27 segundos o time alvinegro buscou o gol de empate dando números finais na contagem, 1 a 1.
Na partida que antecedeu o Principal, a equipe Sub 20 contou com o retorno do goleiro Erick Tanque às quadras, que ficou parado em virtude de uma lesão na coxa, e seu retorno não poderia ter sido melhor. Com boas defesas, ele ajudou sua equipe a vencer e por goleada.
Indo pra cima, a equipe visitante abriu o placar, mas numa jogada de contra ataque a AABB chegou ao empate, ficando assim o placar do primeiro tempo.
Com o intervalo, a equipe de Parque São Jorge voltou melhor e não teve dificuldades em ampliar o placar para 7 a 1.
"Retornar às quadras com uma vitória como esta por goleada é muito bom, o importante é que eu consegui fazer um bom jogo assim como toda minha equipe, mesmo acreditando que falta muita coisa para eu voltar ao meu ritmo forte, mas sei que isso virá com o trabalho" afirmou o arqueiro corintiano.
Outros resultados da Categoria Principal:
EC Pulo do Gato/ SaúdeClass/ Wizard 3 x 3 MESC/ São Bernardo;
AD Wimpro/ E. Guarulhos 4 x 2 AA Itapeva;
Suzano Futsal/ Liga Suzanense 1 x 1 São João/ Palmeiras/ Cimentolit.
Resultado da Categoria Sub 20:
Suzano/ Futsal/ Liga Suzanense 0 x 10 São João/ Palmeiras/ Cimentolit.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

LIGA NACIONAL DE FUTSAL: Leandro faz defesas incríveis, não toma gol e garante goleada para Timão. Intelli também goleia.

Na primeira partida da Segunda Fase de Classificação da Liga Nacional de Futsal 2010, os dois representantes de São Paulo fizeram um excelente papel, ambos venceram por goleada.
A Intelli/ Orlândia do goleirão Guitta venceu por 4 a 0 a equipe do Foz Futsal/ Penalty do guarda-redes Guiga.
Já o São Caetano/ Corinthians/ Unip do excelente goleiro Leandro também goleiou.
A partida foi realizada no Parque São Jorge e o Timão foi pra cima do Zaeli/ Gazin/ Penalty - Umuarama do arqueiro Gian e bateu a equipe paranaense por 5 a 0.
Com defesas incríveis e espetaculares, o goleirão do Timão não sofreu gol e garantiu a vitória pelo placar elástico.
"Fizemos um bom jogo, entramos concentrados e buscamos o gol sempre. A equipe do Umuarama é uma excelente equipe, com um excelente goleiro, mas estávamos numa noite boa e conseguimos somar este três pontos importantíssimos" afirmou o arqueiro corintiano.
Confiram os outros resutados da rodada:
Carlos Barbosa 4 x 3 Atlântico Uri Erechim;
Copagril/ Favile/ DalPonte 2 x 3 V&M Minas;
Malwee/ Cimed 2 x 0 Poker/PEC;
Krona/ Joinvile/ DalPonte 5 x 4 Florianópolis Futsal.

Conheça o vencedor do Quiz Formando Goleiros

O Quiz Formando Goleiros foi encerrado no mês passado, e como prometemos e publicamos, estávamos só aguardando a resposta de nosso ganhador que veio no dia do jogo entre São Caetano/ Corinthians/ Unip e Suzano Futsal/ Liga Suzanense, para poder retirar ou nos fornecer seu enderço para podermos enviar a luva.
O vitorioso, que acertou a resposta da pergunta: qual clube o goleirão Erick do Palmeiras começou a jogar?
A resposta certa era Clube Atlético Ypiranga, e nosso amigo internauta acertou de primeira sem precisar de dica.
Seu nome é Guilherme Nefi de Farias Barbosa, mora em São Paulo - São Mateus.
Agradecemos todos que nos escreveram, e parabenizamos ao vencedor e alertamos que fiquem atentos para o próximo Quiz.
Um grande abraço para todos.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

LIGA NACIONAL DE FUTSAL 2010: Timão de Leandro encara Umuarama de Gian

A segunda fase da Liga Futsal 2010 terá seu início hoje.
E na certeza de termos grandes e emocionantes jogos, as equipes entrarão em quadra dispostas a tudo pela classificação para a fase quartas de finais.
O pontapé inicial contará com todos os jogos das duas chaves acontecendo ao mesmo tempo.
E um dos grandes duelos ficará por conta das equipes do São Caetano/ Corinthians/ Unip e Zaeli/ Gazin/ Penalty - Umuarama.
Conversamos com o goleirão Gian da equipe paranaense. Veja o que ele disse:
"Nossa chave é muito difícil e equilibrada, assim como a outra também é, mas temos que trabalhar forte e conquistar o máximo de pontos possíveis, sejam eles fora ou dentro de casa, estar pontuando agora é o que importa" afirmou.
O excelente arqueiro, que para muitos salonistas é considerado de nível de Seleção Brasileira, e que como prova disso esteve na última Clínica de Goleiros realizada no CT Aécio Borba, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão, com muitos outros excelentes arqueiros, comenta sobre a estréia de ser logo contra o vice-líder da competição, o Timão.
"Não é fácil falar do time do Corinthians, a qualidade técnica do elenco é ótima, com excelentes jogadores, e não foi à toa que eles lideraram praticamente a Liga inteira, perdendo a liderança só no último jogo. Temos que tomar muito cuidado, mas mesmo assim espero que será um grande espetáculo e um bom jogo" finalizou o arqueiro.
Demais jogos:
Malwee/ Cimed x Poker/ PEC;
Krona/ Joinvile/ DalPonte x Florianópolis Futsal,
Carlos Barbosa x Atlântico Uri Erechim;
Intelli/ Orlândia x Foz Futsal/ Penalty;
Copagril/ Favile/ DalPonte x V&M Minas.
Confiram os demais jogos em tempo real pelo site http://www.ligafutsal.com.br/.

sábado, 7 de agosto de 2010

Paulistão Feminino Principal: Mult-Força surpreende Timão

Na noite da última quarta-feira, o São Caetano/ Corinthians/ Unip reestreiou no Paulistão Feminino Principal, e foi surpreendido em casa pela equipe do A. Mult-Força Guarulhos.
Com seis ausências (cinco de linha e uma goleira), a equipe do Timão saiu em desvantagem no placar e não tardou muito para a equipe visitante abrir 2 a 0.
A equipe da casa voltou mais animada para o segundo tempo e diminuiu o marcador. Mas inspirada e muito bem postada a equipe visitante fez mais um e deu nova vantagem.
Ainda nesse meio tempo, a goleira Ângela (ex São Caetano Futsal) fazia grandes defesas e ajudava assim sua equipe a manter o placar em vantagem.
O jogo caminhava para o seu final, e o Timão com força ainda diminuiu, mas o desgaste em quadra das únicas seis atletas da equipe, pesou e a equipe de Guarulhos teve tempo para fazer mais um restando dois segundos para o fim do jogo, finalizando assim o placar da partida em 4 a 2 para a equipe visitante.
"Tentamos, lutamos mas não conseguimos vencer. As ausências pesaram muito, mas elas fizeram por merecer o resultado e agora é se ajeitar para a próxima partida contra o Independente e tentar buscar o resultado positivo" afirmou a goleira do Timão, Teté.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

PAULISTÃO 2010 SÉRIE A1: Goleirão Tatá garante empate do Timão na estréia do Paulistão 2010

A noite desta quinta-feira marcou a arracanda de duas equipes rumo ao título do Campeonato Paulista 2010 Categoria Principal, são elas: São Caetano/ Corinthians/ Unip e Suzano Futsal/ Liga Suzanense.
Estas mesmas equipes se enfrentaram no Ginásio do Parque São Jorge e empataram.
Mesmo com muitos desfalques, a equipe do Timão jogou muito bem e fez um bom jogo.
Com uma grande atuação do goleiro Tatá (foto), a equipe corintiana saiu na frente mas cedeu o empate no segundo tempo.
Voltando no mesmo ritmo, a equipe da casa ampliou e fez 2 a 1.
Em desvantagem no marcador a equipe visitane pressionou a equipe do Timão, mas foi contida com grandes e excelentes defesas do melhor jogador em quadra, o arqueiro Tatá.
Mas numa jogada de falta a equipe suzanense conseguiu igualar o marcador dando números finais a partida, placar final 2 a 2.
"Foi um bom jogo, mesmo com algumas ausências conseguimos impor um bom ritmo, tanto que sempre ficamos em vantagem no placar.
Graças ao trabalho que vem seito feito e à confiança creditada na gente, pude fazer um bom trabalho, e sempre que tiver a oportunidade de mostrar e ajudar minha equipe estarei sempre disposto e à disposição do treinador" afirmou o guarda-redes corintiano.
O próximo compromisso do Timão será nesta segunda-feira pela Liga Futsal 2010, a equipe jogará em casa no Ginásio Poliespotivo do Parque São Jorge às 19h15min contra o Zaeli/ Gazin/ Penalty - Umuarama, com entrada franca.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Goleirão Kleber está em nova equipe

Após realizar uma boa temporada defendendo as cores do Boticas Futsal, de Portugal, em que Kleber Grund foi eleito o melhor goleiro da competição local, o brazuca está se transferindo para o Clube Operario, também de Portugal.
O arqueiro se diz muito feliz com esta oportunidade, uma vez que o clube oferece ótimas condições de trabalho.
Kleber também afirma que sua principal meta é disputar a primeira divisão do futsal português, já que o grupo tem potencial para isto.
Já seu novo treinador, Roger Augusto, a aquisição de Kleber fará bem ao grupo e deseja desde agora, boa sorte ao novo reforço.
Kleber Grund segue para Açores no próximo dia 20 para se apresentar e começar uma nova etapa.
Por Gilberto Santos

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

QUIZ FORMANDO GOLEIROS: vencedor da promoção é de São Paulo.

O novo quadro do nosso blog, o Quiz Formando Goleiros, estreiou no mês passado, e já contou com um sucesso muito grande.
Foram enviados nos nossos endereços centenas de emails de todos os lugares do Brasil.
E para estreiar nosso quadro convidamos o excelente goleiro do São João/ Palmeiras/ LJFS/ Jundiaí, Erick.
Com uma carreira brilhante, repleta de títulos, perguntamos para os internautas se eles sabiam em que time o goleirão tinha começado sua carreira.
Para ajudar os internautas, passamos duas dicas que ajudaram muitos a construir a resposta certa, Clube Atlético Ypiranga.
O nosso vencedor, que acertou de primeira a resposta certa chama-se Guilherme Nefi de Farias Barbosa, residente de São Paulo, cidade de São Mateus.
Enviamos a notícia de que ele havia sorteado e estamos aguardando que ele venha retirar seu prêmio ou nos informar endereço de correspondência para enviarmos o brinde em até no máximo duas semanas a contar de amanhã.
O nosso muito obrigado a todos que participarão do nosso Quiz Formando Goleiros, e que voltaremos em breve com mais um, e quem sabe dessa vez não seja você o vencedor.
Um grande abraço da equipe do FORMANDO GOLEIROS.

LIGA NACIONAL DE FUTSAL: definidas as chaves da segunda fase de classificação

A Liga Nacional de Futsal 2010 teve o encerramento de sua primeira fase ontem.
Confirma os resultados dos jogos:
Carlos Barbosa 7 x 3 São Paulo FC/ Bebedouro/ Construban;
Atlântico Uri Erechim 1 x 1 Zaeli/ Gazin/ Penalty;
Assoeva/ Unisc/ Krofam 4 x 2 Unisul/ Seguridade;
Macaé Sports 2 x 1 Intelli/ Orlândia.
Agora seguem apenas doze equipes, dentre as quais duas são paulistas, o São Caetano/ Corinthians/ Unip, que se classificou em segundo lugar, e a ADC Intelli/ Orlândia que se clasificou em quinto lugar.
E por coincidência, as únicas duas equipes paulistas que se classificaram estão na mesma chave, o Grupo B, ao lado de Malwee/ Cimed, Foz Futsal/ Penalty, Poker/ PEC e Zaeli/ Gazin/ Penalty.
A outra chave conta com as equipes do Carlos Barbosa, Atlântico Uri Erechim, V&M Minas, Florianópolis Futsal, Krona/ Joinvile/ DalPonte e Copagril/ Favile/ DalPonte.
"Escolher em que grupo ficar nesta próxima fase é difíci de dizer, até porque todas as equipes são muito fortes. A partir daqui é outro campeonato, mesmo ficando só quatro equipes de fora, das doze, tenho certeza de que todos os jogos serão de altíssimo nível e equilibrados" afirmou o arqueiro paulista da equipe do São Caetano/ Corinthians/ Unip, Leandro.
Para o goleiro Guitta, a segunda fase é sempre mais difícil.
"Na segunda fase todas as equipes vão com tudo, querem ganhar independente do jogo. As duas chaves ficaram equilibradas, portanto acredito que teremos jogos muito movimentados e abertos, onde qualquer equipe pode passar para a próxima fase, mas tem que jogar e muito" afirmou o goleiro da Intelli.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Sub 20 do Timão volta aos treinamentos após recesso

Passado o recesso da Copa do Mundo e dos títulos conquistados, a equipe Sub 20 do São Caetano/ Corinthians/ Unip voltou aos treinos nesta segunda-feira.
Após a conquista do Metropolitano e dos Jogos Regionais, a equipe de goleiros Erick Tanque, Pedro e Caique, juntamente com seu preparador de goleiros Serginho, voltaram em ritmo forte.
Visando agora o Campeonato Paulista de 2010, a equipe de goleiro segue em treinamento intensivo durante esta semana e metade da outra, quando então terá início o Paulistão 2010.
Para o goleiro Pedro Massaro, o tempo de descanso foi essencial para poder voltar firme e forte, e que esta parada não atrapalhou em nada a ascensão técnica e física.
"Esse tempo de descanso foi muito bom para recuperar as energias, até porque vínhamos de uma sequencia forte e intensa de jogos e treinamentos, e nada melhor do que poder curtir a família nesse intervalo.
Agora espero poder voltar em condições físicas e técnicas durante essa fase de preparação de novo, e tenho certeza que os profissionais que o Corinthians tem, Serginho (Treinador de Goleiros) e Juninho (Preparador Físico) farão, como sempre tem feito, um bom trabalho para seguir firme e forte ao nosso objetivo que é o título paulista" afirmou o goleirão.

LIGA NACIONAL DE FUTSAL: Timão sofre derrota e fica em segundo lugar

O último desafio da primeira fase da Liga Futsal 2010 para o São Caetano/ Corinthians/ Unip aconteceu na noite desta segunda-feira (02). O time alvinegro enfrentou o Krona/ Joinvile/ DalPonte e perdeu pelo placar de 3 a 2. Jogando novamente diante de um bom público, a equipe corintiana saiu na frente com 33 segundos de jogo com um gol do fixo Arthur. Mas numa jogada individual de Humberto, a equipe visitante empatou o jogo. Porém o Timão fez mais um com Keké, e novamente cedeu o empate com mais um gol de Humberto. E já no finalzinho do jogo, Murilo acertou um chute forte e deu a vitória para a equipe catarinense. "A gente fez um bom jogo, dentro das nossas limitações físicas. Nós tivemos uma final muito desgastante na sexta e acabou nos prejudicando um pouco no jogo de hoje, e eles estão num momento melhor e é claro, jogando menos jogos que a gente e por isso levaram vantagem. Mas nossa equipe está no caminho certo, e mesmo em um nível físico abaixo do normal, nós conseguimos equilibrar o jogo e tivemos chance de empatar ou de até mesmo virar a partida" afirmou o goleiro Leandro do Timão.

domingo, 1 de agosto de 2010

LIGA NACIONAL DE FUTSAL: clássico paulista termina com vitória da Intelli

As únicas equipes a entrarem em quadra neste sábado pela Lioga Futsal 2010, foram a Intelli/ Orlândia e RCG/ Garça/ Umbro, e estas se enfrentaram.
Quem levou a melhor foi a equipe de Orlândia, que venceu pelo placar de 4 a 2.
A equipe de Garça encerrou sua participação na Liga, ocupando por enquanto a décima sétima colocação.
Já a Intelli encerrará sua participação nesta terça-feira (03) contra o Macaé Sports às 19h15min. Atualmente a equipe paulista ocupa a quarta posição.
O São Caetano/ Corinthians/ Unip entra em quadra amanhã, e brigará pela liderança contra o Krona/ Joinvile/ DalPonte às 19h15min com transmissão ao vivo pela Sportv.
E por fim, para encerrar sua participação na Liga, e tentando pelo menos sair da penúltima colocação, o São Paulo FC/ Bebedouro/ Construban vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Carlos Barbosa às 20 horas.
Confiram os últimos resultados:
Krona/ Joinvile/ DalPonte 4 x 3 Foz Futsal/ Penalty;
Praia/ Pepsi/ Curinga Fiat 1 x 5 ( 1 gol do goleiro Higor) Macaé Sports;
Copagril/ Favile/ DalPonte 0 x 1 Carlos Barbosa;
Assoeva/ Unisc/ Krofam 2 x 1 Anápolis Futsal SuperBolla.
Próximos jogos:
Atlântico Uri Erechim x Zaeli/ Gazin/ Penalty-UMU às 20h15min;
Assoeva/ Unisc/ Krofam x Unisul/ Seguridade às 20h15min.

QUIZ encerrado: qual equipe o goleirão Erick do palmeiras começou a jogar?

O nosso QUIZ chegou ao fim. Quem respondeu, respondeu, quem assim não fez aguardará as nossas próximas curiosidades.
recebemos muitos emails, todos eles com a resposta correta.
E você sabe qual foi o clube que o excelente goleiro Erick começou a jogar?
As dicas foram dadas, se você ficou atento, ficou fácil.
Então vamos acabar com este rodeio e dizer logo qual foi o clube em que o arqueiro começou.
Se você responde Clube Atlético Ypiranga, acertou!
Divulgaremos o vencedor logo que os dados de todos os emails, como endereços e telefones para conta foram recebidos pela nossa equipe.
Daremos o prazo de até quarta-feira (04) para nos enviar os dados para fazer o sorteio.

Timão contrata novo goleiro

Além do fixo Fabiano Assad, contratado no mês passado, a diretoria contratou um jogador para defender a meta alvinegra.
Emerson Salino, de 35 anos foi contrato na semana passada junto ao futsal italiano. Emerson jogou sua última temporada pela equipe da Lazio, clube que disputa a primeira divisão do futsal italiano.
O jogador estava há dez anos no futsal europeu e passou por grandes equipes como, Guadalajara (ESP), Cagliari, Roma e Lazio.
Para o goleiro, é uma imensa alegria voltar para o clube que o projetou.
"Iniciei minha carreia aqui em 1987 e é muito prazeroso retornar após 23 anos. O Corinthians é meu time de coração e juntamente com os meus companheiros pretendo dar o meu melhor para chegarmos aos nossos objetivos", afirmou o novo contratado.
Com relação à perspectiva para o segundo semestre, o goleiro comenta:
"Minhas perspectivas são muito otimistas. Vou trabalhar forte e estar preparado para quando surgir uma oportunidade, poder representar bem o gol corintiano".
O jogador deve estrear na primeira semana de agosto, quando abre a janela de transferência, para jogadores que vem do exterior.
Por Juliano del Manto

METROPOLITANO SÉRIE A1: Goleiro do Verdão vai bem mas quem brilha e comemora título é o goleiro do Timão

Um jogo incrível, emocionante, um clássico mundial.
Essas palavras poderiam dizer alguma coisa, ou só o começo do que foi a final vivida pelas equipes do São Caetano/ Corinthians/ Unip e São João/ Palmeiras/ LJFS/ Jundiaí.
O último jogo do Campeonato Metropolitano Série A1 Categoria Principal, onde o Verdão havia vencido o primeiro jogo pelo placar de 3 a 2.
Mas esse segundo jogo foi diferente, com um público aproximado em sete mil pessoas, o Timão levou a melhor.
O jogo começou com a equipe da casa indo para frente, até porque precisava da vitória, e não tardou muito para abrir o placar, e logo em seguida ampliar, terminando assim o primeiro tempo.
Voltando para o segundo tempo, a equipe corintiana administrava o jogo, e mesmo assim fez mais dois gols. Nem mesmo as grandes defesas do guarda-redes palmeirense foi capaz de parar o ataque do Timão.
Decidindo apostar na prorrogação, o treinador palmeirense decidiu poupar sua equipe titular, e investiu no goleiro linha, onde conseguiu diminuir o placar do jogo para 4 a 1.
Encerrado o tempo normal, a partida foi para a prorrogação, e novamente a emoção tomou conta do ginásio.
O primeiro tempo terminou sem gols marcados. Mas no segundo tudo mudou, restando segundos, o Timão que só precisava do empate fez o primeiro gol da prorrogação e não tardou para fazer o segundo e sacramentar a vitória e o título do campeonato. Final 2 a 0 na prorrogação para o time da casa e festa diante da "nação corintiana" que presenciou o espetáculo.
Autor de magníficas defesas, e um dos destaques deste título, o arqueiro Leandro comenta sobre a emoção vivida.
"Eu que sou corintiano, imagina que eu sempre sonhei, sempre fui ao estádio ver meus ídolos jogando pelo Corinthians e hoje vendo a torcida gritando meu nome, para mim é uma maravilha" festejou o goleirão.
O próximo compromisso corintiano será pela Liga Nacional de Futsal 2010, contra a equipe do Krona/ Joinvile/ DalPonte, no Ginásio do Parque São Jorge às 19 horas, com entrada franca e transmissão ao vivo pela Sportv.